Autor Tópico: FUTURO TRIUMPH PORTUGAL.  (Lida 13437 vezes)

Allonzo

• Membro
  • *
FUTURO TRIUMPH PORTUGAL.
« em: Setembro 06, 2012, 19:52:07 pm »
Bom , vamos então direcionar o tema para o clube, pois acredito que a marca somente ouvirá um cluble e nao um grupo...

Quem começa???

PMFGodinho

• Membro
  • *
Re: FUTURO TRIUMPH PORTUGAL.
« Responder #1 em: Setembro 06, 2012, 20:20:54 pm »
Tema? Como assim? Lema do clube?
Não empurrem que o homem cai sozinho....

Tiger 800

Cobra

• Membro
  • *
« Responder #2 em: Setembro 07, 2012, 09:04:44 am »
? ? ?

:o
« Última modificação: Setembro 07, 2012, 09:24:27 am por Cobra »

TMCP

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #3 em: Setembro 07, 2012, 09:36:21 am »
São naturais as questões sobre o fundamento do tópico aberto.
Da forma como a questão foi posta não permititia a quem estava fora do contexto chegar lá.

A questão prende-se com a preocupação demonstrada por uma série de proprietários Triumph sobre a representação Triumph em Portugal, quer ao nível comercial, quer ao nivel de assistência, e surgiu no âmbito de uma discussão no FB sobre esta situação.
Desafiados a lançar essas ideias no local próprio do interlocutor natural dos proprietários Triumph junto da marca em Portugal, o Allonzo abriu este tópico. Parece que subitamente já ninguém tem problema nenhum.
Ainda bem.

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #4 em: Setembro 07, 2012, 11:36:33 am »
Então cá vão algumas ideias que me preocupam relativamente a Triumph em Portugal, de acordo com o que escrevi no Livro das Fuças (transcrição quase a letra dos meus comentários, embora concorde com quase tudo o que lá foi escrito e seja da opinião que aqui é o sitio certo para expressarmos a nossa indignação):

Ressalvo já que nunca fui mal recebido nem nunca me faltou nada na atual situação da Triumph PT.

Só criam desejo no consumidor/cliente se forem profissionais, não me parece que uma marca que tem 3, repito 3 concessionários oficiais em terras lusas, em que um deles não têm oficina, e os outros só em alguns dias da semana possa vir a captar novos clientes. :o

A opinião geral dos motociclistas Portugueses, que mesmo ficando impressionados quando têm oportunidade de rodar numa Triumph é que não comprariam uma, porquê?

Porque têm ali ao lado um Stand apetrechado com tudo de uma outra marca.

A nossa marca de eleição, apesar de várias novidades (quase sempre aclamadas como as melhores opções) em diversas classes continua cada vez mais "namesma".

Exemplo: Moro em Coimbra, quero comprar uma fabulosa Tiger 1200 e tenho que ir a Lisboa ou ao Porto fazer as revisões? :-\
Não, compro uma menos fabulosa Honda Crosstourer e vou ali ao lado. ;)

Se assim continuar, desconfio, que vou mudar de marca.

Saudações e aguardo por melhores dias.

botas87

• Membro
  • *
« Responder #5 em: Setembro 07, 2012, 13:16:55 pm »
1.A MARCA PRECISA de ter 2/3 mecanicos FIXOS com conhecimento e da marca e de todos os modelos e seus defeitos.

2.A MARCA NÃO PODE ter 1 pessoa que vende motos, a fazer o trabalho do mecanico e outras coisas mais.

3.A MARCA DEVE TER pelo menos 1 exemplar de TODOS os modelos em exposição.

4.A MARCA DEVE TER sempre uma moto de serviço para servir os clientes com moto de substituição e tambem de testdrive.

Já têm em parte a minha opinião
Triple Inside

psantos

• Recém-Chegado
« Responder #6 em: Setembro 07, 2012, 13:47:58 pm »
Esta vai ser das minhas 1ª intervenções neste forum, mas cá vai:

Em 2005 quando tive um infeliz acidente em que fiquei com a minha PanEuropean (com 3 anos +/-) era um cliente/amigo de um stand de motos em Leiria o qual por essa altura passou a ser representante da Triumph, e como andava a para comprar outra moto, fui convidado por este a ir ver na Exposalão a nova Sprint st (na altura ainda não estava á venda em Portugal) escusado será dizer que foi amor á 1ª vista.
Com a garantia que não iria ter problemas de arranjar peças e etc , nesse mesmo dia fiz o negocio e só fiquei á espera uns 4 meses pela moto (foi das 1ª a serem vendidas em Portugal :D  )

Durante 4 anos não tive nada a apontar quanto á assistencia, depois devido a uma lesão no ombro que me obrigou a fazer uma operação, estive praticamente 2 anos sem puder andar de moto e devido a isso desliguei-me um pouco "desde mundo", quando voltei a pegar na moto ja o stand que eu conhecia tinha desaparecido e dei de caras com esta situação que agora se discute.
Sinceramente estou um bocado de pé atras do que vai acontecer se por acaso precisar de assistencia para a minha moto.
Habito numa zona que me fica muito complicado deslocar a qualquer uma das 3 lojas da marca e minha vida profissional tambem não ajuda a que me possa estar a deslocar sempre que necessite de qualquer coisa para a moto.
Acho que esta situação não ajuda em nada a implatação da marca em Portugal, como sabem o Tuga por natureza quer tudo para ontem ::) 
Fico á espera para ver o que o futuro me reserva :-[

PMFGodinho

• Membro
  • *
« Responder #7 em: Setembro 07, 2012, 14:07:45 pm »
 Alinho pelos reparos feitos pelo Waters.

De base, a meu ver, a Triumph Portugal não apresenta a estrutura física de suporte a potenciais clientes, clientes e aos aficionados. É impraticável falarmos de distâncias superiores a 2 centenas de quilómetros entre oficinas da marca. Aqui no foram inúmeras vezes são indicadas oficinas fora da rede que prestam suporte e assistência às nossas meninas mas se, e é um sentimento latente em todos nós e transversalmente espelhado ao longo do fórum, queremos ver a Triumph PT em linha com outras marcas, em particular marcas como BMW em que a exclusividade e história são componentes de peso no momento de venda mais tem que ser feito.

Tal com o Waters reitero, NUNCA fui mal servido na Triumph Lx, stand onde me apoio.

No entanto não fico confortável com a ausência de mecânicos residentes, no recurso do Fernando como "carregador de pianos", ou mesmo, como o Botas indica, não existir pelo menos um modelo de cada na loja.

Não sei que custo para o importador estes pontos anteriormente referidos acarretam mas, e novamente é a minha opinião, parece-me que em terras lusas só não são vendidas mais Triumphs por dois factores: falta de exposição (apenas dois Stands em cidades principais e um terceiro num local de pouco visibilidade) e demasiada entropia em questões de pós-venda.

Um situação que é pautada aqui no forum com estranha regularidade é a questão do tempo que demora na obtenção de peças.

Nem tudo é mau. Sou novo nestas andanças e por teimosia é que comprei uma Tiger contra muitos avisos de conhecidos. Não me arrependo. O produto é bom há que o divulgar. Gostei de ver que após a última AG foi criada a página no Facebook e que, marcante ou não, a capacidade de qualquer pessoa chegar à marca foi em muito aligeirada.

Gosto da liberdade de opinar que este fórum dá mas igualmente da omnipresente moderação do corpo dirigente do Clube. É bom ver um grupo de pessoas pro-activas e se, por razões económicas ou outras, o importador não consegue chegar a Hinckley de modo a dar resposta aos pedidos lusitanos que seja então apoio a vontade do TMCP em fornecer um interlocutor para as questões entre cliente/marca.
Não empurrem que o homem cai sozinho....

Tiger 800

Cobra

• Membro
  • *
« Responder #8 em: Setembro 07, 2012, 14:16:29 pm »

Ah bom... Contextualizando faz outro sentido.

Não segui a discussão no FB, mas parece-me que o local próprio será por aqui mesmo.

E começo por contextualizar-me a mim próprio.

Ando de mota desde que posso legalmente, até um pouco antes disso. Não faço dela utilitário, mas sim apenas e unicamente um objecto de contento pessoal.
Sempre andei de mota pelo gozo que me dá, e não simplesmente para me fazer deslocar entre dois pontos. Isso faz com que goste de motas, ponto.
Todas elas no seu género e feitio. De modo que nunca tive nenhum particular fascínio por esta marca, pelo menos mais do que outra qualquer.
Portanto a minha decisão de trocar uma máquina excelente japonesa que já possuía por outra inglesa foi meramente baseado num critério ponderado e racional, e é nesse contexto que segue o restante texto.

Ando habitualmente um bocado alheio destes assuntos, porque de facto (e felizmente) não sou frequentador assíduo dos serviços da Triumph Portugal. Não porque recorra a outro "sítio" (a garantia assim não me o permite) mas porque efectivamente não tenho tido necessidade de recorrer aos serviços oficiais, a não ser para a usual revisão anual.

Ainda assim, recentemente (há uns meses) chegaram-me aos ouvidos alguns "zunzuns" (os quais não interessa reproduzir, não ajudam à discussão) que em traços gerais indiciariam que a situação não estaria bem em Portugal.
Depois disso, numa visita ao representante fiquei efectivamente com a impressão que estes boatos teriam fundamento. No momento confrontei directamente o responsável da loja, que prontamente me confirmou que os tempos não eram os melhores e que também ali se estava a passar um "mau bocado", fruto da conjuntura. Fiquei preocupado como é normal, mas foi-me manifestado o sentimento de vontade em vingar, e fazer frente a todas as dificuldades.

De todas as pessoas da Triumph Portugal com quem pude interagir, estão todas sem excepção na minha maior estima. Sempre estiveram disponíveis, esforçando-se por responder da melhor forma às minhas necessidades. Mas de facto creio que quando a responsabilidade é de representar um construtor mundial, isso não basta. A representação como o nome indica é para todos os utilizadores e potenciais a única forma de interagir com a marca, é imperativo que este "elo" esteja "oleado", articular e sem qualquer tipo de "ruído", sob pena de se extinguir a confiança entre os dois lados. É elementar e a base de sustentação para qualquer negócio de grande público.

Particularizando para a loja de Lisboa, que é aquela com a qual tenho lidado, tendo já tido a oportunidade de o dizer localmente, a disponibilidade, boa relação e prontidão em querer responder ao cliente não atenua satisfatóriamente a forma de gestão insuficiente e descoordenada que os meus olhos parecem evidenciar. E desculpem, que acho não está ao nível do "pergaminhos" da marca.
Por muito boa vontade que se tenha, por muito que se trabalhe, por muito que se acredite na marca, no final do dia isso não chega. É preciso visão, capacidade, estratégia e organização para fazer face uma concorrência feroz que não dorme em serviço.

Reparem que felizmente os produtos Triumph têm estão acima da média, acabando por capturar a atenção de clientes não habituais (como é o meu caso), já imaginaram se assim não fosse?...

Assim, naturalmente estou preocupado. E será eventualmente também esse sentimento da maioria interessada.

Seja para melhor ou pior, estou cada vez mais certo que urge que a situação mude..
Com a actual representação ou não, é preciso mudar, é preciso incutir confiança, é necessário acompanhar o sucesso e afirmação da marca a nível internacional.

Estou certo que seja qual for o caminho, a casa mãe, seguindo a estratégia de sucesso que tem tido não deixará este "cantinho à beira mar plantado" sem destino.

Acredito que o factor de mudança possa estar na mão dos utilizadores e proprietários, esses são na verdade o elemento importante, são eles que alimentam o sucesso da Triumph.

Cumps!

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #9 em: Setembro 07, 2012, 15:41:05 pm »
É pelo esclarecimento, educação e capacidade de discernimento evidênciado nestas respostas que tenho honra em dirigir os destinos deste Clube e não de outro qualquer estaminé.
Outra coisa não seria de esperar dos apreciadores da marca dos 3 cilindros.

Permitam-me apenas apelar à V/ capacidade de sintese (o Cobra tem desculpa, já sabemos dos seus belos textos  ;) ) sem deixar de ter a objectividade necessária, de forma a ser mais simples reunir as questões que querem que faça chegar à Triumph em Portugal.

Abç a todos
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Allonzo

• Membro
  • *
« Responder #10 em: Setembro 08, 2012, 14:29:03 pm »
1.A MARCA PRECISA de ter 2/3 mecanicos FIXOS com conhecimento e da marca e de todos os modelos e seus defeitos.

2.A MARCA NÃO PODE ter 1 pessoa que vende motos, a fazer o trabalho do mecanico e outras coisas mais.

3.A MARCA DEVE TER pelo menos 1 exemplar de TODOS os modelos em exposição.

4.A MARCA DEVE TER sempre uma moto de serviço para servir os clientes com moto de substituição e tambem de testdrive.

Já têm em parte a minha opinião

se 1/3 disso acontecer, ja estaríamos mais felizes ....

faço destas palavras as minhas.

PROXIMO.

trophyvitor

• Membro
  • *
« Responder #11 em: Setembro 10, 2012, 22:43:29 pm »
Eu soube destas questões este fds, em Avis...fiquei completamente estupefacto...acho que não se compreende, numa altura em que nunca se vendeu tanta Triumph como agora, com as Tiger 800, uma decisão destas, mas tantas outras neste nosso país que também não se compreendem...

Pelo que percebo, o clube está a desempenhar um papel crucial para os clientes e amigos da marca,  querem questões, eu acho que a principal é mesmo a mais crucial...o que é que vai acontecer á representação da marca em Portugal? Eu sou cliente de Triumph´s velhas, quando precisar de um papel ou qualquer outra questão legal como é que fica?

Desde já um obrigado ao TMCP..

TMCP

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #12 em: Setembro 10, 2012, 23:06:26 pm »
Caros,

O que está em causa não é a continuidade da representação Triumph em Portugal mas, a qualidade dos serviços prestados pela mesma actualmente.

O TMCP após escutar várias criticas a esse nível, solicitou um relato a cada um de vós sobre as dificuldades com que se têm deparado, no sentido de tentar esclarecer directamente com a representação Triumph em Portugal essas mesmas situações e poder informar os sócios e proprietários do feedback que tivermos.

O que move o TMCP neste caso é a tentativa criar as melhores condições possíveis, em particular ao nível da assistência, na relação entre a marca em Portugal e os proprietários e/ou futuros proprietários.

Sejam claros e objectivos nas exposições que entenderem fazer e por favor não acreditem em todos os diz que disse que por aí andam, pois há histórias perfeitamente parciais, descabidas e aquém da verdade total.

Obrigado.

ruimbarradas

• Membro
  • *
    • Comando Padeiros - Mototurismo em horários de Padeiro
« Responder #13 em: Setembro 11, 2012, 18:17:19 pm »
Olá a todos,

Como sabem, a minha participação no Fórum é quase nula, mas sendo eu um cliente Triumph (Tiger 800XC), achei que me devia pronunciar sobre este tema.

Se bem que até à data ainda não tive dificuldades ou problemas sérios na marcação de revisões, pedido de acessórios, etc, o facto é que desde o primeiro dia que tive a minha Tiger, que não estou completamente tranquilo.
Felizmente que a máquina não chateia, e que as revisões são apenas de 10.000 em 10.000 Kms.
(In)felizmente que também tenho andado menos do que acontecia com a anterior máquina e por isso a assiduidade entre revisões não é a mesma.
No dia em que fiz a encomenda e sinalizei o negócio da Tiger, foi-me dito que em dois ou três dias teria a chave na mão.
Inumeras foram as chamadas que fiz para o Stand de Lisboa, questionando quando me entregariam a máquina nova. E bem sabem que nestas alturas somos umas autênticas crianças à espera do brinquedo novo.
Francamente perdi a conta ao numero de telefonemas que fiz no intuito de saber quando me entregariam a máquina. A conversa era sempre a mesma... "é esta tarde, é amanhã de manhã. Amanhã, ligo-lhe".
Enfim, só me faltou passar no stand para armar escândalo!
Só depois soube que tinham ficado sem mecânico e por isso não teriam ninguém para preparar a mota para entrega.

Já anteriormente, quando se esperava a Tiger 800 para test-drive, deixei o meu contacto e fiz questão de afirmar que não queria apenas experimentar a máquina. Estava mesmo interessado no negócio e só faltava mesmo experimentar a mota.
Tive que ser eu alguns meses depois, a telefonar para o stand, pois estou convencido que ainda hoje estaria aqui sentado à espera do telefonema.
Outra situação que não se admite, é o stand fechar no mês de Agosto.
Não estamos a falar de um stand de motorizadas numa qualquer aldeia do interior do País. Estamos mesmo a falar de um stand de uma conceituada marca de motos, na capital do nosso pequeno País.
Já quando regressei de uma viagem de 4.000 Kms, quis marcar a revisão e qual não é o meu espanto quando o telefone tocava, tocava e ninguém atendia. Ao ligar para o telemóvel ia directo para voice-mail. Só no dia seguinte consegui ligar para o stand e marcar a revisão.
Pergunto:
E se fosse algo urgente, como por exemplo uma avaria?
Teria que esperar mais um dia para entregar a moto para reparação?

Julgo que numa marca como a Triumph estas situações não são admissíveis.
É ridículo!

Vamos por partes, e passo a expor tudo aquilo que a meu ver está mal:
- Stand do centro de Lisboa encerrar no mês de Agosto
- Stand do centro de Lisboa ter apenas um funcionário (vendedor / responsável) ao serviço. E se o homem adoece? Lá fica o cliente pendurado
- Oficina do centro de Lisboa funcionar apenas em "part-time", apenas sendo possível efectuar revisões a alguns dias da semana, ou seja, falta de pelo menos um mecânico em permanência.
- Falta de feed-back ao cliente, quando se solicita um test-drive.
- Falta de motos em exposição, tendo o stand apenas meia dúzia de motos, dando ao cliente a ideia que vai fechar a qualquer momento.

Esta é a opinião de um cliente, que de gestão nada percebe.
Uma coisa é certa. A moto que adquiri é excelente e só por isso continuo satisfeito com o negócio que fiz.
Vale à Triumph-Portugal ter excelentes máquinas para venda, porque no que diz respeito à venda/assistência, deixa muito a desejar.
Um dia que troque de máquina, espero que a Triumph-Portugal tenha uma postura diferente da que se vive actualmente, pois no acto da compra nem só o produto compra. O pós-venda também tem que transmitir confiança ao cliente, e se isso eu desconhecia no acto da compra da minha primeira Triumph, hoje sei que as coisas não estão bem.
O mais importante, é que a actual situação da Triumph-Portugal não me deixa minimamente tranquilo. Estou sempre à espera do dia que preciso de uma revisão ou de uma reparação de avaria, e vou bater com o nariz na porta.
Rui Barradas

pedrrib

• Recém-Chegado
« Responder #14 em: Setembro 12, 2012, 11:26:42 am »
Boas

Mais do que preocupações, infelizmente partilho as más experiências. A Triumph é uma marca com um catálogo cada vez mais competitivo e abrangente (goste-se ou não do caminho seguido) e isso é incompatível com a actual estrutura física e humana da marca. Sou cliente de Lx, e apesar de todos os esforços do Fernando, a marca pura e simplesmente não tem capacidade de resposta para uma clientela que julgo estar a aumentar. O mesmo Fernando é vendedor, pós-vendedor, recepcionista e secretário. Comigo até já esteve à beira de ser mecânico e já me lavou a moto. Mecânico, só está lá 1, não é sempre e no final de 2011 ficaram mesmo a 0 durante algum tempo.

Estou a vender a minha Bonnie (que nunca me deixou mal) e apesar de gostar da marca, não consigo deixar de pensar na dificuldade que já tive para agendar intervenções de oficina e para conseguir obter ou cumprir um deadline. Tive que esperar Agosto inteiro por mais uma intervenção, porque o Fernando precisou de ir de férias e sem ele, não há Triumph em Lx. Quando abriram ainda tive que esperar mais uma semana. Estando numa processo de troca, quis testar as Tiger. Nem uma têm.

Assim fica difícil. Tão ou mais importante do que este debate no forum, é fazer estes testemunhos chegarem a Hinckley. A marca precisa de saber que não está bem representada em PT. Já é mau serem só 3 concessionários. Mas mesmo mau é estes 3 funcionarem mal ou não funcionarem de todo.

Abraços
Pedro Ribeiro