Olá a ttodos! Essa coisa dos ferros, para proteger o radiador e o deposito, dá jeito em pequenas quedas... deixar cair a moto para o lado seja em terra ou no alcatrão. Agora quando fala-mos em quedas à séria, meus amigos não há ferros que aguentem... e por vezes ainda danificam mais a coisa.As quedas fora de estrada, e conforme o solo, se esta for de calhau as pedras passam pelos ferros e acabam por danificar a moto. Em caso de areia ou lama é igual... Só mesmo em terra plana e consistente para os ferros aguentarem a distancia que fica entre estes e os plásticos ou deposito da moto. É por isso que os ferros tem mais eficácia no alcatrão, em pequenas quedas. Em relação à estética é discutível... eu pessoalmente apenas gosto dos ferros de origem, que apenas protegem o motor e pouco mais. Os ferros das outras marcas são algo estranho e grandes, a moto fica a parecer uma moto de instrução, para maçaricos e aprendizes. Tenho feito algumas alterações/melhorias na minha máquina, as quais pretendo colocar fotos aqui no forum.Mas posso adiantar que substitui as protecções de mãos/punhos de origem por uns da SW, revestidos com barras de alumínio, iguais aos Acerbis.Boas curvas, dentro ou fora de estrada!!! [size=78%] [/size]
Se a mota for só para estrada, os ferros da Triumph são suficientes... dificilmente o depósito bate... pois o volante é bastante largo... e mesmo que bata, o depósito tem uma protecção de plástico já a pensar nisso... e acho que esses plásticos não são muito caros...Eu já vi no stand do Porto uma acidentada e o motor e depósito estavam sem um risco...Agora em Offroad... acredito que seja pouco... e seja necessário uns maiores...Penso que não podem tirar-te a garantia por isso... Os da SW-motech parecem-me muito grandes... o que em certos aspectos pode ser pior... pois empenam mais facilmente... e também acho que deixam a tampa do motor muito descoberta... Para mim as barras de protecção são obrigatórias... eu na minha anterior montada arrependi-me de ter adiado colocar cogumelos...Um abraço.
Iap os Touratech parecem ser os mais apropriados para proteger o radiador... menos feios!!! http://www.touratech.com/shops/016/popup_image.php?pID=6765
http://www.touratech.com/shops/008/popup_image.php?pID=11630 Foi a primeira coisa que fiz na minha menina, mudar a tampa do oleo do motor.
E este extra, também julgo ser importante, alem de proteger o depósito, algo frágil, também dificulta a abertura. [size=78%]http://www.touratech.com/shops/016/popup_image.php?pID=6693[/size]Boas curvas!
Seria azar demais... Conseguir partir o vidro do óculo do óleo do motor, se a moto tiver a protecção, ferros, do motor a coisa torna-se difícil. [size=78%] [/size]
LOL...Tem mesmo que ser uma pedra saltitona e que seja projectada por quem te ultrapasse... Porque de outra forma não estou a ver uma pedra acertar de lado na moto, assim explica a Lei da física. Boas curvas e sem pedras saltitonas...
Eu explico embora não veja essa necessidade )Quando saímos, geralmente vamos dois, três. Nas andanças, picamo-nos sempre uns aos outros, correcto? E é assim que elas acontecem Espero que tenhas entendido. Assim aconteceu ao João Guedes kkkkkkAgora, vai-lhe lá com a Lei da Fisica que ele conta-te a mesma, mas..., ao contrário kkkk