Autor Tópico: TIGER 800 XC!!  (Lida 64176 vezes)

nunossequeira

• Membro
  • *
Re: TIGER 800 XC!!
« Responder #105 em: Setembro 17, 2011, 23:37:52 pm »
A minha Tiger 800 preta, que comprei em Junho passado, já tem o quadro ,mas de resto é igual às pretas anteriores de quadro cinza.

O que me disseram é que a Triumph, para ir mais de encontro ao gosto dos clientes, decidiu passar a fazer as pretas com quadro preto mate.

De qualquer forma, com quadro preto ou cinza, são sempre máquinas que marcam pontos!!

Abç e boas curvas

O viajante ainda é aquele que mais importa numa viagem.
André Suarés

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #106 em: Setembro 18, 2011, 22:49:02 pm »
A minha também tem o quadro preto, apesar de não ser a XC, mas quando andei a ver motas, reparei que a XC também tem o quadro preto... é tudo uma questão de cor... pelo menos aparentemente, tirando a cor, é igual... deve ser para não ficar do género das BMW...

Por acaso prefiro em cinzento... dá uma claridade à traseira... mas veio preto, por isso fica preto  :)

Um abraço.
« Última modificação: Setembro 18, 2011, 22:51:28 pm por RJVieira »

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #107 em: Setembro 18, 2011, 23:30:28 pm »
Por acaso desconhecia esse pequeno pormenor!! A minha tem o quadro cinzento e gosto de ver, mas certamente que o preto não ficará nada mal!!

Afinal o mais importante está sempre lá, a Tiger é uma grande moto!!  ;)

sergio amaro

• Recém-Chegado
« Responder #108 em: Setembro 25, 2011, 19:21:16 pm »
Apesar de gostar mais da Tiger 800XC do que da BMW F800GS e de tudo o que li sobre estas duas motos ainda estava muito indeciso entre qual delas comprar. A razão da minha indecisão era os consumos extraordinarios da BMW. E para quem faz entre 20.000km e 30.000km por ano isso tem a sua importancia.
Fui no incio deste mes ao Touratech Travel Event, como tenho ido todos os anos. Mas este ano tinha mais uma razão de lá ir, é que estavam lá para teste drive as duas Tiger 800 e a F800GS. Assim, experimentando as uma a seguir á outra seria mais facil notar as diferenças entre elas.
Comecei por experimentar a Tiger 800 de estrada. E adorei! Mal sai do parque de campismo de Avis já ia a abrir com a moto como se já a conhecece de longa data. Tem um motor que consegue ser suave em baixas rotações, cheio em medias e raivoso em altas. Curva com muita naturalidade e é muito facil de conduzir em todas as situações. A travagem tambem foi uma agradavel supresa, muito superior á minha Honda CBF1000. Entrei com ela num caminho para ver o que valia em todo terreno e, apesar desta moto ter pneus 100% de estrada, foi a mesma coisa, passados vinte metros já ai a fazer slides que nem um alarvo! (Espero que o pessoal da Triumph Portugal não esteja a ler isto!) Voltei ao parque de campismo com um grande soriso nos labios!
Depois foi a vez de testar a 800XC. Tambem adorei. Embora não entre nas curvas tão bem como a 800 de estrada, talvez por ser mais alta ou da roda de 21" a frente. Mas como quero fazer passeios TT e pistas em Marrocos prefiro a XC. Mais uma vez voltei para o parque com um grande soriso nos labios.
Chegou então a vez de experimentar a F800GS. E muito sinceramente a moto é boa. Acelera bem, curva bem, trava bem. Mas não dá nem metade do gozo da Tiger 800! Tambem em conforto deixa muito a desejar, com o selim duro, o motor agricola e a a protecção aerodinamica inferior. Deixou me completamente indiferente.
Já estou decidido, assim que acabar de pagar a Honda, em Janeiro do ano que vem será uma Tiger 800XC branca com ABS.

Sérgio Amaro

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #109 em: Setembro 25, 2011, 20:49:32 pm »
Pois é meu caro Sérgio, guiar uma Triumph, para além de fazer desaparecer os fantasmas que se "dizem por aí" há mts anos (coisa própria de quem nunca teve a coragem de guiar outra coisa diferente do que toda a gente guia), tem o condão de viciar. Porque é bom!
 8)
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
  • A Sorte Protege os Audazes
« Responder #110 em: Setembro 26, 2011, 14:35:03 pm »
Caro Sérgio Amaro, gostei de ler o seu post ...

Também ando tentado em trocar a minha Varadero de 2007 por uma 800XC. Mas só para o ano 2012.
Antes tenho que ver em que Concessionário Triumph vou fazer negocio/retoma, e consoante o valor assim escolho o concessionário.
Também estou inclinado para a cor branca e com ABS. Haver vamos se a Troika não arrebenta com isto tudo...  :P   
Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #111 em: Setembro 26, 2011, 23:23:31 pm »
Olá Sergio!!

Fico muito feliz por te ver por aqui!!  :)

Pois como nós já tinhamos falado, a Tiger 800XC é mesmo uma grande moto!! A minha ultimamente tem andando pouco (tem cerca de 6500km), mas o gozo é total!! Quer em terra, estrada ou ato-estrada o prazer está todo lá. Quando pego na moto e faço uns km's seguidos, só me dá vontade de fazer muitos mais...

O teu comparativo entre a Tiger e a GS é muito bom, pois foi mesmo isso que eu senti!! (para não falar da pouca vontade da BMW tinha em arranjar novos clientes...)

Tenho a certeza que quando tiveres uma Tiger, vai curtir muito, mas mesmo muito!!...  ;)
E agora até já existe Triumph em todo país, Porto, Lisboa e Algarve (no AIA).

Cumprimentos e até breve...

nunossequeira

• Membro
  • *
« Responder #112 em: Setembro 28, 2011, 20:29:06 pm »
Caros amantes das Tiger 800, sejam elas XC ou não XC!  ;D

No inicio da semana recebi uma carta da Triumph, para me dirigir ao concessionário, pois tinham detectado um problema no programa de gestão do motor.

Assim, lá fui eu ontem ao stand e em 15 min a coisa ficou resolvida.

Tenho é de vos dizer que notei uma diferença, para melhor, muito significativa nas baixas rotações.
Se já adorava conduzir a moto, agora então nem sei dizer...  ;D ;D ;D ;D

Bom trabalho da Triumph ao reconhecer o erro, que para vos ser sincero eu nem tinha detectado, e corrigir o mesmo.

Abçs e boas curvas.
André Suarés

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #113 em: Setembro 29, 2011, 15:31:38 pm »
No inicio da semana recebi uma carta da Triumph, para me dirigir ao concessionário, pois tinham detectado um problema no programa de gestão do motor.

Assim, lá fui eu ontem ao stand e em 15 min a coisa ficou resolvida.

Tenho é de vos dizer que notei uma diferença, para melhor, muito significativa nas baixas rotações.
Se já adorava conduzir a moto, agora então nem sei dizer...  ;D ;D ;D ;D

Bom trabalho da Triumph ao reconhecer o erro, que para vos ser sincero eu nem tinha detectado, e corrigir o mesmo.

A minha foi na semana passada lá fazer essa "nova actualização da centralina". Parece que o problema era o relantim incerto...na minha nunca me queixei!! 
Logo não notei diferença nenhuma!! ;)

Mas é de realçar o bom desempenho da Triumph, em contacter e rever esse pequeno pormenor em todas as Tiger 800, se bem que se existia algum problema era só em algumas...

Bons km's

nunossequeira

• Membro
  • *
« Responder #114 em: Setembro 30, 2011, 23:12:17 pm »
O que noto é uma maior suavidade na resposta em baixos regimes.
Há ainda uma pequena "quebra" quando em 1ª atinjo as 1000 a 1500 rpm
André Suarés

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #115 em: Outubro 01, 2011, 14:57:41 pm »
O que noto é uma maior suavidade na resposta em baixos regimes.
Há ainda uma pequena "quebra" quando em 1ª atinjo as 1000 a 1500 rpm

Eu não noto nada, porque com o Arrow já tinha outro mapa de injeção. (não tenho a certeza do que estou a dizer, mas faz algum sentido...)  :)

Quando coloquei o Arrow, eles (Triumph Lx) instalaram-me também um novo ficheiro na centralina.
E aí notei alguma diferença, em baixas a moto ficou mais certa e com mais alma...  ;) 

Mas desta vez não notei diferença nenhuma, a não ser talvez uma desacelaração/relantim mais certo. Mas sublinho: nada de especial.

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #116 em: Outubro 31, 2011, 18:28:44 pm »
Boas pessoal, estou quase a adquirir uma 800XC, branquinha. Só falta acertar pequenos pormenores com o revendedor, cá da Madeira, MZ Bike, mas tenho uma perguntas a fazer:
- O assento que vem de origem é em gel ou espuma?
- O painel de instrumentos tem o nível de combustível?
- Vem com pneus de estrada ou de tacos, qual a marca?
Estas perguntas podem parecer estranhas mas, tenho lido muito sobre a moto e em alguns sites o banco de origem é em gel, no site UK da marca apresentam a 800XC com pneus de taco e ainda não consegui ler nada sobre os manómetros, dizem que é bastante completo... mas o que é isso de bastante completo???
Obrigado pela ajuda!  ;)
Arnaldo Carmelo

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #117 em: Novembro 02, 2011, 22:52:46 pm »
Desde já parabéns pela escolha.

O assento é de espuma... de gel só pago como extra...
A mota traz computador de bordo... gasolina restante, como os km's restantes, consumo instantâneo, etc-
Vem com pneus de estrada, em principio com os bridgestone battlewing 502.

Um abraço.

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #118 em: Novembro 05, 2011, 17:06:36 pm »
Ok, obrigado!
Agora já consegui ver na net o painel da 800XC, muito completo!!!
É pena os bancos não serem em gel, num TD feito na Grécia o modelo testado vinha com os bancos em gel... e o expert que testou a mota realçou esse ponto muito positivo "vem equipada com bancos em gel..." é pena mas não é por ai que deixa de ser confortável, mas em longas tiradas a coisa já dá para notar a diferença entre a esponja e o gel... (fala a experiência)  ;)
Em relação aos pneus quase todos os TD´s feitos com as 800XC são com pneus de taco "Michelin Karoo", mas os Bridg BW que a equipam são bem mais virados para o alcatrão, devem ser 80/20, 80% asfalto e uns 20% terra. Uns 50/50 não lhe ficariam nada mal... são pequenos pormenores que se podem mudar com o tempo.  ;)
Agora só falta mesmo é a menina chegar à Madeira...  ;D
Estava com ideias de montar logo um "ARROW" mas... 650,00 aereos, vai lá vai!!! :o
Boas curvas a TTodos!!!  ;)

Arnaldo Carmelo

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #119 em: Novembro 07, 2011, 00:13:52 am »
Boas  caro Cardona,  8)
É mais Portimão/Funchal/Canárias e visse versa...
Meu caro, o ano passado fiz perto de 7.000 Km´s em 20 dias, Funchal/Portimão/Costa Sul do Mediterrâneo até Génova e regressei pelo interior de Espanha com destino à Guarda e descida até Portimão/Funchal.
Quando me referi ao banco em Gel e pneus mistos, é por causa dos TD´s que tenho lido e visto na net...
Fazer TD´s em motos com todos os extras montados induz muito boa gente em erro, afinal as motos testadas não representam o valor anunciado mas sim mais uns bons aereos...  ;)

PS. Por acaso não sou ilhéu, infelizmente, nasci e cresci em Lisboa e infelizmente trabalho para o governo central e não Regional.  :(

Arnaldo Carmelo