Autor Tópico: TIGER 800 XC!!  (Lida 63852 vezes)

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
Re: TIGER 800 XC!!
« Responder #90 em: Julho 27, 2011, 23:25:33 pm »
Boas Nuno!!

Pois eu concordo contigo em tudo o que dizes, mas ainda assim vou-te explicar qual a finalidade que dou ao saco.

É verdade que para deixar o saco cheio de coisas, e "abandonado" na moto, não é nada boa ideia!! Mas essa também não é a minha intenção!!
Repara, aquilo é super prático (montar e desmontar demora 1 minuto), e serve para andar connosco.
Se for trabalhar, levo-o comigo e guardo-o num armário; Se for viajar, levo-o comigo para o hotel; e para andar por aí a passear não preciso do saco!!  ;)

E 50 litros é qualquer coisa...

Quanto ao seu preço...existem sacos da concorrência mas o preço é similar e não indicados para a moto. Malas  só gosto das de alumínio (as de plástico são bem mais baratas, desde 100€ até 350€, mas não gosto daquele "mono" de plástico ali atrás!!). Mas o preço das de alumínio rondam os 400/500€...

Por todas situações, a minha preferência recaiu no saco de origem.  :D

nunossequeira

• Membro
  • *
« Responder #91 em: Julho 28, 2011, 22:12:37 pm »
Pois..., parece que Deus me castigou!!!

Não é que hoje, à porta do meu trabalho, durante a tarde me forçaram a fechadura da topcase!!!!! >:(

O que vale é que não tinha nada de grande valor lá dentro, mas mesmo assim lá se foram uma luvas de verão e um velho par de óculos de sol...

É um local onde está sempre a passar gente e mesmo assim...

Adorava ter visto o "menino" para lhe oferecer mais qualquer coisa... >:( >:( >:(

Abç e boas curvas
O viajante ainda é aquele que mais importa numa viagem.
André Suarés

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #92 em: Julho 29, 2011, 10:26:50 am »
 >:( >:(
Sacanas >:(

Deixa lá, talvez fosse menos mau assim. Um gajo perde o controlo com esses tipos e depois acaba lá dentro e eles na rua...

Há uns anos apanhei um a forçar a fechadura do carro, mesmo por baixo da minha varanda. Peguei duma cadeia (pesadíssima) e perguntei-lhe se ele queria a chave ou uma cadeira nos... Ainda bem q ele escolheu a opção 3 e fugiu a todo o gás...
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #93 em: Julho 30, 2011, 15:43:56 pm »
Não é que hoje, à porta do meu trabalho, durante a tarde me forçaram a fechadura da topcase!!!!! >:(
O que vale é que não tinha nada de grande valor lá dentro, mas mesmo assim lá se foram uma luvas de verão e um velho par de óculos de sol...

Esses fdp!! >:( >:( >:(

Devíamos mesmo era ver isso a acontecer!! >:( >:( >:(

Todo o cuidado é sempre pouco!!
Imagina que tinhas lá deixado o capacete!!...Era muito grave!!

Melhor sorte para o futuro.
« Última modificação: Julho 30, 2011, 15:46:06 pm por jsmbs »

nunossequeira

• Membro
  • *
« Responder #94 em: Julho 31, 2011, 01:48:32 am »
Agora não deixo mesmo nada lá, a não ser um trapo velho de limpeza.

Nem fecho a topcase, se quiserem levar o trapo que levem  ;)

Capacete "jamais", como dizia o outro...

O viajante ainda é aquele que mais importa numa viagem.
André Suarés

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
  • A Sorte Protege os Audazes
« Responder #95 em: Agosto 11, 2011, 22:35:30 pm »
Boas a ttodos os proprietários de 800 XC e amigos da marca Triumph...  ;)
Vejo que já existem neste forum mais utilizadores de XC´s, certo?
Então e o que dizem das vossas meninas?
O tempo vai passando e cada vez estou mais inclinado para a XC no lugar da 800GS, como já disse vou aguardar pela segunda serie, modelos 2012, comprei uma vez a primeira serie da KTM LC8 Adventure 950 e sai-me caro... nunca mais!
Quantos quilometros já tem as vossas montadas?
Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #96 em: Agosto 12, 2011, 12:39:30 pm »
O tempo vai passando e cada vez estou mais inclinado para a XC no lugar da 800GS

Essa era a minha duvida, mas depois de ver a Tiger e ser tão bem recebido pela Triumph Lisboa (na BMW não fui muito bem recebido...), além de ler muito sobre estas 2 motos, foi facil perceber que a melhor moto (logo a melhor compra) seria a Triumph Tiger 800XC!!  ;)

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #97 em: Agosto 12, 2011, 12:52:25 pm »
Em jeito de resumo, posso dizer que a minha Tiger tem cerca de 5500km, e até agora foi só colocar gasolina. Tem como extras o "Arrow", a "Protecção de carter em alumínio" e o "saco/mala de 50Lt". Garantidamente que estes extras na Triumph são mais baratos que na BMW.  ;)

Já fiz algumas viagens de +/- 500km seguidos e o conforto acompanha-me sempre!! A protecção do vento e a forma do banco ajuda bastante...

Mas o que me surpreendeu mesmo, foi o motor!! Tem uma alma fantástica!! Em qualquer rotação ele está presente, desde ser possível ir em 6v a 50km/h e começar a esticar e de repente já estamos a 215km/h...  8)

Na minha opinião, nada melhor que um test-drive nas 2 motos, para se verificar as diferenças.
E não fiquem chocados quando se diz que a Triumph Tiger 800XC é melhor que a BMW F 800 GS, afinal uma é de 2011 e outra é de 2008!! São 3 anos e evolução...  ;)

Experimenta a moto...

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #98 em: Agosto 18, 2011, 23:27:56 pm »
Linda a tua mota... Inicialmente era o modelo que pensava comprar... mas depois de experimentar deu para ver que não tinha pernas para a coisa... conseguia segura-la... mas no caso de colocar mal o pé no chão ou um desnível grande no asfalto ao parar, lá iria o bicho ao chão... acabei por optar pelo modelo estradista, fico mais confortável com os pés bem assentes  :)

Felicidades com a montada.

Um abraço.

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
  • A Sorte Protege os Audazes
« Responder #99 em: Agosto 21, 2011, 20:51:31 pm »
Boas, eu sei que um TD seria óptimo... Mas estou a viver na Ilha da Madeira, a BMW de cá não comercializa motos e o representante da Triumph não tem nenhuma XC para fazer um TD. E desta forma a coisa torna-se difícil... Daí eu andar na net para saber tudo, ou quase tudo, sobre a XC e a GS800. Quando adquiri a Lc8 em 2003, ano em que começou a ser comercializada entre nós, nessa altura havia muito pouca informação sobre a máquina, fui um dos primeiros a começar um verdadeiro TD em foruns como o da KTM e dos Nomadas, clube maxi trail. Escrevi de tudo, bem e mal, consoante ia fazendo quilómetros em TT e no dia a dia, cidade e via-rápida. Dei a minha opinião a futuros compradores, "aguardem por outras series", nos primeiros dois anos a LC8 ainda apresentava muitos "senão", mas não deixava de ser uma grande máquina, mas pelo preço que se pagava por ela, cerca de 12.000 euros, não era viável... esta sempre foi a minha opinião sincera!
Posteriormente, quando saiu a 990 a coisa ai mudou radicalmente, nunca tive nenhuma, mas tenho um amigo que tem uma e só tem coisas boas a dizer...
Assim tenho ainda algum receio sobre os primeiros modelos a serem comercializados, é o caso da XC, enquanto a GS já vai com 3 anos e muitos retoques...
Boas curvas! ;)
Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #100 em: Agosto 22, 2011, 00:21:42 am »
Boas, eu sei que um TD seria óptimo... Mas estou a viver na Ilha da Madeira, a BMW de cá não comercializa motos e o representante da Triumph não tem nenhuma XC para fazer um TD. E desta forma a coisa torna-se difícil... Daí eu andar na net para saber tudo, ou quase tudo, sobre a XC e a GS800. Quando adquiri a Lc8 em 2003, ano em que começou a ser comercializada entre nós, nessa altura havia muito pouca informação sobre a máquina, fui um dos primeiros a começar um verdadeiro TD em foruns como o da KTM e dos Nomadas, clube maxi trail. Escrevi de tudo, bem e mal, consoante ia fazendo quilómetros em TT e no dia a dia, cidade e via-rápida. Dei a minha opinião a futuros compradores, "aguardem por outras series", nos primeiros dois anos a LC8 ainda apresentava muitos "senão", mas não deixava de ser uma grande máquina, mas pelo preço que se pagava por ela, cerca de 12.000 euros, não era viável... esta sempre foi a minha opinião sincera!

Boas Arnaldo!!

Tens razão quando falas assim, ainda por cima já viveste uma situação menos boa com motos novas.
Mas deixa-me dizer que com a Triumph as coisas são diferentes!!
E se pesquisares bem pela net, em Portugal e no estrangeiro, vais perceber que a Tiger 800 é uma grande moto!!  ;)

Cumprimentos

Daniel Coelho

• Recém-Chegado
« Responder #101 em: Setembro 14, 2011, 22:46:52 pm »
Boas,

Sou o mais recente proprietário de uma 800XC ainda estou a espera chega dia 23 e espero em breve poder partilhar aqui convosco experiências..
Parabens pelo post ajuda em muito quem procura alguma informação.

cumps

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #102 em: Setembro 15, 2011, 21:01:24 pm »
Olá Daniel Coelho!!

Eu também era (e ainda sou, porque espero ter uma Triumph para sempre) um recente proprietário de uma Triumph Tiger. Mas depois de ter o prazer de ser proprietário de 1ª Tiger 800XC, em Portugal, e actualmente com cerca de 6000km, não quero outra moto!!

A tiger é simplesmente fantástica e estou convicto que vais adorar e curtir muito na tua.

Parabéns pelo teu bom gosto!  ;)

Sempre que precises de alguma informação sobre a moto, e se eu souber responder, estás à vontade...

Cumprimentos.

Daniel Coelho

• Recém-Chegado
« Responder #103 em: Setembro 17, 2011, 14:43:39 pm »
Existe alguma Diferença entre os modelos de quadro preto e os quadros cinza? Ou sera so mesmo a cor?

Cumps

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #104 em: Setembro 17, 2011, 20:22:45 pm »
Existe alguma Diferença entre os modelos de quadro preto e os quadros cinza? Ou sera so mesmo a cor?

Cumps

Sinceramente nunca vi nenhuma Tiger 800XC com quadro preto!!  :o

Mas se existe em preto, deve variar só a cor...