Autor Tópico: Bom capacete  (Lida 25126 vezes)

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
Re: Bom capacete
« Responder #45 em: Junho 13, 2011, 01:00:06 am »
Tem bom aspecto, mas com essa pala instalada talvez provoque demasiada resistencia a partir dos 100 Kms/h, não?! Com o consequente cansaço extra no pescoço... :-\
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #46 em: Junho 13, 2011, 09:28:29 am »

Boas,

Com a pala fica com aspecto off road porreiro, este capacete enquadra bem no contexto da tua Tiger!!
Em estrada a pala vai para a mochila certo??

Abraço

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #47 em: Junho 13, 2011, 11:05:10 am »
Pois é, no contexto da Tiger 800XC acho mesmo que seja o capacete perfeito!!

Quanto á pala e respectiva resistência ao vento, pode ser sempre retirada para uma viagem maior, mas julgo que para o dia a dia (e a velocidades legais) seja indiferente.

Neste tipo de capacetes só existe, como real alternativa, o "Shoei Hornet DS" ou o "Arai Tour X3". Mas ainda assim parece-me que o "X-Lite X-551" é o melhor de todos.

Quanto a preços, estes 3 bons capacetes andam aproximadamente pelos mesmos valores...

Existem fotos oficiais deste capacete, sem pala, numa Speed Triple...

http://img163.imageshack.us/img163/1918/tnbekleidung2011000001.jpg
Bom capacete

Fresh

• Recém-Chegado
« Responder #48 em: Junho 19, 2011, 02:38:22 am »
tens tambem um modelo muito louco da Nexx,  as de perder uns segundos e dar uma espreitadela no site deles...
Mini-Saia é como arame farpado : protege a propriedade mas não tira a visão :P

Fernando Santos

• Membro
  • *
« Responder #49 em: Junho 20, 2011, 10:13:59 am »
tens tambem um modelo muito louco da Nexx,  as de perder uns segundos e dar uma espreitadela no site deles...

o Nexx Carbon é bom, pouco ruidoso e confortável.
Homen que é Homem, não bebe leite; come a vaca.

Fresh

• Recém-Chegado
« Responder #50 em: Junho 23, 2011, 04:23:22 am »
eu ando maluco com um modelo da nexx, mas mostraram-me o Nolan n62 e um shark S900, Alguem ja teve algum deste?... em termos de grafismos somos os 3 muito loucos, mas se for com a cabeca ao chao nao sao os grafismos que me vao safar:P  ja tive no site da sharp a ver o teste de qualiade e tanto o nolan e o shark tem 4 estrelas , mas ler num site  e experimentar na caebca sao coisas diferentes, por isso se alguem tiver alguma informcao sobre algum deles, vinha mesmo a calhar:P

Fresh

• Recém-Chegado
« Responder #51 em: Junho 23, 2011, 04:27:29 am »

o Nexx Carbon é bom, pouco ruidoso e confortável.

pois ..eu ando maluco com  o XR1R CARBON... Preto com dourado :P e asim qualquer coisa de outro mundo :P

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #52 em: Junho 23, 2011, 15:12:10 pm »
pois ..eu ando maluco com  o XR1R CARBON... Preto com dourado :P e asim qualquer coisa de outro mundo :P

Sim, estive a ver o Nexx e têm capacetes muito giros.
O XR1R Carbon é muito fixe, mas o X30 Viper não fica nada atrás...é muito fixe!!

Mas estamos a falar de capacetes diferentes, pois os Arai, Shoei, Nolan...estão noutro patamar.

Para já estou á espera da resposta quanto ao prazo de entrega do Nolan X-Lite X-551 Hyper Branco, parece que não há em Portugal...

Vamos ver...

Fresh

• Recém-Chegado
« Responder #53 em: Junho 24, 2011, 02:00:19 am »
Mas os Nolan sao bacanos?...

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #54 em: Junho 25, 2011, 14:09:44 pm »
Mas os Nolan sao bacanos?...

Basta fazeres uma pesquisa pela net e/ou reparares as marcas de capacetes que andam no motogp ou wsb...

Fresh

• Recém-Chegado
« Responder #55 em: Junho 26, 2011, 13:17:11 pm »
:P yaaaa :P obrigadao

Fernando Santos

• Membro
  • *
« Responder #56 em: Junho 26, 2011, 16:21:51 pm »
Sem dúvida que são capacetes diferentes.

O Arai na minha opinião é do melhor.
Já tive e ainda tenho um Shoei XR800 que era topo de gama quanto o comprei, bons acabamentos, confortável, algo pesado, muito ruidoso, nunca meteu água mesmo debaixo de dilúvios. Faz um cagaçal medonho numa naked.
O Nolan, tive um modular da gama anterior um N ... qualquer coisa; já foi para o lixo, algo ruidoso, bastante bom à chuva mesmo debaixo de chuva intensa. Prático.
Para trás tive coisas que só alguns se recordarão, tais como Bell, AGV Ago, Stadium e até tinha algures um penico tuga que ainda não consegui descobrir na garagem.
Os meus capacetes "deram o litro" e ainda os conservo quase todos.

O Nexx Carbon poderá ser um capacete com uma boa relação preço qualidade, fabricado neste nosso lindo Portugal, um casco com um índice de conforto talvez bastante bom para tempo mais frio, não que não seja arejado, mas é bastante hermético quer à água quer ao som e tenho uma moto naked.

No entanto estou à espera de ir à Triumph Lisboa buscar um Arai que lá experimentei. Obras em casa e noutra viatura que tenho  goraram-me os planos.

Abraço
Homen que é Homem, não bebe leite; come a vaca.

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #57 em: Junho 26, 2011, 17:23:30 pm »
Arai é mesmo da minhas marcas preferidas!!

No entanto, no tipo de capacete que pretendo acho que o X-Lite apresenta melhores soluções...

X-Lite X-551 - Peso:1594g, tem os "óculos escuros interiores", e tem configuração sem a pala...

Arai XD3 - Peso: 1675g, não tem os "óculos escuros" nem tem configuração sem a pala...

Shoei Hornet DS - Peso: 1430g, não tem os "óculos escuros" nem tem configuração sem a pala...

Já me esquecia de um pormenor importante, o X-Lite é um pouco mais barato que o Shoei ou Arai...
Claro que qualquer um destes capacetes será com certeza muito bom.

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #58 em: Junho 28, 2011, 22:21:18 pm »
Más noticias!!  >:(
O importador nacional afinal não conseguiu arranjar o X-Lite X-551 na cor e tamanho que eu queria!!  >:(

Agora fiquei ainda mais baralhado!!

As opções são inúmeras...

Ou compro um Nexx X30 e poupo uns €...
Ou compro um Arai XD3 ou Shoei DS e fica um pouco mais caro...
Ou compro um capacete dito normal e as opções são quase infinitas...
Ou aproveito uma boa promoção e compro um capacete que tem pouco a ver com a minha moto, mas é um topo de gama a preço imbatível... (Arai RX 7 Corsair Nicky por 399€)

Enfim, vamos ver...

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #59 em: Junho 29, 2011, 09:32:05 am »

Pode não ter nada a ver, mas não imagino o RX 7 na tua Tiger branca!  ???

Pessoalmente gosto do Nexx X30, quanto aos outros, não dar para tirar a pala pode ser desconfortável a velocidades mais altas!  ::)