Autor Tópico: TIGER 800 XC!!  (Lida 63853 vezes)

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
  • A Sorte Protege os Audazes
Re: TIGER 800 XC!!
« Responder #120 em: Novembro 07, 2011, 17:33:56 pm »
Boas,  ;)
Estou praticamente a concluir o negocio, mesmo a correr alguns riscos julgo que vou arriscar... Como diz o outro: Quem não arrisca, não petisca!  ;)
Já te posso adiantar que a viagem de ida e volta Portimão/Funchal/Portimão, mota e condutor, ficam em 300,00 Euros, 22 horas de viagem a bordo do Ferry Volcan de Tinamar ou o Tijarafe. Aconselho levar um bom saco cama, a pernoita é nas poltronas. Também existem camarotes, mas a coisa fica bem mais puxada...   
Nos três meses de Verão o navio vai e vem cheio, o melhor é viajar na Primavera.
Boas curvas!
Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #121 em: Novembro 07, 2011, 19:31:19 pm »
A tua anterior mota era uma Varadero? Se sim, vais notar diferenças no conforto a nível de assento, a Varadero é mais confortável que a Tiger nesse aspecto, e se tinhas o banco em gel ainda mais... o meu irmão tem uma Vara e aquilo no paralelo parece manteiga... Mas a Tiger treme muito menos, aliás ela quase nem vibra, ao contrário da Varadero, o que de certa forma não sei qual será mais confortável ao longo dos km's.

Por outro lado, as vantagens da Tiger são muitas, é ligeiramente mais económica, mais rápida nas recuperações  em qualquer mudança a qualquer rotação e pouco vibra, bastante leve o que faz dela uma mota extremamente divertida de conduzir...

Não te preocupes, mais cedo ou mais tarde começam a aparecer assentos de outras marcas se não quiseres comprar os da Triumph... o assento do condutor e pendura são vendidos separados.

Não te vais arrepender da mota... a Varadero é uma mota excelente, mas a Tiger é a Tiger :)

Um abraço e boa compra.

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #122 em: Novembro 07, 2011, 20:49:10 pm »
Obrigado pela opinião, Vieira  ;)
Não tenho nada a apontar à Varadero, modelo de 2007/11... apenas quero uma moto mais leve e actual dentro do conceito que eu gosto, Trail, e mais adaptada às minhas actuais necessidades; uso diário, casa/trabalho/casa, condução de cidade e algumas passeatas pela montanha...  8)
E a tua maquina, até agora tem-se portado bem???
Boas curvas a TTodos!  ;)   
Arnaldo Carmelo

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #123 em: Novembro 09, 2011, 19:44:53 pm »
Até a data não tenho nada a apontar... houve um pequeno problema no sensor do descanso... por vezes descia-o com a mudança engatada e ela não desligava... a Triumph vai-me trocar o sensor... mas curiosamente depois de falar do problema na Triumph e eles encomendarem o novo sensor, nunca mais deu problemas, até a data desligou sempre... mesmo assim o sensor vai ser trocado...

Eu gosto muito da Varadero é uma excelente mota... peca mesmo pelo peso... e por tremer um pouco em baixas velocidades... Mas acredita, a Tiger pode não ser tão turística como a Varadero, mas é muito mais divertida de conduzir... vais gostar... acredita...

Parabéns pelo negócio, agora venha daí essa Tiger :)

Um abraço.

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #124 em: Novembro 10, 2011, 14:26:13 pm »
Concordo!  ;)
A Varadero é da classe das Maxi-Trail`s, das 1000/1200cc, que normalmente são grandes, pesadas, confortáveis e mais viradas para o moto turismo que propriamente o Trail... a não ser a LC8-990 que está no meio da batalha das Trail e Maxi-Trail.  ::)
A 800XC é uma trail de media cilindrada que no seu segmente é a " The Best", assim diz a critica internacional, só a GS800 se bate com a 800XC, mas só no TT.
Já estou a afiar as garras para desbravar a nova máquina...  ;D

Arnaldo Carmelo

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #125 em: Dezembro 06, 2011, 20:03:25 pm »
Boas pessoal, nunca pensei que ser proprietário de uma Tiger 800 XC seria assim tão demorado...
Parece que a máquina, finalmente, chega segunda-feira, dia 12DEZ11.
E haver vamos... se o navio não afundar. ;)
Boas curvas a ttodos.

Arnaldo Carmelo

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #126 em: Dezembro 06, 2011, 22:59:45 pm »

Então mas o pai Natal ai não vai só no dia 24, mas que pressa tem o menino!!!  ;D

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #127 em: Dezembro 07, 2011, 14:50:58 pm »
 ;D  essa está boa!!!
Ainda falta umas semanas para o Natal...  ;)
Arnaldo Carmelo

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #128 em: Dezembro 07, 2011, 15:23:08 pm »

Pois falta!!
A minha opinião é que devias embrulhar a menina e coloca-la junto ao pinheirinho!!!  ;D

Blowjohn

• Recém-Chegado
« Responder #129 em: Dezembro 17, 2011, 01:39:12 am »
Boa noite a todos!

Depois de ter feito o test drive hoje, devo dizer-vos que fiquei bastante impressionado e com alguma vontade de perder a cabeça. Vamos ver se a minha velhinha VFR 800 me ajuda a diminuir o €sforço.

Apesar de hoje não ter sido o dia ideal porque choveu um bocado, deu para ter uma primeira impressão bastante boa. No entanto apanhei um valente susto quando, a descer para uma curva, travei com os dois travões e a roda de trás simplesmente bloqueou e a traseira começou a dançar MUITO (ao estilo Super Motard). Acabei por conseguir parar, não sem antes ter um mini AVC com o susto. Nota: o modelo não tinha ABS mas eu não vinha depressa.

A pergunta que gostaria de vos colocar era se alguém já teve alguma experiência semelhante com a 800 XC. Terá sido por eu estar habituado ao dual CBS da Honda e a uma eventual travagem traseira muito mais fraca da minha mota de 1998? Pisei com demasiada força a contar com um travão medieval e encontrei um do século XXI? Foi a única coisa que me pôs de pé atrás em relação à Tiger (e quase com os dentes cravados no capacete).

Se tiverem alguma informação/ideia ficarei muito grato.

Obrigado

João

Pedro4lmeida

• Recém-Chegado
« Responder #130 em: Dezembro 17, 2011, 10:58:42 am »
Boas a todos.
Ao que parece a minha tiger chega para a proxima semana.
Uma pergunta que vos queria colocar. Sobre os alarmes da Tirumph alguem tem alguma experiencia que possa partilhar?

Tenho um amigo meu com um alarme da scorpio e aquilo ate parece uma nave espacial, com detectores de perimetro, tilt, assento... e tudo reportado para um pequeno device que anda sempre com ele.

Quando vi aquilo fiquei impressionado.

Se alguem me puder falar alguma coisa sobre os dois alarmes da triumph para a tiger ou da hipotese de instalar de outras marcas na bicha agradecia bastante

Grande Abraço

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #131 em: Dezembro 18, 2011, 00:16:49 am »
Boa noite a todos!

Depois de ter feito o test drive hoje, devo dizer-vos que fiquei bastante impressionado e com alguma vontade de perder a cabeça. Vamos ver se a minha velhinha VFR 800 me ajuda a diminuir o €sforço.

Apesar de hoje não ter sido o dia ideal porque choveu um bocado, deu para ter uma primeira impressão bastante boa. No entanto apanhei um valente susto quando, a descer para uma curva, travei com os dois travões e a roda de trás simplesmente bloqueou e a traseira começou a dançar MUITO (ao estilo Super Motard). Acabei por conseguir parar, não sem antes ter um mini AVC com o susto. Nota: o modelo não tinha ABS mas eu não vinha depressa.

A pergunta que gostaria de vos colocar era se alguém já teve alguma experiência semelhante com a 800 XC. Terá sido por eu estar habituado ao dual CBS da Honda e a uma eventual travagem traseira muito mais fraca da minha mota de 1998? Pisei com demasiada força a contar com um travão medieval e encontrei um do século XXI? Foi a única coisa que me pôs de pé atrás em relação à Tiger (e quase com os dentes cravados no capacete).

Se tiverem alguma informação/ideia ficarei muito grato.

Obrigado

João

Boas.

Em relação ao travão de trás, posso disser que ele trava muito bem... a minha anterior mota era uma Hornet e não travava nem metade... não te podes esquecer que as triumph vêm com cabos de malha de aço... o a travagem não é tão "esponjosa"... na altura cheguei a colocar esse tipo de cabos na Hornet e depois bloqueava com mais facilidade..

Um abraço.

Boas a todos.
Ao que parece a minha tiger chega para a proxima semana.
Uma pergunta que vos queria colocar. Sobre os alarmes da Tirumph alguem tem alguma experiencia que possa partilhar?

Tenho um amigo meu com um alarme da scorpio e aquilo ate parece uma nave espacial, com detectores de perimetro, tilt, assento... e tudo reportado para um pequeno device que anda sempre com ele.

Quando vi aquilo fiquei impressionado.

Se alguem me puder falar alguma coisa sobre os dois alarmes da triumph para a tiger ou da hipotese de instalar de outras marcas na bicha agradecia bastante

Grande Abraço

Desde já os parabéns pela nova montada...

Eu não tenho alarme... queria colocar um da concorrência... mas na Triumph avisaram-me que perdia a garantia... por isso não coloquei... aconselho-te a informar-te sobre isso... é que depois se temos um azar é do nosso bolso.

Um abraço.

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #132 em: Dezembro 18, 2011, 01:01:11 am »
Terá sido por eu estar habituado ao dual CBS da Honda e a uma eventual travagem traseira muito mais fraca da minha mota de 1998? Pisei com demasiada força a contar com um travão medieval e encontrei um do século XXI? Foi a única coisa que me pôs de pé atrás em relação à Tiger (e quase com os dentes cravados no capacete).

Acho que a questão é mesmo esta. Pisas-te como se fosse na tua!!  ;)
Mas é uma moto diferente, com tactos diferente. E com alguns anos de evolução pelo meio!!

cjlbranco

• Recém-Chegado
« Responder #133 em: Dezembro 20, 2011, 09:42:51 am »
Boas!

Também estou interessado em obter feedback em relação ao alarme, alguém tem?
No caso da travagem com o travão traseiro, o ABS estava ligado?

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #134 em: Dezembro 22, 2011, 23:23:03 pm »
Boas pessoal,  ;D
O meu pai Natal veio mais cedo... ontem recebi a minha Tiger 800 XC - ABS, branquinha.  :D
Ainda não andei muito mas, já dá para ver que o bicho tem garra...
Amanhã vou fazer uns bons quilómetros e depois coloco aqui as minhas primeiras impressões sobre o bicho.
Inté e boas curvas!  ;)

Arnaldo Carmelo