Autor Tópico: FUTURO TRIUMPH PORTUGAL.  (Lida 13529 vezes)

pedrrib

• Recém-Chegado
Re: FUTURO TRIUMPH PORTUGAL.
« Responder #30 em: Outubro 12, 2012, 10:54:12 am »
Essa carta é mais ou menos "uma no cravo, outra na ferradura"... ai e tal temos que mudar, mas...
Vamos ver o que acontece, porque por enquanto está tudo na mesma.

Estou à espera de uma proposta comercial da Triumph LX desde meados de Setembro e do Fernando só ouço o habitual "Amanhã falamos". Continuo à espera. E a situação da falta de mecânicos, vai fazer 1 ano em Dezembro.

Compreendo a crise e aceito que a Triumph não tenha os meios de uma Honda. Se calhar somos nós, clientes Triumph, não estamos a ser realistas ao querer mais. Mas é este tipo de coisas que criam opiniões e percepções como "as motas são boas, mas o serviço é um problema". Quem se lembra de quando se dizia que a Triumph era problema para arranjar peças?

Bora lá Triumph. Apesar de tudo, ainda quero continuar com a marca! A MARCA é assim tão boa!

miguelchedas

• Recém-Chegado
« Responder #31 em: Outubro 15, 2012, 17:11:26 pm »
Boa tarde a todos,

Quando estava a pesquisar na internet por alternativas à assistência à minha Triumph em Portugal, deparei-me com este tópico ao qual não posso deixar de dar o meu input.

Antes de mais, e apresentando-me, sou possuidor de uma Street Triple há dois anos e adoro a mota.

Não vejo a indiscutivel falta de qualidade da assistência da Triumph LX como factor que me leve a mudar para já de marca, mas o levar-me a procurar fazer a assistência da mota fora da "rede" Triumph isso já será uma forte hipótese!

Relativamente à minha experiência pessoal posso dizer-vos que de positivo tem muito pouco:

- Meter a mota na revisão e a corrente nem vir devidamente tensionada;

- Ter de ligar dez vezes até finalmente o telefone ser atendido;

- Ficar a aguardar feedback relativamente à disponibilidade de peças em falta e esse contacto nunca chegar;

etc, etc...

Li a resposta do Representante em Portugal sem no entanto ficar convencido de que existe a percepção do lado deles que as coisas não funcionam devidamente.

Não obstante o facto de não haver um mecânico permanente em Lisboa, que penso que todos entendemos dado o número de motas em circulação até hoje eventualmente não o justificar, o que está em causa é a qualidade do servico prestado ao nível de pós-venda.

E isto não tem a ver com quantidade de recursos, ou capacidade para investir em tempos dificeis (tempos em que a Triumph nunca vendeu tantas motas em Portugal!?), mas sim com falta de organização ou falta de qualidade dos recursos que prestam esse serviço.

E no fundo "é só isso" que eu peço, qualidade no serviço prestado, que não me parece assim tão dificil de implementar...
E acima de tudo que não sejamos levados a procurar alternativas na altura da troca por outra mota, que na realidade nem o são que não há nada equiparável a uma Triumph, por inépcia de meia dúzia de pessoas!

Cumprimentos a todos e boas curvas,

Miguel Chêdas

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #32 em: Outubro 15, 2012, 20:12:29 pm »
Bem-vindo ao fórum do TMCP, Miguel, só lamento que a primeira intervenção fosse logo a "dar pancada" em alguém, mas percebo que a intenção é a de melhorar "a coisa" e esse foi também o nosso objectivo quando solicitámos a reunião que pretendeu reverter o sentido de algumas coisas.

Assim, e por isso mesmo, pergunto: Em que data aconteceu(ram) o(s) facto(s) que relatas?

Obgd.
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

miguelchedas

• Recém-Chegado
« Responder #33 em: Outubro 15, 2012, 21:05:47 pm »
Boa noite,

O meu objectivo não é dar pancada em ninguem, somente poder contribuir para que as coisas melhorem...

A primeira situação da revisão aconteceu em Julho de 2011.

As restantes situações ocorreram depois de um acidente que tive em Maio de 2012, onde a mota ficou a arranjar na Triumph LX.
Aliás ainda estou à espera do flyscreen pintado, e de uma tampa de motor, para montar desde essa altura...

As dificuldades de comunicação por telefone, porque ainda estava à espera de um contacto relativamente às duas situações descritas em cima, ainda nestas duas últimas semanas as senti.

Penso que há muito espaço por onde melhorar e os problemas são essencialmente ao nível de organização.

Cumprimentos,

Miguel Chêdas

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #34 em: Outubro 15, 2012, 22:01:28 pm »
Certo, certo e eu tb disse que percebia que a intenção seria a de melhorar, ora quando a intenção é essa e as coisa são postas cordial e objectivamente, como fizeste, essa contribuição é muito importante para todos nós proprietários Triumph.

Daí ter perguntado quando tinham ocorrido essas questões. Se em relação ao passado estamos conversados, em relação à dificuldade no contacto telefónico que decorre, essa já preocupa e merece atenção.

Hoje em dia uma chamada perdida pela área comercial merece sempre retorno.

Obrigado Miguel.

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #35 em: Outubro 17, 2012, 23:07:33 pm »
Não posso deixar de dar o meu comentário referente a esta questão.

Para falar mal estamos sempre prontos, já o contrário não acontece. Quantos de nós chamamos o patrão e dizer "O seu funcionário sim senhor... gajo cinco estrelas"? Pensamos nós "Eles são pagos têm que ser assim"... Errado, eu acho que todos nós necessitamos de sentir o nosso trabalho valorizado, isso faz-nos trabalhar mais e melhor.

Se a Triumph seria melhor se os serviços fossem mais rápidos? Seria...

Seria melhor se tivesse peças no dia? Seria...

Teres as motas todas em exposição? Espectáculo...

Acordemos para a realidade... nem a Honda tem as motas todas em exposição... a Mototrofa que tem a montra umas 5 vezes maior não tem todas as motas em exposição... nem a Honda tem stock de peças, inclusive peças como pastilhas... demoram menos a vir é verdade... mas a Honda tem distribuidor em Portugal. Isto também não é falar mal da Mototrofa, pois são excelentes profissionais, apenas estou a comentar os dias que decorrem na área da economia.

É verdade que a Honda faz a revisão basicamente no dia a seguir a marcação... mas temos que nos lembrar que um stand desta marca, recebe mais motas num dia que todos os stands da Triumph de Portugal no mesmo espaço de tempo...

E um pormenor importante o mercado das motas "grandes" está a cair, em todas as marcas... a Triumph não tem motas 50cc ou 125cc... um pormenor importante, pois a Honda, agora é do que mais vende.

Estou a falar da Honda porque foi, tirando a Triumph, a única que necessitei dos serviços pois eu tive uma Honda.

Mais funcionários neste momento, pode tornar-se insustentável... Depois nem pouco, nem muito... é nada.

Mas estou confiante que vai melhorar, é preciso ter calma.

Se calhar disse muito e não disse nada ehehe ;D
Um abraço.

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #36 em: Outubro 17, 2012, 23:23:00 pm »
"...Se calhar disse muito e não disse nada ehehe "

Muito pelo contrário, acho que tens uma visão muito realista da realidade dos tempos que vivemos
  ;)

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #37 em: Outubro 18, 2012, 09:26:01 am »

RJVieira, wise guy!!  ;)

pedrrib

• Recém-Chegado
« Responder #38 em: Outubro 19, 2012, 17:39:50 pm »
No que a mim me toca, se calhar fiquei mal habituado.   ;D
Há um ano atrás, a Triumph LX tinha mesmo todas as motas em exposição (só não tinha a Scrambler). Era uma coisa linda de se ver!!!
E na altura queria testar a Bonnie, a Street e a Tiger 800. Check!!
Comprei a Bonnie com bastantes extras. O que não havia em stock, chegou num instante!!
E-mail e telefonemas, respondidos na hora e se fosse preciso alguma coisa fora de horas, no problem!

Foi um orgulho o meu blue moment, fiz questão de o partilhar no FB e de me apresentar aqui no forum.
E do que realmente importa, a Bonnie, não tenho razão de queixa.

Dito isto, concordo com RJVieira e com Motorcycles World. Os tempos são duros e não há milagres. E diga-se que as outras marcas não são perfeitas. O que me incomoda um pouco é que por vezes tenho a impressão que a MW não assume realmente o que está a fazer menos bem. Note-se que na carta não há referência a muitas medidas concretas (exceptuando talvez o recrutamento de um mecânico para LX e concentração de pedidos de peças no Porto, se bem entendi). Em compensação, são específicos nos exageros dos clientes.

Espero realmente que continuem o trabalho de desenvolver a marca em Portugal.

Nuno Scram

• Membro
  • *
« Responder #39 em: Outubro 20, 2012, 13:51:24 pm »
Boas amigos,

Antes de mais os Parabéns à Direcção do TMCP pela iniciativa e acção junto da Motorcycles World.

Aquilo que me parece que se exigia pelos sócios e proprietários de Triumphs foi claramente entendido. Não estão a ser exigidos meios adicionais mas os meios mínimos e o essencial que é um mecânico em permanência.

É verdade que há 2 anos a Triumph Lisboa tinha todos os modelos em exposição e até várias unidades do mesmo modelo. Do ponto de vista comercial e economicamente falando: faz sentido não ter stock sem ser em plena rotação, até os maiores pontos de venda automóvel o fazem, mas devem ter pelos menos 1 unidade de cada modelo. Mas isto é uma opção do concessionário.

Parece que a Motorcycles World após esta iniciativa deu resposta positiva e estão à procura de mecânico para Lisboa.

Isto só prova que é com críticas construtivas e sempre numa lógica de participação e colaboração que se conseguem coisas em que todos ganham.
Demos um passo em frente! Obrigado.
SCRAM - Safety Control Rod Axe Man

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
  • A Sorte Protege os Audazes
« Responder #40 em: Outubro 21, 2012, 21:45:38 pm »
Boas a todos, julgo não ter chegado tarde, já diz o velho ditado; nunca é tarde!
A marca Triumph já esteve bem mais representada do que actualmente, em Portugal, sei que foi politica da marca exigir imensas coisas aos candidatos para futuros concessionários.
Resido na ilha da Madeira, ilha que já teve um representante da marca mas que actualmente, e talvez futuramente, não tem nem terá novamente representante. Na minha opinião só a marca é que perde...  porque na Madeira residem muitos britânicos fans da marca e a qual não tem qualquer representante. De qualquer forma não deixei de comprar uma Tiger800XC, sabendo dos problemas que poderiam ou podem daí advir.
Até ao momento apenas necessitei das revisões normais, a dos 800 quilómetros e a anual... acredito na fiabilidade da marca e as peças consumíveis facilmente são substituídas e adquiridas.
A marca deveria de apostar em menos exclusividade e divulgar mais os modelos e eventos.
Tenho dito!!!  8) [size=78%]  [/size][size=78%]     [/size]
Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #41 em: Outubro 21, 2012, 22:19:22 pm »
Não acho que a Triumph esteja a lutar pela exclusividade... tanto que os modelos da marca mudaram bastante, tornando-se mais "comerciais"... temos que ver que a Triumph esteve para fechar nos anos 80... os carros foram, ficaram as motas porque alguém comprou o nome. Isto tem que ir com calma... principalmente em Portugal, pois as japonesas é do que mais vende por cá. E sejamos realistas, neste momento ninguém vai arriscar em investir em grande em Portugal, eu não arriscava.

No nosso país criaram-se mitos, o que é japonês é que é bom, o que é japonês é que é barato.

Em anteriormente tinha a imagem da Triumph ser uma marca para pessoal com dinheiro, e vim a descobrir que basicamente é igual às outras...

Sempre ouvi dizer que só as japonesas é que não davam problemas... Triumph e BMW então essas são das marcas que mais mal falam.

Conclusão, em Portugal estamos direccionados para as japonesas... os europeus têm que entrar com cuidado.

A Triumph tem feito um bom trabalho, pois dentro das limitações, lentamente está a ganhar terreno.

Um abraço.
« Última modificação: Outubro 21, 2012, 22:23:52 pm por RJVieira »

L4G4RT0

• Membro
  • *
« Responder #42 em: Novembro 19, 2012, 23:54:35 pm »
Olá a todos. Faz muito tempo que não vinha aqui ao fórum, e hoje depois de ter ido à loja e ter ficado estupefacto com o "vazio" e a porta fechada, vim aqui procurar uma explicação já que fiquei bastante preocupado com a situação. Sei que o Fernando estaria próximo pois o carro estava à porta, mas os dois numeros de telefone que estão no site não estão a funcionar... e isso foi realmente preocupante.

Já não me dirigia ao stand há mais de um ano. A minha Speed Triple de Dezembro de 2009 é uma moto que tem atualmente 15.000kms e eu faço-lhe revisões de 5000 em 5000, daí o lapso de tempo entre a minha ultima visita e hoje, e daí a minha surpresa.

Não sou um fanático das marcas, já tive Honda, Suzuki, Yamaha... e Triumph. Adoro as Ducati, as Guzzi, as MV Agusta, etc, mas confesso que sou um fã da Triumph: nenhuma moto até hoje me deu uma sensação de realização tão grande como a primeira Speed Triple que tive (955i) e esta que tenho (1050). São motos fabulosas, completas, musculadas mas simultaneamente dóceis, fazem tudo bem e brilham em praticamente tudo aquilo que fazem, têm carisma, têm identidade e personalidade, enfim, têm tudo aquilo que muitos desconhecem nas motos, até experimentarem algo assim... (e digo-vos, Honda, Suzuki, Yamaha foram motos que me encantaram por facilidade de condução, fiabilidade, potência, conforto... mas nenhuma me tocou o coração como a Triumph). Digo isto porquê? Porque me recordo de, há uns 5 anos atrás falar da minha 955i com o mesmo entusiasmo e dizer, aos meus amigos que para terem uma Triumph tinham de ter muita paciência pois a assistência era má (na altura da Cimpomotor) - quando comprei esta fiquei felicíssimo pela oficina / stand ter apenas 2 (ou 3) funcionários, que pareciam ser uma excelente base para que o negócio fosse relançado com cabeça, tronco e membros - passei a aconselhar a marca, sem reservas, e a gabar um regresso com organização e muito profissionalismo... Pelos vistos e por fatores diversos, acabou por se perder isso. A Triumph voltou a perder a pedalada, não por culpa dos seus profissionais (o Fernando sempre foi inexcedível nas suas funções, mas o Rui também foi sempre prestável, tal como o mecânico de que agora não me recordo do nome)...

Neste momento a minha preocupação está mesmo no facto de estar na altura da "minha" revisão dos 15.000km, a Speed está a precisar de pastilhas, mudança de óleo, alguns ajustes, e sem conseguir ligar para a oficina, estou a ver-me a peregrinar para lá todos os dias, fazendo uns 30km para cada lado, até conseguir a revisão. Estou desolado, pois queria mesmo o sucesso desta marca em Portugal, e adorava visitar aquele stand, agora semi-vazio e cheio de espaços onde já vi Rockets III, Bonnevilles, Speed Triples, ST's, etc, etc...

Obrigado a todos os que estão a fazer algo pela marca, e por todos nós, clientes - esperemos que pelo menos a oficina sobreviva e se não podemos ter o prazer de testar novos modelos, ao menos que possamos dar o melhor tratamento às nossas máquinas em tudo o que a manutenção diz respeito.

No eternal reward will forgive us now for wasting the dawn

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #43 em: Novembro 20, 2012, 00:47:07 am »
Boas L4G4RT0,

A minha recente experiência decorreu sem problemas.

Estive na loja/oficina da Triumph LX na 4ª feira passada a efetuar a substituição do retificador da minha Street (recente recall de fábrica) na sequência de um agendamento prévio (e também fiquei com a ideia que já têm um novo mecânico). Este agendamento foi efetuado telefonicamente com o Fernando na semana anterior à intervenção e lembro-me que o número de telefone de contacto coincide com aquele que possuo no meu telemóvel, o número 218455300.

Verifica, por favor, se coincide com aqueles que tentaste.

Um abraço,
Pedro

casanova

• Membro
  • *
« Responder #44 em: Novembro 20, 2012, 07:34:15 am »
Olá a todos.
A minha mota também foi mudar o rectificador na semana passada, liguei, o Fernando atendeu, agendamos o dia, e correu tudo muito bem.
Grande Abraco.

street triple r