Relativamente ao pretexto de apertos, babar óleo e coisas do género isso não é visto ao fim de um mês mas sim todos os dias, isto para quem, minimamente, sabe o que é uma moto.
Já tive motos de vários fabricantes: Kawasaki, Suzuki, Yamaha, Honda e KTM, são todas motos de duas rodas e fizeram a rodagem... as revisões foram sempre feitas pelo numero de quilómetros ou ao ano.
Arnaldo, encontras por aqui pessoal de diferentes idades e experiências, até há por aqui alguns com bem + de 2 decadas de motas e olha que nem todos olham BEM para elas todos os dias... Força no tópico
Uma outra coisa que se costuma dizer a respeito do amaciamento, é que um motor amaciado “no pau” acaba ficando com mais potência que outro amaciado na boa.
...Mas esta do motor amaciado no pau é que me deixou assim ...
Alem de amante das duas rodas, tenho um curso técnico-profissional, de 3 anos, de serralheiro mecânico, aprendi muito sobre o funcionamento de motores, rectifiquei muitas cabeças de motor, poli muitos cilindros, encamisei muitos blocos de motores, rectifiquei bielas, válvulas e sei lá mais o quê...
A minha Tiger está +/- 7500kms e até agora foi só meter gasolina e andar. No entanto, tenho um reparo a fazer (que não é de agora, mas sempre foi assim).Quando ando em ritmos mais elevados, e principalmente em curva, noto que a suspensão da frente é um pouco branda!! Facilmente a frente "abana" (a curvar em velocidades proibitivas) ou "afunda" na travagem.Uma vez que a suspensão da frente não tem afinação possível, vou resolver isto colocando um kit (molas e casquilhos) da "Olhins" próprio para o efeito. Com um óleo mais forte também.TIGER 800 XC!!TIGER 800 XC!!TIGER 800 XC!!
Agora em relação à rodagem (800, 1000 ou mesmo 1500 quilómetros conforme recomendações da marca).Nas minhas máquinas, que vieram a zero quilómetros, sempre tive muito cuidado em relação à rodagem:1.º Colocar a moto a trabalhar antes de colocar o capacete e as luvas, tempo suficiente para o motor aquecer ligeiramente.2.º Iniciar a marcha sempre na cool, usar muito a caixa de velocidades e nunca ultrapassar metade das rpm´s, isto na primeira metade de quilómetros da rodagem. Exemplo: a tiger 800 Xc entra em red-line às 10.000 rpm, nunca passei das 5.000 rpm até fazer os primeiros 400 quilómetros.3.º Depois de ultrapassar a metade dos quilómetros da rodagem, subo gradualmente até às 7.500 rpm´s, até fazer a 1.ª revisão da rodagem (800 quilómetros).4.º A rodagem continua, agora com óleo e filtro novo, até os 1.500 quilómetros, subindo sempre de rotação, de forma progressiva e gradual até fazer os 1.500 quilómetros.5.º Depois dos 1.500 quilómetros... prego a fundo (10.000 rpm´s) E que venha a próxima revisão, um ano ou 10.000 quilómetros, no meu caso é mais ao ano... Boas curvas e cuidem bem das vossas meninas!!! [size=78%] [/size][size=78%] [/size]