Autor Tópico: Amortecedor de direcção Tiger 800 abs  (Lida 2877 vezes)

jpbotas

• Recém-Chegado
Amortecedor de direcção Tiger 800 abs
« em: Março 23, 2014, 19:54:57 pm »
Boas
A minha tiger 800 abs a partir dos 160/170 km/h fica com a frente muito instavel  :-\  será por ter o vidro grande da triumph e o bico de pato da XC??

Haverá algum amortecedor de direção para evitar a instabilidade que é muita?

Boas curvas

PMFGodinho

• Membro
  • *
Re: Amortecedor de direcção Tiger 800 abs
« Responder #1 em: Março 24, 2014, 12:24:59 pm »

A minha tiger 800 abs a partir dos 160/170 km/h fica com a frente muito instavel  :-\  será por ter o vidro grande da triumph e o bico de pato da XC??

Pois a minha também não gosta de passar dos 180 km/h, pelo que não deve ser por teres um vidro maior ou mesmo devido ao bico.

:-\

Não empurrem que o homem cai sozinho....

Tiger 800

Mercurio

• Membro
  • *
« Responder #2 em: Março 24, 2014, 20:33:55 pm »
Tenta aumentar um pouco o trail da mota, aumenta a precarga da forquilha e tira precarga ao amortecedor.
Fica melhor ou igual?

There are old bikers and there are bold bikers - but there are no old, bold bikers.

PMFGodinho

• Membro
  • *
« Responder #3 em: Julho 01, 2014, 11:27:18 am »
A título informativo, após passar para Anakees 3, e com a devida calibração da roda, 22x km/h sem instabilidade.

Ou então o velocímetro anda a ver se me engana  :P

Tiger 800

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #4 em: Julho 01, 2014, 12:21:15 pm »
Os Anakee III fazem maravilhas na estabilização da mota, por experiência própria na EXP.
Ainda ontem lia exactamente o mesmo de forma unanime num forum das respectivas.

De qq forma será bom recordar que, para velocidades acima das expostas no post inicial, será sempre bom considerar outro tipo de mota, não...  ;)
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

PMFGodinho

• Membro
  • *
« Responder #5 em: Julho 01, 2014, 12:55:41 pm »
De qq forma será bom recordar que, para velocidades acima das expostas no post inicial, será sempre bom considerar outro tipo de mota, não...  ;)

Sem dúvida, querer uma dual-sport que também seja uma tourer, supersport, off-road e que seja económica....é pedir de mais. Há limites e concessões que têm que ser feitas.

Também considerar outro tipo de piloto, outro "kit de unhas" e outro tipo de localização.  ;D

« Última modificação: Julho 01, 2014, 12:58:54 pm por PMFGodinho »

Tiger 800

hpardal

• Recém-Chegado
« Responder #6 em: Julho 19, 2014, 22:32:17 pm »
já agora podem me dizer como e o comportamento dos  Anakee III  no geral? já vi que em estabilidade deve ser bom

PMFGodinho

• Membro
  • *
« Responder #7 em: Julho 20, 2014, 13:20:03 pm »
Eu tinha na Tiger 800 Continental Traill Attack frente e atrás e ao trocar para os Anakee noto mais estabilidade em velocidade e em curva bastante mais aderência.

Na chuva também se mostrou uns furos acima do germânico, tanto em curva como sobre juntas de dilatação (as da Vasco da Gama são compridas e com chuva é complicado).

Para pior só o ruído de rolamento que me parece superior aos Continental, mas nada que preocupe.

Agora durabilidade, os meus estão com 5000 km e parecem fazer mais 10000km sem grande questão...espero :P

Em suma: valem bem o dinheiro, especialmente se poderes usufruir do protocolo Motoval - TMCP, ficam em conta.

Tiger 800

fcalvao

• Membro
  • *
« Responder #8 em: Julho 21, 2014, 18:12:47 pm »
Na minha tinha os pirei de origem, agora tenho os Michelin Pilot road 3 trail, meu deus que diferença, parece outra mota, mesmo em chuva, e aqui na Holanda não falta, aderence e estabilidade toda a que a gente quiser e mais.

Recomendo a quem não faça off road que é o meu caso
Frederico Calvão

hpardal

• Recém-Chegado
« Responder #9 em: Julho 22, 2014, 18:30:05 pm »
pois eu tenho os Pirelli de origem e queria comprar uns pneus melhores , faço quase sempre estrada mas e claro que tb gosto de as vezes experimentar outro tipo de caminhos ;D

talvez por isso os anakee talvez sejam melhores não?

PMFGodinho

• Membro
  • *
« Responder #10 em: Julho 22, 2014, 22:26:38 pm »
pois eu tenho os Pirelli de origem e queria comprar uns pneus melhores , faço quase sempre estrada mas e claro que tb gosto de as vezes experimentar outro tipo de caminhos ;D

talvez por isso os anakee talvez sejam melhores não?

Yeap  ;)

Tiger 800

hpardal

• Recém-Chegado
« Responder #11 em: Julho 23, 2014, 15:47:17 pm »
obrigado pela dica  ;)
boas curvas