Autor Tópico: Moto Rali do Góis Moto Clube - 2 e 3 de setembro  (Lida 1827 vezes)

Luis Q.

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
Moto Rali do Góis Moto Clube - 2 e 3 de setembro
« em: Agosto 23, 2017, 14:14:04 pm »
Caríssimos:

No fim de semana de 2 e 3 de setembro decorre o Moto Rali organizado pelo Góis Moto Clube.

O Góis Moto Clube tem a merecida fama de saber organizar bem os seus eventos: a concentração anual, as provas de enduro e moto-cross e este rali turístico.

Embora o rali faça parte do programa anual da Federação (existe um campeonato nacional de moto ralis turísticos), são aceites inscrições de individuais não-federados que desejem participar só nesta prova.

Neste ano o rali vai-se desenrolar à volta da região da Lousã. À semelhança de edições anteriores, o objetivo principal é dar a conhecer as belezas da região, nomeadamente aquelas que são menos conhecidas e acessíveis aos participantes que não estão bem familiarizados com esta zona do centro do país.

Como é das normas, o rali desenrola-se seguindo um road-book, com tempos de passagem e inclui um questionário que deverá ser respondido pelos participantes cujas questões incidem sobre os pontos de passagem do rali. Embora seja mais fácil participar com "pendura", a prova pode ser perfeitamente realizada "a solo".

A classificação final (que essencialmente só interessa aos participantes na generalidade das provas do campeonato nacional) é dada pela combinação de respostas certas mais o cumprimento dos tempos de passagem.

Recomendo vivamente a participação neste evento. Para mim será a terceira participação, tendo ficado muito agradado com as anteriores.

Suponho que no site do Góis Moto Clube encontrarão mais informação sobre o evento, bem como o formulário de inscrição.

Saudações para todos

Luís Q.

Luis Q.

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #1 em: Agosto 28, 2017, 08:59:00 am »
Caríssimos:

Na sequência do meu post anterior sobre o moto rali que o Góis Moto Clube irá organizar no próximo fim de semana de 2 e 3 de setembro na região da Lousã, aqui deixo o link (ver abaixo) para o flyer de divulgação do evento, bem como o formulário de inscrição. Desconheço qual a data limite para inscrições, mas deve estar o ocorrer pois a prova é já no próximo fim de semana e eles têm que ter tempo para organizar a estadia dos participantes nos hotéis da Lousã e de Miranda do Corvo.

Saudações para todos

Luis Q.

http://www.youblisher.com/p/1852380-Moto-Rali-Gois-Moto-Clube-2017/

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
Re: Moto Rali do Góis Moto Clube - 2 e 3 de setembro
« Responder #2 em: Setembro 29, 2017, 16:35:06 pm »
Olá Luís,

Quando tiveres oportunidade, descreve-nos como decorreu a tua participação no Moto Rali.

Se tiveres fotos do evento, força, mete aqui.

Abraço.
PS: Temos o Chaparro à porta  :)

Luis Q.

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #3 em: Outubro 06, 2017, 17:45:12 pm »
Ora viva!

O Moto Rali do Góis Moto Clube (GMC) deste ano (início de setembro) foi novamente um sucesso: cerca de 30 motas participantes (umas em duo outras em solo). Muitas GS (como é habitual), mas desta vez a minha Triumph não era a única: um casal de Vila Nova de Gaia com uma Trophy já com uns anitos.

Muito pessoal pertencendo a Moto Clubes regionais (de Albufeira, de Guimarães, etc.) que vão a todos os Motos Ralis ao longo do ano para fazerem pontos para o campeonato e que fazem a coisa "muito a sério", procurando responder a tudo certinho e respeitando os tempos de passagem, mas também muitos "livre atiradores" (como eu!...) que vão só a uma ou duas provas por ano e que alinham para melhor descobrir a região do país onde o rali decorre.

Desse ponto de vista o GMC é muito afortunado: à volta de Goís há milhentos pontos de interesse e estradas super-interessantes para fazer de mota e por isso o Moto rali organizado por eles é sempre dos mais participados.

Neste ano o rali desenrolou-se todo à volta do concelho da Lousã, desde as aldeias de xisto até aos picos da serra da Lousã (Sto. António da Neve).

Seria muito interessante o pessoal do TMCP mobilizar-se para no próximo ano termos mais umas Triumphs a participar. Dá para todos os tipos de mota: o pessoal das Tiger tem alguma vantagem nos (curtos) troços de terra, mas eu também os fiz sem problemas com a minha Bobber (que está longe de ter veleidades off-road) pelo que os donos das Speed Triples e similares também não terão problemas