Autor Tópico: Corrente a bater.  (Lida 2223 vezes)

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
Corrente a bater.
« em: Setembro 11, 2011, 23:32:39 pm »
Boas pessoal.

A minha Tiger 800 no paralelo faz barulho que se farta... inicialmente pensava que eram as ferramentas por baixo do assento... acabei por as tirar... mas vim a confirmar que não era essa a causa... descobri que o que faz barulho é a corrente a bater no braço da mota... na Triumph disseram-me que era de estar solta... e assim apertei a corrente... o que se passa é que para a corrente não bater no braço tenho que a apertar demais, se a solto um pouco os barulhos voltam... e diga-se de passagem que é irritante...

Sendo a mota uma trail, era suposto estar preparada para as irregularidades do terreno...

Alguém me sabe dizer como posso dar a volta a situação? Ou se isto é normal?

Um abraço e desde já obrigado.

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
Re: Corrente a bater.
« Responder #1 em: Setembro 12, 2011, 12:04:06 pm »

O Jsmbs ou o Vieira (os que me lembro) poderão te dizer se a corrente deles faz o mesmo, se bate eles já devem ter reparado.

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #2 em: Setembro 12, 2011, 13:58:18 pm »
Boas pessoal.

Eles apertaram a corrente na revisão dos 800km's, mas continuou a bater, por isso fui eu aperta-la... mas para não bater tem que ficar muito apertada.

A minha anterior mota, uma Hornet com 65.000.km's, no paralelo nunca a corrente bateu no braço... e os barulhos eram poucos...

Claro que se for fazer off road ou isso compreendo que a corrente possa bater... mas neste não é preciso muito para isso acontecer...

Vou arranjar um meio termo e colar a tal câmara de ar  :)

Um abraço.

Alexandre Vicente

• Membro
  • *
    • About Nav, Lda
« Responder #3 em: Setembro 13, 2011, 14:16:03 pm »
...
Eles apertaram a corrente na revisão dos 800km's, mas continuou a bater, por isso fui eu aperta-la... mas para não bater tem que ficar muito apertada.
...

Cuidado com o "muito apertada".
Vê lá não te mandes ao chão por causa de barulhos...   :(

Não conheço a Tiger suficientemente para poder ajudar, mas normalmente as motos trazem protecções de borracha ou teflon em todos os pontos onde as correntes, na sua normal oscilação em uso, batem.
Camera de ar não me parece ser muito resistente para aguentar embates de corrente.
Se calhar "teflon" aguenta melhor.

Mas lá está, antes de bricólares tenta saber se é normal nas outras Tigers acontecer o mesmo tipo de ocorrências.

Pode mesmo ser um "defeito" de concepção. ;)

RJVieira

• Membro
  • *
    • As minhas fotografias
« Responder #4 em: Setembro 13, 2011, 18:19:34 pm »
Boas.

Eu sei que a corrente não deve andar muito apertada... senão lá se vai... nem solta demais nem apertada demais...

Estiva a afinar até um meio termo... neste momento só bate em buracos mais violentos...

Ela não bate mesmo no braço... bate precisamente numa protecção na parte inferior do braço oscilante... paciência... já está mais ou menos :)

Obrigado pessoal ;)

Um abraço.