Autor Tópico: TIGER 800 XC!!  (Lida 62322 vezes)

Silent Mobius

• Membro
  • *
  • Audaces Fortuna Juvat! Nulli Secundus!
Re: TIGER 800 XC!!
« Responder #195 em: Janeiro 27, 2012, 21:26:57 pm »
Olá a ttodos!  ;)
Essa coisa dos ferros, para proteger o radiador e o deposito, dá jeito em pequenas quedas... deixar cair a moto para o lado seja em terra ou no alcatrão.  Agora quando fala-mos em quedas à séria, meus amigos não há ferros que aguentem... e por vezes ainda danificam mais a coisa.
As quedas fora de estrada, e conforme o solo, se esta for de calhau as pedras passam pelos ferros e acabam por danificar a moto. Em caso de areia ou lama é igual... Só mesmo em terra plana e consistente para os ferros aguentarem a distancia que fica entre estes e os plásticos ou deposito da moto. É por isso que os ferros tem mais eficácia no alcatrão, em pequenas quedas.
Em relação à estética é discutível... eu pessoalmente apenas gosto dos ferros de origem, que apenas protegem o motor e pouco mais. Os ferros das outras marcas são algo estranho e grandes, a moto fica a parecer uma moto de instrução, para maçaricos e aprendizes.  ;D
Tenho feito algumas alterações/melhorias na minha máquina, as quais pretendo colocar fotos aqui no forum.
Mas posso adiantar que substitui as protecções de mãos/punhos de origem por uns da SW, revestidos com barras de alumínio, iguais aos Acerbis.
Boas curvas, dentro ou fora de estrada!!!  ;)

[size=78%]  [/size]

dasssss.... são feios há bruta  ;D ;D ;D ;D ;D

Companherio, todos fomos aprendizes um dia e... não é vergonha alguma  8) 8) 8) 8)

Antes precaver do que se armarem em heróis e depois.... quem paga???

Abraços
Triumph Tiger 800 XC 11' Orange

2011/2012 - A experiência continua e adquire-se ano após ano.

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #196 em: Janeiro 27, 2012, 21:31:30 pm »
Se a mota for só para estrada, os ferros da Triumph são suficientes... dificilmente o depósito bate... pois o volante é bastante largo... e mesmo que bata, o depósito tem uma protecção de plástico já a pensar nisso... e acho que esses plásticos não são muito caros...

Eu já vi no stand do Porto uma acidentada e o motor e depósito estavam sem um risco...

Agora em Offroad... acredito que seja pouco... e seja necessário uns maiores...

Penso que não podem tirar-te a garantia por isso...

Os da SW-motech parecem-me muito grandes... o que em certos aspectos pode ser pior... pois empenam mais facilmente... e também acho que deixam a tampa do motor muito descoberta...

Para mim as barras de protecção são obrigatórias... eu na minha anterior montada arrependi-me de ter adiado colocar cogumelos...

Um abraço.

não me vais levar a mal mas... cheira-me a encomenda  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Sim, na boa. Eu vi o mesmo e... os plásticos além de riscados... estavam deformados rsrsrsr

Sem duvida... Touratech é que esta a a dar... leves.... pequenissimos e... eficientes  :P

Estive a falar com pessoal da Triumoh e... acho que os vou é fazer eu; assim sei que protegeram o que é preciso proteger e, não tem jogadas  markting / comercial, se é que me faço entender.

Também defendo que são obrigatórias  ;D e não +é para fazerem a moto mais agressiva; já o é por si só  8) 8) 8)

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
  • A Sorte Protege os Audazes
« Responder #197 em: Janeiro 27, 2012, 21:51:56 pm »
Iap os Touratech parecem ser os mais apropriados para proteger o radiador... menos feios!!!  ;D

http://www.touratech.com/shops/016/popup_image.php?pID=6765

Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #198 em: Janeiro 28, 2012, 00:10:55 am »
A Touratech tem dois ferros laterais... os para proteger as tampas do motor e outros para proteger o radiador... não sei é se há a vender um pack com ambos... parecem ser os que protegem mais sinceramente... uma boa opção.

Eu tenho os da Triumph... não sei se são bons pois ainda não os experimentei... nem faço questão de saber ;D

Um abraço.

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #199 em: Janeiro 28, 2012, 14:29:04 pm »
Talvez apareça alguma Tiger 800 XC equipada pela Touratech,[size=78%] [/size]SW-Motech ou de outra empresa da especialidade, na  Expomoto na Batalha.

Depois é só tirar algumas conclusões!!  ;)

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #200 em: Janeiro 28, 2012, 20:49:32 pm »
Iap os Touratech parecem ser os mais apropriados para proteger o radiador... menos feios!!!  ;D

http://www.touratech.com/shops/016/popup_image.php?pID=6765

Touratech:

Protecção de motor:

http://www.touratech-portugal.com/website/images/produtos/tiger800/tiger6.jpg

e

protecção de carenagem:

http://www.touratech-portugal.com/website/images/produtos/tiger800/tiger13.jpg

São sem duvida os mais leves, pequenos sem contudo perderem para a sua resistência. De longe a melhor opção  ;)

São alguns anos já nestas lides  ;)   o que lhes dá alguma bagagem no que toca a fiabilidade final dos seus acessórios  :D

Já recebi o catalogo deste ano da Touratech (maior do que a lista telefónica mas... esta la tudo). Principalmente um extra que, para mim vale todos os centimos do seu preço e que, devido à triumph nºão se ter ainda lembrado, terei mesmo que adquirir na Touratech; o Bujão para o depósito de óleo. São pelo menos 4 os casos de que tenhop conhecimento, que foram vandalizadas, tendo inclusivamente numa, sido colocada areia para dentro do mesmo.

Link aqui:

http://www.touratech.com/shops/008/popup_image.php?pID=11630

Acho de grande utilidade e seria uma vantagem que a Tiger tivesse em seu catalogo  ;)

Abraços e... boas curvas, sempre em segurança!

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #201 em: Janeiro 29, 2012, 14:12:56 pm »

Foi a primeira coisa que fiz na minha menina, mudar a tampa do oleo do motor.  ;)

Arnaldo Carmelo

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #202 em: Janeiro 29, 2012, 19:42:13 pm »

Foi a primeira coisa que fiz na minha menina, mudar a tampa do oleo do motor.  ;)

Boa, fico contente por afinal não ser totalmente desconhecido este extra. Falei dele ao pessoal da Triumph Porto e a resposta foi de que não seria um extra assim tão importante. Falei-lhes no sucedido em Coimbra (Norton de Matos), local em que se queimaram 4 BMW's no espaço de duas semanas.

Acho que é um 'must' a qualquer marca...

Já esta encomendado  :D

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #203 em: Janeiro 31, 2012, 16:29:02 pm »
E este extra, também julgo ser importante, alem de proteger o depósito, algo frágil, também dificulta a abertura.  ;)

[size=78%]http://www.touratech.com/shops/016/popup_image.php?pID=6693[/size]

Boas curvas!
Arnaldo Carmelo

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #204 em: Janeiro 31, 2012, 20:53:45 pm »
E este extra, também julgo ser importante, alem de proteger o depósito, algo frágil, também dificulta a abertura.  ;)

[size=78%]http://www.touratech.com/shops/016/popup_image.php?pID=6693[/size]

Boas curvas!

Verdade, por falar nisto... e para o mostrador do nível do óleo? Seria algo a considerar, uma que bastará uma pedra ou uma pancada lateral mais forte e... lá se vai o vidrinho  >:(

Que dizes?

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #205 em: Janeiro 31, 2012, 22:17:52 pm »
Seria azar demais...  :o
Conseguir partir o vidro do óculo do óleo do motor, se a moto tiver a protecção, ferros, do motor a coisa torna-se difícil.  ;) [size=78%]     [/size]
Arnaldo Carmelo

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #206 em: Fevereiro 04, 2012, 01:03:25 am »
Seria azar demais...  :o
Conseguir partir o vidro do óculo do óleo do motor, se a moto tiver a protecção, ferros, do motor a coisa torna-se difícil.  ;) [size=78%]     [/size]

pois mas... é coisa vista  ;D ;D ;D

uma pedra saltitona não acerta na barra protectora  ;D ;D ;D ;D ;D

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #207 em: Fevereiro 04, 2012, 17:40:45 pm »
LOL...
Tem mesmo que ser uma pedra saltitona e que seja projectada por quem te ultrapasse...  ;D
Porque de outra forma não estou a ver uma pedra acertar de lado na moto, assim explica a Lei da física.  8)
Boas curvas e sem pedras saltitonas...  ;)

[size=78%] [/size]
Arnaldo Carmelo

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #208 em: Fevereiro 04, 2012, 23:04:20 pm »
LOL...
Tem mesmo que ser uma pedra saltitona e que seja projectada por quem te ultrapasse...  ;D
Porque de outra forma não estou a ver uma pedra acertar de lado na moto, assim explica a Lei da física.  8)
Boas curvas e sem pedras saltitonas...  ;)

Eu explico embora não veja essa necessidade :) )

Quando saímos, geralmente vamos dois, três. Nas andanças, picamo-nos sempre uns aos outros, correcto? E é assim que elas acontecem  ;)

Espero que tenhas entendido. Assim aconteceu ao João Guedes kkkkkk

Agora, vai-lhe lá com a Lei da Fisica que ele conta-te a mesma, mas..., ao contrário kkkk

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #209 em: Fevereiro 05, 2012, 08:37:56 am »

Eu explico embora não veja essa necessidade :) )

Quando saímos, geralmente vamos dois, três. Nas andanças, picamo-nos sempre uns aos outros, correcto? E é assim que elas acontecem  ;)

Espero que tenhas entendido. Assim aconteceu ao João Guedes kkkkkk

Agora, vai-lhe lá com a Lei da Fisica que ele conta-te a mesma, mas..., ao contrário kkkk

Partir o vidrinho é quase impossível... se reparares ele fica quase ao mesmo nível do travão... para a pedra acertar no vidrinho tinha que passar pelo teu pé...

Para te preocupares, mais vale então com a óptica da frente... essa se apanha com uma pedra e calha de partir é uma despesa valente...

Um abraço.