Depois de levantar a moto fiz 300 km até casa (vivo no Algarve).
E como já tinha dito anteriormente, na Triumph tudo era novo para mim.
Mas vou relatar a minha (ainda) curta experiência aos comandos de uma Tiger 800 XC:
A moto no geral resume-se a uma palavra:
FANTÁSTICA!! O motor e a caixa de velocidades são mesmo muito bons. O motor é cheio, forte e com uma enorme elasticidade (sim, eu ainda nem utilizei grande parte do motor devido á rodagem, mas dá para perceber que aquilo tem potência...se até ás 5.000 rpm é assim tão forte, imaginem o resto até ás 10.000 rpm!!)
A caixa de velocidades é...bem é complicado descrever, mas imaginem que em 20 metros conseguem meter a 6v e circular a 50/60 km/h; e ao mesmo tempo começam a acelarar e a moto responde prontamente e vai-se embora (e diz-se que a velocidade maxima é cerca de 220km/h!!). Além de ser muito precisa, é 'macia' e com engrenagem perfeita.
Esta moto não tem vibrações, como as motos dete tipo que têm motor bicilindrico.
A ciclistica também é muito boa, a moto curva muito bem, é muito maneavél e consegue ser também muito confortavél.
O consumo médio, depois dos primeiros 350 km está nos 5,5 L/100km

, o que eu acho muito bom tendo em conta o peso/potência...
A proteção do vento não é má, embora podesse sempre ser melhor. Mas isso implicaria um vidro da frente maior, o que tornaria a moto mais feia. Eu digo isto mas tenho 1,85m...
É o tipo de moto que está sempre a pedir mais e mais e mais...ela quer é andar!!...
De referir ainda que já andei em algumas motos dete tipo e nenhuma me impressionou desta maneira...
Esta Tiger 800 XC é mesmo muito boa!!
Com o passar dos km e tempo a que vamos ver como se comporta a moto no seu geral, mas se não tiver nenhum problema (espero que assim seja), vai ser uma das melhoras nesta categoria. Ou será já a melhor?!...
Cumprimentos e bons km's a todos