Autor Tópico: TIGER 800 XC!!  (Lida 64172 vezes)

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
Re: TIGER 800 XC!!
« Responder #180 em: Janeiro 16, 2012, 20:41:23 pm »
Boas!!

Depois deste fim de semana ter ido ao 1º passeio do ano, Pintugas 2012, tenho algo a relatar:

Na passada semana a minha Tiger levou o "Kit de molas da Ohlins", e a diferença é muita!!

A moto ficou muito melhor!!  :D
Ou seja, agora posso acelerar ou desacelerar em curva sem que a moto "abane"!! E na travagem, a moto também já não "afunda" a frente!!
Com esta alteração a moto ficou ligeiramente mais alta (fruto da suspensão da frente não "cair" logo quando se tira a moto do descanso) e ligeiramente mais dura.

Aconselho vivamente esta alteração!! Pois desta vez contribuí para a minha segurança e prazer de condução!!  ;)

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
  • A Sorte Protege os Audazes
« Responder #181 em: Janeiro 16, 2012, 21:14:39 pm »
Então e a menina portou-se bem no passei???
Para a semana faço a 1.ª revisão a dos 800 quilómetros e por coincidência faz 31 dias... e esta em????  :D
Nem de propósito!
Estou desejoso de passar esta fase, a da rodagem, depois é rodar até aos 1.500 quilómetros, ainda com limitações... para depois tomar o pulso ao bicho e 10.000 rpm´s !!!!  8)
Boas curvas!!!  ;)

[size=78%]  [/size][size=78%] [/size]
Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #182 em: Janeiro 19, 2012, 21:21:58 pm »
Este passeio soube a pouco!!
Fazer km's na Tiger é tão fácil!!  :D

Depois de fazeres a rodagem à tua moto, e de começares a usa-la sem a preocupação das rotações, vais ter ainda mais prazer em conduz-la...  ;)

Bons km's!!

Silent Mobius

• Membro
  • *
  • Audaces Fortuna Juvat! Nulli Secundus!
« Responder #183 em: Janeiro 21, 2012, 18:46:15 pm »
Boas!!

Depois deste fim de semana ter ido ao 1º passeio do ano, Pintugas 2012, tenho algo a relatar:

Na passada semana a minha Tiger levou o "Kit de molas da Ohlins", e a diferença é muita!!

A moto ficou muito melhor!!  :D
Ou seja, agora posso acelerar ou desacelerar em curva sem que a moto "abane"!! E na travagem, a moto também já não "afunda" a frente!!
Com esta alteração a moto ficou ligeiramente mais alta (fruto da suspensão da frente não "cair" logo quando se tira a moto do descanso) e ligeiramente mais dura.

Aconselho vivamente esta alteração!! Pois desta vez contribuí para a minha segurança e prazer de condução!!  ;)

boas,

pois... é que por muitas voltas que desse à moto para que ficasse em boa posição, ficava sempre mal... dai a má mirada ao nível  :o

Olha, podes colocar a descrição da alteração à suspensão da frente? parece-me bem e... estou curioso  :P

Obrigado, abraço
Triumph Tiger 800 XC 11' Orange

2011/2012 - A experiência continua e adquire-se ano após ano.

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #184 em: Janeiro 22, 2012, 14:31:31 pm »
Olha, podes colocar a descrição da alteração à suspensão da frente? parece-me bem e... estou curioso 

Boas!!

A alteração da suspensão da frente surge porque eu achava que a moto "afundava" um pouco, e em curva quando eu acelerava um pouco mais ou desacelerava, a moto "abanava". Tendo eu que estar já preparado para essa reacção da moto, caso contrário, resultava em susto!! Quanto maior for a velocidade mais se notava este "efeito de barco"...

Foi fácil perceber que a suspensão de trás é suficientemente boa.

Depois de alguma pesquisa sobre o assunto, percebi que havia mais gente com a mesma opinião que eu...  :o

Foi então que descobri que a Ohlins tinha a solução para este "problema".
Kit "Ohlins Front Fork Springs".  ;D

Como tenho um amigo que tem uma oficina moto, e ele tem muita experiência a montar estes "kit's", falei com ele, e foi só mandar vir do fornecedor da Ohlins e montar correctamente o "kit".
Acho que a parte de montar correctamente é muito importante!! Caso contrário, pode-se não notar diferenças de maior!!...

O que foi feito:
- foram retiradas as bainhas
- desmontadas
- retiradas as molas de origem
- escorrer muito bem todo o oleo
- colocar as molas da Ohins
- colocar o oleo indicado, que é diferente do que lá estava anteriormente (levou oleo mais "grosso")
- e em quantidade correcta
- fechar as bainhas
- coloca-las no lugar delas

O trabalho feito foi mais ou menos este...

De referir que a luz fico um pouco mais alta!! Lá está, a moto ficou mais firme, e não baixa tanto a suspensão...

O resultado final foi perfeito!!  :D

Se alguém quiser montar este kit, posso aconselhar o local correcto para o fazerem...  ;) [size=78%]  [/size]

Cumprimentos a todos

[/color]

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #185 em: Janeiro 23, 2012, 11:36:41 am »
Se puderes podias-me dizer por quanto ficou o kit de molas?

Um abraço.

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #186 em: Janeiro 23, 2012, 23:38:06 pm »

O kit custou +/- 120€ + IVA, a isso junta-se o custo do óleo e da mão-de-obra.
No total ficou por +/- 225€.

Vale o preço.  ;)

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #187 em: Janeiro 25, 2012, 00:20:06 am »

Um abraço.

Boas,

Ok, se puders então dizer onde se pode fazer o serviço, agradecia :)

Grande abraço

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #188 em: Janeiro 25, 2012, 12:11:14 pm »
Ok, se puders então dizer onde se pode fazer o serviço, agradecia :)

A venda/montagem do kit da Olhins ficou ao cargo do Sr.º Luis Damil, (oficina oficial da Yamoeste) Zona Industrial do Ameal, Torres Vedras.
Alguma duvida, podes sempre falar com ele. O Sr.º Luis Damil é 5*!!

Luis Damil 914755409

Cumprimentos
« Última modificação: Janeiro 25, 2012, 23:23:26 pm por jsmbs »

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #189 em: Janeiro 26, 2012, 21:06:55 pm »

A venda/montagem do kit da Olhins ficou ao cargo do Sr.º Luis Damil, (oficina oficial da Yamoeste) Zona Industrial do Ameal, Torres Vedras.
Alguma duvida, podes sempre falar com ele. O Sr.º Luis Damil é 5*!!

Luis Damil 914755409

Cumprimentos

Ok companheiro; obrigado pela dica. Espero que lhe tenhas dado o toque de que, provavelmente irá receber telefonemas aqui do pessoal ;)

Já agora, o que é que achas das Crash Bar??? Elas não protegem nada a não ser motor e tubagens... os plásticos do depósito e laterais do radiadro, em caso de tombo vão com as nhanhas, né... :-[

Ainda por cima foi-me informado de que, se não forem as de origem, a garantia vai com as nhanhas também  :o

penso que as melhores ainda serão as da SW-Motech...

Alguma opinião?

Abraços

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #190 em: Janeiro 26, 2012, 21:40:55 pm »

Boas companheiros de montada...

Aqui seguem algumas fotos da minha Haffra Labareda dos Santos  ;D

http://img191.imageshack.us/img191/4063/70131024.jpg
TIGER 800 XC!!

No relógio de Sol, Serra do Espinhal, Penela

http://img810.imageshack.us/img810/273/foto1137.jpg
TIGER 800 XC!!

Na garagem, após fixar o Adventure Tail Bag ( 50 Ltrs)

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #191 em: Janeiro 26, 2012, 21:52:50 pm »
Afinal de contas, pela experiência de alguém que tem uma Tiger 800 XC e já foi ao chão, as protecções de origem (triumph) dão conta do recado ::)

Continuo a pensar que se subissem um pouco mais, se evitariam os riscos ou deformações dos plásticos do depósito e laterais do radiador  :o ...

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #192 em: Janeiro 26, 2012, 22:17:40 pm »
Ok companheiro; obrigado pela dica. Espero que lhe tenhas dado o toque de que, provavelmente irá receber telefonemas aqui do pessoal

Sim, estão à vontade. O Luís é mesmo 5*, se tiverem alguma duvida/questão é só ligar...  ;)

Já agora, o que é que achas das Crash Bar??? Elas não protegem nada a não ser motor e tubagens... os plásticos do depósito e laterais do radiadro, em caso de tombo vão com as nhanhas, né...  Ainda por cima foi-me informado de que, se não forem as de origem, a garantia vai com as nhanhas também   penso que as melhores ainda serão as da SW-Motech...

Concordo contigo[/size]Também acho que as proteções da SW-Motech são as melhores.Quanto à garantia, isso é treta. Já que umas protecções nada têm a ver com qualquer avaria que possa surgir...Cumprimentos
« Última modificação: Janeiro 26, 2012, 22:22:24 pm por jsmbs »

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #193 em: Janeiro 27, 2012, 17:20:04 pm »
Se a mota for só para estrada, os ferros da Triumph são suficientes... dificilmente o depósito bate... pois o volante é bastante largo... e mesmo que bata, o depósito tem uma protecção de plástico já a pensar nisso... e acho que esses plásticos não são muito caros...

Eu já vi no stand do Porto uma acidentada e o motor e depósito estavam sem um risco...

Agora em Offroad... acredito que seja pouco... e seja necessário uns maiores...

Penso que não podem tirar-te a garantia por isso...

Os da SW-motech parecem-me muito grandes... o que em certos aspectos pode ser pior... pois empenam mais facilmente... e também acho que deixam a tampa do motor muito descoberta...

Para mim as barras de protecção são obrigatórias... eu na minha anterior montada arrependi-me de ter adiado colocar cogumelos...

Um abraço.
« Última modificação: Janeiro 27, 2012, 17:25:06 pm por RJVieira »

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
  • A Sorte Protege os Audazes
« Responder #194 em: Janeiro 27, 2012, 18:03:27 pm »
Olá a ttodos!  ;)
Essa coisa dos ferros, para proteger o radiador e o deposito, dá jeito em pequenas quedas... deixar cair a moto para o lado seja em terra ou no alcatrão.  Agora quando fala-mos em quedas à séria, meus amigos não há ferros que aguentem... e por vezes ainda danificam mais a coisa.
As quedas fora de estrada, e conforme o solo, se esta for de calhau as pedras passam pelos ferros e acabam por danificar a moto. Em caso de areia ou lama é igual... Só mesmo em terra plana e consistente para os ferros aguentarem a distancia que fica entre estes e os plásticos ou deposito da moto. É por isso que os ferros tem mais eficácia no alcatrão, em pequenas quedas.
Em relação à estética é discutível... eu pessoalmente apenas gosto dos ferros de origem, que apenas protegem o motor e pouco mais. Os ferros das outras marcas são algo estranho e grandes, a moto fica a parecer uma moto de instrução, para maçaricos e aprendizes.  ;D
Tenho feito algumas alterações/melhorias na minha máquina, as quais pretendo colocar fotos aqui no forum.
Mas posso adiantar que substitui as protecções de mãos/punhos de origem por uns da SW, revestidos com barras de alumínio, iguais aos Acerbis.
Boas curvas, dentro ou fora de estrada!!!  ;) [size=78%] [/size]

[size=78%]  [/size][size=78%] [/size]
Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS