Autor Tópico: 1)Ponteira Leo Vince: fornecedores?2)Deflector(vidro) frontal - alternativas?  (Lida 2057 vezes)

clifton aguiar

  • Sócio TMCP
  • Recém-Chegado
  • **
  • Mensagens: 9
  • ..agora numa relação nova,a viver na Ericeira!
..............Hi guys and fellow Triumph-nuts! -
              Já tenho a Tiger 800 ABS arrumadinha na garagem - salivada qb a horas estranhas da noite quando lá vou vê-la!
              Só tem 170 kms por agora,e esses feitos à noite e com chuva,calhou,e com pneus novos!...  Confesso que embora fosse uma curte pelo desempenho do motor+maneabilidade,uma coisa desgostou-me deveras,e é o deflector de origem que é pura e simplesmente uma caca(por mais que tenha alterado o ângulo de ataque pois tenho os manípulos laterais de afinação).Ora bem,parece que o Cobra tem vidro alternativo com que está muito satisfeito - pela descrição do António Reis parece-me q seja ou um MRA,ou um Madstad - Cobra:fazes-me o favor de me elucidar?Procurei info tua(já agora) aqui no site sobre os vossos eventos Comandos Padeiros ma na encontrei - se calhar sou eu que inda estou pouco familiarizado com andanças pelo site!...
              Pronto.A outra cena que aqui me traz é tentar saber se alguém sabe de fornecedor de ponteira Leo Vince para minha Tiger 800;a referência é LV-One Evo II,ref.#8492(carbono),mas o fornecedor para Portugal(Lusomotas - Anadia)não encomenda senão para mínimo de 10 unidades - e eu não tenho tanta verba para empatar,e à espera que aquilo pegue de moda não é a minha praia!Telefonei-lhes mas não têm alternativa para o stock por ora inexistente - também eu se estivesse no lugar deles,no contexto que o país atravessa...
              Claro que já estou ciente que a Triumph é capaz de torcer o nariz por eu querer montar ponteira não-Arrow,mas o facto confirmado noutras paragens europeias é que - para além do som francamente gratificante(não me peçam para utilizar esta verbosidade sem pré-aviso) - o funcionamento é perfeito com a afinação electrónica de origem,desde que não se retire o db-killer instalado na ponteira em si - faz sentido.Quanto muito,e já que tem saída de gases melhorada pode-se montar o filtro de ar específico K&N,ou BMC - ok,já tenho isso por norma de upgrade.
              E por hoje é tudo.
              See you soon,everybody - vai daqui abraço do dogsbody -
              Clifton.
             
dogsbody

Cobra

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 256
Re: 1)Ponteira Leo Vince: fornecedores?2)Deflector(vidro) frontal - alternativas?
« Responder #1 em: Março 25, 2014, 21:51:38 pm »
Cá estou eu.

Espreita aqui este tópico:

http://www.triumphmotoclubeportugal.com/index.php?topic=1824.0

Para mim o Airflow da Givi (para a Tiger em ref: AF6401) tem duas grandes vantagens:

- ser um vidro de duas peças, sendo a superior ajustável em altura apenas manipulando dois manipulos de mola - ainda assim convém fazê-lo parado, há uns relatos de quem tenha tentado ajustar em andamento e foi apanhar o vidro móvel uns 100 metros para trás.

- ser montado nos suportes originais mais uma armação adicional em ferro fornecido com o vidro. Isto quanto a mim dá-lhe uma rigidez adicional que o touring (vidro maior da triumph) não tem.

Para além disso o vidro é ligeiramente mais largo onde é preciso e para um tipo da minha estatura (1.76m) confere uma protecção muito adequada.

Os únicos contras serão a estética (relativa a cada um) e o preço:

http://www.unobike.com/detalle.php?ref=AF6401&url=cupula-moto-givi-extensible-para-triumph-tiger-800--tiger-800-xc-2011

O meu veio precisamente daqui, desta loja espanhola onde para valores destes não se paga portes.

Mais alguma questão, é só perguntar!

Ah, e tudo de bom com a máquina nova!... Máquina de viagem fantástica!

2 anos depois continuo satisfeito a 100%, e para o meu uso e gosto não vejo mais nenhuma outra que lhe faça concorrência.

Cumps!



clifton aguiar

  • Sócio TMCP
  • Recém-Chegado
  • **
  • Mensagens: 9
  • ..agora numa relação nova,a viver na Ericeira!
Re: 1)Ponteira Leo Vince: fornecedores?2)Deflector(vidro) frontal - alternativas?
« Responder #2 em: Março 28, 2014, 02:42:37 am »
 :) 8) Boa noite Cobra - obrigado pla info do vidro.Tenho outro em vista,também do género com um "foil" na parte superior - vamos a ver como se comporta!
          Cumprimentos,e boas curvas!
          Clifton.
dogsbody

Silent Mobius

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 199
  • Audaces Fortuna Juvat! Nulli Secundus!
Re: 1)Ponteira Leo Vince: fornecedores?2)Deflector(vidro) frontal - alternativas?
« Responder #3 em: Março 30, 2014, 22:57:51 pm »
Amigo... segue MP.

Grande abraço e disfruta da máquina ;)
Triumph Tiger 800 XC 11' Orange

2011/2012 - A experiência continua e adquire-se ano após ano.

clifton aguiar

  • Sócio TMCP
  • Recém-Chegado
  • **
  • Mensagens: 9
  • ..agora numa relação nova,a viver na Ericeira!
 8) Amigo,obigado pelos votos para a máquina nova!
     E obrigado pela MP - já trocámos e-mails a propósito.
     See you soon,mate!
     Dogsbody.
dogsbody

clifton aguiar

  • Sócio TMCP
  • Recém-Chegado
  • **
  • Mensagens: 9
  • ..agora numa relação nova,a viver na Ericeira!
:) 8) Boa noite Cobra - obrigado pla info do vidro.Tenho outro em vista,também do género com um "foil" na parte superior - vamos a ver como se comporta!
          Cumprimentos,e boas curvas!
          Clifton.
Olá Cobra - já veio meu conjunto deflector MRA X-creen(2 peças:deflector e foil),que acaba por ser semelhante ao design do teu Givi Airflow,apenas mais reduzido de altura - é que eu venho da Speed ,que tem flyscreen minimalista, e o que eu queria para a Tiger era algo semelhante de altura mas que controlasse melhor o fluxo de ar frontal - o vidro horrífico/original é uma absoluta negação na minha opinião!...
            Montei o MRA ontem,e o visual agrada-me sobremaneira - só que com esta chuva ainda não o meti à prova,mas à partida creio que vai ser eficaz para o que pretendo.
            Cheers,mate!
            Clifton.
dogsbody