Autor Tópico: Pneus para a minha Triumph.....  (Lida 4606 vezes)

FabioGT

• Recém-Chegado
Pneus para a minha Triumph.....
« em: Fevereiro 07, 2012, 01:45:51 am »
Boas pessoal,
Estou a precizar de meter penus na minha mota com alguma urgencia...
Não faço a minima ideia do que meter, no entanto quero pneus que me dêm confiança e estabilidade a curvar bem como estabilidade em viagens longas.
Como sabem tenho uma Daytona 955i de 98 e estou inclinado para meter os Bridgestone Battlax BT-56.
O que me dizem?
E o que aconselham?

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
Re: Pneus para a minha Triumph.....
« Responder #1 em: Fevereiro 07, 2012, 09:25:55 am »

Amigos meus adoram o Michelin Pilot Road 2, é um pneu de sportouring, contudo eu vejo-os a curvar e digo-vos que aqueles pneus servem a grande maioria dos motociclistas.  ;)
É um pneu com duplo composto, o que faz com que também tenham uma boa durabilidade.

Existe neste momento o Pilot Road 3 que é melhor em tudo, menos no preço!  ;D

O Pilot road 2 ainda se comercializa!!

http://www.pneus-online.pt/pneu-mota-MICHELIN/PILOT,ROAD,3,REAR/180,55,-17,73,W.html

Será o meu próximo pneu!!  ;)

Fernando Santos

• Membro
  • *
« Responder #2 em: Fevereiro 07, 2012, 10:24:23 am »
No teu caso entre Metzeler e Bridgestone, acho que o factor que desempataria seria o preço.

Os Bridgestone sempre foram mais rápidos a "aquecer" ou direi antes que se comportam melhor a frio.
Quando morava na Quinta do Anjo saía de casa para o trabalho e levava logo com curvas daí a experiência.  :)

Neste momento a Adventurer está com os Michelin Macadam de origem. Já ouvi dizer muito mal deste pneu. Já deu para reparar que não é muito mole.
« Última modificação: Fevereiro 07, 2012, 10:30:20 am por Fernando Santos »
Homen que é Homem, não bebe leite; come a vaca.

FabioGT

• Recém-Chegado
« Responder #3 em: Fevereiro 07, 2012, 11:59:24 am »
Mas nimguem tem experiemcias com estes BT-56?
É que de origem a minha mota vinha equipada com os BT-010 que foram descontinuados.
E eu não me queria meter a inventar muito porque se corre mal depois tenho de levar com os pneus durante um longo periodo de tempo e como quero manter a mota equilibrada queria seguir uma linha similar a que vinha de origem.
É certo que a mota ja tem uns anos mas para min considero-a um tanto agressiva em termos de motor e peso então nem se fala, e como queria ter mais confiança com ela em manobrabilidade e usufruir das curvas sem estar sempre a pensar que vou ao chão estava a pensar gastar na casa dos 400, 500€ num set de pneus, mas la esta eu nem faço a minima ideia de preços.... Agora é como vos digo não percebo nada de pneus para motas, mas queria manter-me numa linha desportiva de pneus e que me facilite o controlo da mota. É que actualmente os BT-010 que la tenho estão ressequidos e o de tras quadrado e o da frente triangular.
E ja agora na zona de lisboa onde se praticam bons preços em pneus?
« Última modificação: Fevereiro 07, 2012, 12:01:21 pm por FabioGT »

FabioGT

• Recém-Chegado
« Responder #4 em: Fevereiro 07, 2012, 12:42:15 pm »
O que é que me dizem dos Continental ContiSportAttack?
Estive a ver uns graficos e umas opiniões no site pneus-online e parecem-me muito bons, melhores que os BT-56 e ligeiramente mais baratos.
Se calhar vou comprar estes, so me falata arranjar bons preços aqui na zona de lisboa.

Sargento

• Membro
  • *
« Responder #5 em: Fevereiro 07, 2012, 13:30:30 pm »
Na minha Sprint montei os BT023 e para que faz tiradas longas é um bom compromisso qualidade - durabilidade, com chuva tambem se portam bem 8)
Se tem rodas ou mamas, mais tarde ou mais cedo vai dar problemas...

Fernando Santos

• Membro
  • *
« Responder #6 em: Fevereiro 07, 2012, 14:44:37 pm »
Na minha Sprint montei os BT023 e para que faz tiradas longas é um bom compromisso qualidade - durabilidade, com chuva tambem se portam bem 8)

Um pneu interessante:
http://www.bridgestone.pt/bfe/v/index.jsp?vgnextoid=9d65d29a0e58a210VgnVCM100000cc65a10aRCRD&vgnextchannel=f9bfe662683aa210VgnVCM100000cc65a10aRCRD

e está aqui uma opinião de teste:
http://www2.2wf.com/index.php/product-reviews/tires/862-pirelli-angel-st-vs-bridgestone-battlax-bt-023

Já usei várias marcas de pneu. Dunlop fui ao chão, Michelin tive modelos que começaram a apresentar gretas no rasto. Pirelli Corsa soberbos, mas a gastarem rápido (na Hornet 900 estafei uns em cerca de 3000 kms), também usei MT-53 ... não sei se aqui alguém se lembra desses míticos pneus  :P . A melhor relação dos últimos anos foram os Bridgestone Batlax que usei na Trophy. Quando os actuais Michelin se gastarem (ou muito antes) vou experimentar os BT023. Os BT56 são mais moles, usos intensos em AE comem o produto ao meio. Os 023 podem ser o melhor compromisso preço/durabilidade/qualidade que é boa concerteza e para a minha moto servem perfeitamente e se calhar também para algumas das vossas.
É que mudar de pneus quando se vai mudar o óleo, para mim, já foi coisa de outros tempos. Quando havia dinheiro e não havia troikas. :-\
É óbvio que um pneu de uma borracha macia tem uma aderência plus-ultra. Porém isso não serve a carteira de todos neste momento. É que antes do pneu há que fazer "a leitura do asfalto" e por melhor que seja a borracha, na maioria das rotundas e estradas por onde circulamos nos perímetros urbanos ou perto disso, o dito asfalto tem zonas de polimento onde não há borracha que agarre. E com o tal pneu XPTO caro que dura na ordem dos 5 mil kms, vamos ao chão na mesma.
Para a utilização diária deve-se ter em conta também, um pouco e no peso certo, a durabilidade do pneu.
« Última modificação: Fevereiro 07, 2012, 15:01:42 pm por Fernando Santos »
Homen que é Homem, não bebe leite; come a vaca.

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #7 em: Fevereiro 07, 2012, 16:14:57 pm »
Boas,

A minha experiência (curta) tem sido apenas com Pirelli em estrada e pista e Michelin Power One (usados) apenas em pista.

Comecei com os pneus de origem da minha Street, os Pirelli Dragon Supercorsa, que são muito bons em piso seco e qb em piso molhado. Diria que são lentos a aquecer mas depois parecem cola. O de trás fez 13.000Km e três track days  ;) e o da frente já vai com 18.500Km  :o .

Entretanto como fiquei fã da Pirelli encomendei um set de Pirelli Diablo Rosso Corsa. Montei apenas o pneu de trás e a perceção que tenho é que ainda melhores que os anteriores, excelentes em piso seco, qb em piso molhado e aquecem mais rápido que os anteriores. Se os anteriores eram cola em piso seco estes são quase supercola. O de trás já leva 5.500Km e ainda está praticamente novo.

Relativamente aos Michelin Power One são pneus tipicamente de pista e por isso a experiência que tenho é que são excelentes em piso seco após estarem aquecidos. Não aconselho a andarem com eles em piso molhado.

Se pretendes um pneu Pirelli menos radical do que estes que te falei, tens uns Diabo Rosso II que são muito bons em seco, bons em molhado e aquecem rapidamente. À excepção dos de origem, todos os outros utilizam duplo ou triplo composto, sendo mais duros no centro e macios de lado.

8)
« Última modificação: Fevereiro 07, 2012, 16:17:55 pm por PJMS »

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #8 em: Fevereiro 07, 2012, 22:49:47 pm »
Estive a ver uns graficos e umas opiniões no site pneus-online e parecem-me muito bons, melhores que os BT-56 e ligeiramente mais baratos.
Se calhar vou comprar estes, so me falata arranjar bons preços aqui na zona de lisboa.

Um excelente pneu... eu tive os continental ContiRoadAttack, depois tive os ContiSportAttack e por fim os ContiRoadAttack II... o único mal do ContiSportAttack é que desaparece... mas seguram que é uma coisa louca... adorei... não tornei a colocar pois não ganhava para a borracha... Ambos os ContiRoads também são muito bons... o segundo modelo pareceu-me um pouco mais mole... eu optava pelos ContiRoadAttack II... com os Sport não fazes 5.000km's com eles... e a correr bem  :)

Um abraço.

Alves

• Membro
  • *
« Responder #9 em: Fevereiro 07, 2012, 23:07:30 pm »

Boas.

Podes por o sport ou o road attack, dependendo da tua condução. Os road são mais equilibrados para um uso normal. Quanto aos preços são identicos.
Costumo mandar vir os pneus deste saite.
Aqui tens os recomendados para a tua moto.

http://www.mynetmoto.com/motorradreifen.cfm/ActiveTab/shopping/ActiveLink/1/Search/2/motorcycle/154/motorcycle_ccm_group/7/motorcycle_model/5652/StartRow/0/motorradreifen.html 

Abc
Be different

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #10 em: Fevereiro 08, 2012, 09:41:14 am »
Sem grandes explicações, eu sou adepto dos Dunlop Qualifier II.
Bons no seco, molhado, pista, durabilidade e preço.

Saudações