Boa tarde a todos,
Que belo fim de semana ... à parte da "porrada"

que os valorosos motards das naked

levaram quando circulam nas vias mais rápidas.
Relativamente às minhas contas (minhas, do GPS e eletrónica) elas estavam todas certinhas ... o problema foi mesmo não ter decidido entrar na estação de serviço destinada ... ainda pensei que com o baixar de velocidade, a ajuda de ventos favoráveis e mais umas descidas (o problema foram mesmo as subidas

) conseguiria melhorar o consumo e chegar à próxima estação de serviço, pois com 35Km feitos na reserva (sem preocupações de autonomia) e com a próxima estação de serviço a 37Km era algo de muito improvável ... e pronto, aconteceu o esperado, fiquei a meio de uma subida a 2,7Km do destino.
Ainda a empurrei 700m (a subir

) na esperança de apanhar uma descidazita lá do alto mas quando lá cheguei fiquei

com o panorama que a vista alcançava (sim andar 2Km a pé é uma coisa, mas empurrar 170Kg a subir

). Quero deixar um agradecimento especial

ao Branquinho & Companheira pelo apoio ao acompanharem-me nesta tentativa digna de entrada no livro de recordes (na disciplina de distância máxima percorrida na reserva) e posterior entrega de tão precioso líquido para reanimar a minha Elektra, bem como ao Reis & Cia na ativação do plano de salvamento.
O nosso poiso de fds, o Hotel Alambique de Ouro, é 4*

e muito muito interessante
Relativamente às nuestras hermanas e burrito ... elas estavam mesmo famintas

... coitado do burro, perna partida, orelha arrancada e
... (censurado)

.
A nossa noite de matrecos e conversa foi outro ponto alto do evento. Aqueles matrecos estavam mesmo a precisar de uma lubrificação extra, o que se resolveu em parte com a minha latinha de lubrificação da corrente (pois esta também já estava na reserva

). Porque não nos conseguiamos conter nas risadas e na amplitude do som da nossa conversa decidimos, após o alerta do recepcionista, dirigirmo-nos para um local mais recatado onde o som fosse mais abafado, a sala e hall de entrada do Hotel

.
Após uma curta dormida (cerca de 4 horas) o Domingo começou cedo e cativante. Após um banho e um pequeno almoço recuperador efectuei uma sessão fotográfica ao Alambique de Ouro, seguida de um test-drive na nova Speed (que bombaça

) cedida pela Triumph, uma banhoca na piscina e com um atraso no checkout juntei-me ao grupo dos retardatários.
Depois de passarmos por Tortosendo, efetuámos uma subida até Unhais da Serra para uma ligeira pausa de café e preparação/concentração para a subida (à séria) até ao cimo da serra, Alvôco da Serra.
O piso apresentava-se magnífico, só tendo comparação com o de um autódromo, e após umas filmagens inicias do grupo e aquecimento de pneus, Rods e PJMS largaram nas suas belíssimas montadas e aceleraram rumo ao cimo da serra. Posso-vos apenas dizer que foi uma experiência única e sem relato de
vídeo (autocensura).
Seguiu-se a descida para o Alvôco das Várzeas para o tão esperado almoço do TMCP onde já nos esperava o primeiro grupo Triumphista. Marcado por uma presença humana calorosa

, muito bem disposta, de se tirar o chapéu (também as roupas mas para dar um mergulho na ribeira e dar algum trabalho

ao nadador salvador que estava de serviço ... à namorada), acompanhado de uma paisagem natural lindíssima foi o culminar

deste evento magnífico.
A quem não teve ainda a oportunidade ou não pôde estar presente neste evento, para o próximo apareçam, pois é cada um de nós e todos nós a razão de ser do nosso Moto clube

e com isso tornem também mais rica a vossa e as nossas vidas.
Um grande abraço a todos e em especial ao(s) organizador(es) do evento.