Autor Tópico: Roadtrip Tridays 2012  (Lida 5565 vezes)

Rods

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
Roadtrip Tridays 2012
« em: Julho 18, 2011, 23:12:05 pm »
Para abrir o apetite começa-se pelo video do Tridays 2011 (post original do Cardona) aqui no forum:

“Thats what this is all about ”

Missão: “Neukirchen am Großvenediger” que segundo o amigo Google (directo que não seria o caso) fica só a 2500 Kms de Lisboa.

Colegas,
Esta ideia surgiu através de outro canal (facebook) com uns amigos, mas este é o canal correcto para a dinamizar.

Como o podem ver pelo vídeo o Tridays é realmente um evento memorável e temos colegas aqui do forum com experiência e que já la foram que bem podem dar uma ajuda aqui aos rookies  ;)  , ainda que o evento esteja longe proponho que neste post vão deixando ideias e simples intenção de participação neste evento em 2012.

A ideia é começar-se a pensar e programar um roadtrip para o Tridays 2012, na minha opinião este passeio faz todo o sentido ser apadrinhado pelo próprio TMCP e Triumph Portugal.

Acho que tambem era giro escolher-se um tema para a viagem, por exemplo eu já fiz uma viagem similar de carro com objectivo Nordschleife-Nurburgring em que pelo caminho escolhemos o tema neste caso foi a Historia dos carros super-desportivos, passamos assim pela Ferrari, Lamborghini, Pagani (um dos ponto alto da viagem), Porsche, fizemos muita estrada de montanha Stelvio, Furka Pass etc etc.. obviamente que “rolamos” na pista de Nurburgring e ainda fomos à Bélgica ver as 24h de SPA Francorchamps

Este roadtrip o tema podiam ser por exemplo “Castelos e Palácios” em que escolhíamos as melhores estradas de montanha e caminhos secundários para os atingir até ao nosso objectivo final na Áustria

Pfv vão deixando ideias e as vossas opiniões sobre o tema, a ser uma viagem de grupo é de todos logo é importante capturar a essência que cada um gostaria de ver presente nesta viagem.

Da minha parte desde que tenha muito pouca auto-estrada ou vias rápidas e inclua hotéis/pensões está-se bem,  escolham o tema e roadmap e bora lá… 8)
“I don't care how mild or responsible of a rider you think you are, climb aboard the Street Triple R and you will step over to the dark side, and some laws will be broken”
WebBikeWorld – Brad Puetz.

scarneiro

• Membro
  • *
Re: Roadtrip Tridays 2012
« Responder #1 em: Julho 19, 2011, 10:53:51 am »
eu quero!
se tudo se alinhar, se a familia, o trabalho e a troika permitirem, contas comigo!
a tua viagem de carro pareceu-me divinal mas temos de ser praticos, nao posso estar fora 15 dias :)
vai dando o mote á viagem eu prometo acrescentar qq coisa. abçs

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #2 em: Julho 19, 2011, 14:15:24 pm »

Rodolfo a ideia agrada-me!  8)

Acho que seria uma ideia a trabalhar! Podes contar comigo também!

Rods

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #3 em: Julho 19, 2011, 21:15:47 pm »
Vamos a isso amigos, se em 2012 as condições financeiras e disponibilidade nos permitirem eu diria que este é claramente um programa que tem de passar da teoria à prática  ;)
“I don't care how mild or responsible of a rider you think you are, climb aboard the Street Triple R and you will step over to the dark side, and some laws will be broken”

Rods

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #4 em: Julho 19, 2011, 21:28:04 pm »
a tua viagem de carro pareceu-me divinal mas temos de ser praticos, nao posso estar fora 15 dias :)

Pois...a viagem de carro foi a modos que para o rápido foram 6 dias se bem me lembro, e fizemos no retorno tiradas seguidas de 1300 kms o que de mota não é lá grande ideia  ::)

Nesta viagem à Áustria pode-se avaliar opções para reduzirmos o tempo de viagem ainda que seja poético e aliciante sair de mota a rolar de Portugal e fazer o trajecto todo existem opções por exemplo de mandarmos as motos por transportadora para um local que nos interesse e voarmos para lá e iniciar a viagem a partir dai (alguns colegas Ducatistas e os motoxploreres utilizam estes processos para ultrapassar as partes chatas das viagens e reduzir o tempo de viagem, é fácil de arranjarmos os contactos destas empresas de confiança)

Abraços
Rods

Rods

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #5 em: Julho 19, 2011, 23:47:10 pm »
Esta agora...  :-[

César,
Não me interpretes mal, a minha ideia é sair de Portugal a rolar com a mota ir até Áustria e voltar ok  ;) , só estou a por as cartas todas em cima da mesa e a dar conhecimento que existem opções caso o factor “tempo disponível” seja critico para o sucesso da iniciativa.

Miguel Gonçalves

• Membro
  • *
    • O Meu Eu (Blog Pessoal)
« Responder #6 em: Julho 20, 2011, 05:43:47 am »
E depois sou eu que ando com a pica toda lollll

I'm in como é óbvio :)

TMCP

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #7 em: Julho 20, 2011, 16:41:40 pm »
Os Tridays são um must para qualquer Triumphista.
Que o digam os 5 bravos que em 2008 tão bem nos representaram e cuja reportagem fotográfica podem vêr na Galeria.
Os tridays 2012 podem ficar já marcados como uma das actividade previstas para o próximo ano para comemoração dos 20 anos do clube.
Outras serão oportunamente divulgadas, e na (quase) impossibilidade de todos irem a todas, "divide-se o bem pelas aldeias", de maneira que a participação dos sócios seja a mais alargada possível atendendo às disponibilidades de cada um. :D :D :D
« Última modificação: Julho 20, 2011, 16:53:40 pm por Lamas »

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #8 em: Julho 20, 2011, 17:59:16 pm »
É só chegar ao hotel, despir os polos Ralf Lauren e jeans da Gant, descalçar o sapatinho de vela, vestir o couro e as botas e lá vão eles todos lampeiros fazer 10 km até à concentração. 8) 8) 8)

;D ;D ;D  muito bom!

E antes de sair dão um beijinho as esposas que ficam no SPA e partem para uma grande aventura de 10+10 km!!!  ;D

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #9 em: Julho 21, 2011, 09:41:45 am »
...... às disponibilidades de cada um. :D :D :D

E da Troika.

Eu conto participar neste ENORME EVENTO, já há alguns anos me apetece fazer esta viagem, de moto sempre porque a minha já me confidenciou que tem medo de andar de avião.
Com tantas Street's é impossível não ser desta.

Saudações

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #10 em: Julho 22, 2011, 12:22:02 pm »
Esse seria um óptimo passeio!!

Mas devido à distancia, isso significa um d€t€rminado custo...e que para mim vai ser difícil conseguir ir... :(

Seria lindo ir ao "Tridays 2012"!!

Aconselho a toda a gente que o possa fazer, aquilo deve ser very cool!! 8) 8) 8)

VSousa

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
    • Pela estrada fora
« Responder #11 em: Julho 22, 2011, 20:07:00 pm »
É uma excelente ideia!

Fiz parte do grupo de que foi e não me arrependi. Como o "3" é um número de referência para a nossa marca fizemos questão de demorar três dias a chegar, estivemos três dias lá, e voltámos em três dias (afinal acabaram por ser quatro porque fizemos uma paragem para visitar a fábrica e o museu de uma determinada marca italiana... cof, cof, cof).

Organizem-se. Eu gostava de lá voltar. Mas atenção: "aquilo" não é grande coisa... é bonzinho, é fixe pela quantidade de triumphistas que reúne, mas...

Outro passeio que se impõe è uma visitinha (sim, mais uma...) à fábrica de Hinckley.

Abraços a todos.

Ps: Ó Rods a simples ideia de enviar as motos de transportadora é uma coisa que me dá cá um arrepio na espinha  :o ...
Who Dares Wins

Rods

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #12 em: Julho 23, 2011, 14:54:58 pm »
Ps: Ó Rods a simples ideia de enviar as motos de transportadora é uma coisa que me dá cá um arrepio na espinha  :o ...

Epá vocês não me entenderam mesmo... :-[

Não, não estou a propor usar transportadoras para enviar as motas e só fazermos meia dúzia de Kms, e já deixei aqui escrito que a intenção é sair e chegar a Portugal a rolar com as motos nesta viagem.

A “ideia” da transportadora era "só" mais uma opção, imaginem que a maioria do grupo não reunia dias de disponibilidade para fazer esta viagem, esta não podia ser uma opção a considerar sendo a outra não existir viagem ou fazê-la a correr pelas auto-estradas e vias rápidas sem aproveitas as belas estradas de montanha que temos no caminho ??

Em resumo a transportadora está posta de parte nesta viagem, mas acreditem e digo-o sem qualquer problema que existem viagens que não tinha problema nenhum de mandar a mota à frente para atalhar centenas de Kms de auto-estradas e vias rápidas aborrecidas (que não me dão gozo nenhum fazer de mota) para poder curtir as curvas e montanhas com mais tempo mais à frente (que isto sim é a minha praia)

Abraços
Rods

VSousa

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
    • Pela estrada fora
« Responder #13 em: Julho 23, 2011, 17:02:31 pm »
Eu já tinha percebido. Era só para me meter contigo mais um bocadinho...  ;)
Who Dares Wins

Rods

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #14 em: Julho 23, 2011, 19:19:55 pm »
Eu já tinha percebido. Era só para me meter contigo mais um bocadinho...  ;)

Hehehe estás a vontade  ;)

Abraco
Rods