Boas. Acho estranho mudar a guia com tão poucos km. O manual não diz para verificar, substituir no caso de haver desgaste? Abc
Arnaldo, O Alves, que seguramente terá muito mais experiência mecânica que tu, apenas exprimiu a opinião dele e fez uma pergunta. A tua resposta ao teu interlocutor, adjectivando-a tb de fraca, talvez não seja a mais simpática, afinal foi a única pessoa que se interessou em responder ao teu assunto. Cumps.
Mais uma vez noto que este fórum é muito fraco a nível de partilha e interacção entre os Triumphistas lusitanos, será o espelho da marca??? lol
BoasBem a pala disto já fizeste com que fosse a procura do service manual da tiger 800. ...
BoasBem a pala disto já fizeste com que fosse a procura do service manual da tiger 800. O Drive rubbing strip é aquela peça de plastico onde corre a corrente no braço oscilante e pelo que apurei o manual manda inspeccionar de 10 em 10 mil km ou anualmente.No motor tens as guias da corrente da árvore de cames, 2 deles em alumínio que são tensores e depois tens a blade rubbing camshain que é uma guia em plástico, custa cerda de 15€. Não tenho conhecimento de nenhuma inspecção nesta zona, quanto muito nas motos novas verificar a tensão da corrente da árvore de cames. Deves ter feito alguma confusão Abc
Obrigado Alves.Julguei que se tratava da cinta junto à corrente de distribuição e não da corrente de transmissão...Realmente tem mais lógica ser na corrente de transmissão e segundo o manual que veio com a minha mota, em espanhol, diz "sustituición", neste caso será SUBSTITUIÇÃO... fiquei na mesma