Autor Tópico: À direção do TMCP com conhecimento de todos os sócios e membros do fórum.  (Lida 3839 vezes)

Allonzo

• Membro
  • *
http://imageshack.us/a/img90/2259/imagegl.png
À direção do TMCP com conhecimento de todos os sócios e membros do fórum.
http://imageshack.us/a/img90/2259/imagegl.png

Foi com grande tristeza que nos mês de Outubro fui contatado pela direção do TMCP para retirar da minha identificação como membro do forum as referências ao TOR ( ver imagem ).
Não compreendi o pedido mas decidi atender ao solicitado.
Como é do conhecimento geral o TOR é um movimento independente de simpatizantes da marca Triumph, que nunca teve como objectivo colidir com a associação TMCP, da qual sou membro e sócio, mas pelo contrário, ajudar a incrementar o espírito triumphista no ambiente das duas rodas.
Gostaria assim de forma aberta, pública e democrática de obter respostas às seguintes questões, convidando à reflexão de todos:

1- Porque não pode haver referência a outros grupos/clubes/associações?

2- Qual o interesse do TMCP em não promover ou aceitar referências ao TOR e posteriormente permitir a publicidade de eventos de outros grupos, nomeadamente, o Magusto da DUCATI?

http://www.triumphmotoclubeportugal.com/index.php?topic=1650.0 

3- Qual o critério?

Não me parece justo que elementos exteriores ao TMCP possam postar e publicitar o que bem entendem, e não exista qualquer chamada de atenção, e pelo contrário ainda é agradecida e estimulada a participação.

4- Existe alguma espécie de perseguição por parte da direção a movimentos independentes, neste caso ao TOR?

Como membro do fórum, sócio do clube, participante de todos os eventos TMCP e fundamentalmente AMIGO DE TODOS solicitava a gentileza de ver respondidas as minhas questões, por parte da direção, e comentadas  por parte dos membros e sócios para obter a vossa opinião.

Saudações cordiais a todos,

Um abraço

« Última modificação: Novembro 07, 2012, 13:30:31 pm por Allonzo »

TMCP

• Direcção TMCP
  • Membro
Re: À direção do TMCP com conhecimento de todos os sócios e membros do fórum.
« Responder #1 em: Novembro 07, 2012, 15:07:16 pm »
Caro Alonso, sócio nº 284,

A ideia que continuas a tentar fazer passar de que o TOR é um grupo, ou movimento, como agora lhe chamas, de anjinhos (só faltou descreveres assim), não passa.

Desde que foi constituído o TOR tem sido hostilizante ao TMCP e escape de quem a qualquer custo quer o protagonismo que não terá encontrado por aqui. De nada serve tentar passar a mensagem de são "independentes" e que ajudam "a incrementar o espírito triumphista no ambiente das duas rodas".

O TMCP, clube com 20 anos completos, não recebe lições de independência ou ajuda do TOR. Aliás do TOR só poderia ter recebido agressividade e má educação, atendendo ao que pela sua página do FB se vê.

Quem quer ajudar, ajuda por dentro, não ajuda por fora criando programas alternativos e enviando regularmente mensagens aos Triumphistas (como nos têm feito chegar com desagrado dos visados atendendo ao conteúdo e à linguagem utilizada) convidando a participar nesses eventos.

Dada a preocupação que vens manifestar com o TMCP, ficas convidado e desafiado a, no âmbito independentista e da ajuda que pretendes prestar e incrementar ao espírito Triumphista, apresentar uma lista para dirigir os destinos do Clube já a partir do início do próximo ano.

Dito isto ficam as respostas às questões colocadas:

1) Pode haver e, como já constataste, há referências a outros grupos, clubes e marcas.

2 e 3) A Direcção do TMCP reserva-se no direito de decidir com quem entende partilhar ou promover acções ou eventos. O Ducati Owners Club que referes, independentemente de não ser da nossa marca de eleição, sempre teve uma postura amistosa, cordeal e sincera para connosco, que nunca foi o cso do TOR.
A Direcção do TMCP decidiu por unanimidade que o TOR, pela sua postura, e os seus eventos, não será promovido pelo TMCP.

4) Não.

Pela Direcção,

António Reis
Pedro Silva
Nelson Fonte

Allonzo

• Membro
  • *
« Responder #2 em: Novembro 07, 2012, 16:11:34 pm »
Como deve imaginar, seus argumentos não me interessam em nada, só queria uma resposta para as perguntas indagadas, e ja contava com esse tipo de resposta sendo sempre o mesmo manolo a falar por todos.

Desafiar ?? olha o seu perfil, vc la tem envergadura moral para desafiar alguém??, comédia.

Como já disse, o clube de 20 anos não precisa de um grupinho para o desfazer, uma pessoa só já faz isso...

Poupe demais assuntos para sexta, afinal ja teremos mais o que conversar,pois no ultimo passeio me parecia meio calado :(

Hipocrisia, a gente vê por aqui.

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #3 em: Novembro 07, 2012, 16:12:30 pm »
Boas Allonzo,

Falando a título pessoal, o problema coloca-se mais ao nível de conflito de interesses/objetivos entre o TOR e o TMCP. Apenas isso, nada mais.

Este fórum, canal privilegiado do TMCP, sempre foi aberto e promotor da participação dos proprietários na vida ativa do clube, com espírito de entreajuda e de grupo. As críticas e sugestões, de preferência construtivas, são sempre bem-vindas, desde que colocadas com um mínimo de respeito e boa educação.

A participação de outras entidades nas atividades do clube, desde que alinhadas com os interesses do clube e proprietários, também é bem-vinda.

Para além disso, sendo um clube que elege uma direção e programa de dois em dois anos, aqueles mais empenhados e/ou críticos sobre as atividades e orientação do clube podem e devem apresentar uma candidatura e programa nas próximas eleições e, assim, darem um cunho próprio na vida deste clube.

Relativamente à criação de outros grupos que promovam a divisão entre proprietários, promovam querílias entre proprietários e/ou direção do TMCP e onde não existam regras mínimas de boa educação e respeito, parece-me óbvio que chocam com os interesses e objetivos deste clube.

Um abraço,
Pedro
« Última modificação: Novembro 07, 2012, 16:14:05 pm por PJMS »

Allonzo

• Membro
  • *
« Responder #4 em: Novembro 07, 2012, 16:22:15 pm »
Boas Allonzo,

Falando a título pessoal, o problema coloca-se mais ao nível de conflito de interesses/objetivos entre o TOR e o TMCP. Apenas isso, nada mais.

Este fórum, canal privilegiado do TMCP, sempre foi aberto e promotor da participação dos proprietários na vida ativa do clube, com espírito de entreajuda e de grupo. As críticas e sugestões, de preferência construtivas, são sempre bem-vindas, desde que colocadas com um mínimo de respeito e boa educação.

A participação de outras entidades nas atividades do clube, desde que alinhadas com os interesses do clube e proprietários, também é bem-vinda.

Para além disso, sendo um clube que elege uma direção e programa de dois em dois anos, aqueles mais empenhados e/ou críticos sobre as atividades e orientação do clube podem e devem apresentar uma candidatura e programa nas próximas eleições e, assim, darem um cunho próprio na vida deste clube.

Relativamente à criação de outros grupos que promovam a divisão entre proprietários, promovam querílias entre proprietários e/ou direção do TMCP e onde não existam regras mínimas de boa educação e respeito, parece-me óbvio que chocam com os interesses e objetivos deste clube.

Um abraço,
Pedro

E por pessoas assim que me da gosto dialogar, concordo plenamente com vc, e espero ter a oportunidade de lhe falar melhor sobre esse assunto.
Uma coisa é um grupo de pessoas que despertam suas indignações a membros (um em especifico ) da direção , na qual sempre deixe bem claro que nunca aprovei tal comportamento, outra coisa e generalizar.

Enfim.

Obrigado pela atenção, Pedro.

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #5 em: Novembro 07, 2012, 16:47:18 pm »
Alonso, a titulo pessoal permite-me dizer-te o seguinte:

Por mais que tentes pôr os membros da Direcção uns contra os outros (ou contra mim), não vais conseguir, pois as opções têm sido tomadas por unânimidade, nem sequer por maioria.

Até esta resposta foi subscrita tal como está no mail de resposta, portanto não é ninguém sozinho a falar pelos outros.

Se vais ao Magusto do TMCP, fazes muito bem, serás bem-vindo como todos os que vão para conviver e partilhar boa disposição, independentemente de serem Sócios, simpatizantes ou até de outros Clubes.
O magusto em Alcochete foi um evento que eu criei há uns anos antes de sonhar em fazer parte dos Orgãos Sociais do Clube. Foi criado com esse espírito e não o da alcovitice, para o qual parece que só o TOR ainda ter pachorra.

As pessoas querem é andar de mota e divertir-se com malta porreira que por acaso gosta de Triumphs, portanto permite-me e não leves a mal um conselho, de boa vontade: vai, diverte-te, dedica mais tempo da tua vida a andar de mota e menos a este tipo de alcovitices.

Até 6ª f.
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

alexandreoliveira

• Membro
  • *
« Responder #6 em: Novembro 07, 2012, 17:34:53 pm »
 Boas,
Eu sou sócio e membro TMCP e tenho muito orgulho nisso. Tenho três autocolantes na minha “Isabel”, duas t-shirts ( uma preta e uma branca), duas t-shirts do último Alvoco ( uma preta e uma branca ), um Pin, um polo verde e um polo cinzento.
Os eventos TMCP são muito bem organizados de onde enalteço as curvinhas e a paparoca.
Tenho especial simpatia pela direção de onde destaco o excelente trabalho do António Reis e do resto da equipa.
Quero e vou colaborar com esta direção nomeadamente na campanha de ajuda à instituição de solidariedade.
MAS,
Também criei o TOR.
Numa viagem ora podemos ir pela autoestrada como pela nacional… e ter opção não significa abdicar. Jamais iria escolher entre a mão esquerda ou a mão direita.
O TOR é exactamente isso… um nada que dá motivo para falar muito sobre triumphs e passeios.
A intenção do TOR sempre foi a criação de um espaço descomplexado e desprendido do rigor protocolar a que o estatuto de associação obriga.
Infelizmente apercebi-me que o canal de comunicação do TOR ( Facebook ) serviu inicialmente a campo de batalha e arma de arremesso contra a direção do TMCP, não concordei. Mas faz-me refletir.
Penso que o meu MotoClube não pode ficar melindrado ou afetado por um conjunto de comentários infelizes, pelo contrário, conseguir distinguir o bem do mal… porque no meu TOR também fazemos passeios e coisas interessantes.
Não vamos fazer caça às bruxas.

Grande abraço a todos, e até sexta-feira.
Uma Triumph vale por mil palavras...

scarneiro

• Membro
  • *
« Responder #7 em: Novembro 07, 2012, 19:38:31 pm »
A situação transcrita no post inicial ė no mínimo ridícula e mesquinha e atitudes compulsivas de apagar tópicos ou posts que façam referencia a grupos ou actividades que a Direcção do TMCP acha ameaçadoras do seu pacifico "reinado" são execráveis e salazarentas.

Sim o ponto chave é q a direcção age em sua defesa e nao no melhor interesse dos sócios ao apagar e ocultar diferentes e divergentes opiniões, usa em seu proveito ou defesa uma ferramenta do clube que nao serve para tal, sente-se ameaçada sem razão para tal, e mesmo q assim seja, tem apenas o direito a ter tanta voz quanto os demais. O fórum devera promover as opiniões de quem aqui escreve independentemente de ser ou nao concordante com a Direcção. Será aceitável dentro dos limites do bom senso monitorizar conteúdos insultuosos, mas nao utilizar essa desculpa para passar o lápis azul por tudo o que nao convém a um. Tenho alguma dificuldade em acreditar que essa monitorização seja feita em unanimidade, mas se insistirem com essa versão, aceito e ficará em todos a vergonha de tal postura. Sim salazarento, mesquinho, vergonha e mesmo pidesco são palavras fortes mas adequam-se aos factos. Hoje é por causa de uma festa da cerveja amanha será por uma lista ou programa para a direcção do clube, até lá já estaremos habituados a esse tipo de comportamento.

Num grupo tão pequeno é difícil fazer mais ou até mesmo ter mais disponibilidade que actual direcção tem tido, mas de novo isso nao justifica que havendo quem queira fazer mais, e só porque é a margem do "estipulado" seja banido e dificultado, e quer queiram quer nao o que se tem passado resume-se a isso.

Já nao é a primeira vez que leio a resposta, "queres fazer diferente apresenta uma lista e candidata-te" quer dizer mais ou menos ou arranjas tempo e vontade p gerir os destinos do clube ou esta caladinho e nao faças ondas...
Ficará para os restantes se tiverem oportunidade de ler isto dizerem o q pensam desta postura.

Nao esta nos meus planos apresentar ou pertencer a qualquer direcção, falta de perfil e principalmente de tempo, mas faz parte dos meus planos continuar a ser proprietário Triumph e pertencer a um clube de proprietários Triumph assim e continuando a pagar cotas sinto me no direito de ter voz, opinião e iniciativa e usar o fórum do TMCP para o fazer. Se este fórum serve para vender botas, massagens pneus e telemóveis com endosso da Direcção a mesma nao tem qualquer moral para censurar um encontro de proprietários triumph para beber cerveja e comer salsichas da mesma forma q se comem castanhas e vinho tinto, á volta das suas Triumph.

Por esta intervenção dispenso qualquer resposta da Direcção a nao ser um pedido de desculpas aos sócios pela atitude tida. Tudo o resto serão para mim desculpas esfarrapadas de mau pagador por tal atitude.

Boa disposicao, vontade de fazer mais de forma descontraída, ou até mesmo português menos cuidado nao são o que afasta os proprietarios e faz definhar o TMCP e os seus 20 anos de história... O distanciamento dos proprietários por estarem cansados de nao se sentirem representados ou respeitados nas suas iniciativas e opiniões é que o fará.

Cumprimentos
Sergio Carneiro

Allonzo

• Membro
  • *
« Responder #8 em: Novembro 07, 2012, 19:53:27 pm »
De minha parte, dou por concluído o objetivo do tópico e salientar que ando por ai, em qualquer canto, sempre atento...

Obrigado mais uma vez pelo meu dia bem passado:)

[size=78%] Sucessos  e ate breve :)[/size]

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #9 em: Novembro 08, 2012, 09:49:01 am »

A MINHA opinião em relação a este assunto, é similar a dos restantes membros da direcção, não há muito mais a acrescentar.

Contudo se me permitem queria realçar umas questões.

Quando o TOR foi criado e foram feitos convites para o mesmo onde eu fui incluído, e na altura não pus qualquer objecção, apesar de achar que Portugal não têm assim tantos Triumphistas que permitam a criação de divisões de locais de debate, mas OK.
O próprio TOR, através dos seus 3 fundadores, alegava que o grupo era para ser restrito e que seria aquele lugar "descomplexado" como aqui já referido. 

Contudo, venho a constatar que não é nada disto, o TOR servia basicamente para mal dizer, insultar, ofender e inclusive fazer ameaças físicas de forma subliminar. Quando pensava que as coisas estavam a acalmar, constato que agora parecem dedicar-se e deliciar-se com a provocação e perseguição.
As criticas podem ser positivas se forem construtivas e feitas no devido local, mas não era o caso, era apenas "falar mal" como forma de passatempo.
Reparo também que para grupo restrito, os convites começaram a ser feitos de forma descriminada e apressada a todos os possuidores de Triumphs.

Há depois a parte que mais me deixa intrigado, isto se realmente tanto gostam do TMCP!
Porque começaram a comportar-se como um clube e deixaram de ser um grupo descomplexado do facebook??

O TMCP e a sua direcção nunca se opuseram a que os seus sócios e simpatizantes proponham passeios e/ou encontros.
Para quê faze-los em nome do TOR, quando faze-lo em nome do TMCP deveria ser um orgulho.

Como diz o Pedro acho que há aqui um conflito de interesses entre TMCP e TOR, pelo que as pessoas devem caminhar pelo caminho que escolheram e temos que respeitar essa vontade.

O TMCP irá continuar a receber bem todos os Triumphistas ou simpatizantes.

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #10 em: Novembro 08, 2012, 10:21:30 am »

Sérgio, andas a passar muito tempo no restaurante da velha "Franquista" e "Salazarista"  :)

O distanciamento dos proprietários por estarem cansados de nao se sentirem representados ou respeitados nas suas iniciativas e opiniões é que o fará.

Na tua pessoa, em que foste mal representado ou desrespeitado?

Allonzo

• Membro
  • *
« Responder #11 em: Novembro 08, 2012, 11:58:55 am »
"Há depois a parte que mais me deixa intrigado, isto se realmente tanto gostam do TMCP!Porque começaram a comportar-se como um clube e deixaram de ser um grupo descomplexado do facebook?? "
[/color]
[/color]Essa faço questão.Não é gostar e sim respeitar um clube que a tanto esta na estrada, e que nitidamente por péssima liderança mostrasse desfasado a cada momento, sim podem entrar milhares de pessoas novas e alguns russos tb, mas o povo da velha guarda,que anda de Triumph muito antes de eu e vc sonharmos em ver a luz do dia, já não tem orgulho nisso, e é isso que me comove.Tenho pena mesmo e de ver um rapaz como conheci a algum tempo já ter mudado de perfil tão rapidamente só por fazer parte de uma "direção", na qual vale lembrar que foi VC que pediu pra entrar e não foi escolhido, tal como o Sr presidente, que particularmente não tenho nada contra a pessoa mas não o vejo como LIDER.Tenha a certeza que, assim que o clube tiver uma LIDERANÇA, será com todo o prazer que faremos parte com unhas e dentes, tal como já fazíamos antes...O TOR esta ai, já não há mais volta a dar.

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #12 em: Novembro 08, 2012, 14:59:42 pm »

Então mas como é, Alonzo?? Agora não posso dar a minha opinião? Parece que não!!
Não tenho que concordar contigo ou com quem quer que seja só porque sim, sobre tudo se não estou mesmo de acordo!!!

Após a demissão do Presidente o Reis não quis assumir sem eleições, foi apenas por insistência do Presidente da Assembleia Geral com a concordância de todos os restantes membros da Direcção, que o Reis aceitou.
A minha entrada foi uma sugestão do Reis aos restantes membros da Direcção que aceitaram por unanimidade na reunião de Direcção que houve após a demissão do anterior Presidente. Fui convidado, nunca me ofereci. Disse que sim, aceitei com orgulho.
Na minha vida (a qual não te diz respeito) nunca pedi nada, se tiveres que difamar ao menos faz com verdades.   

Eu mesmo falei contigo algumas vezes sobre estas quezílias, disse-te que não faziam sentido, e que era uma pena as coisas estarem assim!! Não me venhas agora dizer que estou diferente e que mudei rapidamente de perfil!!!

Podes dizer o que te apetecer sobre mim, desde que seja verdade, não vou ficar chateado, nem ficar amuado contigo!! Deixei de amuos já lá vão umas décadas, como tal, de uma forma ou de outra, independentemente de quem estiver na direcção vou continuar por cá, e ajudar o clube com o que puder.

Agora, se fazes questão de implicar comigo, “be my guest”, mas nem tu nem ninguém têm motivos para isso!!! 

P.S. – Uma coisa curiosa é o Pedro dizer o mesmo mas por outras palavras do que o Reis disse, e tu replicares de forma totalmente diferente.
Eu mesmo não disse nenhuma mentira (sabes disso) que não estivesse também no mesmo alinhamento, mas parece que também houve diferença de reacção.
Pouco me importa, mas porque será??

« Última modificação: Novembro 08, 2012, 15:02:36 pm por Will »

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #13 em: Novembro 08, 2012, 15:39:34 pm »
Bem vamos lá aliviar um pouco o ambiente ...  :)

Eu acho que os motivos do Allonzo são óbvios: ele quer fazer-se à minha Elektra ... sim, a minha bifa Street laranjinha!

Depois de ter levado com a traseira da laranjinha durante não sei quantas horas no caminho até ao Algarve, ficou vidrado com o comportamento daquela menina nas curvas sinuosas do AIA!

Tratam-se de questões do coração  ;) , por isso está descansado que na 6ª feira a laranjinha vai lá estar (se as condições atmosféricas ajudarem) para a poderes apreciar e dares-lhe umas palavrinhas (mãozinhas atrás das costas, por favor).

Um abraço pessoal.
« Última modificação: Novembro 08, 2012, 15:41:11 pm por PJMS »

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #14 em: Novembro 08, 2012, 15:48:29 pm »
Bem vamos lá aliviar um pouco o ambiente ...  :)

Eu acho que os motivos do Allonzo são óbvios: ele quer fazer-se à minha Elektra ... sim, a minha bifa Street laranjinha!

Depois de ter levado com a traseira da laranjinha durante não sei quantas horas no caminho até ao Algarve, ficou vidrado com o comportamento daquela menina nas curvas sinuosas do AIA!

Tratam-se de questões do coração  ;) , por isso está descansado que na 6ª feira a laranjinha vai lá estar (se as condições atmosféricas ajudarem) para a poderes apreciar e dares-lhe umas palavrinhas (mãozinhas atrás das costas, por favor).

Um abraço pessoal.

E é isto que deve contar, FESTA E COPOS!!!!  8)