Autor Tópico: Compra de Street triple  (Lida 4932 vezes)

ottoatom

• Recém-Chegado
Compra de Street triple
« em: Maio 04, 2011, 17:53:36 pm »
Hello malta,

Queria comprar a minha primeira mota e já tinha posto a STriple de lado devido à força que ela tem mas pensei na limitação e queria saber se acham uma boa ideia comprar uma striple com o limite a 34cv.. Eu não sei bem em que consiste esta limitação já que a mota não tem carburador...

Além de limitar a potência tb diminui o binário? A mim interessava-me o facto de ser uma mota com excelentes travões e excelentes suspensões, não me ia matar com a mota por tirar-lhe uns 70 cavalos de cima.

Obrigado pela vossa ajuda!

Ah, e faço parto daqueles (se é que existem alguns por aí) que gostam dos novos farois da striple :P e da cor rouxa também eheh..

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
Re: Compra de Street triple
« Responder #1 em: Maio 04, 2011, 20:11:03 pm »
 Bem-vindo ottoatom, ao Forum e qd quiseres ao Clube!

No próximo dia 14 (conforme notícia na página inical) teremos a nossa Assembleia-geral, onde daremos a conhecer as actividades para este ano. Contamos com a tua participação se assim o entenderes! 8)    Relativamente à tua questão, faço uma pergunta para ti ou para quem souber responder, quem é que controla a redução de potência imposta legalmente, para os recém-encartados?? ::)
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #2 em: Maio 04, 2011, 22:35:53 pm »

Relativamente à tua questão, faço uma pergunta para ti ou para quem souber responder, quem é que controla a redução de potência imposta legalmente, para os recém-encartados?? ::)

Isso é uma boa pergunta!  ;D É daquelas situações em que faz-se a lei e depois logo se pensa no resto! (isto se vier mesmo a acontecer)  :o

Ottoaatom, a minha primeira mota foi a Street triple e tinha 0 experiência, nem 50cc tive.
Comecei com calma e juizinho  ;D elas também andam devagar é uma questão de consciência, porque se não a tiveres até os 34cv te mandam ao chão.

Digo eu...

Rods

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #3 em: Maio 05, 2011, 01:50:11 am »
Hello malta,
Queria comprar a minha primeira mota e já tinha posto a STriple de lado devido à força que ela tem

Bem vindo ottoatom

Pois eu mandava esse restritor para o lixo, o restritor de potencia tens de ser tu e a tua cabeça até com uma 50 Cc te matas (todos os fins de semana se assiste a gloriosas tentativas no Cabo da Roca)

Se reparares a potencia adicional até pode jogar em teu beneficio, se usares os 107 Cv e ainda mais importante os 68 Nm a baixa rotação consegues fazer poucas passagens de caixa e a moto é super docil.
Claro que acima das 8000 rpm ela “transforma-se” mas lá está a cabeça tem que ser mais forte e deixas esse presente para gozar mais tarde.

Quanto aos travões se puderes opta pela Street Triple R, são ainda melhores, mais uma vez é um presente para utilizares mais tarde, mas posso te dizer que eu rodo com ela em pista com os travões originais e ainda não senti fadiga e necessidade de upgrade do conjunto.

Em resumo a ST ou STR é uma mota muito agil a relação peso/potencia é excelente e como é levizinha ajuda-te no inicio nas manobras mais lentas.

Dá-lhe com força (mas com cabeça) e duvido que te vás arrepender  ;D ;D ;D
“I don't care how mild or responsible of a rider you think you are, climb aboard the Street Triple R and you will step over to the dark side, and some laws will be broken”
WebBikeWorld – Brad Puetz.

ottoatom

• Recém-Chegado
« Responder #4 em: Maio 05, 2011, 11:13:47 am »
Eu tenho recebido comentários do género "pores um limitador na mota é a pior asneira que podes fazer" e outros do género "uma STriple não é mota para ti, tem cavalinho a mais".. Como é que ficamos? se o cavalinho é o problema, tira-se o cavalinho e em principio fica-se com uma mota decente para iniciados... Onde é que o meu raciocínio não bate certo?

Eu sei que a cabeça manda no punho, e que temos de ser nós a ter juízo etc... mas o problema é quando pensamos que já somos responsáveis e que já temos juízo e nos damos ao luxo de dar uma ligeira aceleração. É aí que o limitador pode ajudar.. digo eu? não sei.. eu por mim não passava dos 120 eheh... não sei como é que a malta anda a 250 numa naked.. Estava na CB500 da instrução na IC17 a fazer 120 e borrar-me todo.. Mas também se for por aí, no principio andava a 60 e tb me borrava todo, passado uma aulas só queria era andar a 100.

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #5 em: Maio 05, 2011, 17:11:19 pm »
Boas.

Olha ... vais à Triumph, pedes para fazer um test drive e depois tiras as conclusões sobre se tem potência a mais ou não ;)

Eu estava exactamente com o mesmo dilema ... que era mota demais para mim ... vou mas é comprar uma 250 ou algo abaixo das 500 ... nunca conduzi uma mota na minha vida e já tenho mais de 40 ...

Hoje, passados 10 meses estou feliz com a minha decisão de ter avançado para a Street Triple R. Estou longe de esgotar as capacidades da máquina, é um facto (e ainda bem), perdoa erros de condução, normalmente não passo dos 130/140Km/h (só em situações excepcionais ando além disso), mas ela faz tudo o que tem a fazer na estrada, na cidade e ... em circuito (pois aí vais aprender umas coisas que te vão ajudar a conhecê-la ainda melhor).

O único problema que podes ter é se fores de baixa estatura e não chegares com os pés ao chão (apesar de não ser uma mota alta nem pesada) quando pretenderes circular no pára-arranca entre carros na cidade. De resto é fabulástica  ;D

Experimenta-a, é o conselho que te dou.

« Última modificação: Maio 06, 2011, 14:56:13 pm por PJMS »

ottoatom

• Recém-Chegado
« Responder #6 em: Maio 06, 2011, 13:05:09 pm »
PJMS: Tu tens a striple mais fixe alguma vez feita... Adoro essa striple em laranja matt. Não encontro nenhuma à venda em segunda mão cá em portugal senão comprava.. Aliás, striples à venda por cá são muito escassas... muito mesmo..

Ok. Point taken. Assim que passar o exame (à primeira claro...) vou à triumph lx pedir um test drive, já lá fui tantas vezes que devem estar fartos de mim eheh... Mas desta vai ser mesmo para o test drive.

Obrigado a todos!

Alexandre Vicente

• Membro
  • *
    • About Nav, Lda
« Responder #7 em: Maio 06, 2011, 13:58:36 pm »
... não sei como é que a malta anda a 250 numa naked...

;D

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #8 em: Maio 06, 2011, 14:51:02 pm »
PJMS: Tu tens a striple mais fixe alguma vez feita... Adoro essa striple em laranja matt. Não encontro nenhuma à venda em segunda mão cá em portugal senão comprava.. Aliás, striples à venda por cá são muito escassas... muito mesmo..

... uma correcção: Orange Intense (2011) em vez de Orange Matt  ;D

Ok. Point taken. Assim que passar o exame (à primeira claro...) vou à triumph lx pedir um test drive, já lá fui tantas vezes que devem estar fartos de mim eheh... Mas desta vai ser mesmo para o test drive.

... não te preocupes ... eles já estão habituados ... eu também fiz o mesmo ... e sim, um test drive a sério (no mínimo meio dia)  ;)

;D

Alexandre,

Não me dês mais ideias (e trabalho) para as transformações que faço à moto antes dos track days  ;D
« Última modificação: Maio 06, 2011, 14:53:40 pm por PJMS »

Alexandre Vicente

• Membro
  • *
    • About Nav, Lda
« Responder #9 em: Maio 09, 2011, 15:38:28 pm »
... Alexandre,

Não me dês mais ideias (e trabalho) para as transformações que faço à moto antes dos track days  ;D

Assim é que dá gozo participar naquilo pah.

Qualquer dia desses tens uma triple a fazer-te companhia.
Faltam só algumas "mods" que ainda vêm em caminho.  ;) 

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #10 em: Maio 09, 2011, 19:36:37 pm »
Pois falta, falta o modo economico, q aquilo deve andar a gastar dezavinte L/100  ::) ;D :P

8)
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Alexandre Vicente

• Membro
  • *
    • About Nav, Lda
« Responder #11 em: Maio 10, 2011, 09:13:52 am »
Pois falta, falta o modo economico, q aquilo deve andar a gastar dezavinte L/100  ::) ;D :P 
  8)

Não me fales nisso...  ::)
Ainda assim sai mais económico que andar enlatado.  :P

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #12 em: Maio 10, 2011, 15:35:01 pm »

Não me fales nisso...  ::)
Ainda assim sai mais económico que andar enlatado.  :P

Alex,

Tem mesmo de ser um mod a sério ... a minha STR em modo track day (faca nos dentes) não gasta mais de 7.7l/100Km e neste último curso de condução avançada no Estoril (4 sessões de curso e 2 livres) fez uma média de 6.7l/100Km (sem db killers, com filtro ar K&N e remap oficial da Triumph para pista)  :P

Alexandre Vicente

• Membro
  • *
    • About Nav, Lda
« Responder #13 em: Maio 10, 2011, 16:00:29 pm »

Alex,
Tem mesmo de ser um mod a sério ...

São só mod's dinâmicas... (travões, suspensões, ciclistica, transmissão e mais umas coisitas) de motor está muito bom.

Acho que os 21lt de gasolina que ela leva chegam para a meia duzia de voltitas.

...acho....

:o

ottoatom

• Recém-Chegado
« Responder #14 em: Maio 11, 2011, 10:46:28 am »
21 litros para 6 voltas ao circuito do estoril?... numa street triple? isso é uma piada não é?