Autor Tópico: Lockable Windscreen Spoiler (Touratech)  (Lida 3844 vezes)

monssao

  • Recém-Chegado
  • Mensagens: 24
Lockable Windscreen Spoiler (Touratech)
« em: Dezembro 26, 2012, 22:24:37 pm »

Olá de novo,


alguêm já experimentou o Spoiler da touratech para o vidro da Tiger 800? acredito que aquele pedacinho de protecção me trará bem mais conforto nas grandes viagens, mantendo o visual da menina, não gosto muito do vidro mais alto standard da Triumph... mas gostaria da vossa opinião. Segue o link

http://www.touratech-usa.com/Store/3358/PN-046-0647/Lockable-Windscreen-Spoiler-Yamaha-Super-Tenere-XT1200Z-Ducati-Multistrada-1200-Triumph-Tiger-800-XC


Cumprimentos

Silent Mobius

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 199
  • Audaces Fortuna Juvat! Nulli Secundus!
Re: Lockable Windscreen Spoiler (Touratech)
« Responder #1 em: Dezembro 27, 2012, 21:45:04 pm »
Boas,

Também gostaria de obter feedback sobre o spoiller... há algum tempo que ando atrás deste acessório e, como em Avis não havia tenho vindo a adiar.

Apareceu um novo FlyScreen para a Tiger que é cerca de 10 cm mais alto que o original; as fixações mantem-se ;)

Fiac dois link's para apeciação... Ermax

http://www.elclubtriumph.es/viewtopic.php?f=60&t=59181


http://www.ermax.fr/nouveaute-TIGER_800_2012-388.html

Também temos o novo Puig .. 13 cm mais alto e... até é bonito :)

http://www.ebay.co.uk/itm/Windscreen-Puig-Triumph-Tiger-800-XC-11-12-dark-smoke-touring-screen-/400358885143?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item5d373fc717

Espero ter contribuído ;)

Abraço 'V'

Silent Mobius
« Última modificação: Dezembro 27, 2012, 21:48:17 pm por Silent Mobius »
Triumph Tiger 800 XC 11' Orange

2011/2012 - A experiência continua e adquire-se ano após ano.

Cobra

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 256
Re: Lockable Windscreen Spoiler (Touratech)
« Responder #2 em: Dezembro 27, 2012, 22:38:57 pm »
Viva...

Espreita o Airflow da Givi, tenho um e posso garantir que com ele acabam todos os teus "problemas" aerodinâmicos...

O vidro de origem é bastante curto e funciona bem até os 140, depois disso é um martírio.

Este Airflow, para além de ser variável é suficientemente largo para te desviar o ar dos ombros, que foi algo que senti me cansava muito em viagem.

Graças à sua armação adicional é vidro que suporta grandes velocidades sem qualquer problema e protege na totalidade o condutor... 100, 140 ou 190, não sentes diferença nenhuma atrás dele e sem qualquer instabilidade ou vibração.

Recomendo.

Tens também o vidro de origem touring, mais alto que permite alguma regulação também.
Pessoalmente acho que lhe falta estrutura e tende a vibra e flectir em velocidades mais altas.

Mas esse, só mandando vir de fora, a não ser claro que queiras esperar até Janeiro em data a anunciar, quando reabrirem as lojas da marca.


O único contra, preço e claro a estética estar ao teu gosto, aqui está ele no meu Tigrezinho:




Cumps!
« Última modificação: Dezembro 27, 2012, 22:43:09 pm por Cobra »

monssao

  • Recém-Chegado
  • Mensagens: 24
Re: Lockable Windscreen Spoiler (Touratech)
« Responder #3 em: Dezembro 28, 2012, 10:45:19 am »
Boas a todos,


 Obrigado Cobra, gostei deste GIVI, porque apesar de tudo mantêm a estetica original da Tiger, o que só por si é um ponto a favor, mas principalmente porque podes decidir apanhar ar fresco ou não ... vou analisar esta opção.. ficou-me a dúvida se é aplicado no vidro original e dá para tirar o "spoiler" ou se é montado em substituição do original...


Obrigado também ao Silent Mobius, assim já tenho mais termos de comparação... gostei do Puig também mas creio que em termos de funcionalidade o GIVI será melhor, mas é um caso a ver melhor também...


 Mas outras sugestões aceitam-se :)

monssao

  • Recém-Chegado
  • Mensagens: 24
Re: Lockable Windscreen Spoiler (Touratech)
« Responder #4 em: Dezembro 28, 2012, 18:28:42 pm »
Já agora, se não é indiscrição, qual é a tua altura, Cobra?


cumps

Cobra

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 256
Re: Lockable Windscreen Spoiler (Touratech)
« Responder #5 em: Dezembro 30, 2012, 09:49:33 am »
Viva.


Este vidro substituí o de origem, é composto por duas peças (uma fixa, outro ajustável) e com ele está incluído uma armação adicional que reforça a fixação (uma vez que pode crescer até muito alto).


Eu tenho 1.76m, e nunca usei o vidro exterior a mais de metade do seu curso.


Sou daqueles que não consegue conduzir olhando através de um vidro e por isso tenho sempre de olhar por cima. Em autoestrada ou com chuya regulo para metade do curso, em nacionais fica a cerca de 1/4.


O vidro exterior é totalmente removível, o que facilita bastante a limpeza.


Cumps!

Silent Mobius

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 199
  • Audaces Fortuna Juvat! Nulli Secundus!
Re: Lockable Windscreen Spoiler (Touratech)
« Responder #6 em: Janeiro 04, 2013, 11:16:11 am »
Viva.


Este vidro substituí o de origem, é composto por duas peças (uma fixa, outro ajustável) e com ele está incluído uma armação adicional que reforça a fixação (uma vez que pode crescer até muito alto).


Eu tenho 1.76m, e nunca usei o vidro exterior a mais de metade do seu curso.


Sou daqueles que não consegue conduzir olhando através de um vidro e por isso tenho sempre de olhar por cima. Em autoestrada ou com chuya regulo para metade do curso, em nacionais fica a cerca de 1/4.


O vidro exterior é totalmente removível, o que facilita bastante a limpeza.


Cumps!




Boas,


Eu tenho 1,80 e sim, o vento imcomoda-me bastante, tanto no capacete como nos ombros :(


E, como é de barulho???


Poderia colocar o Limk?


A concessão, segundo a Triumph Espanha será entregue à:


KMS MOTORCYCLE SHOP Lda:[/size]LISBOA: Rua Vitor Hugo, 16 A. PORTO: Rua de Camoes, 326-328.


[/size]Segundo a Triumph Espanha, poderemos esperar um melhor serviço, uma vez que vem pessoal integrar os quadros que já se encontra a trabalhar para a Triumph há algum tempo. Vamos ver ;D ;D ;D


Um abraço



[/size]
Triumph Tiger 800 XC 11' Orange

2011/2012 - A experiência continua e adquire-se ano após ano.

a_ndre

  • Recém-Chegado
  • Mensagens: 20
Re: Lockable Windscreen Spoiler (Touratech)
« Responder #7 em: Janeiro 11, 2014, 22:33:39 pm »
Podes enviar o link deste vidro?!Se não é indiscrição, quanto custou?

Eu na tiger tenho o spoiler da touratech e nota-se bastante a diferença em termos de turbulência no capacete, diminui bastante. Mas também só andei com o vidro de origem uns 20km que tirei o outro para experimentar, se alguém ainda tiver interessado em comprar o spoiler posso comparar melhor, ou caso sejam de lisboa podemos tentar ir dar uma volta e experimentam, aquilo muda-se de moto em segundos.

Viva.


Este vidro substituí o de origem, é composto por duas peças (uma fixa, outro ajustável) e com ele está incluído uma armação adicional que reforça a fixação (uma vez que pode crescer até muito alto).


Eu tenho 1.76m, e nunca usei o vidro exterior a mais de metade do seu curso.


Sou daqueles que não consegue conduzir olhando através de um vidro e por isso tenho sempre de olhar por cima. Em autoestrada ou com chuya regulo para metade do curso, em nacionais fica a cerca de 1/4.


O vidro exterior é totalmente removível, o que facilita bastante a limpeza.


Cumps!

Cobra

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 256
Re: Lockable Windscreen Spoiler (Touratech)
« Responder #8 em: Janeiro 15, 2014, 08:10:00 am »
Eh eh... Já lá vai um ano que este tópico não mexia...


Mas olha, mais vale tarde que nunca...


O vidro é este:


http://www.unobike.com/detalle.php?ref=AF6401&url=cupula-moto-givi-extensible-para-triumph-tiger-800--tiger-800-xc-2011


http://www.ubricarmotos.com/index.php?main_page=product_info&cPath=44_845&products_id=6110


E nada a apontar, continuo satisfeitíssimo.


Cumps!