É pena que uma marca excelente com motas maravilhosas tenha a assistencia que tem em Portugal.Tenho-me contido em escrever este post, mas a minha paciencia esgotou-se. Tenho uma Tiger800 com um ano que já há muito que faz uma batida na parte de trás quando passo em buracos. Nunca conseguí perceber de onde vem. Já tinha estado na Triumph Lisboa e não descobriram nenhum barulho. Chegaram a dizer-me que podia ser feitio e não defeito. Há 3 semanas fui fazer a revisão dos 10000kms e disse que a mota não saia de lá sem estar o assunto resolvido. Lá descobriram o barulho, testes e mais testes e parece que existe uma folga entre o quadro e o motor que não se consegue resolver. Tenho estado desde essa altura à espera que fabrica diga o que fazer, segundo me disseram. Não há previsões, não conseguem falar com Inglaterra. Como é possivel??? Infelizmente vou ter que desaconselhar quem pretende comprar uma Triumph em Portugal. Penso que só pode haver falta de vontade de resolver o problema. Como é possivel não haver contacto com a casa mãe? Ou porque o director tecnico está fora, ou porque estão em formação em Madrid... enfim...Que tenham sorte com as vossas. Eu adoro a minha.
Boas companheiro,Finalmente. Até que enfim aparece uma resposta com 'alguma' lógica para o tal 'barulho/estalo'. Não te preocupes pois a minha (800 XC) faz o mesmo e pelo menos outra (800) que pude conduzir, igual.Corri tudo o que é fórum dedicado à Tiger 800/800 XC, e de todas as possíveis causas para esse barulho, a que te apresentaram parece ter bastante lógica.A mim o que me disseram quando levantei o problema na concessionária foi... não te preocupes que é normal e, característica de todas a Tiger 800/800 XC.
O meu barulho nao é de certeza o bater da corrente. Ao principio também pensei nisso e apertei a corrente. Ficou igual. E é uma batida muito mais forte.