Autor Tópico: TIGER 800 XC!!  (Lida 62313 vezes)

arnaldocarmelo

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 214
  • A Sorte Protege os Audazes
Re: TIGER 800 XC!!
« Responder #255 em: Julho 25, 2012, 18:04:36 pm »
Boas por aqui,
 
 
Tenho que pensar em trocar as tilhas do travão traseiro... alguma dica por ai?


Boas companheiro, tens andado desaparecido...  ;)
Julgo que queres dizer "pastilhas", certo?
Eu pessoalmente, por norma, coloco sempre pastilhas iguais às de origem. O preço entre as originais e da concorrência  não varia muito, pelo menos nas marcas que eu já tive, na Triumph não sei...
As pastilhas da marca Lucas, normalmente, são boas mas existem tantas marcas no mercado que se torna difícil a escolha. O principal é que as pastilhas tem que ser de material macio, o intuito é gastar as pastilhas e não os discos, certo???  ;)
Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS

jsmbs

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 249
  • A minha liberdade...
Re: TIGER 800 XC!!
« Responder #256 em: Julho 25, 2012, 22:05:48 pm »
Recomendo pastilhas de origem!!
Eu troquei as minhas de trás +/- aos 13000Km.
As da frente ainda estão boas...

Silent Mobius

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 199
  • Audaces Fortuna Juvat! Nulli Secundus!
Re: TIGER 800 XC!!
« Responder #257 em: Julho 26, 2012, 16:37:37 pm »
sim.... tilhas = pastilhas (calão do tempo da estrica) kkkkk

Obrigado
Triumph Tiger 800 XC 11' Orange

2011/2012 - A experiência continua e adquire-se ano após ano.

arnaldocarmelo

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 214
  • A Sorte Protege os Audazes
Re: TIGER 800 XC!!
« Responder #258 em: Setembro 04, 2012, 14:05:29 pm »
E então como estão as vossas meninas???
A minha até agora, 9 meses e 6000 quilómetros, tudo 5 estrelas... sem qualquer anomalia ou reparo, espero que continue assim durante muitos e largos anos.  ;D
Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS

Cobra

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 256
Re: TIGER 800 XC!!
« Responder #259 em: Setembro 05, 2012, 13:54:58 pm »
10 meses, próximo dos 14K, várias viagens, uma delas a África... Sempre a rolar.


É só meter gasolina e fazer revisões... siga!


Cumps!

PMFGodinho

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 166
Re: TIGER 800 XC!!
« Responder #260 em: Setembro 05, 2012, 15:46:28 pm »
Mais uma para o caixote dos testemunhos.

14 meses, 23 mil km pelas territas portuguesas e o único problema é o gatilho dos máximos que não funciona... 5,5 l/100 sem  grandes esforços e um grande sozinho por trás do capacete.

Tiger 800 qualquer dia, todos os dias!
Não empurrem que o homem cai sozinho....

Tiger 800

Xcape

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 37
Re: TIGER 800 XC!!
« Responder #261 em: Setembro 09, 2012, 11:28:18 am »
Mais uma para o caixote dos testemunhos.

14 meses, 23 mil km pelas territas portuguesas e o único problema é o gatilho dos máximos que não funciona... 5,5 l/100 sem  grandes esforços e um grande sozinho por trás do capacete.

Tiger 800 qualquer dia, todos os dias!

Boas, a minha street também tinha o problema do gatilho dos máximos, um dos fios internos estava a passar no sitio errado e roçava na mola do interruptor não permitindo o contacto do mesmo. Pegas numa chave de estrela, abres a coisa que aquilo mais simples não podia ser (dois parafusos ou três salvo erro por baixo), é só por o fio a passar no sitio certo.


PMFGodinho

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 166
Re: TIGER 800 XC!!
« Responder #262 em: Setembro 09, 2012, 22:00:17 pm »
Boa dica XCape.

Sempre meti na cabeça que seria qualquer coisa de cablagem mais complexa e não me aventurei a tentar ver o que se passaria. Dois parafusos phillips e depois de abrir a caixa com os diferentes interruptores lá despistei o problema: pó!

Tinha os dois eléctrodos completamente tapados em pó fino. Alguma paciência para limpar e tudo resolvido.
Não empurrem que o homem cai sozinho....

Tiger 800

jsmbs

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 249
  • A minha liberdade...
Re: TIGER 800 XC!!
« Responder #263 em: Setembro 10, 2012, 16:30:17 pm »
A minha Tiger 800XC tem 20 meses e 19500km.
Até agora levou gasolina, revisão dos 10000km, pastilhas atrás e um jogo de pneus.
Estou super feliz com a moto!!


Cumprimentos.

Xcape

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 37
Re: TIGER 800 XC!!
« Responder #264 em: Setembro 12, 2012, 11:13:19 am »
Boa dica XCape.

Sempre meti na cabeça que seria qualquer coisa de cablagem mais complexa e não me aventurei a tentar ver o que se passaria. Dois parafusos phillips e depois de abrir a caixa com os diferentes interruptores lá despistei o problema: pó!

Tinha os dois eléctrodos completamente tapados em pó fino. Alguma paciência para limpar e tudo resolvido.


Na minha tinha um fio a passar no sitio errado, se deixa-se ficar com o passar do tempo se calhar acabava por romper, se tentasse usar o gatilho dos máximos ele roçava sempre na mola... Fico feliz por teres resolvido rápido e ter resultado.


Abraço

Silent Mobius

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 199
  • Audaces Fortuna Juvat! Nulli Secundus!
Re: TIGER 800 XC!!
« Responder #265 em: Setembro 17, 2012, 19:43:22 pm »
Boas a todos,

9 meses sem qualquer problema ou mau funcionamento por parte da Haffra. 14000 agora  :)
Triumph Tiger 800 XC 11' Orange

2011/2012 - A experiência continua e adquire-se ano após ano.

arnaldocarmelo

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 214
  • A Sorte Protege os Audazes
Re: TIGER 800 XC!!
« Responder #266 em: Setembro 23, 2012, 15:14:33 pm »
Para se deliciarem ... granda Tiger800XC !!!!

http://www.youtube.com/watch?v=aTvYAcJOx3s&feature=youtu.be&hd=1

 ;)


Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS

Snake

  • Recém-Chegado
  • Mensagens: 6
Re: TIGER 800 XC!!
« Responder #267 em: Setembro 24, 2012, 16:04:36 pm »
Olá pessoal :)
Aqui está mais um feliz dono de uma tiger xc, já tenho a moto a 9 meses mas so agora dei sinal de vida lol.
Tem perto de 6000 km medias a baixo de 5,5 e quase sempre com passageiro e condução quase sempre fora de localidade.
Problemas até agora zero :)
A suavidade e linearidade do motor é algo de espetacular, aguenta mudancas altas em baixa velocidade e so por curiosidade já coloquei 3ª velocidade em relanti e com passageiro, qual foi o meu espanto quando ela aguenta sem bater, não ha duvida que o motor é espetacular.
Quanto a ciclistica, para manobrar parada ou passar alguma zona mais tecnica ou inverter a marxa em sitios mais apertados é algo complicado pois sempre estão lá os 215kg, aqui é um ponto onde se nota alguma diferença para a gs 800 que ja tive a oportunidade de exprimentar, notei que é um pouco mais agil quase a fazer lembrar uma moto de enduro (é dos unicos pontos que a gs ganha). Mas devo dizer que depois que a tiger estiver em marcha deixamos de notar os 215 kg :) especialmente se for em asfalto e com muitas curvas ;)
Outra pequena coisa que noto é o facto de conduzir com os braços quase esticados parece que a distancia entre o banco e o giador poderia ser legeiramente encortado, e tenho 1,85m, acredito que para pessoal mais baixo tem de ir inclinados para a fente. isto não é propriamente uma critica, pois estou habituado a motos de enduro.
 
Salientei o que mais gosto (motor) e dois pequenos pormenores que menos gosto, mas no final é uma moto fantastica e bastante versatil e que dá gosto conduzir, Vai ser para ficar com ela até as rodas cairem ;)
Boas curvas amigos

jsmbs

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 249
  • A minha liberdade...
Re: TIGER 800 XC!!
« Responder #268 em: Outubro 10, 2012, 00:50:57 am »
Boas Triumphistas!!


Hoje foi dia de ir à Triumph Lx com a minha Tiger 800 XC.
Motivo: revisão dos 20000km.
Tudo correu dentro do previsto, o pessoal da Triumph Lx continua a ser 5*.


Nestes primeiros 20000km a minha moto levou:
- gasolina
- 1 jogo pastilhas atrás (aos 13000km)
- 1 jogo de pneus (aos 18000km)
- 3 revisões (aos 800km, aos 10000km e agora aos 20000km)


Problema 0
Satisfação total
 ;D


Recomendo bastante a Triumph. ;)


Bons km's...

arnaldocarmelo

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 214
  • A Sorte Protege os Audazes
Re: TIGER 800 XC!!
« Responder #269 em: Outubro 10, 2012, 14:21:45 pm »
Boas Triumphistas!!


Hoje foi dia de ir à Triumph Lx com a minha Tiger 800 XC.
Motivo: revisão dos 20000km.
Tudo correu dentro do previsto, o pessoal da Triumph Lx continua a ser 5*.


Nestes primeiros 20000km a minha moto levou:
- gasolina
- 1 jogo pastilhas atrás (aos 13000km)
- 1 jogo de pneus (aos 18000km)
- 3 revisões (aos 800km, aos 10000km e agora aos 20000km)


Problema 0
Satisfação total
 ;D


Recomendo bastante a Triumph. ;)


Bons km's...



Que as "nossas" maquinas continuem assim, só a levar gasolina e consumíveis.
Boas curvas a ttodos!!!
Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS