Autor Tópico: MOTO EXPO  (Lida 7878 vezes)

fLUNX

• Membro
  • *
Re: MOTO EXPO
« Responder #15 em: Fevereiro 02, 2010, 15:19:19 pm »
10.00 na Vela Latina,... right?

Alexandre Vicente

• Membro
  • *
    • About Nav, Lda
« Responder #17 em: Fevereiro 03, 2010, 00:25:00 am »
10.00 na Vela Latina,... right?

yap.

Allonzo

• Membro
  • *
« Responder #18 em: Fevereiro 03, 2010, 14:07:50 pm »
ola felas , pergunta :
seria muito arriscado ir sem ter a carta de conduçao em maos ?? so faz quase um ano q estou esperando chegar e a 3 meses q a moto so anda no condominio ...  ( sei o q a lei diz , por isso pergunto a quem vivencia a lei )  grato  e ate breve

fLUNX

• Membro
  • *
« Responder #19 em: Fevereiro 03, 2010, 15:13:37 pm »
ola felas , pergunta :
seria muito arriscado ir sem ter a carta de conduçao em maos ?? so faz quase um ano q estou esperando chegar e a 3 meses q a moto so anda no condominio ...  ( sei o q a lei diz , por isso pergunto a quem vivencia a lei )  grato  e ate breve

Mas tu tens carta?
ou nao tens?

Estas a espera que chegue como? vem pelo correio? Tiraste a carta em "marte" e queres validade em Portugal?

onde tiraste a carta?

Ab, fLAVIO
(aqui junto da 2ª circular "Torres de Lisboa".. já chove... mauuuuuu)

Allonzo

• Membro
  • *
« Responder #20 em: Fevereiro 03, 2010, 15:17:36 pm »
tenho carta  mas fiz a troca pra portugal , estou esperando a boa vontade do IMTT , ontem fui la e nao se resolveu nada , tenho q esperar ... burro cracia  a toa . mas enfim .

Alexandre Vicente

• Membro
  • *
    • About Nav, Lda
« Responder #21 em: Fevereiro 03, 2010, 16:53:04 pm »
tenho carta  mas fiz a troca pra portugal , estou esperando a boa vontade do IMTT , ontem fui la e nao se resolveu nada , tenho q esperar ... burro cracia  a toa . mas enfim .

Olá allonzo.
Ainda assim ... isso é como conduzir sem carta em Portugal e é crime.
Se fores apanhado sem carta, é viagem directa para a "CADEIA". É mesmo certo se for durante o fim-de-semana. (Juizes só trabalham durante a semana). :-[

Não vale o risco amigo.
Espera pela papelada.

fLUNX

• Membro
  • *
« Responder #22 em: Fevereiro 03, 2010, 17:42:36 pm »
Tanto tempo?

q falta?
que alegam pela demora?
mas tiraste num país "esquezito" para nao quererem dar a equivalência?

Eu nao sei... mas esperar "1 ano" como me parece q seja...
Nao teria sido mais facil e rápido fazer a carta em Portugal?
Com o tempo de espera nao sei se o custo ja não teria compensado.
(custo da carta de motas em PT deve rondar os 350eur)

O Pedido no IMTT não tem custos?

Ab, fLAVIO

Allonzo

• Membro
  • *
« Responder #23 em: Fevereiro 03, 2010, 22:52:40 pm »
pois e .. minha carta e brasileira e acreditem ja fiz de td , ate pedi pra cancelar e fazer aki ,mas nao me deixaram alegando q ja havia aberto o processo --mas parece birra mesmo ,a ultima alegaçao foi q a minha carta dizia q usava oculos e na foto q mandei estava sem oculos ...e por ai vai .. mas ta td certo,é mais a vontade de andar com a galera e coisas assim ..mas paciencia , vou continuar esperando e andando aki pelas ruas de casa . lool , quem  quiser andar aki na minha vila , esta convidado lol ..

Vitor

• Membro
  • *
  • It´s not the pace that matters. It´s the direction
    • Turbisegmento
« Responder #24 em: Fevereiro 03, 2010, 23:57:08 pm »
seria muito arriscado ir sem ter a carta de conduçao em maos ??

O Código de Estrada de Portugal, pelo Despacho n° 26/00 da Direção-Geral de Viação, datado de 21 de março de 2000, determinou que as carteiras de habilitação brasileiras, desde que estejam dentro do seu prazo de validade, habilitam os interessados a dirigirem veículos em território português, se seus portadores estiverem em situação regular no país. Assim, o brasileiro, seja na condição de turista, seja portador de visto temporário ou permanente, pode conduzir durante seis meses com sua carteira brasileira, antes da troca pela carta de condução portuguesa.

Decorridos seis meses de sua entrada em Portugal, o brasileiro, para poder regularizar sua habilitação e conduzir legalmente no país, deve ser portador de visto de estudo, trabalho, de estada temporária, e visto de residência como previsto na lei, autorizados pelo SEF, emitido pelas Embaixadas e Consulados portugueses no estrangeiro; e de carteira de habilitação definitiva (a PERMISSÃO não é aceita) ainda válida no Brasil.

in http://www.consulado-brasil.pt/cnh.htm

Portanto, isto é uma questão de pedir o papel. Qual papel, o papel pah. O papel que diz que o assunto está a ser tratado pelo IMTT. Com esse papel, a carta brasileira e a refª ao despacho 26/00 da DGV, o amigo não tem nada a perder senão mandar "cagar" as autoridades portuguesas e ir até à Batalha.

aguiar-da-costa

• Membro
  • *
« Responder #25 em: Fevereiro 04, 2010, 02:26:58 am »
Em relacção á hora de saída,11:00 parece-me bem.Ou 10:30 TMCP.
Quanto aos morfes,já alguém pensou no assunto,além do Kings?Quantos somos?Será preciso marcar?O ano passado fomos a um restaurante na zona de Torres Vedras que era seguido de curvas com bom piso óptimas para a digestão.Alguém se lembra qual e onde?
Opinem.

Alexandre Vicente

• Membro
  • *
    • About Nav, Lda
« Responder #26 em: Fevereiro 04, 2010, 02:54:33 am »
Em relacção á hora de saída,11:00 parece-me bem.Ou 10:30 TMCP.
Quanto aos morfes,já alguém pensou no assunto,além do Kings?Quantos somos?Será preciso marcar?O ano passado fomos a um restaurante na zona de Torres Vedras que era seguido de curvas com bom piso óptimas para a digestão.Alguém se lembra qual e onde?
Opinem.

Aguiar.
Se calhar vamos 1º confirmar presenças e com isso perceber se é preciso marcar/escolher um restaurante ou não.
Vá pessoal toca a actualizar as presenças na lista para o almoço, incluindo penduras.  Coloco já os que confirmaram a ida à batalha até ao momento:

. Aguiar da Costa
. Jorge Rosa
. Vitor Sousa
. Alexandre Vicente
. Lamas
. Junior
. Cabrita
. Patricia
. Bispo
. Ricardo
. Flávio

« Última modificação: Fevereiro 05, 2010, 01:13:43 am por Alexandre Vicente »

Alexandre Vicente

• Membro
  • *
    • About Nav, Lda
« Responder #27 em: Fevereiro 04, 2010, 09:19:58 am »
Done.

jcabrita

• Membro
  • *
« Responder #28 em: Fevereiro 04, 2010, 10:48:46 am »
Correcção:
 - Cabrita+Patrícia
 - Bispo
I´ll try anything once, twice if I like it

fLUNX

• Membro
  • *
« Responder #29 em: Fevereiro 04, 2010, 11:00:13 am »

O Código de Estrada de Portugal, pelo Despacho n° 26/00 da Direção-Geral de Viação, datado de 21 de março de 2000, determinou que as carteiras de habilitação brasileiras, desde que estejam dentro do seu prazo de validade, habilitam os interessados a dirigirem veículos em território português, se seus portadores estiverem em situação regular no país. Assim, o brasileiro, seja na condição de turista, seja portador de visto temporário ou permanente, pode conduzir durante seis meses com sua carteira brasileira, antes da troca pela carta de condução portuguesa.

Decorridos seis meses de sua entrada em Portugal, o brasileiro, para poder regularizar sua habilitação e conduzir legalmente no país, deve ser portador de visto de estudo, trabalho, de estada temporária, e visto de residência como previsto na lei, autorizados pelo SEF, emitido pelas Embaixadas e Consulados portugueses no estrangeiro; e de carteira de habilitação definitiva (a PERMISSÃO não é aceita) ainda válida no Brasil.

in http://www.consulado-brasil.pt/cnh.htm

Portanto, isto é uma questão de pedir o papel. Qual papel, o papel pah. O papel que diz que o assunto está a ser tratado pelo IMTT. Com esse papel, a carta brasileira e a refª ao despacho 26/00 da DGV, o amigo não tem nada a perder senão mandar "cagar" as autoridades portuguesas e ir até à Batalha.

...mas com óculos...  ;)