10.00 na Vela Latina,... right?
ola felas , pergunta :seria muito arriscado ir sem ter a carta de conduçao em maos ?? so faz quase um ano q estou esperando chegar e a 3 meses q a moto so anda no condominio ... ( sei o q a lei diz , por isso pergunto a quem vivencia a lei ) grato e ate breve
tenho carta mas fiz a troca pra portugal , estou esperando a boa vontade do IMTT , ontem fui la e nao se resolveu nada , tenho q esperar ... burro cracia a toa . mas enfim .
seria muito arriscado ir sem ter a carta de conduçao em maos ??
Em relacção á hora de saída,11:00 parece-me bem.Ou 10:30 TMCP.Quanto aos morfes,já alguém pensou no assunto,além do Kings?Quantos somos?Será preciso marcar?O ano passado fomos a um restaurante na zona de Torres Vedras que era seguido de curvas com bom piso óptimas para a digestão.Alguém se lembra qual e onde?Opinem.
O Código de Estrada de Portugal, pelo Despacho n° 26/00 da Direção-Geral de Viação, datado de 21 de março de 2000, determinou que as carteiras de habilitação brasileiras, desde que estejam dentro do seu prazo de validade, habilitam os interessados a dirigirem veículos em território português, se seus portadores estiverem em situação regular no país. Assim, o brasileiro, seja na condição de turista, seja portador de visto temporário ou permanente, pode conduzir durante seis meses com sua carteira brasileira, antes da troca pela carta de condução portuguesa. Decorridos seis meses de sua entrada em Portugal, o brasileiro, para poder regularizar sua habilitação e conduzir legalmente no país, deve ser portador de visto de estudo, trabalho, de estada temporária, e visto de residência como previsto na lei, autorizados pelo SEF, emitido pelas Embaixadas e Consulados portugueses no estrangeiro; e de carteira de habilitação definitiva (a PERMISSÃO não é aceita) ainda válida no Brasil. in http://www.consulado-brasil.pt/cnh.htm Portanto, isto é uma questão de pedir o papel. Qual papel, o papel pah. O papel que diz que o assunto está a ser tratado pelo IMTT. Com esse papel, a carta brasileira e a refª ao despacho 26/00 da DGV, o amigo não tem nada a perder senão mandar "cagar" as autoridades portuguesas e ir até à Batalha.