Autor Tópico: Desagrado com a assistencia Triumph  (Lida 12578 vezes)

barlavento

• Recém-Chegado
Desagrado com a assistencia Triumph
« em: Março 28, 2012, 14:29:25 pm »
É pena que uma marca excelente com motas maravilhosas tenha a assistencia que tem em Portugal.
Tenho-me contido em escrever este post, mas a minha paciencia esgotou-se. Tenho uma Tiger800 com um ano que já há muito que faz uma batida na parte de trás quando passo em buracos. Nunca conseguí perceber de onde vem. Já tinha estado na Triumph Lisboa e não descobriram nenhum barulho. Chegaram a dizer-me que podia ser feitio e não defeito. Há 3 semanas fui fazer a revisão dos 10000kms e disse que a mota não saia de lá sem estar o assunto resolvido. Lá descobriram o barulho, testes e mais testes e parece que existe uma folga entre o quadro e o motor que não se consegue resolver. Tenho estado desde essa altura à espera que fabrica diga o que fazer, segundo me disseram. Não há previsões, não conseguem falar com Inglaterra.
Como é possivel??? Infelizmente vou ter que desaconselhar quem pretende comprar uma Triumph em Portugal. Penso que só pode haver falta de vontade de resolver o problema. Como é possivel não haver contacto com a casa mãe? Ou porque o director tecnico está fora, ou porque estão em formação em Madrid... enfim...
Que tenham sorte com as vossas. Eu adoro a minha.
« Última modificação: Março 28, 2012, 20:33:02 pm por barlavento »

Silent Mobius

• Membro
  • *
  • Audaces Fortuna Juvat! Nulli Secundus!
Re: Desagrado com a ssistencia Triumph
« Responder #1 em: Março 28, 2012, 18:36:37 pm »
É pena que uma marca excelente com motas maravilhosas tenha a assistencia que tem em Portugal.
Tenho-me contido em escrever este post, mas a minha paciencia esgotou-se. Tenho uma Tiger800 com um ano que já há muito que faz uma batida na parte de trás quando passo em buracos. Nunca conseguí perceber de onde vem. Já tinha estado na Triumph Lisboa e não descobriram nenhum barulho. Chegaram a dizer-me que podia ser feitio e não defeito. Há 3 semanas fui fazer a revisão dos 10000kms e disse que a mota não saia de lá sem estar o assunto resolvido. Lá descobriram o barulho, testes e mais testes e parece que existe uma folga entre o quadro e o motor que não se consegue resolver. Tenho estado desde essa altura à espera que fabrica diga o que fazer, segundo me disseram. Não há previsões, não conseguem falar com Inglaterra.
Como é possivel??? Infelizmente vou ter que desaconselhar quem pretende comprar uma Triumph em Portugal. Penso que só pode haver falta de vontade de resolver o problema. Como é possivel não haver contacto com a casa mãe? Ou porque o director tecnico está fora, ou porque estão em formação em Madrid... enfim...

Boas companheiro,

Finalmente. Até que enfim aparece uma resposta com 'alguma' lógica para o tal 'barulho/estalo'. Não te preocupes pois a minha (800 XC) faz o mesmo e pelo menos outra (800) que pude conduzir, igual.

Corri tudo o que é fórum dedicado à Tiger 800/800 XC, e de todas as possíveis causas para esse barulho, a que te apresentaram parece ter bastante lógica.

A mim o que me disseram quando levantei o problema na concessionária foi... não te preocupes que é normal e, característica de todas a Tiger 800/800 XC.

Agora, a ser realmente verdade que existe uma folga entre o quadro e o motor... espanta-me que corram o risco de algo 'mais grave' acontecer. Isto sou eu a divagar não é, mas... vamos ver: o que poderá provocar essa agora 'apontada' folga entre o quadro e o motor?

Penso que deixei espaço para bastante reflexão.

Um aparte, se não te incomodares: a tua concessionária é a de Lisboa, correcto? Queria que me autorizasses a usar esta informação, como proveniente da linha/oficina Triumph Portugal e, ver o que consigo na minha. É que a ser mesmo verdade, é um problema que terá que ser resolvido pela Triumph e, não pelas nossas capacidades de DIY (do it your self), não pensas o mesmo?

Com um abraço 'V'...boas curvas, sempre em segurança!

Triumph Tiger 800 XC 11' Orange

2011/2012 - A experiência continua e adquire-se ano após ano.

barlavento

• Recém-Chegado
« Responder #2 em: Março 28, 2012, 19:47:40 pm »
Boas,

Duvído que todas façam isto. É uma batida forte que até se sente nos patins e envergonha ao passar na rua. No forum tiger800.co.uk soube de uma que fazia. Nao sei o que lhe aconteceu.
A explicação dada pelo mecanico é que existe um parafuso que liga o motor ao quadro que já nao dá aperto. O estranho é que sinto isto quase desde o inicio.
A que concessionário vais? Podes usar este mail à vontade. Tens contacto da Triumph Portugal? Porque segundo sei, os concessionários pertencem toados à mesma pessoa, que deve ser o importador.
Como disse, adoro a mota mas este batida não pode ser normal.  Tanto que o mecanico esmifrou-se para tentar perceber o que era e não me falou noutras que tivessem o mesmo.
Vou esperar até Sexta feira, que é quando ficaram de me dizer alguma coisa, se nada fôr resolvido, vou ter que espalhar este mail nos foruns, revistas e facebook. A ver vamos...

barlavento

• Recém-Chegado
« Responder #3 em: Março 28, 2012, 19:57:47 pm »

Boas companheiro,

Finalmente. Até que enfim aparece uma resposta com 'alguma' lógica para o tal 'barulho/estalo'. Não te preocupes pois a minha (800 XC) faz o mesmo e pelo menos outra (800) que pude conduzir, igual.

Corri tudo o que é fórum dedicado à Tiger 800/800 XC, e de todas as possíveis causas para esse barulho, a que te apresentaram parece ter bastante lógica.

A mim o que me disseram quando levantei o problema na concessionária foi... não te preocupes que é normal e, característica de todas a Tiger 800/800 XC.

O estalo de que falas não será vindo do escape em desaceleração? É que esse sim, todas fazem e é normal. Tem a ver com os gazes que se acumulam no escape. Sentes a batida nos patins?

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
Re: Desagrado com a assistencia Triumph
« Responder #4 em: Março 29, 2012, 19:10:27 pm »
Não será corrente larga?! E o barulho é a mesma a bater na sua protecção?!
Experimentem a tirar folga à corrente e façam um teste de estrada, ficam logo esclarecidos se é, ou não, da corrente...  ;)

barlavento

• Recém-Chegado
« Responder #5 em: Março 29, 2012, 22:39:46 pm »
O meu barulho nao é de certeza o bater da corrente. Ao principio também pensei nisso e apertei a corrente. Ficou igual. E é uma batida muito mais forte.

Giovanni

• Membro
  • *
« Responder #6 em: Março 29, 2012, 23:57:33 pm »
Uiii, então eu com barulhinhos estranhos... Ficava logo atrofiado  :o
Parece que o prazer de condução já não é o mesmo sabendo que há algo de errado.
Boa sorte
BRITISH STEEL

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
  • A Sorte Protege os Audazes
« Responder #7 em: Março 30, 2012, 22:55:17 pm »
Boas pessoal,  :D
Sou um (habitué) deste forum desde o primeiro dia em que decidi adquirir uma Tiger 800XC.
Desde a minha má experiência na aquisição da primeira serie de uma moto, não digo a marca, que hoje em dia nunca compro nada que seja "primeira serie".
A Tiger que adquiri foi no final do ano 2011, mas já é da serie do ano 2012.
Mesmo assim fico sempre com a pulga atrás da orelha... a minha menina tem cerca de 3.000 quilómetros e até agora nada a apontar, só um senão: o amortecedor traseiro, quando frio, faz um chiar, mas passa depois de alguns metros em andamento.
Será que esse tal barulho da suposta folga é defeito de algumas Tiger´s da primeira serie???
Também poderá ser defeito de uma linha de montagem, num curto período de tempo.
Uma coisa é certa... apertem com o representante da marca em Portugal, se não surgir efeito contactem directamente com a Triumph.UK e exponham o assunto em questão.
Uma marca elitista como a Triumph só tem é que satisfazer os clientes mais exigentes, pois é o bom nome da marca que está em jogo.
Boa sorte e depois digam qualquer coisa...  ;) [size=78%] [/size][size=78%]     [/size]

Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS

por1564

• Membro
  • *
« Responder #8 em: Março 30, 2012, 23:16:40 pm »
Boas Barlavento ;)
Infelizmente subscrevo tudo o que dizes, em relação à assistência desta marca em Portugal. Aprecio a tua coragem (eu até à data não tive)!
Tive um problema c/ a minha Daytona 675 de 2007 e passei exatamente pelo mesmo tipo de desculpas durante as últimas 3 semanas.
É muito triste uma marca com motas tão boas e bonitas "perder-se" desta maneira.
Em relação à minha "azarada" Daytona, vou finalmente "por a boca no trombone" (vejam post caso tenham interesse).
Boa sorte na descoberta do ruído parasita. É do pior seja carro ou seja mota, eu não suporto!

barlavento

• Recém-Chegado
« Responder #9 em: Março 30, 2012, 23:43:27 pm »
Conforme informei várias vezes na Triumph Lx, se não me dissessem nada até hoje, iria começar a espalhar o que me tem acontecido. Nestas 3 semanas não tive um telefonema da Triumph. Fui sempre eu a ir lá e a ligar a saber se haviam novidades. Hoje de manhã telefonei, ao que me disseram que até ao fim do dia me diziam alguma coisa. Ou sim ou sopas( foi o que disseram). Pois, nem assim. Nao tive alternativa senão começar a postar nos foruns de motas, revistas e paginas da Triumph no facebook. Tentei obter o mail da Triumph de Inglaterra mas só consigo a pagina do facebook.
É pena, não o queria fazer mas já chega.

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
  • A Sorte Protege os Audazes
« Responder #10 em: Março 31, 2012, 21:24:43 pm »
Boas pessoal,
Infelizmente também já tive algumas trocas de galhardetes com a Triumph em Portugal, neste caso a do Porto.
Nunca assumem nada, não foram eles, a culpa é dos outros e sei lá mais o quê...  >:(
Para quem não sabe as 3 lojas/concessionários Triumph em Portugal são do mesmo proprietário.
Comprem no Porto, Lisboa ou Portimão é tudo a mesma história...  :o
A nossa sorte é que as máquinas Triumph dão pouca raia, senão estávamos tramados...  :)
Se tudo correr bem, assim espero, a minha maquina nunca irá entrar nas oficinas Triumph em Portugal. Arranjem um bom mecânico que saiba mexer em qualquer marca e estão safos para uma maior enrrascada, porque a manutenção da treta faço eu... obrigado!  ;)
[size=78%]Boas curvas! [/size][size=78%]  [/size]

Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #11 em: Abril 04, 2012, 19:25:54 pm »
O barulho referido nada tem a ver com folgas de corrente ou outra; sinceramente, a resposta mais lógica que obtive foi mesmo ' o ser uma folga'. Agora... não são as primeiras; para além da minha, a 800 que conduzi faz exactamente o mesmo barulho e... envergonha mesmo. Tanto paleio que em relação à BMW era um docinho... nada de barulhos e, basta um desnivel maior e... lá esta o estalo :(

Eu comprei no Porto; não é de primeira série. E... que faz barulho... ai isso faz :( :( :(

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #12 em: Abril 04, 2012, 19:27:07 pm »
O meu barulho nao é de certeza o bater da corrente. Ao principio também pensei nisso e apertei a corrente. Ficou igual. E é uma batida muito mais forte.

Camarada... penso que só mesmo experimentando poderão ficar com uma ideia; é mesmo de ficar envergonhado...

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #13 em: Abril 04, 2012, 21:33:34 pm »
Eu tenho essas batidas fortes constantes em paralelo desde que a mota é nova... mas se apertar a corrente o mesmo barulho pára... o problema é que para isso acontecer a corrente fica muito apertada... o que não convém... andei dois dias assim com ela... fui para o paralelo do pior e não se ouvia nada... claro que voltei a dar folga à mesma... e os barulhos voltaram...

Pelo que falei com outras pessoas com Triumphs até mesmo de outros modelos dizem que isso por vezes lhes acontece... tanto que a Tiger até tem uma protecção de plástico na parte de baixo do braço oscilante... deve lá estar porque já devem saber que a corrente costuma bater no braço... a minha anterior mota não tinha isso... a do meu irmão também não... e até a data só vi nas Triumphs.

É um barulho irritante sem dúvida... a minha Hornet tinha 65000km's e não tinha um único barulho... a minha Tiger agora até já faz na frente... pior que o da corrente, pois é mais continuo e até a vibração do motor a acelerar provoca esses tais barulhos.... e não consigo saber de onde vem... já vi se era dos cabos a bater no quadro... carnagens... vidro... o que é certo é que não parece que seja disso... ainda estou para descobrir...

Mas vou um dia à Triumph saber disso... senão daqui a 60000km's a minha mota parece uma chocolateira... pelo menos que me digam de onde é para mais tarde eu poder dar um jeito...

O que é certo da Triumph do Porto não tenho razão de queixas a nível de problemas de garantia... já precisei duas vezes... e nunca me causaram problemas nem duvidaram... e resolveram os problemas... um deles podiam ter dito que podia ter sido eu, o outro podiam dizer que não detectaram nada...

Mas faz pressão... isto não pode acontecer... estas coisas são a diferença em comprar ou não comprar uma marca... senão fizerem nada, manda um mail para a Triumph de Inglaterra.

Um abraço.

Silent Mobius

• Membro
  • *
« Responder #14 em: Abril 04, 2012, 21:49:58 pm »
Quanto ao problema do 'painel navegação', recebi agora a resposta de que foi aprovada a sua troca, pelo que aguardam que marque a visitinha à casa :)

Sinceramente, não acredito que hajam más intenções por parte de quem esta à frente da triumph em Portugal. Talvez a forma como os problemas são apresentados e a pressão com que se vai lidando dai em diante.

Quanto a barulhos... na minha só mesmo o que está em questão. E desde o primeiro dia que notei o mesmo. Vou com 8000 Km e... nada mais a apontar a não ser esta situação. Na vila em que trabalho existe bastante piso em 'calçada Portuguesa' pelo que, se torna mesmo irritante e... envergonhante passear-me com a Haffra :(

O que deveria ser um motivo de peito inchado... olhem bem para ela... que tigre!!!!!... passou antes a ser a maior gincana da minha vida. Sempre a fugir a passar ali ou acolá... é desmotivante :(

Espero que a solução seja encontrada até porque... a solução não deverá ser assim tão fácil; dentro da garantia 'bacalhau não basta!' Terá que ficar como NOVO... pelo que espero que encontremos a solução o quanto antes...