Autor Tópico: TIGER 800 XC!!  (Lida 63855 vezes)

Sargento

• Membro
  • *
Re: TIGER 800 XC!!
« Responder #135 em: Dezembro 22, 2011, 23:29:56 pm »
Boas curvas, vai com calma até conheceres bem a miúda e não olhes para as outras que as Triumph são temperamentais... ;D
Se tem rodas ou mamas, mais tarde ou mais cedo vai dar problemas...

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #136 em: Dezembro 23, 2011, 09:21:07 am »

Parabéns Arnaldo!!  ;)

Boas voltas e anda com calma!!  :)

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
  • A Sorte Protege os Audazes
« Responder #137 em: Dezembro 23, 2011, 15:06:45 pm »
Boas pessoal...  ;D
Acabo de chegar, depois de 4 horas em cima da Tiger, e com um grande sorriso!
Ainda não eram 10:00 horas da manhã e lá me preparei para conhecer e desbravar, até um certo ponto porque a menina ainda está na rodagem, a minha nova aquisição Tiger 800XC - ABS. Comecei por rodar cerca de 30 quilómetros na via rápida, nunca passando as 5.000 rpm o que me deu uma velocidade entre os 110 e 120 Km/h. A rolar na via rápida e ainda a adaptar-me ao tipo de condução da Tiger, algo estranho de inicio mas fácil de nos adaptarmos. É que eu vim de uma Varadero 1000, enorme, pesada, muito confortável mas um pouco molenga...
Iniciei o TD com o banco do condutor na posição mais baixa, fazia-me doer a parte de dentro das pernas junto aos joelhos, estes encostavam-se/batiam na protecção plástica, pouco anatómica para o efeito, que se encontra na parte de baixo do deposito, solução: coloquei o banco na posição mais alta, tenho 1,80 m, e cinco estrelas alem de ficar com as pernas mais descontraídas, tipo TT, a parte interna dos joelhos deixaram de bater nas saliências plásticas. Primeiro senão resolvido!
Também constatei que a protecção aerodinâmica, vidro da frente, é algo pequeno... coisa que se pode resolver com a substituição por um mais alto.
Depois entrei em estradas regionais, estrada de montanha e com piso menos bom, e comecei a curtir a resposta do motor, nunca ultrapassando as 5.000 rpm, cheguei a rolar em 6.ª a cerca de 40 Km/h, impressionante para uma Trail de 800cc. A curvar e a travar parece uma moto tipicamente estradista, muito bom!
Só uma coisa me deixou a pensar: quando cheguei à garagem reparei que a cabeça do motor do lado esquerdo apresentava uma certa humidade/vestígios de óleo do motor, será???  :-[
Como ainda só tem 140 quilómetros e foi a primeira vez que foi submetida a um TD, haver vamos com o desenrolar dos quilómetros... e não passei das 5.000 rpm.  :) [size=78%] [/size]
[size=78%]      [/size]
« Última modificação: Dezembro 23, 2011, 15:10:55 pm por arnaldocarmelo »
Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #138 em: Dezembro 23, 2011, 19:32:24 pm »

Aí está ele com a pica toda  ;D 8) ;D

Que te dê muito gozo, estou certo que vai dar.
Acompanhei a tua aproximação ao fórum com a Tiger em vista, talvez ainda com alguns receios, o que é natural pois não há assim tantas na Madeira, mas acabaste por te decidir e estou certo que bem.

Gostei de ver que já resolveste o único problema que noto cada vez que me sento em cima de uma: os joelhos batem de forma incomodativa na tamparia.

Belo presente de Natal ;)
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #139 em: Dezembro 23, 2011, 23:35:34 pm »

Boas pessoal,
Já coloquei umas fotos da menina no meu "Blog", passem por lá e deixem comentários...  ;)

http://arnaldocarmelo.blogspot.com/
Arnaldo Carmelo

Pedro4lmeida

• Recém-Chegado
« Responder #140 em: Dezembro 24, 2011, 02:35:36 am »
Boas pessoal, apesar da hora tardia nao pude deixar de passar por aqui para dar a noticia.
Tiger xc preta ja ca canta no sapatinho  ;D
Ainda nao tive tmp para andar muito, mas ja deu para encosta la no chao (maçarico  ::) ), porem a mota e um espectaculo.
Grande abraço Felia natal

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #141 em: Dezembro 24, 2011, 13:27:44 pm »
A Tiger 800XC é uma grande moto!!
Certamente que irão curtir muitos e muitos km's, por diversos tipos de estradas/terrenos, e sempre sem stress algum.
A minha conta está com cerca de 7500km e 0 problemas, unicamente gasolina. Sei que existem algumas já com o triplo dos km's da minha e nada de problemas.  ;)

A todos um Feliz Natal!!

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #142 em: Dezembro 24, 2011, 14:05:37 pm »
Boas pessoal, apesar da hora tardia nao pude deixar de passar por aqui para dar a noticia.
Tiger xc preta ja ca canta no sapatinho  ;D
Ainda nao tive tmp para andar muito, mas ja deu para encosta la no chao (maçarico  ::) ), porem a mota e um espectaculo.
Grande abraço Felia natal

Pedro, ficamos contente por já estares com a tua menina  8) , já n tanto com a ideia de a andares a encostar ao chão... Olha que a ideia é mesmo as rodas p baixo e o resto p cima  ;) ;D

Felicidades!
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Pedro4lmeida

• Recém-Chegado
« Responder #143 em: Dezembro 29, 2011, 10:05:09 am »
Obrigado pela dica, segui o teu conselho e ate tens razão, ela anda muito melhor com as rodas para baixo  ;D
Agora a serio, depois da primeira hesitação devido à altura da Mota peso vs experiência, durante estes dias ate parece que cresci mais uns centímetros e o chão ficou mais perto, e por isso os passeios são bem mais agradáveis não havendo aquele pensamento, vou parar deus me ajude que só chego com as pontas dos pés  ao chão  ::)

A Mota é sem duvido uma excelente máquina.

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #144 em: Janeiro 04, 2012, 17:48:22 pm »
Hoje a minha máquina completou 400 quilómetros, metade da rodagem...
Coisas a apontar:
- Posição de condução, algo estranha de inicio mas é uma questão de adaptação (ainda me estou a adaptar).
- Banco do condutor, de origem, confortável q.b. mas para viajar... mais de 300 quilómetros seguidos em cima da bicha, a coisa pode-se tornar num quebra bilhas  :o , banco agradável para o dia-a-dia, curtas tiradas e TT.  :)
- Proteção aerodinâmica, ecran frontal, algo pequeno para quem meça mais de 1,75 cm de altura e que circule acima dos 110 Km/h.
- Sistema de travagem, com ABS, fácil de adaptação, bom.
- Sem ABS, trava bem mas é fácil de bloquear a roda traseira, convém uma certa adaptação, para não haver surpresas, muito bom para TT e brincar.  ;D
- Motor em geral muito bom, suave, nervoso quando é preciso, com alma, a caixa de velocidades é suave e precisa, fácil de subir de rotação,  um senão... merece um escape mais poderoso/ruidoso, tem alma e motor para isso! ;D
- Curva muito bem, pneus bons em piso seco e irregular, já no molhado é preciso alguma cautela (roda traseira derrapa com alguma facilidade em piso molhado, quando se dá mais gás no acelerador (coisa que me dá um grande gozo).  ;D
- Um facto importante, deixou de aparecer humidade/vestígios de óleo no cilindro do motor, lado esquerdo.
- Regulei a suspensão à minha maneira/medida, tendo em atenção o meu peso, o meu tipo de condução e o tipo de estrada que mais uso, (não concordo com o numero de clic´s que vem no manual, relação de dureza, condutor com e sem passageiro).  :o
- Também não concordo com o tempo de rodagem, 800 quilómetros ou (um mês)  :o , essa de um mês não lembra... o motor tem que rodar/trabalhar e ao fim de 800 quilómetros mudar o óleo, filtro de óleo e proceder-se a alguns apertos/reajustes.
- Fazer TT ainda não está nos meus planos, para já, só depois da rodagem (mais de 1500 quilómetros), mas não confio nestes pneus... se fossem os Trail Wing ainda me aventurava mas com os Battle Wing... não me estou a ver!!  ???
Boas curvas a ttodos e principalmente aos "Adventure´s"  ;)
[size=78%]    [/size]

[size=78%]    [/size]

[size=78%]  [/size]

« Última modificação: Janeiro 04, 2012, 17:53:41 pm por arnaldocarmelo »
Arnaldo Carmelo

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #145 em: Janeiro 04, 2012, 20:05:48 pm »

Olá "arnaldocarmelo"!!
A moto é excelente!!

- Posição de condução, algo estranha de inicio mas é uma questão de adaptação (ainda me estou a adaptar).
Inicialmente passei pelo mesmo, mas se levantares um pouco o guiador (basta desapertares 4 parafusos sextavada interior ao centro do guiador e rodares um pouco para a frente, até tem uma régua para medires a altura que queres, eu coloquei no penúltimo "risco"), fica muito melhor.
Para mim, a posição de condução ficou perfeita. ;)

Na questão de protecção do vento, é mesmo essa informação que a marca diz. + de 1,75m e a protecção já não é muito bo. Tendo mesmo como extra oficial um vidro maior. Embora eu tenha 1,85m não vou alterar o meu vidro. Gosto assim. :)

Mas o que a Tiger quer mesmo, é km em cima de km!!  :D

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #146 em: Janeiro 04, 2012, 20:52:35 pm »
A minha Tiger está +/- 7500kms e até agora foi só meter gasolina e andar.  ;)

No entanto, tenho um reparo a fazer (que não é de agora, mas sempre foi assim).
Quando ando em ritmos mais elevados, e principalmente em curva, noto que a suspensão da frente é um pouco branda!! Facilmente a frente "abana" (a curvar em velocidades proibitivas) ou "afunda" na travagem.
Uma vez que a suspensão da frente não tem afinação possível, vou resolver isto colocando um kit (molas e casquilhos) da "Olhins" próprio para o efeito. Com um óleo mais forte também.

http://img836.imageshack.us/img836/8655/ohlinsforkspringsdetail.jpg
TIGER 800 XC!!

http://img683.imageshack.us/img683/5710/ohlinsfrontforkcartridg.jpg
TIGER 800 XC!!

http://img14.imageshack.us/img14/8268/ohlinsforksprings.jpg
TIGER 800 XC!!

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #147 em: Janeiro 04, 2012, 21:07:01 pm »

Boas,
Julgo que em relação à questão da posição do guiador, esteja aqui a solução:

http://www.touratech.com/shops/016/images/artikel/BIGIMAGE/01-420-5255-0_I_01.JPG

Em relação à suspensão da frente, até agora, não tenho nada a dizer...  :)
« Última modificação: Janeiro 04, 2012, 21:10:18 pm por arnaldocarmelo »
Arnaldo Carmelo

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #148 em: Janeiro 04, 2012, 23:57:46 pm »
Boas,[/size]Julgo que em relação à questão da posição do guiador, esteja aqui a solução:http://www.touratech.com/shops/016/images/artikel/BIGIMAGE/01-420-5255-0_I_01.JPG[/size]

Também tinha pensado nessa solução, mas depois de levantar o guiador, a posição de condução ficou perfeita!! ;)

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #149 em: Janeiro 05, 2012, 15:54:38 pm »
Cardona, essa não...
Uma coisa é um mês, outra é um ano, são onze meses de diferença.  :o
Os fabricantes de óleos dizem, e já provaram, que o óleo do motor ao fim de um ano, dentro deste, devido aos gases internos e outros fenómenos químicos, perdem a suas propriedades.
Agora ao fim de um mês um óleo perder as suas propriedades porque o motor está em rodagem... essa em mim não cola!!!
Agora que o fabricante ou concessionário queiram agarrar as suas meninas, isso já é outra conversa...  ???
Boas curvas! ;)

[size=78%] [/size][size=78%] [/size]
Arnaldo Carmelo