Ora cá vai...
1. Faz revisões de 10K em 10K... Vez sim, vez não muda filtros.
Os preços no concessionários não são meigos, mas também te digo que pagava a mesma ordem de valores na Suzuki com revisões a fazer de 7K em 7K... Na revisão "maior" conta com qualquer coisa acima de 350€.
2. Geralmente é caro, como as outras... Há meia dúzia de coisas que no entanto são acessíveis, como por exemplo aquelas peças de plástico nas laterais do depósito... Já foi pensado para troca a custo reduzido.
3. A rolar normalmente (nacionais na ordem dos 100km/h mais coisa menos coisa), conta com 4.5 com o escape de origem e 5.0 com rendimento... Se fores com ela para AE abrir-lhe a goela os consumos escalam, como todas as outras.
4. Não faço ideia, o modelo é de 2011, e até agora as alterações foram apenas na cor da mota. Cálculo que ainda tenha uns bons anos de vida
5. Ligeiramente inferior à GS800... Tem atributos para se fazer ao monte (suspensão e ciclística) mas sempre são 210kgs de mota... Nestas cilindradas, melhor só aquelas máquinas austríacas.
6. Esta é relativo ao traseiro e arcaboiço de cada um... Eu acho-a formidavelmente confortável... A posição é elevada e direita, e até o guiador largo ajuda a fazer quilómetros... Estou a falar com algum conhecimento de causa, já estive cerca de 24hs em cima da minha numa viagem de 1600kms... Mas sem exageros, tiradas de 800 a 1000kms são perfeitamente possíveis nesta máquina... Apesar de ser uma mota essencialmente para condução a solo, em viagens com pendura, safa-se muito bem. Tem motor que chegue para os dois... Para algumas penduras poderá ser desconfortável por causa da posição mais elevada em relação ao condutor.
O único contra que lhe vejo para viagem é mesmo a protecção aerodinâmica... Para cima pode-se remediar com soluções de vidros melhor. Para baixo, não há nada a fazer.
Ah... não referiste a fiabilidade, mas posso aqui partilhar a minha experiência.
3 anos, 25K feitos... e os problemas foram um farolim traseiro, trocado em garantia.
E agora a opinião de um feliz proprietário desde 2011...
Se gostas de trails, dificilmente te vais arrepender de optar pela Tiger.
A mota é brilhante em quase tudo. É uma mota de detalhes de construção europeia e não de massas (como as japonesas).
Está muito bem equilibrada e a ciclística é formidável, como poucas no segmento.
Aquela roda 21' não diminui em nada a sua agilidade e dinâmica...
Mas se tivesse de destacar apenas uma característica, sem dúvida que apontaria para o motor.
É o melhor dos dois mundos, tem a disponibilidade de um bi-cilíndrico e a progressividade de um 4.
Eu tive de reaprender a conduzir com a Tiger... Deixei pura e simplesmente de fazer reduções de caixa.
A disponibilidade de binário é constante, e para fazer uma ultrapassagem basta rodar acelerador que ela nunca se nega a mexer.
Eu diria que, se este género de moto é a tua praia... não tem que enganar
Cumps!