Autor Tópico: Portimão 2010  (Lida 3863 vezes)

Luís Franco e Abreu

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
Portimão 2010
« em: Março 23, 2010, 11:26:52 am »
Pois é meus amigos ! Saudades tenho eu do tempo em que a direcção do TMCP gastava algum tempo a organizar passeios e até a aproveitar ocasiões  para , pelo menos, promover um encontrozinho do pessoal.
Posto o desabafo pergunto se vai alguém às corridas e se alguém se propõe a arranjar um jantarinho no Sábado.
Eu não me ofereço porque vou chegar no sábado lá para o fim do dia e esta semana vai ser muito complicada para mim.
A escrita em encarnado é só para picar o Tony Rexis e o Lamas entre outros ( azuis ).[/]
saudações anglo-germânicas
[/]
T
 Reply Reply to all Forward

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
Re: Portimão 2010
« Responder #1 em: Março 23, 2010, 11:33:30 am »
O Luis já tinha enviado este post hoje no GoogleGroups. Por uma questão de coerência anexo a resposta que dei no referido sítio:

"Relativamente ao teu mau gosto, não podia ter melhor resposta q a dada pelo nosso amigo Avelino!!
Em relação à capacidade organizativa de um simples calendário de eventos... pois... também eu tenho notado isso, e mais preocupado fiquei qd no passado Domingo ao perguntar ao Jose Gameiro qual era o "pograma das festas" para este ano e ele, por entre uns hammm, hummmm  ;) , me falou no Tripeiro q, por acaso, é organizado por um dos prestáveis membros do norte...
Outros tempos meu caro, isto agora o q está a dar é discutir guarda lamas em carbono para as Street's e espelhos xpto marca taco no forum. Passeios, convívio, cultura gastronomica e historias para contar aos netos, isso já não interessa nada, só virtuais  : (( "
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Luís Franco e Abreu

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #2 em: Março 23, 2010, 11:44:44 am »
Sempre pensei que iria haver mais  e colorido dinamismo.

E a Portimão ?

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #3 em: Março 23, 2010, 11:51:42 am »
Deve ser das influências do Trocas-te, até os q acreditaram desapontam-se  ;D ;D ;D

A Portimão não devo ir até pq ainda n sei se já terei a mota, se bem que aquela posta mirandesa que lá comemos em Outubro  :P   8)

Se é q há tempo p marcar o jantar, claro...   ;)

Luís Franco e Abreu

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #4 em: Março 23, 2010, 12:06:11 pm »
Sempre podes ir de Lambreta

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #5 em: Março 23, 2010, 12:08:07 pm »
Já n está lá, já veio p cima  ::)

motofreud

• Membro
  • *
« Responder #6 em: Março 23, 2010, 14:47:59 pm »
Meus caros:
Quanto à falta de um calendário de eventos, tenho de assumir a minha quota parte de responsabilidade, e esclarecer que, tal como a data para a realização da A. G., só ainda não estão definidas por falta de disponibilidade de se juntarem todos os intervenientes.

Acerca de "aproveitar ocasiões  para , pelo menos, promover um encontrozinho do pessoal", tenho a relembrar-te, Luís, que "o pessoal" se encontra todos os Domingos de manhã na Vela Latina, e nas segundas Quintas-feiras de cada mês nas Docas. É pouco e não chega? Sem duvida! Mas são " encontrozinhos do pessoal" certo?

Não pretendo com isto sacudir a água do capote, mas tenho para mim que quem faz o motoclube não são os corpos sociais, mas sim os próprios associados. Sem sócios não há clube, nem eventos, nem passeios nem encontros que resistam.

Agora sobre a discussão de "guarda lamas em carbono para as Street's e espelhos xpto marca taco" tenho a dizer:

Este clube completa este ano 18 anos de existência. Nestes 18 anos muitas coisas mudaram e, entre elas, até a Triumph, enquanto entidade, mudou, e em concomitância, as suas motos e os seu público e respectivos interesses.

O clube pode tomar duas posições. Ou acompanha a tendência, ou cristaliza. A opção tomada é, na medida do possível, acompanhar a tendência. Caso contrário só aceitariamos como sócios proprietários de motos Triumph até, vá lá, 2004(?).

Em última análise o fórum, ao contrário do googlegroup, permite organizar e seccionar a informação por temas, e seguir apenas os que nos interessam. E mais. Permite aos sócios combinarem "passeios, convívio, cultura gastronomica e historias para contar aos netos" reais, e não virtuais, sem passarem necessariamente pela direcção.

Continuemos a rodar nas nossas Triumph... ou BMW(!)... e deixemo-nos de tretas  :)

Alexandre Vicente

• Membro
  • *
    • About Nav, Lda
« Responder #7 em: Março 23, 2010, 14:49:37 pm »
Boas pessoal.
Eu não posso alinhar a Portimão.... tenho um leitão para "desmanchar" noutras paragens.... ehehhehe.
"Trabalho" como já tinha escrito anteriormente.... :)

Mas gostava, a nossa 1ª participação em Portimão foi muito agradável. Juntou-se um pessoal porreiro.
PS: Obº Kings por colocares aqui os posts do google... não tenho acesso ao mesmo. :(

hramos

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #8 em: Março 23, 2010, 15:13:04 pm »
Infelizmente sou mais um dos que não vai desta vez, o jantar foi muito bom em Outubro, mas no próximo fds só mesmo na TV...  :-\

Alexandre Vicente

• Membro
  • *
    • About Nav, Lda
« Responder #9 em: Março 23, 2010, 15:28:00 pm »
Infelizmente sou mais um dos que não vai desta vez, o jantar foi muito bom em Outubro, mas no próximo fds só mesmo na TV...  :-\

Menino.... o ano passado foi à maneira.
Até deu direito a bronze.... em pleno Outubro. :))

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #10 em: Março 23, 2010, 15:29:54 pm »
Mário,

Relativamente ao assunto q puxaste, da AG, permite-me registar que se de Janeiro (foi o mês q me disseste estar a pensar realizar a AG) a Abril, para já, n há um fds com disponibilidade p os membros, então se calhar... ::)

Em relação ao calendário de eventos anuais, se este se resumir a encontrarmo-nos ao Domingo no Vela então estamos realmente a levar o pessoal a questionar o motivo de ser sócios do Motoclube. A malta gosta de fazer passeios de mota e não me parece q 30 Kms seja própriamente passeio. Olha p mim é uma deslocação ou se calhar encontrozinho, aliás cada vez há mais encontrozinhos entre 2, 3 ou 4 sócios, sobre os quais n tenho mesmo nada contra, tb os faço, mas e o resto? Não acredito q foi para isso q aceitaste o desafio de assumir a Direcção, por isso estou a escrever estas linhas. Por favor acredita que a ideia é empurrarmos todos o Clube p a frente, não o contrário.
Repara o site e respectivo fórum permite, sem dúvida, a partilha de diferentes tipos de interesses e fazer o seu acompanhamento, mas e os Kms de mota? O convívio aqui e ali? As belas almoçaradas em diferentes regiões? Não é essa a base de um motoclube? É que se não é, digam-no assumidamente, que eu então n preciso de ser sócio p vos ver no Vela ou por aqui...

Sim Mário, é a dinamica implementada pela Direcção de um Motoclube que junta os sócios e trás sócios e não o contrário.

Sobre as mudanças, é claro que tem havido mudanças, ainda bem que tem havido. Quase todas as vezes q saio de um encontro como por exemplo este Domingo, registo que há sempre alguém novo com quem é bom partilhar experiências, mas o q me preocupa é q nos últimos anos vejo aparecer mais gente do que em qq outra época e tb os vejo ir embora :-[ .
Se calhar o "programa das festas" não os está a agarrar, já pensaste nisso?

Grande abraço a todos

Luís Franco e Abreu

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #11 em: Março 23, 2010, 16:38:14 pm »
Em primeiro lugar devo dizer que é pena que se tenham focado no desabafo e que quanto a Portimão só apareçam a dizer que não vão.
Será que se a direcção tivesse tomado a iniciativa atempada de organizar a ida as respostas seriam as mesmas ? A dúvida aqui fica.
Caro Tattoo ,como te lembras, e não preciso de te relembrar,em idos tempos havia jantar do motoclube todas as Sextas-feiras sem que a Direcção tivesse de convocar os participantes.Aparecia quem queria.
Assim entendo os Domingos "à vela"e as invocadas Quintas.
Tu és um tipo inteligente e percebeste perfeitamente que os encontrozinhos em certas ocasiões se referiam a outros encontros que não as Velas e Quintas.
De facto , referia-me aos que a Direcção pode e deve organizar por ocasião das corridas,por exemplo.
Concordo parcialmente contigo que os sócios fazem um motoclube mas este também é feito , e desfeito,pelos orgãos sociais , assim tenham estes iniciativa ou não.
Admiro as mudanças e nada tenho contra os carbonos,bendixes ,pistons, nets,sites e quejandos mas para conhecer as regiões deste país ou doutro não acho muita graça ficar-me pelos sites.
Preferia ,aliás que vocês metessem mãos à obra e arranjassem um fim de semana para falarmos e ouvirmos falar dos carbonos ,kits etc.
E então até talvez faça 5 km para ir à Vela recordar o fim de semana anterior.
SDaudações anglo-germânicas

L4G4RT0

• Membro
  • *
« Responder #12 em: Março 24, 2010, 01:42:42 am »
estou a ver que é melhor tirar os carbonos todos à minha Speed antes de aparecer pela primeira vez nalgum evento ;) ... e retirar os espelhos que vou comprar e por os de origem... e o escape também... e a mica... e o bico-de-pato... e ...

boa viagem aos que vão (nem vou dizer porque não posso ir porque não iria de qualquer modo por dificuldades de conciliar vida pessoal)! tirem umas fotos para a malta dos carbonos ver!!  ;D
No eternal reward will forgive us now for wasting the dawn

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #13 em: Março 24, 2010, 10:52:49 am »
L4G4RT0,

Pela a minha parte, e estou certo que por todos, não tenho absolutamente nada contra que cada um personalize as suas motas como bem entender, por favor não interpretes mal as minhas palavras, pois em momento algum me manifestei contra quem o faça, apenas escrevi que essa realidade existe (cada vez mais), agora apenas lamento que a outra, a do convívio presencial e dos passeios de mota em conjunto, venha a existir cada vez em menor escala e não ver a Direcção promover os referidos eventos.

Grande abraço, bons tunnings e com ou sem carbonos aparece ;)

L4G4RT0

• Membro
  • *
« Responder #14 em: Março 24, 2010, 11:41:11 am »
L4G4RT0,

Pela a minha parte, e estou certo que por todos, não tenho absolutamente nada contra que cada um personalize as suas motas como bem entender, por favor não interpretes mal as minhas palavras, pois em momento algum me manifestei contra quem o faça, apenas escrevi que essa realidade existe (cada vez mais), agora apenas lamento que a outra, a do convívio presencial e dos passeios de mota em conjunto, venha a existir cada vez em menor escala e não ver a Direcção promover os referidos eventos.

Grande abraço, bons tunnings e com ou sem carbonos aparece ;)

A minha resposta foi em tom de brincadeira e não teve qualquer tom crítico, até porque o universo Triumph gira muito em torno da personalização! Eu percebo o que queres dizer, no fundo é uma observação do quão distante a realidade actual está, da que existia há uns anos atrás... e aí faço o mea culpa pois também eu sou muito ausente do verdadeiro convívio (só apareci uma vez mas já era tarde e não vi ninguém - nas Docas). De qualquer modo, também não interpretes mal as minhas palavras porque foram mesmo em tom de brincadeira. E irei aparecer em breve, COM carbonos ;)
No eternal reward will forgive us now for wasting the dawn