caramba a minha vai pros 20k kms ... e bom eu ficar esperto.
...a minha vai para os 259.000
A tua Triumph dá te de volta aquilo que lhe deres a ela
Boas,É c/ muito desagrado (e alguma vergonha) q vou relatar o q se tem vindo a passar c/ a minha Daytona 675.Hoje tem 15.800 Kms e está parada à espera de solução por parte de Inglaterra.Tenho estado numa maré de azar certamente, pois nos últimos 3.000 Kms c/ esta mota, aconteceu-me quase tudo!1º foi o retificador de corrente ("normal"), depois água dentro do depósito de combustível (que 2º o que li, também é "normal"), depois o computador de bordo deixou de fazer qualquer função e finalmente o motor calou-se (após uma batida mecânica muito forte, simplesmente morreu).Desta vez suspeita-se q o problema seja grave. Ainda sem abrirem o motor, o prognóstico (após verificarem que "desapareceu" cerca de 0,8 lts de óleo) é que esteja algum(s) componente(s) partido(s) (biela, etc).Tenho também uma Speed Triple de 2008, com atualmente 21.000 Kms, e NUNCA me chateou! Agora esta, sou sincero, se este problema não se resolver a bem, vou mesmo ter de optar por desistir desta marca!Vender tudo o q tenho enquanto não acontece mais nada. Já não tenho paciência pa andar de reboque!Mas digo-vos, é com MUITA pena minha, porque estas motas, quando funcionam, são qualquer coisa!!!Grande abraço a todos os Triumphistas!
O consumo de óleo não me parece normal para uma moto com poucos kms e com andamentos normais. Mas se forem feitos em condução radical, pode-se considerar norma em 3.000km....
Grande azar companheiro Pois, acho que o problema para a marca, além de ter passado a garantia foi a suposta "falta" de verificação de oleo Agarraram-se onde lhes convinha.Entre a ultima revisão e a chatice ter sucedido foram 3605km... Podem ter feito uma leitura semelhante à que o Alexandre Vicente colocou em cima.Se fosse logo após a revisão... Boa sorte agora para a reparação.
Segundo me explicaram, uma coisa está relacionada c/ a outra, ou seja, se há pouco óleo, há pouca pressão de óleo, logo acende a luz de avaria, e aí tinha parado imediatamente...
esta mota devia ter algum defeito de produção...
Podes ter um motor que tipicamente não consome em regimes normais de utilização mas quando sujeito a regimes altos, ocorre quase sempre consumo de óleo ... e por isso é obrigatório repôr o óleo gasto mas sempre dentro dos limites aconselhados, nunca acima do nível máximo (medido ainda com o óleo a quente, espera cerca de 10 minutos após teres desligado o motor para o óleo descer ao carter).