só pode ser sorte...esse tópico levou me a verificar o nível da minha D675, e adivinha ...nem no marcador da vareta aparecia ... seco!!!até então nao senti alteração alguma na bicha, e ja coloquei 1,5 lts e toca a andar...
só pode ser sorte.....esse tópico levou me a verificar o nível da minha D675, e adivinha ...nem no marcador da vareta aparecia ... seco!!!até então nao senti alteração alguma na bicha, e ja coloquei 1,5 lts e toca a andar...
O protocolo de manutenção prevê intervenções no motor num intervalo de 10.000km, e se não estou em erro para um óleo com a viscosidade 10w40. A triumph lisboa usa o óleo Agip 5w40 racing 4t, não discordo desta decisão por parte da Triumph até porque considero uma medida preventiva para clientes que façam track day. É um óleo superior mas, por ser mais fino pode aumentar as probabilidades de um consumo de óleo, mesmo assim é da responsabilidade do proprietário fazer um check up.
Boas, Na Daytona 675 da ponta da vareta até ao nível correto são 1.7L apx . O fabricante recomenda o 10W40 ou 15W50, para evitar estes consumos exagerados na próxima revisão vou optar pelo 10W40.Abc
Alves de onde é que tiras-te a ideia que a marca mete 5w40 ao em vez de 10w40??
Bom... é verdade que o motor 955i já tem uns anitos, e provavelmente conta com materiais menos resistentes e métodos de construção mais antigos.No entanto, a frieza dos números não me deixariam muito descansado caso "possuísse " uma 675. Ora... Capacidade de óleo da ST3 955i são 3,20L com filtro novo. Pouco mais que a 675.No entanto, a varetazita da 955i "tenta obrigar" o proprietário a nunca andar com menos de 0,50L de óleo no motor. Enquanto que a da 675 permite andar com práticamente metade da capacidade do óleo no motor!!!Hmmm... faltar metade do óleo num motor NUNCA pode ser bom. Ainda que seja por poucos kms, o desgaste fica lá.... O meu conselho é NUNCA, mas NUNCA deixem baixar os níveis de óleo tanto... não pode ser saudável. Para além do desgaste no motor, a própria embraigem dura menos tempo. Eu na minha noto logo na caixa quando a mesma anda com o nível de óleo baixo... e não precisa de ser os tais 0,5L a menos para se notar.