Embora faça uma condução suave e descontraída com a minha adorada Trophy constato que em velocidade de cruzeiro ao atingir as 7.000 rpm existe um corte na rotação que a faz cair para as 5.000 rpm sendo obrigado a largar punho pois doutra forma não recupera. Não são apresentados quaisquer sinais anómalos que não este. Por norma não circulo a estas rotações mas gosto de saber que tudo está bem com a mota. Falaram-me que pode ser a torneira da gasolina e do vácuo do depósito. A sensação que tenho é que quando atinge aquela rotação deixa de injectar gasolina.Alguém me sabe explicar melhor o que é a torneira e o seu relacionamento com o vácuo do depósito de gasolina? Alguém já teve situação semelhante?
Eu conheço uma Trophy que de quando em vez se desliga completamente, seja qual a estrada, hora, dia ou mês do ano e independementemente do andamento imposto. A solução é esperar um pouco, fumar um cigarro ou beber algo. Posto isto, começa a trabalhar como se nada fosse. Também nesta o problema está na alimentação, ou seja, na falta dela. Até hoje e infelizmente, não apareceu um médico capaz de sarar tal maleita... E esta???
Alguém me sabe explicar melhor o que é a torneira e o seu relacionamento com o vácuo do depósito de gasolina? Alguém já teve situação semelhante?
...Já me aconteceu retirar o deposito e sem querer trocar esses tubos na montagem.Resultado: quando fui abastecer não conseguia abrir a tampa, tal era o vácuo criado...
JM, Já falámos sobre isso no encontro do Magusto. Passa pela Moitomotos, certamente que te resolvem isso. Blue Tiger, Esse problema acho que acontece, mais cedo ou mais tarde, a todas as Triumph. O Mário escreveu aqui q é o Bendix, tinha a ideia que era o Pick Up.Anyway, sectarismos à parte , a verdade é que é uma porcaria qq de origem asiática que habita os nossos motores!!
O facto é que essa avaria é relativamente comum nas Triumph dessa geração, e o que acontece é que quando o motor atinge uma determinada temperatura, nega-se. Quando arrefece, volta a funcionar.Pensei logo "lá está aquela porcaria de origem asiática que habita os nossos motores!"
Anda por aí uma Daytona velhinha preta linda com os mesmos sintomas... até quis oferecer uns €€€ritos por ela, parecia estar para morrer... coitadinha.... mas o dono era arguto e não se deixou enganar. Maldito Secretário... lol
O que tu queres sei eu...!!!! E velhinha o caraças, que aquilo derrete muita pretensa super/hiper/ultra desportiva... nem que seja com o look!Ainda hoje não sei o que se passou na ida para o Alvoco, nem o Pereira lhe achou nada, apeteceu-lhe trabalhar a 2 cilindros na ida e na volta veio a três, estas Triumph dão um gozo enorme aos seus donos, é sempre uma incógnita. Maldito Secretário vai ser quando não registar a tua presença na AG e ficares mal visto por fazer comentários na acta acerca de certos e determinados "homens-bala gordurosos" que andam por aí nas estradas...
Qdo é a AG seu sec(re)tário???!!!! hhmmmm? hmmm??!!!
Epah, tá mal chamar nomes às pessoas assim