Autor Tópico: Vela Latina  (Lida 3898 vezes)

Jpatricio

• Recém-Chegado
Vela Latina
« em: Junho 21, 2012, 18:49:38 pm »
Boa tarde a todos,
Á alguns anos atrás, tinha como hábito ir à Vela Latina aos domingos de manhã tomar um café e estar com alguns membros deste forum. Á cerca de 3 meses tenho passado por este local mas não tenho visto qualquer Triumph.
Ou passo muito cedo, ou tenho azar...
Continua a ser um ponto de encontro? Existem outros?
Boas curvas,
JP

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
Re: Vela Latina
« Responder #1 em: Junho 21, 2012, 19:19:16 pm »
Viva JP,

é um hábito que, de facto, se tem vindo a perder, são verdadeiramente poucos os que lá vão e nem todos os Domingos.

Felizmente temos cada vez mais eventos, pelo que, é natural que o encontro no Vela Latina tenha cada vez menos adeptos.
Vai aparecendo por aqui e vais tendo conhecimento dos vários eventos que vamos criando.
Aparece!
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

laabreu

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • Sim... funciono a 3 cilindros!
    • Rocket Man
« Responder #2 em: Junho 21, 2012, 22:06:53 pm »
Boas,

Por mim, vou passar por lá este Domingo! Já passei pela Vela, não encontrei ninguém. Pode ser que desta vez apareçam...  :-\

I ride to ride, not to go where I'm going.

Apenas os motards sabem porque os cães põem sempre a cabeça de fora nas janelas dos carros...

Capitao America

• Membro
  • *
« Responder #3 em: Junho 22, 2012, 10:51:01 am »
Normalmente, chego entre as 10.00h e as 10.30, para ligar a máquina do café e abrir os toldos.
Não concordo que o hábito de lá ir se esteja a perder, pelo menos em relação aos que já lá vão há muito tempo.Concordo no entanto, que o pessoal mais jovem,digamos, pertencentes a um núcleo menos duro, não esteja para levar com os velhos do restelo com mais anos de motociclistas do que  eles têm de vida;É normal. Além disso, há sempre aqueles que ontem andaram de Honda, hoje de Triumph e amanhã andarão de Ducati, a quem, coitados, o clube foi impingido na compra da moto sem lhes dizer nada ao coração e que passaram por lá sem perceberem bem porquê nem por onde.
No entanto, para todos esses e para todos os que forem pela primeira vêz, lá estaremos para os acolher.

Envelhecendo Indignamente

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #4 em: Junho 22, 2012, 11:06:22 am »
Núcleo duro será fazer 5 kms estar 3 horas sentado no café  ::)
Até já imagino qual seja a parte mais dura :-X

O Clube, por muito que isso custe a alguns, não é impingido a ninguém, é proposto a quem compra Triumph nova; uns aceitam, outros não. Dos que aceitam muitos aproximam-se conhecem e ficam, outros não.

Continua-se a registar a atenção que o Clube continua a recolher junto dos não-sócios  ;D 

Uma ideia a reter: "velhos de Restelo"!
Sempre houve e sempre haverá. Isso e outras coisas.

Capitao America

• Membro
  • *
« Responder #5 em: Junho 22, 2012, 12:05:15 pm »
Na Vela Latina promove-se uma tertúlia entre velhos amigos, onde se fala normalmente de motos, de gajas, de motos, de carros, de motos, de desporto, de motos, de política, de motos, do tempo e, sobretudo, de motos.
É portanto, como um bar sem consumo obrigatório, ou como um clube sem fins lucrativos. Somos portanto um grupo de amigos, unidos pelo gosto comum a uma marca expecífica de motos, de que fazem parte alguns proprietários de motos de outras marcas, e que de vez enquando, quando aparecem indivíduos imbuídos do mesmo espírito, aumenta de número.
Já que o King falou no assunto, devo dizer-te caro amigo, como opinião meramente pessoal, que sempre estive habituado a um grupo restrito de Triumphistas, utentes de uma marca que a maior parte das pessoas até julgava que tinha acabado, e que por isso mesmo era restrito e até apelidado de elitista.
Por isso, o recente "boom" da marca devido aos novos modelos, com o aumento  correspondente do número de sócios, por muito bons que eles sejam,(há até alguns que conheço e estimo bastante), não me desagrada, mas também não me entusiasma nada.
Quanto ao sentar  nas cadeiras, devo lembrar-te que algumas ainda têm a marca do teu rabo, quando eras mais assiduo e por lá andavas sentado longas manhãs.Enfim, ainda não eras o Sr. presidente.
Mas, como cada um se senta  onde quer, creio que te mudaste para o dorso de algum ouriço caixeiro, pois andas a picar-te com muita facilidade.
Não te enerves, amigo, que a Vela não vai disputar-te a sede do clube, quanto mais não seja porque não a tens.
Já agora, aparece, senta-te lá mais um bocado e convive com os velhos camaradas que não precisas de pagar quotas; Alí,cada um paga a sua despesa.   

« Última modificação: Junho 22, 2012, 12:13:48 pm por Capitao America »

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #6 em: Junho 22, 2012, 12:30:36 pm »

Concordo no entanto, que o pessoal mais jovem,digamos, pertencentes a um núcleo menos duro, não esteja para levar com os velhos do restelo com mais anos de motociclistas do que  eles têm de vida;É normal.

E eu acho é que o tal pessoal mais velho da marca que eu adorava conhecer, em cerca de 2 anos que cá estou com vocês, tive o prazer de conhecer apenas alguns. Afinal parece que os "velhos do Restelo" não gostam é de andar com o tal "pessoal mais jovem".

E este tal "núcleo menos duro" têm aparecido em boa representação nos encontros do clube/marca.
Não vamos pedir desculpa por ter comprado uma Triumph e com isto ter estragado o elitismo que alguns procuram.

Além disso, há sempre aqueles que ontem andaram de Honda, hoje de Triumph e amanhã andarão de Ducati, a quem, coitados, o clube foi impingido na compra da moto sem lhes dizer nada ao coração e que passaram por lá sem perceberem bem porquê nem por onde.

Eu só ando aqui a dois dias, mas isso dos "corações" é dúbio, porque ao que parece depois também há "corações" que preferem "conceitos motociclisticos" do que propriamente a marca em si!
E há obviamente que respeitar, mas sendo assim, para mim esta conversa dos "corações" deixa de fazer sentido!!!

No entanto, para todos esses e para todos os que forem pela primeira vêz, lá estaremos para os acolher.

Isto é que devia ser importante!!!  ;)

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #7 em: Junho 22, 2012, 12:35:45 pm »
Caro Luis,

Não me vou estender pq sinceramente o assunto n me merece mta atenção.

2 coisas apenas para concluir:

a) Reservo-me o direito de ir ao Vela qd quiser pois é público. Convites recebia-os quando o Sr. Joaquim Machaz era proprietário. Cadeira nenhuma do Vela lá tem marca do meu cú, pois raramente lá vou e qd vou não estou lá a manhã toda, sabes porquê? Por 2 motivos, um é que o espírito do "eu é q sei pq já cá ando há 500 anos" e o botabaixismo não me cativa. O outro é pq a tal marca do meu cú está mesmo é no banco da minha mota.

b) Nunca compreendi a embirração permanente com novos sócios e proprietários só pq têm mota há pouco tempo. Talvez porque tenho tido a sorte de me deslocar a vários eventos do TMCP e ter tido a oportunidade de conhecer malta muito, mas mesmo muito porreira, de norte a sul do país. Acima de tudo são quase todos pessoas impecáveis, de fácil e bom trato e com quem tb se aprende e agradavelmente se convive. Assim os queiremos ouvir. Isso entusiasma-me.

Boas estadias no Vela ou noutra cadeira que mais desejares.

Allonzo

• Membro
  • *
« Responder #8 em: Junho 22, 2012, 12:50:37 pm »
Caramba..isso pq o amigo abriu o tópico SÓ para saber se ainda alguém ia por la ...

Acho que ele nem vai mais aparecer por la :(

Pessoal... sou novo, mas adoro estar com qualquer um que seja, afinal ainda não tenho vinculo social criado neste país e sinceramente minhas referencias são vcs.

Picadilhas a parte... temos o mesmo gosto e por mais que não lancemos uma palavra qualquer numa mesa de café, pra mim ouvi-los já me basta.

Forte abraço aqui do zuca q vos admira. (não mudem isso)

Capitao America

• Membro
  • *
« Responder #9 em: Junho 22, 2012, 13:44:37 pm »
Amigo Reis, já vi que não percebeste nada mas, já não estava à espera que isso acontecesse.
Contigo dou o assunto por encerrado.
Para o laabreu, a quem me prestei a dizer a que horas lá estaria no Domingo, e a dar-lhe uma ideia do que lá se passava, antes de alguém tentar enxofrar-se por estar-mos tanto tempo sentados, volto a repetir que será bem vindo, bem como o Will

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #10 em: Junho 22, 2012, 14:17:30 pm »
Acrescento que este clube está no seu vigésimo aniversário porque ao longo dos tempos foi capaz de cativar novos sócios, por amor a marca, pelas cadeiras do Vela Latina, por amigos em comum, pelos passeios realizados e também por intermédio do representante em Portugal.

Não há clube nenhum que perdure sem cativar novos sócios principalmente se estes forem pagantes. ;)

Eu, sou sócio porque me apaixonei por um modelo desta marca, fui muito bem recebido no Vela Latina na minha primeira aparição (por acaso até foi o Capitão que me recebeu e integrou)e adoro os passeios do TMCP.

Saudações Trimphistas ao núcleo duro e ao mole. ;D

Jpatricio

• Recém-Chegado
« Responder #11 em: Junho 22, 2012, 15:48:54 pm »
Boa tarde a todos,
De facto quando criei o tópico queria mesmo saber se a Vela Latina ainda continua a ser um ponto de encontro aos domingos de manhã, para uma amena e saudável cavaqueira.
Folgo em saber que ainda o é, pois das vezes que lá estive, como disse já à algum tempo atrás, foram manhãs bem passadas. Irei lá no próximo domingo.
Até lá, boas curvas.
JP

laabreu

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • Sim... funciono a 3 cilindros!
    • Rocket Man
« Responder #12 em: Junho 22, 2012, 20:52:58 pm »
Boas,

Domingo contem connosco. Penso que será uma boa oportunidade para conhecer uns quantos Triumphalistas  ;D .

I ride to ride, not to go where I'm going.

Apenas os motards sabem porque os cães põem sempre a cabeça de fora nas janelas dos carros...

Nuno Scram

• Membro
  • *
« Responder #13 em: Junho 22, 2012, 23:46:58 pm »
Para mim o Capitão América é um verdadeiro símbolo da Triumph em Portugal.
Acolheu-me na Vela Latina com a sua genuína hospitalidade e boa onda.

Quanto ao núcleo duro da vela que falam para mim não podia ser melhor ;) tudo gente de bem, com bom gosto, com muitas histórias e motivo de orgulho para uma marca de prestígio como é a Triumph.

Saudações a todos.
SCRAM - Safety Control Rod Axe Man

Jpatricio

• Recém-Chegado
« Responder #14 em: Junho 26, 2012, 22:56:16 pm »
Boa noite,
Sei que alguns elementos do forum vão fazer uma programa no próximo dia 30 para conhecer as novas instalações da Moitomotos, apesar de não estar inscrito, e já ter passado o prazo para o efeito, será que poderia juntar-me a vós na bomba da rotunda do relógio? Irei unicamente até à Moitomotos, uma vez que já tenho compromissos familiares agendados para o resto do dia.
Não utilizei o "outro" forum para esta questão, uma vez que de repente passei de membro a visitante.
Um abraço,

JP