Autor Tópico: Daytona 675 BERROU!!!  (Lida 14518 vezes)

por1564

• Membro
  • *
Daytona 675 BERROU!!!
« em: Março 30, 2012, 23:34:29 pm »
Boas,
É c/ muito desagrado (e alguma vergonha) q vou relatar o q se tem vindo a passar c/ a minha Daytona 675.
Hoje tem 15.800 Kms e está parada à espera de solução por parte de Inglaterra.
Tenho estado numa maré de azar certamente, pois nos últimos 3.000 Kms c/ esta mota, aconteceu-me quase tudo!
1º foi o retificador de corrente ("normal"), depois água dentro do depósito de combustível (que 2º o que li, também é "normal"), depois o computador de bordo deixou de fazer qualquer função e finalmente o motor calou-se (após uma batida mecânica muito forte, simplesmente morreu).
Desta vez suspeita-se q o problema seja grave. Ainda sem abrirem o motor, o prognóstico (após verificarem que "desapareceu" cerca de 0,8 lts de óleo) é que esteja algum(s) componente(s) partido(s) (biela, etc).
Tenho também uma Speed Triple de 2008, com atualmente 21.000 Kms, e NUNCA me chateou! Agora esta, sou sincero, se este problema não se resolver a bem, vou mesmo ter de optar por desistir desta marca!
Vender tudo o q tenho enquanto não acontece mais nada. Já não tenho paciência pa andar de reboque!
Mas digo-vos, é com MUITA pena minha, porque estas motas, quando funcionam, são qualquer coisa!!!
Grande abraço a todos os Triumphistas!

barlavento

• Recém-Chegado
Re: Daytona 675 BERROU!!!
« Responder #1 em: Março 30, 2012, 23:58:43 pm »
Pois...  :-[

botas87

• Membro
  • *
« Responder #2 em: Março 31, 2012, 16:46:30 pm »
Desta vez suspeita-se q o problema seja grave. Ainda sem abrirem o motor, o prognóstico (após verificarem que "desapareceu" cerca de 0,8 lts de óleo) é que esteja algum(s) componente(s) partido(s) (biela, etc).

Primeiro esperemos que não seja nada de muito grave.

Estes motores consomem um pouco de oleo, isso não é novidade para ninguem acho eu.. precisão de um controlo do nivel do oleo mais frequente do que outros motores mais comuns.

Eu não troco a minha por nenhuma outra da classe dela, todos os motores e marcas têm pontos fracos e pontos positivos.
O ponto fraco destes tipos de motores é termos de ter o cuidado de ver o nivel do oleo com maior regularidade.
Mas em compensação temos um dos motores mais unicos que existem.

Não tenho duvidas que a triumph irá resolver o problema o mais rapido possivel.

Rapidas melhoras para tua maquina!
Cumps
Triple Inside

Allonzo

• Membro
  • *
« Responder #3 em: Março 31, 2012, 17:33:39 pm »
pois e man ....  não é facil .. veja la o que se arranja com a marca e que tudo se resolva definitivamente ...

força.

por1564

• Membro
  • *
« Responder #4 em: Maio 06, 2012, 22:25:46 pm »
Boas,

Recebi ontem, passados 2 meses de "luta", o NÃO definitivo relativo a este assunto.

A marca não me apoia na reparação deste defeito de fabrico.

Apesar da fraca quilometragem registada (apenas 15.880 Kms), a mota está claramente fora da garantia legal (tem 4 anos). 

Por este motivo, e outros alegadamente falsos, ficam com 1 ideia do que podem contar passados 2 anos da aquisição das vossas meninas.

PS: em baixo coloco os mails trocados (em inglês), p/ quem tiver curiosidade e alguma paciência (infelizmente não acontece só aos outros).

Abraço!
« Última modificação: Maio 06, 2012, 22:27:19 pm por por1564 »

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #5 em: Maio 06, 2012, 22:35:37 pm »
Não estamos a falar de uma Daytona que costuma andar em track days e está mesma preparada para isso?
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

por1564

• Membro
  • *
« Responder #6 em: Maio 06, 2012, 22:44:34 pm »
"Dear Joao,

We insist on our communication sent to you last 27th april. Your request is out of any coverage or commercial action planned from our side.

Kind Regards,

JMClemente
Triumph Motorcycles
_______________________________________________________________________________________

Subject: RE: 299029 - Daytona 675 - Engine internal damages
Date: Fri, 27 Apr 2012 21:27:44 +0100

Dear Sirs,

I thank you in advance for the prompt response on this matter.

With this letter, I wish to correct the false statements and clarify the extremely damaging deductions contained on Mr. José Maria Clemente’s e-mail response, which I am sure conditioned your response to my request and thus result in an unwanted stand.

The motorcycle in question was purchased on the 10th of July 2007, expiring its warranty on the 10th of July 2009.

It is regularly assisted on Triumph’s authorized dealer in Lisbon, on which it had its last maintenance service on the past 16th of June 2011, totaling on that date 12.275 Kms.

The engine is OEM! The only modifications performed were exclusively esthetic, which do not alter its functioning in any way.

It is used on a normal basis on weekends/holidays, averaging 2 to 3 driving tracks courses per year, like all the other motorcycles I have previously owned, including the 2008 Speed Triple (which, as I have referred on my first letter, is in perfect condition with 21.000 Kms).

What I am asking to Triumph Motorcycles UK is not a Lifetime Warranty for this motorcycle, what I am appealing to is reasonable commercial common sense in the resolution of this predicament (since its legal warranty has expired), and accounting the following:

- No modifications whatsoever to the engine with only 15.880 Kms;
- Always maintenance on the authorized dealer with the recommended parameters and oil;
- Last maintenance performed on Lisbon’s Triumph authorized dealer, only 9 months before the incident and only an additional 3.600 Kms performed.

Moreover, I consider that this decision collides with all of the Brand principles, since in the past 28th of October 2011 (clearly out of the legal warranty), when the motorcycle totaled 13.420 Kms, the rectifier/regulator was replaced (which had malfunctioned) and some electronic parts (according to the Factory recall), without any additional costs. This clearly reveals that this production series had anomalies, and that despite the expired legal warranty, the brand was thoughtful and loyal to its customers.

I am a person with principles and extremely careful in my motorcycle’s maintenance, otherwise I would have not even dared to “waste” your time with this delicate matter, which deprived me from its use since the 12 th of March 2012.

P.S. In attach follows the documentation which prove my statements.

<Dealer Stamp.jpg>
<Maintenance.jpg>
<Daytona Registration (face).jpg>
<Daytona Registration (back).jpg>
_______________________________________________________________________________________

Subject: 299029 - Daytona 675 - Engine internal damages
Date: Thu, 19 Apr 2012 17:22:59 +0100

Dear Joao,

We have received your kind letter sent to our factory regarding your Daytona 675, out of warranty since last 01/12/2009.

We have asked the dealer about your bike and following the information received, we apologize not to cover the repair under warranty because the bike is out of this period for a long time.

At the same time, taking in consideration the bike has been used at the track, ome systems have been modified for this activity and the bike came to our dealer with just only 1,5 litter engine oil, we can conclude that your bike has not been properly maintained and it is out of warranty. That is because we have to reject your demands.

Thank you very much for your understanding.

Kind regards,

José María Clemente Lourtau"

por1564

• Membro
  • *
« Responder #7 em: Maio 06, 2012, 22:48:21 pm »
Não.

Estamos a falar de 1 mota c/ o motor no seu estado original (OEM), que faz 2 cursos de condução da Action Team (motociclismo) por ano e utiliza carenagens de fibra nessas ocasiões.

Se isto rotular a minha mota de "uma Daytona que costuma andar em track days e está mesma preparada para isso?" ...

Abraço

Não estamos a falar de uma Daytona que costuma andar em track days e está mesma preparada para isso?
« Última modificação: Maio 06, 2012, 22:57:23 pm por por1564 »

Allonzo

• Membro
  • *
« Responder #8 em: Maio 06, 2012, 22:59:47 pm »
"alegadamentos falsos"?!?!??!? não entendi ...

por1564

• Membro
  • *
« Responder #9 em: Maio 06, 2012, 23:07:17 pm »
Boas Alonzo,

Estava a referir-me a este parágrafo:

"At the same time, taking in consideration the bike has been used at the track, ome systems have been modified for this activity and the bike came to our dealer with just only 1,5 litter engine oil, we can conclude that your bike has not been properly maintained and it is out of warranty. That is because we have to reject your demands."

Mais acima, no mail de resposta, explico...

Abraço

"alegadamentos falsos"?!?!??!? não entendi ...
« Última modificação: Maio 06, 2012, 23:09:37 pm por por1564 »

botas87

• Membro
  • *
« Responder #10 em: Maio 06, 2012, 23:20:20 pm »
bem pelo que percebi a garantia da moto terminou em 2009? certo? já passou 3 anos da garantia...eu não tinha grandes ilusÔes que a triumph iria dar um motor novo.
quem diz a triumph diz qualquer outra marca...
a honda que vende mais do triplo que a triumph depoois da garantia tambem não te dá 1centimo para motor nenhum.

Neste sentido não aponto nada a marca porque é politica de todas as marcas.

Com paciencia e uns trocos,  encontras um motor usado no ebay uk. ;)

Cumps
Triple Inside

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #11 em: Maio 06, 2012, 23:24:14 pm »
Dá a ideia que há aqui alguma confusão no meio disto tudo.

Não podemos confundir o facto de ter sido assumida uma reparação fora da garantia, por via de um recall que é feito pela marca, com a marca ter de assumir uma reparação provocada pela avaria de um componente que aparentemente não terá um defeito.

E do que conheço nas várias marcas, não me parece habitual assumirem responsabilidade em reparações 2 anos depois do período de garantia.

Por acaso, fora da garantia, já me substituiram um quadro de outra marca por um defeito de construção em várias unidades daquele modelo e tb a Triumph me substituiu um amortecedor de trás por = motivo. Agora as marcas assumirem uma reparação fora da garantia sem nenhum defeito de produção, não tou a ver que faça mt sentido.
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

por1564

• Membro
  • *
« Responder #12 em: Maio 06, 2012, 23:29:05 pm »
Aceito e respeito a decisão da Triumph.

Apenas esperava mais de uma mota tão boa. Nunca pensei que a vida útil d 1 motor fosse tão curta...

P/ mim não dá...

Já tenho motas há 12 anos, nunca tal aconteceu...

Abraço

bem pelo que percebi a garantia da moto terminou em 2009? certo? já passou 3 anos da garantia...eu não tinha grandes ilusÔes que a triumph iria dar um motor novo.
quem diz a triumph diz qualquer outra marca...
a honda que vende mais do triplo que a triumph depoois da garantia tambem não te dá 1centimo para motor nenhum.

Neste sentido não aponto nada a marca porque é politica de todas as marcas.

Com paciencia e uns trocos,  encontras um motor usado no ebay uk. ;)

Cumps

por1564

• Membro
  • *
« Responder #13 em: Maio 06, 2012, 23:33:54 pm »
Pois,

Repito a resposta dada ao botas87, no post anterior...

Um motor com uma vida útil de 15.880 Kms...

Abraço

Dá a ideia que há aqui alguma confusão no meio disto tudo.

Não podemos confundir o facto de ter sido assumida uma reparação fora da garantia, por via de um recall que é feito pela marca, com a marca ter de assumir uma reparação provocada pela avaria de um componente que aparentemente não terá um defeito.

E do que conheço nas várias marcas, não me parece habitual assumirem responsabilidade em reparações 2 anos depois do período de garantia.

Por acaso, fora da garantia, já me substituiram um quadro de outra marca por um defeito de construção em várias unidades daquele modelo e tb a Triumph me substituiu um amortecedor de trás por = motivo. Agora as marcas assumirem uma reparação fora da garantia sem nenhum defeito de produção, não tou a ver que faça mt sentido.

Allonzo

• Membro
  • *
« Responder #14 em: Maio 06, 2012, 23:39:14 pm »
caramba a minha vai pros 20k kms ... e bom eu ficar esperto.