Autor Tópico: Daytona 675 BERROU!!!  (Lida 14618 vezes)

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
Re: Daytona 675 BERROU!!!
« Responder #15 em: Maio 06, 2012, 23:42:08 pm »
...a minha vai para os 259.000  ::)
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

por1564

• Membro
  • *
« Responder #16 em: Maio 06, 2012, 23:49:14 pm »
Pois, a minha Speed está c/ 21m e NUNCA me deu 1 único problema...

Esta deve ter sido azar...daí que esperava que me ajudassem c/ qq coisa...peças/mão-de-obra, enfim...

A minha visão era de que 15.880 Kms podiam ter sido feitos dentro da garantia legal, até menos, mas infelizmente não ando assim tanto...

Abraço

caramba a minha vai pros 20k kms ... e bom eu ficar esperto.

por1564

• Membro
  • *
« Responder #17 em: Maio 06, 2012, 23:51:13 pm »
Não pedia tanto...

50m ao ritmo que eu ando (15m em quase 5 anos), davam p/ uma vida

Abraço

...a minha vai para os 259.000  ::)

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #18 em: Maio 07, 2012, 00:14:27 am »
A tua Triumph dá te de volta aquilo que lhe deres a ela  ;)
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

por1564

• Membro
  • *
« Responder #19 em: Maio 07, 2012, 00:18:52 am »
Pois, mas infelizmente, estou de consciência tranquila...

Tomara não estivesse!

Há-de resolver-se ;)

A tua Triumph dá te de volta aquilo que lhe deres a ela  ;)

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #20 em: Maio 07, 2012, 09:16:24 am »
Realmente não é normal acontecer isto num motor com tão poucos km's... mas a verdade é que duvido que alguma marca se responsabilizasse... eu tive uma Honda e como toda a gente sabe, todas têm tensores fraquitos, e meia volta lá vai à vida... eu troquei 2 vezes de tensor, 1 aos 50.000 e outro passado 8.000km's... sendo uma coisa barata e como acontece em quase todas as Hondas, era de esperar que assumissem o defeito, mesmo fora da garantia... tal não aconteceu.

E eu até tive sorte o 1º tensor durar até aos 50.000 ;D  porque a maioria dos meus colegas tinha mais azar.

Por isso, fosse em que marca fosse, tirando o caso de serem muitas com o mesmo problema, duvido que alguma marca assumisse os custos fora da garantia.

Claro que o não está garantido e fazes bem em tentar, eu faria o mesmo.

Um abraço.

Alexandre Vicente

• Membro
  • *
    • About Nav, Lda
« Responder #21 em: Maio 07, 2012, 11:35:09 am »
Boas,
É c/ muito desagrado (e alguma vergonha) q vou relatar o q se tem vindo a passar c/ a minha Daytona 675.
Hoje tem 15.800 Kms e está parada à espera de solução por parte de Inglaterra.
Tenho estado numa maré de azar certamente, pois nos últimos 3.000 Kms c/ esta mota, aconteceu-me quase tudo!
1º foi o retificador de corrente ("normal"), depois água dentro do depósito de combustível (que 2º o que li, também é "normal"), depois o computador de bordo deixou de fazer qualquer função e finalmente o motor calou-se (após uma batida mecânica muito forte, simplesmente morreu).
Desta vez suspeita-se q o problema seja grave. Ainda sem abrirem o motor, o prognóstico (após verificarem que "desapareceu" cerca de 0,8 lts de óleo) é que esteja algum(s) componente(s) partido(s) (biela, etc).
Tenho também uma Speed Triple de 2008, com atualmente 21.000 Kms, e NUNCA me chateou! Agora esta, sou sincero, se este problema não se resolver a bem, vou mesmo ter de optar por desistir desta marca!
Vender tudo o q tenho enquanto não acontece mais nada. Já não tenho paciência pa andar de reboque!
Mas digo-vos, é com MUITA pena minha, porque estas motas, quando funcionam, são qualquer coisa!!!
Grande abraço a todos os Triumphistas!
Boas.
São realmente más noticias que relatas aqui no TMCP.
O rectificador berrar, não é assim tão normal nos dias de hoje... mas pode acontecer (Já me aconteceu, devido ao cabo de carga da bateria ter-se seccionado em andamento por estar muito dobrado entre o quadro e a bateria, mas ía fazendo contacto provocando picos de corrente. O rectificador passou a funcionar mal, e a partir de determinada temperatura deixava passar mais de 18v para a bateria e cablagens). O computador deixar de funcionar correctamente pode dever-se ao caso do rectificador. Todos estes problemas electricos podem resultar em maiores chatisses à posteriori.
O motor ter berrado após uma batida forte é realmente estranho. O consumo de óleo não me parece normal para uma moto com poucos kms e com andamentos normais. Mas se forem feitos em condução radical, pode-se considerar norma em 3.000km....
A minha ST3 consome +- 1lt num intervalo de 5.000km. No entanto já tem 120.000km.
De qualquer modo, é como já se relatou aqui. Só costumamos ver casos de marcas a assumirem certos arranjos fora do periodo de garantia quando os mesmos se referem a recall's não efectuados ainda pelas oficinas. Numa situação destas, era de prever que não aceitassem o pedido.
Bom, boa sorte na resolução dessa chatisse, e não desanimes.

Giovanni

• Membro
  • *
« Responder #22 em: Maio 07, 2012, 18:40:38 pm »
Grande azar companheiro  :(

O consumo de óleo não me parece normal para uma moto com poucos kms e com andamentos normais. Mas se forem feitos em condução radical, pode-se considerar norma em 3.000km....

Pois, acho que o problema para a marca, além de ter passado a garantia foi a suposta "falta" de verificação de oleo  :(  Agarraram-se onde lhes convinha.
Entre a ultima revisão e a chatice ter sucedido foram 3605km... Podem ter feito uma leitura semelhante à que o Alexandre Vicente colocou em cima.
Se fosse logo após a revisão... :-\
Boa sorte agora para a reparação.
BRITISH STEEL

por1564

• Membro
  • *
« Responder #23 em: Maio 07, 2012, 23:01:54 pm »
Pois :S

Ainda assim...não deveria acender uma luz no computador de bordo, a luz de "falta de pressão do óleo"?

Segundo me explicaram, uma coisa está relacionada c/ a outra, ou seja, se há pouco óleo, há pouca pressão de óleo, logo acende a luz de avaria, e aí tinha parado imediatamente...

Enfim...já dei voltas e voltas à minha cabeça sobre este assunto....ouvi e debati opiniões c/ dezenas de pessoas, uns mais entendidos, outros menos....e a única explicação consensual p/ o q aconteceu, é aquela em que eu mais acredito: esta mota devia ter algum defeito de produção...e calhou-me a mim...a ovelha negra...

Obrigado a todos pelos vossos testemunhos. Nunca são demais!

Grande azar companheiro  :(

Pois, acho que o problema para a marca, além de ter passado a garantia foi a suposta "falta" de verificação de oleo  :(  Agarraram-se onde lhes convinha.
Entre a ultima revisão e a chatice ter sucedido foram 3605km... Podem ter feito uma leitura semelhante à que o Alexandre Vicente colocou em cima.
Se fosse logo após a revisão... :-\
Boa sorte agora para a reparação.
« Última modificação: Maio 07, 2012, 23:05:25 pm por por1564 »

dfelix

• Gestão Site
  • Membro
  • *
« Responder #24 em: Maio 11, 2012, 12:08:57 pm »

Segundo me explicaram, uma coisa está relacionada c/ a outra, ou seja, se há pouco óleo, há pouca pressão de óleo, logo acende a luz de avaria, e aí tinha parado imediatamente...

O sensor apenas avalia a pressão do lubrificante no circuito.
Não avalia o nível.

Mesmo com pouco lubrificante no cárter o motor consegue manter pressão e portanto a luz não acende.
No entanto, não basta ter pressão!
É imperativo que esteja dentro do nível recomendado para permitir a lubrificação de elementos fora do circuito, como a cambota, caixa e embraiagem.

Manter o nível de lubrificante dentro dos valores recomendados é uma responsabilidade do proprietário, pelo que este tipo de problemas as marcas habitualmente (e infelizmente) descartam-se.

esta mota devia ter algum defeito de produção...

Houve alguns problemas de refrigeração identificados na primeira geração do motor 675 e posteriormente problemas de sobreaquecimento quando a alteração das restrições de emissões. (2008?)

Mas o consumo de lubrificante é um assunto muito complicado.
Num mesmo lote podes ter motos que gastam e outras não. Uma má rodagem tem enorme influencia, e escapes de rendimento agravam a situação.

Boa sorte!

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #25 em: Maio 11, 2012, 14:07:14 pm »
O consumo também depende do estilo de condução e de uns trackdays (ou cursos de condução) à mistura.

Podes ter um motor que tipicamente não consome em regimes normais de utilização mas quando sujeito a regimes altos, ocorre quase sempre consumo de óleo ... e por isso é obrigatório repôr o óleo gasto mas sempre dentro dos limites aconselhados, nunca acima do nível máximo (medido ainda com o óleo a quente, espera cerca de 10 minutos após teres desligado o motor para o óleo descer ao carter).

1Ab
« Última modificação: Maio 11, 2012, 14:08:46 pm por PJMS »

Fernando Santos

• Membro
  • *
« Responder #26 em: Maio 11, 2012, 14:15:01 pm »

Podes ter um motor que tipicamente não consome em regimes normais de utilização mas quando sujeito a regimes altos, ocorre quase sempre consumo de óleo ... e por isso é obrigatório repôr o óleo gasto mas sempre dentro dos limites aconselhados, nunca acima do nível máximo (medido ainda com o óleo a quente, espera cerca de 10 minutos após teres desligado o motor para o óleo descer ao carter).
Esta questão que refere o PJMS é pertinente e deve ser observada SEMPRE.
Por vezes há também uma tendência para haver um pouco de óleo a mais nas revisões. A pressão desse óleo em excesso, com o funcionamento do motor por vezes mesmo a regimes normais, podem provocar danos nomeadamente a nível de retentores.
Abraço
« Última modificação: Maio 11, 2012, 14:17:12 pm por Fernando Santos »
Homen que é Homem, não bebe leite; come a vaca.

por1564

• Membro
  • *
« Responder #27 em: Maio 20, 2012, 00:02:43 am »
Boas novamente,

O motor da minha Daytona entretanto foi aberto e hoje mesmo vi o que aconteceu lá dentro.

O diagnóstico é o seguinte:
- Cambota nova/reparar a atual, 1 biela, 3 jogos de segmentos, capas da biela e da cambota,  kit juntas motor.

Mesmo depois dos problemas todos que já tive (retificador, água no depósito, quadrante), à partida irei arranjá-la e tentar + 1 vez  a minha sorte (espero q não aconteça + nada, a sério!)

Gostava de contar c/ mais opiniões p/ poder decidir-me de vez.

Se estivessem na minha pele, o que fariam:
- reparavam e continuavam com esta mota;
- reparavam, vendiam e adquiriam outra mota de outra marca;
- vendiam a mota imediatamente (às peças, ou a quem a quisesse assim no estado que está), sem empatar mais capital algum.

Abraço e obg pela vossa ajuda!
« Última modificação: Maio 20, 2012, 00:04:18 am por por1564 »

Allonzo

• Membro
  • *
« Responder #28 em: Maio 20, 2012, 01:53:39 am »
se não sentes mais confiança nela... não há mais nada o que fazer.

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #29 em: Maio 20, 2012, 21:12:28 pm »
Também sou da mesma opinião... perdendo a confiança é complicado.

Um abraço.