Autor Tópico: Desagrado com a assistencia Triumph  (Lida 12580 vezes)

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
Re: Desagrado com a assistencia Triumph
« Responder #15 em: Abril 04, 2012, 22:12:40 pm »
Eu vou ver se coloco uma câmara de ar no braço oscilante, como já me aconselharam aqui, se o barulho continuar... é porque quando apertei a corrente o facto de deixar de fazer barulho não passou de uma coincidência... mas se parar... fica com a câmara de ar  ;D

Em relação aos barulhos da frente... irritam-me mais que os de trás... é constante... mesmo em alcatrão...
O que é certo é que ainda não fui à Triumph... tenho dúvidas que o mecânico não tente descobrir de onde vem esse barulho parasita... até à data só tenho a dizer bem dele... tirando os 2 problemas que a mota teve... fui lá por umas mesquinhices, e ele sempre se mostrou preocupado em saber o que se passava e em tentar resolver o problema...

Nós temos logo a tendência para culpar quem nos dá a cara... e por vezes a culpa pode ser mesmo do stand... mas às vezes vem de cima... os stands só ganham em reparar motas mesmo dentro da garantia... o encargo não fica para o stand... eles recebem para reparar uma mota dentro da garantia, por isso eles não podem entregar as peças substituídas ao proprietário do veículo, pois as mesmas têm que ser enviadas para a Triumph para verificarem a anomalia... quem paga deve ser a Triumph de Inglaterra... mas não é o stand de certeza...

Boa sorte com a reparação... espero que não tenhas problemas.

Um abraço.

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
  • A Sorte Protege os Audazes
« Responder #16 em: Abril 12, 2012, 15:25:44 pm »
Boas pessoal,
Tenho seguido com muita atenção o assunto do tal barulho que apareceu nas vossas tigresas...
Até ao momento nada tenho a dizer, apenas que voltaria a comprar a Tiger 800 XC, muito boa moto!  :D
Talvez daqui a uns tempos a opinião seja outra... esperemos que não!
Tenho gabado a máquina junto dos meus amigos e conhecidos, amantes das duas rodas, até tenho deixado malta dar uma voltinha para sentirem o pulso ao tigre e todos dizem apenas uma coisa; Grande máquina, parabéns!
Continuem a relatar tudo, porque só assim nós, clientes, somos ouvidos e esclarecidos...  ;) [size=78%]  [/size]
Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS

losteden

• Membro
  • *
« Responder #17 em: Abril 19, 2012, 12:35:58 pm »
eu a minha triumph só foi a lisboa fazer um upgrade de borla que tinha em standbuy e descarregar o novo mapa para o escape de rendimento, coisas máis dificeis de resolver irei á speedmaster em são domingos de rana  http://www.speedmaster.pt/AboutUs.aspx   de onde veio a minha moto
Tiger 955i

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #18 em: Abril 20, 2012, 18:34:16 pm »
Já fui à Triumph falar sobre os barulhos que por vezes faz na frente... e mostraram-se logo prontos para ajudar... mas teria que aguardar um pouco, pois o mecânico estava bastante ocupado no momento. Como não tinha bastante tempo disponível no momento, fiquei de ligar a combinar um dia.

Como já disse... até à data não tenho nada a dizer dos funcionários da Triumph... sempre se mostraram disponíveis.

Um abraço.

Cobra

• Membro
  • *
« Responder #19 em: Abril 20, 2012, 18:34:50 pm »
O estalo no solavanco, pelo que sei, todas fazem.

Das três que conheço (todas XC, uma delas a minha) todas têm esse estalo à passagem de piso irregular.

Do que sei deve-se a duas coisas.

1. a corrente tem comprimento avantajado (normal nas trails) e bate na parte inferior do braço que já está protegido para esse facto.

2. o descanso lateral que com o solavanco bate no batente.

O ponto 2, atenua-se colando um pouco de borracha no batente. Esta solução vi-a no fórum francês, e parece que resulta. É algo que quero fazer na minha.

O ponto 1, nada a fazer. Fica pior quando a corrente está folgada, como se percebe.
 Também aqui, utilizar um bom pedaço de borracha na protecção poderá atenuar o barulho.

Na verdade, é algo que não me preocupa, uma vez que a protecção está lá no braço para isso.

Cumps!

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #20 em: Abril 20, 2012, 18:41:01 pm »
O estalo no solavanco, pelo que sei, todas fazem.

Das três que conheço (todas XC, uma delas a minha) todas têm esse estalo à passagem de piso irregular.

Do que sei deve-se a duas coisas.

1. a corrente tem comprimento avantajado (normal nas trails) e bate na parte inferior do braço que já está protegido para esse facto.

2. o descanso lateral que com o solavanco bate no batente.

O ponto 2, atenua-se colando um pouco de borracha no batente. Esta solução vi-a no fórum francês, e parece que resulta. É algo que quero fazer na minha.

O ponto 1, nada a fazer. Fica pior quando a corrente está folgada, como se percebe.
 Também aqui, utilizar um bom pedaço de borracha na protecção poderá atenuar o barulho.

Na verdade, é algo que não me preocupa, uma vez que a protecção está lá no braço para isso.

Cumps!

É a opinião que tenho... todas as que conheci XC, estrada, incluindo a do test drive, fazem esse barulho, e para mim é também da corrente a bater na dita protecção.

Isso com borracha passa... não é nada que não se resolva... é o que eu vou fazer... é preciso é vontade  ;D

Um abraço.

ruimbarradas

• Membro
  • *
    • Comando Padeiros - Mototurismo em horários de Padeiro
« Responder #21 em: Abril 20, 2012, 19:11:19 pm »
Olá a todos,

Bem sei que sou um elemento pouco participativo aqui no Fórum, mas gostaria de deixar a minha opinião, que vai de encontro à do Cobra . Aliás, a grande maioria dos quilometros que a minha Tiger XC tem, foram feitos na companhia do Cobra, e por esse motivo temos trocado diversas opiniões sobre as manias destas máquinas.

Também a minha Tiger XC não é excepção e tem os já referidos barulhos.
A situação do descanso lateral resolve-se com um pouco de borracha / espuma no batente.
Já o barulho proveniente da corrente, não me parece ter solução possível. Talvez com a colocação de um pouco de camera de ar - como já aqui alguém sugeriu - por baixo do braço oscilante possa atenuar os barulhos. Mas o "problema" vai estar sempre lá.
O que eu penso fazer é, quando este kit de transmissão acabar, ao substituir a corrente, colocar uma mais curta. Acontece que, quando estiquei a corrente pela 1ª vez, reparei que a afinação da mesma já vem de fábrica a meio do seu curso. Ou seja, a corrente só dará para "meia dúzia" de afinações.
A solução poderá eventualmente passar por retirar 2 ou 3 elos à corrente. Com isto estamos não só a colocar a corrente mais curta, o que pode acabar com as batidas da corrente, mas estamos principalmente a prolongar a vida da corrente, pelo menos no que diz respeito à quantidade de afinações possíveis.

De resto, a máquina é perfeita a quase todos os níveis, continuando a deixar-me com um sorriso na cara cada vez que ando nela, o que acontece praticamente todos os dias.  :D
Nós é que somos cada vez mais exigentes com as máquinas!  8)

A prova dos nove será feita nos próximos dias. Se não me deixar apeado no meio de Marrocos, obrigando-me a regressar de camelo, está aprovada.   ???
Rui Barradas

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #22 em: Abril 20, 2012, 23:40:55 pm »
Concordo com o que foi dito hoje neste tópico.

Relativamente ao "bater" que alguns se queixam, pergunto, têm alguma expriência anterior de trails ou motos de fora de estrada, todo-o-terreno ou mesmo motocross?

Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

ruimbarradas

• Membro
  • *
« Responder #23 em: Abril 21, 2012, 11:31:40 am »
Concordo com o que foi dito hoje neste tópico.

Relativamente ao "bater" que alguns se queixam, pergunto, têm alguma expriência anterior de trails ou motos de fora de estrada, todo-o-terreno ou mesmo motocross?

Boas,

Efectivamente não tenho muita experiência com motas (trails ou não), mas...
Ao longo dos 5 anos que tive uma Suzuki V-Strom e dos 70.000 kms que percorri nela, nunca detectei este bater de corrente. E note-se que a V-Strom foi uma mota colocada no mercado em 2002, portanto com engenharia quase 10 anos anterior à da Tiger 800.
Como disse, a mota é excelente, nós é que somos demasiado exigentes. No entanto, julgo que os engenheiros da Triumph, neste aspecto poderiam ter sido um pouco mais cuidadosos.
Rui Barradas

barlavento

• Recém-Chegado
« Responder #24 em: Abril 21, 2012, 13:21:22 pm »
Pois, o problema da minha é realmente a corrente a bater na guia.
O reponsavel tecnico da Peninsula Iberica veio a lisboa de proposito ver o que se passava. Estive com ele, fomos testar a minha mota e comparar com uma tiger (nao XC) e a conclusão a que cheguei é que todas fazem o barulho. Apenas a minha faz muito mais que a de estrada. Ele disse-me que tinha a corrente muito tensa e folgou-a um pouco. Ficou melhor mas ainda faz mais barulho que a outra. O que me disse também é que pode ser da diferente geometria das duas motas e diferença de curso do amortecedor. Disse-me que nao é avaria, que pode ser defeito de concepção da mota.
Por um lado fiquei descansado porque sei que não é problema nenhum, agora faz um pouco menos de barulho. Já nao me envergonha tanto.
Agradeço a atenção da Triumph de Inglaterra e de Madrid pelo interesse e ao Fernando da Triumph Lisboa.
Só tenho pena que tenha demorado tanto tempo a chegar a uma conclusão e que tenha que ter contactado a Triumph UK para se interessarem pelo assunto. O espanhol disse-me que ia reportar para Inglaterra e que podia ser que arranjassem soluçao para o problema, inventando um rolete ou qq outra coisa para colocar entre a corrente e o braço oscilante. Acho que deviamos força-los a isso para depois fazerem um recall.

barlavento

• Recém-Chegado
« Responder #25 em: Abril 21, 2012, 13:22:21 pm »
Já é a quarta mota de trail que tenho e nenhuma das outras fazia esta batida. Claro que todas as correntes batem nas guias, mas nao com esta intensidade.

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #26 em: Abril 21, 2012, 23:56:11 pm »
Claro que essa situação da corrente bater no braço foi uma falha... de certeza quando saírem novas versões isso vai ser reparado ou colocar uma protecção de borracha onde ela bate...

Eu estou a pensar colocar uma borracha... mas já nem ligo ao barulho ;D

Eu adoro a máquina... e não é esse barulho que a deixa ficar mal :D

Um abraço.

barlavento

• Recém-Chegado
« Responder #27 em: Abril 23, 2012, 00:57:31 am »
Eu também adoro a minha.
Dá-me sempre um grande gozo andar nela, seja em estrada ou campo.  ;)

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
  • A Sorte Protege os Audazes
« Responder #28 em: Abril 23, 2012, 12:29:25 pm »
Boas pessoal,  ;)
Ou a minha Xc é especial ou ainda tem poucos quilómetros para acontecer o tal barulho da corrente a bater no braço...  ??? 
Assim que adquiri a Xc, no dia seguinte, regulei a suspensão traseira a meu gosto, achei que a regulação de fábrica era muito soft e regulei-a para mais hard (a meu gosto pessoal). ;)
Terá sido por causa da regulação ou será que ainda não tenho quilómetros suficientes para o tal barulho aparecer (3000 Kms) ...  :(
Tenho trail´s desde 2003, Transalp, LC8 e Varadero e nenhuma delas fez o tal barulho que vocês relatam.
Boas curvas a TTodos! 
[size=78%] [/size]
Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS

ruimbarradas

• Membro
  • *
« Responder #29 em: Abril 23, 2012, 16:16:06 pm »
......Assim que adquiri a Xc, no dia seguinte, regulei a suspensão traseira a meu gosto, achei que a regulação de fábrica era muito soft e regulei-a para mais hard (a meu gosto pessoal). ;)
Terá sido por causa da regulação ou será que ainda não tenho quilómetros suficientes para o tal barulho aparecer (3000 Kms) ...  :( ......

Boas,

É bem possível que tenha a ver com a regulação da suspensão traseira.
Também eu, depois de colocar a minha (suspensão)  8)  mais rija, fiquei com a sensação que a corrente passou a fazer menos brulho. Não sei se será mesmo assim, ou se fui eu que deixei de ligar tanto ao barulho.

Bem, com barulho ou sem barulho, a verdade é que a cada dia que passa estou mais satisfeito com a minha Tiger Xc.

Venham Kms, que foi para isso que ela foi feita!  ;) 
Rui Barradas