Autor Tópico: Retrovisores  (Lida 6378 vezes)

L4G4RT0

• Membro
  • *
Retrovisores
« em: Dezembro 31, 2009, 00:50:01 am »
Ando a analisar a hipótese de mais tarde ou mais cedo vir a trocar os retrovisores da minha Speed Triple. Tenho visto algumas soluções, nomeadamente os bar-end e aqueles que simplesmente substituem os de origem por outros mais elegantes.

A Rizoma tem dois que acho lindíssimos, mas a preços que são absolutamente obscenos!!

300€ (?)

200€

Depois há uns outros que também são bar-end e proporcionam mais de um género de montagem:

os carotes CRG:

cerca de 180€

e estes baratinhos À venda no ebay:
http://i175.photobucket.com/albums/w131/rspeedjoe/buellmirrorRear.jpg
Retrovisores

que também podem ser montados assim:
http://i175.photobucket.com/albums/w131/rspeedjoe/MirrorFront2.jpg
Retrovisores

cerca de 80€

ah, e há também os da Triumph

cerca de 160€ - parecem-me muito simpáticos...

têm mais algumas sugestões / ideias para os retrovisores? os bar-end até são bonitos mas já ouvi falar em muita vibração nomeadamente nos mais baratuchos... esteticamente os Rizoma são de facto os que gosto mais até agora mas os preços são imorais! os da Triumph podem ser uma boa opção (embora o simulador do site diga que o valor é de cerca de 60£, penso que é bug pois parece-me que não estão a contabilizar o par).
« Última modificação: Dezembro 31, 2009, 01:42:12 am por L4G4RT0 »
No eternal reward will forgive us now for wasting the dawn

fLUNX

• Membro
  • *
Re: Retrovisores
« Responder #1 em: Dezembro 31, 2009, 15:59:47 pm »
os retrovisores da Triumph é unitário.
Eu tb ando a pensar nisso...
mas quero ver se consigo em vez dos "Bar-end" que aumenta a largura do guiador... é uns "invertidos".

fLUNX

• Membro
  • *
« Responder #2 em: Dezembro 31, 2009, 16:11:53 pm »

hramos

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #3 em: Dezembro 31, 2009, 18:43:31 pm »

Capitao America

• Membro
  • *
« Responder #4 em: Janeiro 01, 2010, 02:33:40 am »
Um amigo meu mandou vir os primeiros que apresentas da Rizoma,em cromado. São bonitos, mas muito mais pequenos do que a foto sugere. quem está abituado a ter espelhos maiores, tem que se adaptar.
Envelhecendo Indignamente

L4G4RT0

• Membro
  • *
« Responder #5 em: Janeiro 02, 2010, 17:52:39 pm »
os retrovisores da Triumph é unitário.
Eu tb ando a pensar nisso...
mas quero ver se consigo em vez dos "Bar-end" que aumenta a largura do guiador... é uns "invertidos".
Efectivamente já tinha olhado para eles mas a solução não é muito agradável à (minha) vista...

Vê os da Oberon.
... parecem-me muito interessantes mas também muito pequenos! :) o ideal era mesmo ver uns ao vivo porque o preço é de facto bom.

...e ficam para dentro, não aumentando a largura da mota o que seria um inconveniente.

Os da Triumph não só não são significativamente mais baratos que os Rizoma, dá-me a ideia de que são fabricados pela Rizoma ou sob patente, porque como deves calcular a Triumph não é fabricante de espelhos. Só que a Rizoma deve ter exigido qualquer downgrade do artigo, ou estaria a fazer concorrência a si própria.
De facto já tinha notado as semelhança entre os Rizoma e os Triumph. É interessante e ambos devem ter muito boa qualidade. Resta saber os preços efectivos porque os que coloquei foram estimativas. A minha ideia é mesmo manter o guiador com a largura original mas reduzir o impacto (negativo) visual na mota que os de origem têm
Os Oberon são de facto tentadores... mas não me parecem tão elegantes como os Rizoma...

Um amigo meu mandou vir os primeiros que apresentas da Rizoma,em cromado. São bonitos, mas muito mais pequenos do que a foto sugere. quem está abituado a ter espelhos maiores, tem que se adaptar.
... parece-me é que qualquer um deles apresenta esse problema: o tamanho reduzido. O importante é conseguir ter uma visão clara sobre o que se passa imediatamente atrás (e eu uso bastante os retrovisores - para mim a imagem tem de ser acima de tudo, nítida...)

Branquinho

• Membro
  • *
« Responder #6 em: Janeiro 04, 2010, 10:42:16 am »
existem uns espelhos da rizoma salvo erro mod. ELisse que parecem ter um bom compromisso estetica/preço custam 70 euros cada basicamente o mesmo preço dos espelhos da Triumph Street Triple ( origem ).

Um Abraço
Triumph Sprint St 1050

L4G4RT0

• Membro
  • *
« Responder #7 em: Janeiro 05, 2010, 00:07:33 am »
existem uns espelhos da rizoma salvo erro mod. ELisse que parecem ter um bom compromisso estetica/preço custam 70 euros cada basicamente o mesmo preço dos espelhos da Triumph Street Triple ( origem ).

Um Abraço

Deves estar a referir-te aos Dynamic. São simpáticos de facto. Os Elisse são os primeiros do post. Abusivos... :)

Nuno_xpto

• Membro
  • *
« Responder #8 em: Fevereiro 15, 2010, 22:47:40 pm »
Boas L4g4rto parece que estou em falta contigo, ja me tinhas pedido umas fotos com mais pormenores dos meu e passou-me completamente! Mil desculpas. devido a ter a mota muito semelhante a tua até pode-mos combinar um cafe e vês ao vivo! Ficas logo com uma ideia de como ficam. No meu ver ficam muito bem(tenho os meus montados para baixo) e consigo ver muito bem para trás ao contrario do que muitos pensam, nem preciso fazer o jeito ao ombro como nos de origem! Se levar pendura é que ja corta um pouco.
Nuno Silva
Speeeeeed Triple 08

L4G4RT0

• Membro
  • *
« Responder #9 em: Fevereiro 16, 2010, 22:37:29 pm »
Boas L4g4rto parece que estou em falta contigo, ja me tinhas pedido umas fotos com mais pormenores dos meu e passou-me completamente! Mil desculpas. devido a ter a mota muito semelhante a tua até pode-mos combinar um cafe e vês ao vivo! Ficas logo com uma ideia de como ficam. No meu ver ficam muito bem(tenho os meus montados para baixo) e consigo ver muito bem para trás ao contrario do que muitos pensam, nem preciso fazer o jeito ao ombro como nos de origem! Se levar pendura é que ja corta um pouco.

Oi Nuno. Sim, pode-se combinar o café (eu sou da zona de Oeiras) e trabalho na zona de Linda-a-Velha.

Os teus espelhos, só vendo mesmo ao vivo. Assim em foto não me seduzem, especialmente quando comparados com os da Rizoma (que acho absolutamente lindos). Essencialmente eu gosto de ver motos com espelhos (quando montados invertidos parecem "desaparecer"), mas acredito que ao vivo seja diferente.

A visibilidade com pendura não é algo que me preocupe pois neste momento raramente ando com um. Tanto assim é que vou montar um 3 em 1 da Arrow e provavelmente vou desmontar os pisa-pés por questões estéticas.

Nuno_xpto

• Membro
  • *
« Responder #10 em: Fevereiro 17, 2010, 20:59:54 pm »
Oi Nuno. Sim, pode-se combinar o café (eu sou da zona de Oeiras) e trabalho na zona de Linda-a-Velha.

Os teus espelhos, só vendo mesmo ao vivo. Assim em foto não me seduzem, especialmente quando comparados com os da Rizoma (que acho absolutamente lindos). Essencialmente eu gosto de ver motos com espelhos (quando montados invertidos parecem "desaparecer"), mas acredito que ao vivo seja diferente.

A visibilidade com pendura não é algo que me preocupe pois neste momento raramente ando com um. Tanto assim é que vou montar um 3 em 1 da Arrow e provavelmente vou desmontar os pisa-pés por questões estéticas.

Boas novamente, olha em relaçao aos meus espelhos, são uma copia exacta dos da triumph com a diferença de ter o espelho azulado, que da jeito a noite por causa das luzes, a posiçao já é discutivel pois ja vai com o gosto de cada um, esse escape também me parece muito bem..... temos então de marcar esse cafe, gostava de ver a tua menina também! ;)  Sou de Queluz e trabalho em Queluz de baixo esta semana entro as 17h e pra semana 2ª,3ª e 4ª tou de folga. Abraço
« Última modificação: Fevereiro 17, 2010, 21:03:57 pm por Nuno_xpto »
Nuno Silva
Speeeeeed Triple 08

fLUNX

• Membro
  • *

Nuno_xpto

• Membro
  • *
« Responder #12 em: Março 10, 2010, 01:30:02 am »
Parece-me um preço bastante convidativo!!!! Se  gostares, parece-me uma bela oportunidade.....Só não comprei estes porque não queria alargar mais o guiador! ;)
Nuno Silva
Speeeeeed Triple 08

fLUNX

• Membro
  • *
« Responder #13 em: Março 10, 2010, 08:41:55 am »
eu a mudar quero uma situação como a da "BUELL" ou entao.. sem espelhos e pronto. (odeio "antenas")

Ab, fLAVIO

L4G4RT0

• Membro
  • *
« Responder #14 em: Março 10, 2010, 16:55:05 pm »
eu a mudar quero uma situação como a da "BUELL" ou entao.. sem espelhos e pronto. (odeio "antenas")

Ab, fLAVIO

heheeh, isto é que mostra realmente a diversidade! :) eu detesto vê-las sem espelhos. parecem achatadas!!
para mim terão sempre de estar acima do guiador. acho os espelhos um apendice estético que pode valorizar o conjunto... mas isto sou eu!! :D

os espelhos do link são realmente baratos mas incorrem no maior problema que é uma das coisas que quero eliminar: aumentam a largura do guiador. nisso os invertidos são vantajosos porque são os que ficam mais distantes dos espelhos dos carros...