Autor Tópico: triumph 600tt  (Lida 10572 vezes)

frederico

• Recém-Chegado
  • a minha menina
triumph 600tt
« em: Abril 02, 2011, 00:17:19 am »
Boas a todos, no ano passado comprei o modelo 600TT da triumph, a mota estava nova o que me levou a comprar sem pensar, qual não foi o meu espanto com o tempo me aperceber que este modelo está esquecido pela triumph, é de uma dificuldade enorme se encontrar material , informações mecânicas não se encontra nada.
Gostaria de fazer deste tópico um meio de ligação para com este modelo da triumph, modelo este que dá muito prazer conduzir, por isso não sei qual foi o problema com este modelo, para cair no esquecimento.

frederico

• Recém-Chegado
  • a minha menina
Re: triumph 600tt
« Responder #1 em: Abril 02, 2011, 00:32:22 am »

Triumph TT 600 2003 photo
Triumph TT 600 2003 photo 2
triumph 600tt
Triumph TT 600 2003 photo 3
triumph 600tt
Triumph TT 600 2003 photo 5
triumph 600tt
Triumph TT 600 2003 photo 6
triumph 600tt
<ins><ins></ins></ins>

TECHNICAL SPECIFICATION
Model ID
Manufacturer (Make)Triumph
Model NameTT 600
Year2003
Category(class)Sport
Engine
Engine Capacity (Displacement)599 ccm (36.55 cubic inches)
Engine Typeinline, 4 cylinders
Bore x StrokeØ68.0 mm x 41.3 mm (Ø2.68 inches x 1.63 inches)
Bore/Stroke Ratio1.65
Stroke4
Timing SystemDOHC
Fuel System(Carburetion)Injection
Cooling SystemLiquid
Powertrain
Gearbox6 speed
Chassis/Suspension/Brakes
Front BrakesDual disc
Front Brakes DiameterØ310 mm (Ø12.2 inches)
Rear BrakesSingle disc
Rear Brakes DiameterØ220 mm (Ø8.66 inches)
Front Tire120/70-zr17
Rear Tire180/55-zr17
Dimensions
Overall Length2060 mm (81.1 inches)
Overall Width690 mm (27.17 inches)
Seat Height810 mm (31.89 inches)
Wheelbase1395 mm (54.92 inches)
Dry Weight170 kg (375 lb)
Fuel Capacity 18 litres (4.76 gallons)
Performance
Max Power110.00 HP (80.3 kW) at 12750 RPM
Max Torque68.00 Nm (50 ft*lbs) at 11000 RPM
Power/Weight Ratio0.58 Hp/Kg
Top Speed-
Acceleration (dart, speedup) time
0-100 km/h3.3 seconds
0-60 mph3.1 seconds
  • 1/4 mile
  • [/l][/l]
-
[/t][/t][/t]

• 60 to 140 km/h, highest gear
  • [/l]
    -

frederico

• Recém-Chegado
  • a minha menina
« Responder #2 em: Abril 03, 2011, 01:45:42 am »
é a minha primeira moto de alta cilindrada embora já tenha conduzido outras motos, o que posso dizer, é que esta moto é confortável, tem uma boa condução e parece-me que perdoa alguns erros do condutor ou  já perdoou alguns meus, tem um sistema de travagem muito bom. Já tive problemas no sensor de velocidade que quanto  me parece é um sistema um pouco frágil e um pouco caro(200€).
Quanto ao resto só com o tempo saberei

Capitao America

• Membro
  • *
« Responder #3 em: Abril 03, 2011, 10:02:48 am »
Eu gosto imenso dessa moto, mas sei que deram problemas de afinação da electónica e outros. Esse facto aliado a que a Triumph abandonou a tecnologia dos quatro cilindros, fêz a moto cair no esquecimento.
Tens aqui no Clube alguns possuidores desse modelo. Podes trocar impressões com o Cabrita que tem uma TT há já vários anos e tens na Moitomotos uma oficina com bastante experiência nesse modelo.
Envelhecendo Indignamente

jcabrita

• Membro
  • *
« Responder #4 em: Abril 04, 2011, 09:24:17 am »

Tens aqui no Clube alguns possuidores desse modelo. Podes trocar impressões com o Cabrita que tem uma TT há já vários anos e tens na Moitomotos uma oficina com bastante experiência nesse modelo.

Vários anos e vários problemas, a TT foi uma compra de impulso, da qual já me arrependi várias vezes, mas gosto tanto dela que vai sempre ficando (e será para ficar!), a tecnologia dos 4 cilindros foi abordad pela Triumph sem grande sucesso, até porque quando a TT saiu, era mais cara que qualquer rival japonesa e apresentava alguns defeitos, nomeadamente na injecção electrónica (primeira 600 com i.e.), que foram "resolvidos" mais tarde (a minha é das primeiras e já conta com várias afinações).

Também tenho o problema do sensor de velocidade e odómetro, mas pelo preço, vai ficar por resolver...
I´ll try anything once, twice if I like it

jcabrita

• Membro
  • *
« Responder #5 em: Abril 04, 2011, 19:22:20 pm »

PS: Para os críticos dos 4 cilindros, tenho uma Daytona fisgada. :)

Vira casacas  ;D

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #6 em: Abril 05, 2011, 14:40:21 pm »
675R ... isso é que me parece ser vitaminas a sério  :P

frederico

• Recém-Chegado
  • a minha menina
« Responder #7 em: Abril 07, 2011, 00:15:24 am »
boas, a 675R não há duvida que está com muita vitamina, e os consumos em altura que a gasolina bate índices de preços nunca vistos.
A 600TT porta-se uma maravilha, e gasta muito menos e dá para ir matando o vicio das motos.

frederico

• Recém-Chegado
  • a minha menina
« Responder #8 em: Abril 07, 2011, 23:04:15 pm »
 Aqui vos deixo um pouco da história deste modelo único de quatro cilindros da triumph:

A história deste modelo da Triumph foi a volta ao mercado americano, os projectistas de olho  entraram assim no mercado altamente disputado das 600cc . A Triumph TT600 foi projectada em 1996, e produzida entre 2000 e 2003. Foi o primeira Triumph "com quatro cilindros em linha e 600cc em motos desportivas, projectado para competir na classe mais competitiva no mundo das motos, a categoria com injecção de combustível, que contem esta e outras motos desportivas populares como a Honda CBR600f, R6 Yamaha, Suzuki GSX-R600, e a Kawasaki ZX-6R. Com uma estrutura leve de chassi (peso seco de somente 170 kg), amortecedores ajustáveis ​​ds Kayaba, o modelo TT600 de condução e travagem muito  boas foram altamente elogiados em toda a indústria por ser bem equilibrada e ágil. A afinação da suspensão ajustável padrão, combinada com um assento de pelúcia, posição vertical, e guiador montado alto dá a sensação  notável de um elevado nível de co :) nforto similar ao dos seus concorrentes. Infelizmente, a TT600 foi marcada por duas grandes questões. Sendo a primeira moto desportiva de injecção 600cc, o modelo 2000 original tinha resposta do acelerador instável com o mapeamento da injecção com problemas, levando a transição on/off do acelerador instável. Esses problemas foram corrigidos com o modelo 2001, mas alguns veículos acabaram por perder 2-3 cavalos.Estes problemas foram resolvidos com novo mapeamento da ECU na versão 2001, mas a introdução do modelo 2002 adicionou mais cavalos com a reprogramação da ECU, garantindo assim com que a  TT600 produzindo mais potencia competisse adequadamente com sua concorrência. Embora este modelo se mostra-se competente era um pouco mais alto o seu preço relativamente a outras motos desportivas japonesas, fazendo assim com que a triumph projectasse a sua moto desportiva  média e assim saiu a sua sucessora Triumph Daytona 2003

Com isto espero vos ter dado mais algum conhecimento magnifico deste modelo da triumph.

jcabrita

• Membro
  • *
« Responder #9 em: Abril 08, 2011, 10:45:49 am »
Os possuidores desta máquina sabem o que têm nas mãos  ;)

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #10 em: Abril 08, 2011, 23:47:15 pm »
É importante conhecermos um pouco da história das nossas babes  ;D

frederico

• Recém-Chegado
  • a minha menina
« Responder #11 em: Abril 09, 2011, 01:54:08 am »
Não deixa de o Jcabrita de ter razão, todos os amantes de uma triumph sabem com o que andam, então e quem quer ter uma moto destas e pertencer aos amantes da triumph 600TT será que o sabem?
Será que nós não gostariamos de ter esta informação antes de comprar a moto que hoje temos.
Aos amantes deste modelo deixem a informação que adquiriram ao longo do tempo em sitios como este para todos ter-mos esse valioso bem para as nossas reliquias, ainda para mais é de dificil acesso a informação deste modelo tanto de mecânica como de acessórios para ela.
Aos que são portadores deste modelo á alguns anos e têm informação deste modelo que ainda aqui não foi divulgada, deixe o seu contributo para se fazer deste modelo um marco importante (visto ter 4 cilindros e isso marcar a diferença na triumph que sempre apostou nos 3 cilindros já é uma moto diferente de todos os modelos da triumph)

955/02

• Membro
  • *
« Responder #12 em: Abril 09, 2011, 22:07:29 pm »

PS: Para os críticos dos 4 cilindros, tenho uma Daytona fisgada. :)

Abraço

A minha antiga daytona está à venda no standvirtual, aproveita, sabes que sempre tratei bem dela ;) e se quiseres o escape de origem até o dou, tenho-o aqui na garagem.

bicio

• Recém-Chegado
« Responder #13 em: Abril 11, 2011, 16:44:25 pm »
Boas a todos, no ano passado comprei o modelo 600TT da triumph, a mota estava nova o que me levou a comprar sem pensar, qual não foi o meu espanto com o tempo me aperceber que este modelo está esquecido pela triumph, é de uma dificuldade enorme se encontrar material , informações mecânicas não se encontra nada.
Gostaria de fazer deste tópico um meio de ligação para com este modelo da triumph, modelo este que dá muito prazer conduzir, por isso não sei qual foi o problema com este modelo, para cair no esquecimento.

Hello, neste mesmo registro ....tenho uma  Speed Four, ou seja, uma TT600 sem carenagem.
Seguem algumas fotos da menina... 8) 8) 8)

http://img705.imageshack.us/g/pict5679.jpg/

jcabrita

• Membro
  • *
« Responder #14 em: Abril 12, 2011, 10:25:02 am »
A prima da TT  ;) , com a injecção electrónica corrigida, sem o poço às 7000 rpm que têm as primeiras TT.