Caríssimos:
No fim de semana de 2 e 3 de setembro decorre o Moto Rali organizado pelo Góis Moto Clube.
O Góis Moto Clube tem a merecida fama de saber organizar bem os seus eventos: a concentração anual, as provas de enduro e moto-cross e este rali turístico.
Embora o rali faça parte do programa anual da Federação (existe um campeonato nacional de moto ralis turísticos), são aceites inscrições de individuais não-federados que desejem participar só nesta prova.
Neste ano o rali vai-se desenrolar à volta da região da Lousã. À semelhança de edições anteriores, o objetivo principal é dar a conhecer as belezas da região, nomeadamente aquelas que são menos conhecidas e acessíveis aos participantes que não estão bem familiarizados com esta zona do centro do país.
Como é das normas, o rali desenrola-se seguindo um road-book, com tempos de passagem e inclui um questionário que deverá ser respondido pelos participantes cujas questões incidem sobre os pontos de passagem do rali. Embora seja mais fácil participar com "pendura", a prova pode ser perfeitamente realizada "a solo".
A classificação final (que essencialmente só interessa aos participantes na generalidade das provas do campeonato nacional) é dada pela combinação de respostas certas mais o cumprimento dos tempos de passagem.
Recomendo vivamente a participação neste evento. Para mim será a terceira participação, tendo ficado muito agradado com as anteriores.
Suponho que no site do Góis Moto Clube encontrarão mais informação sobre o evento, bem como o formulário de inscrição.
Saudações para todos
Luís Q.