Autor Tópico: III Encontro Motociclistico - Tramagal  (Lida 4550 vezes)

Alexandre Vicente

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 548
    • About Nav, Lda
III Encontro Motociclistico - Tramagal
« em: Abril 08, 2011, 16:13:33 pm »
** Vila de Tramagal ** - III Encontro Motociclistico
 
Boa tarde pessoal.
Como noutras edições passadas, aqui fica a apresentação de mais um cartaz referente a um evento levado a cabo por uma série de parolos (nos quais eu me incluo) que altruistamente todos os anos organizam um encontro entre motociclistas na bela vila do Tramagal.
 
Digo altruistamente pois os resultados destes eventos têm revertido na totalidade para a ARTRAM (Associação Reformados Tramagal), que vem mantendo ao longo dos anos uma série de actividades \ apoios às gentes desta terra.
 
Assim, fica aqui o convite para tirarem as traças das Triumph’s e aparecerem no Tramagal próximo dia 30 de Abril.
 
Abraço a todos,
Alexandre Vicente.
 
 
 
http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/217459_176554365730597_100001281043187_443255_5050830_n.jpg
III Encontro Motociclistico - Tramagal

Fernando

  • Recém-Chegado
  • Mensagens: 15
Re: III Encontro Motociclistico - Tramagal
« Responder #1 em: Abril 08, 2011, 20:37:00 pm »
 
Viva Alex.
 
Lá estarei pelo 3º ano consecutivo.
Aproveito também para dizer aos que estiverem a pensar ir que, para além do passeio valer muito a pena ( a nacional á chegada é um mimo para quem goste de curvas ), irão ser com certeza, muito bem recebidos.
Abraço e boas curvas  ;)
 

PJMS

  • Direcção TMCP
  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 948
Re: III Encontro Motociclistico - Tramagal
« Responder #2 em: Abril 08, 2011, 23:44:05 pm »
Em princípio contem comigo  :P
 
Mais próximo da data confirmo.

Alexandre Vicente

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 548
    • About Nav, Lda
Re: III Encontro Motociclistico - Tramagal
« Responder #3 em: Abril 10, 2011, 12:32:04 pm »
Boa Fernando.
Já sabes como é....  8)
 
Informação adicional para o pessoal que vem pela autoestrada; a ponte de constância já está aberta não sendo preciso ir por Abrantes.
De qualquer modo, se forem por Abrantes têm uns bons km's de curvitas simpáticas até ao Tramagal.  ;)
 
Quem precisar de indicações pode apitar para o meu telemóvel (935927793).
 
Abraço a todos,
Alexandre Vicente.
 
 
 

Rods

  • Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • Mensagens: 383
Re: III Encontro Motociclistico - Tramagal
« Responder #4 em: Abril 14, 2011, 14:37:48 pm »
Olá Alexandre,
Ainda não posso confirmar que vou,  mas dá ai umas dicas sfv
Que estradas é que aconselhas para ir/vir de Lisboa para o Tramagal ?
OU seja o requisito é apanhar uma tirada de auto-estrada e/ou via rápida para fazer a parte chata, mas depois queria apanhar a(s) melhores estradas retorcidas até ao Tramagal  ;D  (não interessa se é mais longe o importante é ter boas curvas e piso minimalmente aceitável)

Abraços
Rods
“I don't care how mild or responsible of a rider you think you are, climb aboard the Street Triple R and you will step over to the dark side, and some laws will be broken”
WebBikeWorld – Brad Puetz.

Alves

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 239
Re: III Encontro Motociclistico - Tramagal
« Responder #5 em: Abril 15, 2011, 13:33:09 pm »
Boas Rods,
Para mim o caminho mais divertido é ir pelo Porto Alto pela N118 em direcção a Chamusca ai 2 opçoes:
 
1 quando passares Chamusca ao chegar em Arrepiado começam umas curvitas até o Tramagal.
 
2 Depois de passares por Chamusca mais a frente viras para a Golegã é um percurso maior mas mais divertido, na 3º rotunda viras para Abrantes, andas uns 10 km tens un cruzamento, viras a dir Vila Nova da Barquinha passas por Tancos (mais a frente podes parar no Castelo de Almourol), Constancia, Montalvo, Rio de Moinhos até chegares em Abrantes (centro) passas a ponte do Rossio e segues para as curvas do Tramagal *****.
 
É um percurso um pouco maior mas é BRUTAL, se saires de Lisboa as 9:00 a passear estas lá ao 12:00
 
Abraço
 
Be different

Rods

  • Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • Mensagens: 383
Re: III Encontro Motociclistico - Tramagal
« Responder #6 em: Abril 16, 2011, 00:03:41 am »
Boas Rods,
Para mim o caminho mais divertido é ir pelo Porto Alto pela N118 em direcção a Chamusca ai 2 opçoes:
 
1 quando passares Chamusca ao chegar em Arrepiado começam umas curvitas até o Tramagal.
 
2 Depois de passares por Chamusca mais a frente viras para a Golegã é um percurso maior mas mais divertido, na 3º rotunda viras para Abrantes, andas uns 10 km tens un cruzamento, viras a dir Vila Nova da Barquinha passas por Tancos (mais a frente podes parar no Castelo de Almourol), Constancia, Montalvo, Rio de Moinhos até chegares em Abrantes (centro) passas a ponte do Rossio e segues para as curvas do Tramagal *****.
 
É um percurso um pouco maior mas é BRUTAL, se saires de Lisboa as 9:00 a passear estas lá ao 12:00
 
Abraço
 

Obg Alves, a tua info foi 5*  ;)
“I don't care how mild or responsible of a rider you think you are, climb aboard the Street Triple R and you will step over to the dark side, and some laws will be broken”
WebBikeWorld – Brad Puetz.

Alexandre Vicente

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 548
    • About Nav, Lda
Re: III Encontro Motociclistico - Tramagal
« Responder #7 em: Abril 16, 2011, 18:45:00 pm »
Olá Alexandre,
Ainda não posso confirmar que vou,  mas dá ai umas dicas sfv
Que estradas é que aconselhas para ir/vir de Lisboa para o Tramagal ?
OU seja o requisito é apanhar uma tirada de auto-estrada e/ou via rápida para fazer a parte chata, mas depois queria apanhar a(s) melhores estradas retorcidas até ao Tramagal  ;D  (não interessa se é mais longe o importante é ter boas curvas e piso minimalmente aceitável)

Abraços
Rods

Boas.
Bem, para equilibrar a coisa sem precisares fazer muitos km's mas tendo umas boas curvitas e sem grandes secas de rectas aconselho o trajecto marcado abaixo a vermelho.
 
De Coruche para Almeirim escapas às rectas do Porto Alto e tens umas curvas bem porreiras para fazer.
De Almeirim para cima, o melhor troço é a seguir a Vale de Cavalos, imediatamente antes de Chamusca. É um troço FABULOSO para quem conhece. Curvas e lombas rápidas... " É preciso cuidado com as cegonhas" lllololoo  :o  ....  às vezes lá passa uma ou outra com um ramito no bico....
 
Antes de chegares ao Tramagal e após passares Sta Margarida tens ums sequenciazeca de curvas mais lentas bem engraçadas. Após o tramagal tens uma sequência um pouco mais longa até ao Rossio de Abrantes. No entanto alerto para o facto de terem já andado a colocar remendos em alguns pontos. Logo, para os nativos é sempre a abrir, para os outros fica a nota de "cautela".
 
O pessoal muitas vezes vai de proposito levantar dinheiro ao Rossio de Abrantes só para fazer as curvitas  ;)
 
Sei de outro trajecto  (A partir de Benfica do Ribatejo até à Chamusca), bem pipi para quem quer curtir paisagens espectaculares, parar de quando em quando para um cigrarrito. Em suma, ir nas calmas a curtir o passeio. É de alcatrão, mas em alguns sitios algo partido. Portanto é mesmo para passeio (60\80 km/h). Consegue-se fazer km's sem nos cruzarmos com quase ninguém.  ;)
 
Mas esse fica para outras núpcias.
 

Rods

  • Sócio TMCP
  • Membro
  • **
  • Mensagens: 383
Re: III Encontro Motociclistico - Tramagal
« Responder #8 em: Abril 19, 2011, 13:43:08 pm »

Boas.
Bem, para equilibrar a coisa sem precisares fazer muitos km's mas tendo umas boas curvitas e sem grandes secas de rectas aconselho o trajecto marcado abaixo a vermelho.
 
De Coruche para Almeirim escapas às rectas do Porto Alto e tens umas curvas bem porreiras para fazer.
De Almeirim para cima, o melhor troço é a seguir a Vale de Cavalos, imediatamente antes de Chamusca. É um troço FABULOSO para quem conhece. Curvas e lombas rápidas... " É preciso cuidado com as cegonhas" lllololoo  :o  ....  às vezes lá passa uma ou outra com um ramito no bico....
 
Antes de chegares ao Tramagal e após passares Sta Margarida tens ums sequenciazeca de curvas mais lentas bem engraçadas. Após o tramagal tens uma sequência um pouco mais longa até ao Rossio de Abrantes. No entanto alerto para o facto de terem já andado a colocar remendos em alguns pontos. Logo, para os nativos é sempre a abrir, para os outros fica a nota de "cautela".
 
O pessoal muitas vezes vai de proposito levantar dinheiro ao Rossio de Abrantes só para fazer as curvitas  ;)
 
Sei de outro trajecto  (A partir de Benfica do Ribatejo até à Chamusca), bem pipi para quem quer curtir paisagens espectaculares, parar de quando em quando para um cigrarrito. Em suma, ir nas calmas a curtir o passeio. É de alcatrão, mas em alguns sitios algo partido. Portanto é mesmo para passeio (60\80 km/h). Consegue-se fazer km's sem nos cruzarmos com quase ninguém.  ;)
 
Mas esse fica para outras núpcias.
 


Obg Alexandre, deixas-te aqui mais umas excelentes dicas, não será por falta de estradas engraçadas que o pessoal não adere a esta iniciativa isso é certo  ;)
Abraço
Rods
 
“I don't care how mild or responsible of a rider you think you are, climb aboard the Street Triple R and you will step over to the dark side, and some laws will be broken”
WebBikeWorld – Brad Puetz.

PJMS

  • Direcção TMCP
  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 948
Re: III Encontro Motociclistico - Tramagal
« Responder #9 em: Abril 25, 2011, 09:42:32 am »
Boas,
 
Parece que o tempo não nos vai ajudar ... temos uma previsão meteorológica que indica que irá estar todo o dia (e noite) a chover  :'(
 
... o que fazemos?

aguiar-da-costa

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 91
Re: III Encontro Motociclistico - Tramagal
« Responder #10 em: Abril 25, 2011, 18:45:12 pm »
Hoje,pelas 07:30 passei por 5(uma mão cheia)de camiões da Ducati.Fiquei logo de nariz no ar.Já cheira a corridas.No entanto,estou indeciso.No próximo sábado temos
o encontro motard do Tramagal.Mas devido á troika e a quem provocou a sua vinda
está na altura de começar a fazer escolhas.Ou as corridas,este ano com o nº 44,ou o que quer que seja que se faz nas concentrações.Estou indeciso.Se o tempo ajudar,
uma voltinha até ao Ribatejo era capaz de não ser má ideia.
Ajudem-me a escolher.
P.S.(sem conotações políticas):Quanto ao jantar do Moto GP,julgo que para o ano voltará a haver,devida e atempadamenta organizado.
 

Maxwell

  • Recém-Chegado
  • Mensagens: 16
Re: III Encontro Motociclistico - Tramagal
« Responder #11 em: Abril 25, 2011, 18:58:03 pm »
Até fico com inveja da tua indecisão uma vez que tenho um Atlântico a me separar desses eventos  :-\
 
 

Alexandre Vicente

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 548
    • About Nav, Lda
Re: III Encontro Motociclistico - Tramagal
« Responder #12 em: Abril 26, 2011, 10:33:39 am »
...Ou as corridas,este ano com o nº 44,ou o que quer que seja que se faz nas concentrações.Estou indeciso.Se o tempo ajudar,uma voltinha até ao Ribatejo era capaz de não ser má ideia.
Ajudem-me a escolher...
Não querendo parecer tendencioso... acho que umas curvitas pelo Ribatejo, fazendo uma visita ao amigo Alexandre ficava bem pah.   ;D
Este encontro é sempre animado, mas não se deverá considerar uma concentração.
É mais uma parolice de meia dúzia de artistas... temos sempre musica ao vivo, feijoada, porco no espeto e umas lembrancitas. Tudo muito familiar, mas bastante organizado e, quase diria, profissional (Até estamos referenciados na MotoJornal  8) ).

 
...
Parece que o tempo não nos vai ajudar ... temos uma previsão meteorológica que indica que irá estar todo o dia (e noite) a chover  :'(
... o que fazemos?

Pois...estive agora a ver o "meteo". Realmente, não são previsões animadoras para um churrasco.  >:(
De qualquer modo, vamos ver o decorrer da semana.
 
Não seria a 1ª vez que a previsão falhava.  ;)
 

aguiar-da-costa

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 91
Re: III Encontro Motociclistico - Tramagal
« Responder #13 em: Abril 26, 2011, 12:30:09 pm »
Ok.Está decidido.Tramagal.
Aguardemos então as previsões dos mentirologistas.
Lá para o final da semana logo se combina a coisa.

PJMS

  • Direcção TMCP
  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 948
Re: III Encontro Motociclistico - Tramagal
« Responder #14 em: Abril 29, 2011, 17:16:18 pm »
Para já estou a combinar com o Duarte Aguiar da Costa e possivelmente o Rods encontrarmo-nos em Corroios e eventualmente noutro local mais à frente, tipo Alcochete ou algo do género. Seguiremos num dos percursos atrás referidos  :)
 
Isto se a chuva não se tornar um obstáculo que ponha em causa a nossa segurança  :(  (a avaliar durante a manhã de sábado antes de sairmos).
 
Um abraço.