Boas Rods, Para mim o caminho mais divertido é ir pelo Porto Alto pela N118 em direcção a Chamusca ai 2 opçoes: 1 quando passares Chamusca ao chegar em Arrepiado começam umas curvitas até o Tramagal. 2 Depois de passares por Chamusca mais a frente viras para a Golegã é um percurso maior mas mais divertido, na 3º rotunda viras para Abrantes, andas uns 10 km tens un cruzamento, viras a dir Vila Nova da Barquinha passas por Tancos (mais a frente podes parar no Castelo de Almourol), Constancia, Montalvo, Rio de Moinhos até chegares em Abrantes (centro) passas a ponte do Rossio e segues para as curvas do Tramagal *****. É um percurso um pouco maior mas é BRUTAL, se saires de Lisboa as 9:00 a passear estas lá ao 12:00 Abraço
Olá Alexandre,Ainda não posso confirmar que vou, mas dá ai umas dicas sfvQue estradas é que aconselhas para ir/vir de Lisboa para o Tramagal ?OU seja o requisito é apanhar uma tirada de auto-estrada e/ou via rápida para fazer a parte chata, mas depois queria apanhar a(s) melhores estradas retorcidas até ao Tramagal (não interessa se é mais longe o importante é ter boas curvas e piso minimalmente aceitável)AbraçosRods
Boas.Bem, para equilibrar a coisa sem precisares fazer muitos km's mas tendo umas boas curvitas e sem grandes secas de rectas aconselho o trajecto marcado abaixo a vermelho. De Coruche para Almeirim escapas às rectas do Porto Alto e tens umas curvas bem porreiras para fazer.De Almeirim para cima, o melhor troço é a seguir a Vale de Cavalos, imediatamente antes de Chamusca. É um troço FABULOSO para quem conhece. Curvas e lombas rápidas... " É preciso cuidado com as cegonhas" lllololoo .... às vezes lá passa uma ou outra com um ramito no bico.... Antes de chegares ao Tramagal e após passares Sta Margarida tens ums sequenciazeca de curvas mais lentas bem engraçadas. Após o tramagal tens uma sequência um pouco mais longa até ao Rossio de Abrantes. No entanto alerto para o facto de terem já andado a colocar remendos em alguns pontos. Logo, para os nativos é sempre a abrir, para os outros fica a nota de "cautela". O pessoal muitas vezes vai de proposito levantar dinheiro ao Rossio de Abrantes só para fazer as curvitas Sei de outro trajecto (A partir de Benfica do Ribatejo até à Chamusca), bem pipi para quem quer curtir paisagens espectaculares, parar de quando em quando para um cigrarrito. Em suma, ir nas calmas a curtir o passeio. É de alcatrão, mas em alguns sitios algo partido. Portanto é mesmo para passeio (60\80 km/h). Consegue-se fazer km's sem nos cruzarmos com quase ninguém. Mas esse fica para outras núpcias.
...Ou as corridas,este ano com o nº 44,ou o que quer que seja que se faz nas concentrações.Estou indeciso.Se o tempo ajudar,uma voltinha até ao Ribatejo era capaz de não ser má ideia.Ajudem-me a escolher...
...Parece que o tempo não nos vai ajudar ... temos uma previsão meteorológica que indica que irá estar todo o dia (e noite) a chover ... o que fazemos?