Autor Tópico: FUTURO TRIUMPH PORTUGAL.  (Lida 13298 vezes)

TMCP

• Direcção TMCP
  • Membro
Re: FUTURO TRIUMPH PORTUGAL.
« Responder #15 em: Setembro 12, 2012, 11:47:48 am »
Mais alguém quer fazer-nos chegar mais alguma situação ou experiência a ser debatida com a actual representação Triumph em Portugal?

Dbrissos

• Recém-Chegado
« Responder #16 em: Setembro 12, 2012, 11:56:37 am »
Bom dia a todos,

Parece quase de propósito este topico no forum, já que eu proprio ainda ontem ponderava colocar uma nota no livro de reclamações da Triumph Lisboa.

Vou relatar um pouco da minha breve historia de 2 meses como Cliente Triumph...

Adoro a Marca mas como os euros não abundam, vi-me "forçado" a comprar a minha 2ª Triumph em 2ª mão e já com uns anitos (Sprint 900 de carburadores-1996). Obviamente que, estamos a falar de uma mota de 96 pelo que necessita sempre de algumas peças. O primeiro contacto com a Marca na loja de Lx foi ao pedir umas juntas para os carburadores as quais supostamente demorariam 3 dias a chegar (táctica comercial para não perder o Cliente-como se eu pudesse comprar as peças em outro local...) afinal demoraram quase 2 semanas...entre telefonemas que ninguem atende, deslocações a loja para que o Fernando me pudesse dizer que : "Um colega enganou-se e não pediu as peças...ainda demoram mais uma semana...ligo-lhe quando chegarem!" . Resumindo : FANTÁSTICO!!!

A outra situação aconteceu durante todo o mês de Agosto em que falei também com o Fernando (entenda-se que não é ataque directo...) sobre uns retentores para a minha suspensão da frente ao que a resposta foi logo muito pronta : " É só passar que tenho cá em stock". Pensei eu : BRUTAL!!! Progressos!!!

Uns dias depois (isto em Agosto) ligo para a loja para confirmar se realmente posso passar para levantar o material qual não é o meu espanto que...ninguém atende!!! Decidi ir a loja : Fechados para férias!!!

Espectacular...no primeiro dia de abertura, desloquei-me a loja para levantar o material (supostamente em stock) ao que obtenho a seguinte resposta : " Tenho de encomendar que afinal não tenho nada aqui na loja...". dos 3 dias passaram a 1 semana e meia...

Amigos e caros amantes da Marca : Eu estou na área comercial praticamente desde sempre e a politica comercial e de apoio a Cliente da Triumph em Portugal vai de mal a pior. Diria mesmo que o que vemos é o "principio do fim". Já tive outras Marcas e tenho saudades de chegar a qualquer concessionário e ou trago logo a peça ou em 2 dias ligam-me a perguntar se quero que me a enviem para casa (é verdade : HONDA-Santogal!!)...isto sim, é serviço!!! Não são os "esquecimentos" consecutivos de colaboradores, o facto de irem de ferias e nem uma mensagem de aviso deixarem no telefone, reencaminharem-no, ou mesmo até enviar um email aos Clientes (se não têm, posso ajudar a criar um CRM!!!!) a avisar que vão de férias para que os Clientes possam ficar sobre-aviso e anteciparem as suas compras!!

Desculpem o desabafo mas não consigo compreender este tipo de situações...lido com Clientes todos os dias e nunca fiz nada que se pareça a qualquer um deles...e porque? Porque preciso deles!!!!

Grande abraço a todos e boas curvas,

Daniel Filipe Brissos

Dbrissos

• Recém-Chegado
« Responder #17 em: Setembro 12, 2012, 12:08:39 pm »
Boas novamente,

Gostaria só de deixar mais uma nota : Acredito até que este problema com a Triumph Portugal é cultural e por culpa nossa (Clientes) porque nada fazemos para que isso mude.

Acredito que a solução não é "desatarmos" todos a comprar Hondas, Kawa`s, Aprilias, Ducatis e afins...é mesmo juntar-nos todos e falarmos com a Marca (não acredito que cá seja a solução mas sim em Inglaterra) para que se apercebam do que por cá se passa.

Estou a vossa disposição para tentarmos "dár gás a isso"!

Obrigado.

Daniel Filipe Brissos

Nuno Scram

• Membro
  • *
« Responder #18 em: Setembro 12, 2012, 12:40:52 pm »

"Gostaria só de deixar mais uma nota : Acredito até que este problema com a Triumph Portugal é cultural e por culpa nossa (Clientes) porque nada fazemos para que isso mude."

Desculpem a frontalidade mas "à culpa dos clientes" também se deve juntar a responsabilidade do TMCP.

Espero que este tópico não caia em saco roto e o TMCP tome as devidas medidas junto da sede da Triumph no Reino Unido a dar conhecimento da situação actual da Triumph em Portugal. Aí sim estará a prestar um serviço à Triumph e principalmente aos proprietários de Triumphs em Portugal.

O nacional porreirismo não ajuda ninguém, muito menos o actual concessionário em Portugal.

Um dito concessionário que tem somente 1 funcionário que trata das vendas, pós-venda e sabe-se lá que mais e não haver mecânico já para não falar que fecha um Mês por Ano. Está tudo dito.
Nunca recebi um inquérito de qualidade da Triumph a questionar sobre a qualidade do serviço prestado.

Repetidas vezes, perante queixas de clientes ou sócios ou simpatizantes, surge sempre "uma pancadinha nas costas" tipo deixa lá isso resolve-se ou tenta-se contacto privilegiado na Triumph Lisboa para resolver pontualmente as situações.

Se não há muito mais reclamações deve-se ao receio dos proprietários Triumphistas serem alvo de retaliações.

Espero que entendam que era mais fácil ficar calado e não pretendo ofender ninguém mas a TMCP tem aqui uma oportunidade para marcar a diferença.

Prá frente é que é caminho!

Saudações Triumphistas

SCRAM - Safety Control Rod Axe Man

TMCP

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #19 em: Setembro 12, 2012, 13:01:15 pm »
Naturalmente que a culpa será em grande parte do TMCP... Já cá faltava...

O TMCP, ao escutar a preocupação de alguns proprietários Triumph, de imediato se disponibiliza para levar a quem de direito as preocupações, desde que expostas de forma objectiva e sem meias verdades, coisa que por vezes é o que mais se sabe.
Mas acatemos o desabafo e a acusação, não deixaremos de procurar respostas e soluções.

Lembramos que a Direcção e restantes membros dos Corpos Sociais do Clube são compostos por proprietários Triumph e não uma comunidade obscura de gente desconhecida. Como tal os membros do TMCP têm todo o interesse em ter uma boa assistência comercial e técnica, pois são proprietários Triumph como qualquer outro Sócio.

Obrigado e continuem a exprimir as vossas opiniões, mesmo que batam no mensageiro  ;)

aguiar-da-costa

• Membro
  • *
« Responder #20 em: Setembro 12, 2012, 13:58:03 pm »
Em 2002,quando comprei a Sprint ST,o importador era espanhol.Trabalhava directamente com os concessionários da marca.Até hoje,julgo ter sido a melhor
solução.Hoje o importador continua a ser em Espanha,a Triumph directamente,
mas existe um distribuidor exclusivo para Portugal que tem três oficinas/stands
para cobrir todo o país.Fiquei pasmado quando soube que no Algarve,por exemplo,
nunca houve um mecânico permanente.Penso que dificilmente um concessionário
que só trabalhe a marca Triumph consiga sobreviver daí que ache melhor a anterior
solução:concessionários multimarca que também tenham Triumph.Uma oficina fechar
para férias,sendo a única da marca?Nem vale a pena comentar.Uma oficina sem um
mecânico permanente?É como um hospital sem um médico.O que mais me impressionou foi a marca ter sido campeã nacional e as pessoas perguntarem:O quê,
a Triumph?Não sabia.Com que mota?Ou seja,após um enorme(julgo eu) investimento
da parte do distribuidor,após a conquista do campeonato pelo Tiago Araújo,não foi
aproveitado o momento para divulgar e publicitar a marca e o modelo junto do grande
público.
Mas acredito que as coisas vão melhorar.Por isso comprei esta semana a Tiger 800.

Rui Oliveira

• Recém-Chegado
« Responder #21 em: Setembro 12, 2012, 15:20:05 pm »
Boas a todos,

pegando nas palavras que li, será que é preciso mais objetividade? Um concessionário fecha o mês inteiro de agosto, não tem um mecânico a tempo inteiro e não tem produto para experimentar, será normal? O Fernando não pode fazer tudo.

a Triumph que eu saiba é uma marca emocional e essa é a grande aposto da Triumph Internacional, mas infelizmente isso em Portugal não se vê, os stands (3 em Portugal) não se pode sentir a "experiencia triumph", daqui também tiro a minha conclusão, quem é que anda a fazer as auditorias aos stands como todas as marcas de carros e motos fazem? A triumph não é!
recebi a uns meses um questionário vindo de Espanha, creio, a questionar o que achava do serviço, da marca, do produto etc, expressei a minha opinião, em algumas questões dei a pior nota possível. Até hoje nunca fui questionado nem pelo concessionário, nem pela casa mãe para perceberem porque respondi da maneira que respondi.

boas curvas
Rui

botas87

• Membro
  • *
« Responder #22 em: Setembro 12, 2012, 15:24:02 pm »
Assim fica difícil. Tão ou mais importante do que este debate no forum, é fazer estes testemunhos chegarem a Hinckley. A marca precisa de saber que não está bem representada em PT. Já é mau serem só 3 concessionários. Mas mesmo mau é estes 3 funcionarem mal ou não funcionarem de todo.

Abraços
Pedro Ribeiro

Nem mais, É ISTO que têm que ser feito!

SE QUERMOS QUE A TRIUMPH PORTUGAL NÃO SE AFUNDE MAIS DO QUE SE ESTÁ A AFUNDAR, É ISTO QUE TEMOS DE FAZER.
« Última modificação: Setembro 12, 2012, 15:31:24 pm por botas87 »
Triple Inside

botas87

• Membro
  • *
« Responder #23 em: Setembro 12, 2012, 15:44:52 pm »
Actualmente não sou sócio do clube, estes acontecimentos têm-me feito desacreditar na representação portuguesa da triumph e por consequencia disto tudo, o clube para min tambem começou a pagar pela mesma moeda.

De forma que estou a ver o TMCP está a começar a acordar para a cituação, ESTOU ao dispor do clube para fazer chegar uma mensagem para a casa mãe da triumph a expor o que se passa em portugal!

Falar com a triumph portugal ou espanha não vai adiantar de nada. O que aqui já foi escrito E O QUE SE PASSA têm que chegar a casa mãe! ponto final.
Triple Inside

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #24 em: Setembro 12, 2012, 16:29:31 pm »
 Salvaguardando, desde já que não sou advogado de defesa e muito menos procuro cargo, alerto novamente para o facto de continuamos a discutir um assunto destes num grupo restrito, quando o podemos fazer no site/facebook oficial do TMCP aumentando desta forma a visibilidade sobre um problema que a todos diz respeito (Triumphistas ou não).
Faz muito mais sentido agrupar todas as indignações resultantes da atual situação do representante em Portugal e proceder ao seu envio para quem de direito (seja ele quem for) do que desatarmos a reclamar por conta própria.
Reafirmo que dispersão não é sinonimo de qualidade.

Saudações

TMCP

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #25 em: Setembro 12, 2012, 17:15:40 pm »
Actualmente não sou sócio do clube, estes acontecimentos têm-me feito desacreditar na representação portuguesa da triumph e por consequencia disto tudo, o clube para min tambem começou a pagar pela mesma moeda.

De forma que estou a ver o TMCP está a começar a acordar para a cituação, ESTOU ao dispor do clube para fazer chegar uma mensagem para a casa mãe da triumph a expor o que se passa em portugal!

Falar com a triumph portugal ou espanha não vai adiantar de nada. O que aqui já foi escrito E O QUE SE PASSA têm que chegar a casa mãe! ponto final.

botas87,

Sendo livre de acreditares no que entenderes, se calhar ao contrário do que possas pensar, o Clube não anda a dormir. As reclamações que alguns nos faziam chegar aqui e ali não cairam exactamente em saco-roto. E houve contactos com quem de direito no sentido de assegurar que essas reclamações eram ouvidas. No entanto, o que se registou na maioria dessas poucas informações que nos chegavam é que havia historias mal contadas ou apenas contadas em parte.

Sendo que o número de reclamações "à mesa de café" continuam, resolvemos solicitar a todos que nos fizessem chegar os factos, de forma a poder abordá-los directamente com a representação Triumph em Portugal. É o que vamos fazer, na expectativa que as coisas melhorem para todos, independentemente de acreditarem ou não no nosso trabalho.

Naturalmente que és livre de tomar as iniciativas individuais ou com o grupo que entenderes e também agradecemos a tua disponibilidade para ajudar a escrever em Inglês, apesar de dizeres que já não acreditas no Clube, mas também temos suficientes conhecimentos da lingua de Sua Majestade quando o entendermos ter de fazer.

De qualquer forma agradecemos-te, e a todos os que participaram, fazendo nos chegar as suas experiências.

botas87

• Membro
  • *
« Responder #26 em: Setembro 12, 2012, 19:39:36 pm »
como já disse no fbook....Ninguem gosta de falar mal da marca da sua moto! mas perante a situação terrivel em que a marca se encontra a unica coisa que nos pode dar prazer neste momento....são mesmo as suas motos pela sua beleza e mecânica inconfundivel porque o resto... já todos estão fartos de saber que é uma mer** e isto já é assim a muito tempo...

Neste aspecto ainda acho que há qualquer coisa a fazer.... pk ou andam a resolver apenas os casos que convem... ou ou então não percebo nada do que é ser bem representado.... pk se a cada dia que passa aparece mais um cliente triste por ver que motos lindissimas estão a ser muito mal representadas em portugal.
Vou escrever uma carta de bons modos para quem mal me serve uma marca já mesmo a anos? já antes de comprar a minha moto ponderei bem essa questão pois não posso dizer que não fui avisado da representação, sim sabia que corria riscos de ficar como estou com a representação actualmente.
mas o moto tambem se compra com o coração! só o trabalhar  de qualquer motor triumph... é simplesmente unico! não há igual! e foi apenas isso que me levou e ainda me prende a esta marca! pk o resto como já disse...já todos sabem! não preciso de ser mais objectivo nem vou meter a chamar mais nomes a representação...
Apenas têm que se dar a conheser o que se passa em portugal a casa mãe! PK ESSES SIM NÃO SABEM DO QUE SE PASSA!
pk se soubesem disto, não continuava como têm vindo a ser....
Triple Inside

TMCP

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #27 em: Setembro 13, 2012, 02:16:31 am »
O TMCP vem por este meio agradecer à Triumph Portugal, na pessoa do Sr. Rui Paraty, por ter acedido, de forma imediata, a reunir nesta 4ª feira, 12/09 em Lisboa, durante quatro horas e meia, para debater exaustivamente uma série de questões e preocupações que nos foram transmitidas por sócios e não-Sócios.

Ficou a promessa de, depois de analisar o dossier que lhe foi entregue, e com a brevidade possível dar uma resposta às questões postas, que foram alvo da melhor atenção, interesse e receptividade.

Ficamos a aguardar.

TMCP

TMCP

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #28 em: Outubro 02, 2012, 19:08:53 pm »
Olá a todos os Triumphistas!

A Triumph Portugal (Motorcycles World, Lda.) enviou-nos esta tarde a resposta às questões que lhe foram transmitidas na reunião do passado dia 12 e que davam conta das diversas situações vividas pelos membros do nosso fórum nas lojas Triumph, fruta da sua relação como proprietários Triumph e o actual representante.

A carta que a Triumph hoje enviou ao TMCP, como representante natural e privilegiado do universo de proprietários Triumph em Portugal, abordou os diversos assuntos de uma forma genérica, optando por não responder a cada uma das questões individualmente e evidenciando uma linha de rumo da representação da marca em Portugal no panorama actual, não deixando de abordar os temas que têm originado mais reclamações.
Em boa hora o terá feito, caso contrário iniciaríamos um diálogo individual sem termo.

É também de referir que durante a reunião tida, o TMCP foi confrontado com provas de que alguns dos testemunhos aqui relatados, afinal, se tratavam de verdades parciais acompanhados, por vezes, de algumas imprecisões relativamente aos factos sucedidos e às respostas dadas às diferentes situações.

Aqui deixamos a resposta na íntegra:

http://imageshack.us/a/img51/391/pag1y.jpg
FUTURO TRIUMPH PORTUGAL.

http://imageshack.us/a/img707/8287/pag2k.jpg
FUTURO TRIUMPH PORTUGAL.

http://imageshack.us/a/img840/7717/pag3m.jpg
FUTURO TRIUMPH PORTUGAL.

http://imageshack.us/a/img145/6484/pag4.jpg
FUTURO TRIUMPH PORTUGAL.
« Última modificação: Outubro 02, 2012, 19:23:53 pm por TMCP »

por1564

• Membro
  • *
« Responder #29 em: Outubro 02, 2012, 23:02:09 pm »
Boa resposta ;)

Resta-nos esperar que toda a equipa Triumph Portugal tenha a mesma vontade da pessoa q escreveu esta carta.

Todos merecem 2ª oportunidade, a Triumph Portugal não é exceção, mas q demonstrem q as coisas mudaram efetivamente o quanto antes, caso contrário teremos o pior cenário para todos.

Abraço
« Última modificação: Outubro 02, 2012, 23:04:41 pm por por1564 »