Autor Tópico: Bom capacete  (Lida 25125 vezes)

Rods

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
Re: Bom capacete
« Responder #30 em: Março 11, 2011, 22:11:27 pm »
Boas está para aqui uma bela partilha de info  ;)

Actualmente tenho:
AGV longway Flip Up, que é uma M#&(“  >:( , comprei na altura por ser prático para ser utilizado cidade mas não me atrevo a ir para a estrada com ele, não aconselho e já vi imagens de quedas com ele e com a zona do queixo partida !!

Shoei XR1000, boa qualidade, não me queixo do insonorização mesmo a velocidades altas, com a viseira meia escura+anti-embaciamento nunca me chateia  ;D

Se tivesse de comprar um capacete agora seria entre : Shoei XR1000 ou XR1100, Arai RX7 ou Shark RSR2.

Abraços
Rods
“I don't care how mild or responsible of a rider you think you are, climb aboard the Street Triple R and you will step over to the dark side, and some laws will be broken”
WebBikeWorld – Brad Puetz.

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #31 em: Março 13, 2011, 01:18:02 am »

Boas

Tenho um Schubert C2 e acho-o bastante bom e confortável, a nível de insonorização acho que é impecável para um modular.
Tem óculos de sol, foros amovíveis, viseira amovível/anti-risco e embaciamento.
 Só lhe aponto 1 defeito a alavanca de abertura é de lado e obriga a levantar a viseira primeiro para conseguir abrir convenientemente. Tirando esse pormenor estou satisfeito com ele e aconselho.
 O C3 já têm a questão da abertura resolvido.

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #32 em: Março 13, 2011, 20:40:11 pm »
Eu tenho um HJC FG-15 réplica Spies. É um capacete muito bom, super confortável e não é caro (apesar das réplicas serem mais caras do que os standards).

A única coisa que me queixo é da quantidade de ar que entra dentro do capacete. Vem equipado com um protector de entrada de ar junto ao queixo o qual reforcei o isolamento e ficou ok.

Nuno_xpto

• Membro
  • *
« Responder #33 em: Março 14, 2011, 08:17:16 am »
Muito obrigado pela página!!! muito boa!!!! Depois de alguma pesquisa onde ja tinha tido bons feedbacks em relação aos Nolans em especifico o N90, agora tirei a conclusão de que também são seguros!!!!
Como capacete para o dia a dia, estou adorar!!!! bastante bom a todos os niveis!! De 0-5 ... conforto 5.... qualidade 5... insonorização 4 ..... que nestes modelos acho excelente!!! mais silenciosos que alguns integrais. Nos integrais tenho especial vontade de adquirir um Shoei xr1100. ;)

Nuno Silva
Speeeeeed Triple 08

Nuno_xpto

• Membro
  • *
« Responder #34 em: Março 14, 2011, 10:17:23 am »
Gosto muito da pintura, pena eu nao ter cabeça para os Arai....hehe fico com o queixo encostado á queixeira , nao me sinto confortavel... e também me chateia um pouco as tampas laterais que quando se tem uma mota Com protecçao (vidro) a coisa ainda se da , mas no caso das naked (é o meu caso) ao fim de uns quilometros a cabeça começa a pedir paragem devido á zoeira... Qualidade é inquestionavel!!!
Nuno Silva
Speeeeeed Triple 08

Nuno_xpto

• Membro
  • *
« Responder #35 em: Março 14, 2011, 12:16:06 pm »
proveito e corto o queixo!! hehe.... ;D
A este nivel de qualidade não sao defeitos ...são caracteristicas!!! ;)
Nuno Silva
Speeeeeed Triple 08

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #36 em: Março 14, 2011, 12:55:41 pm »
Gosto muito deste:

Destes já há um membro do Clube que tem, talvez fosse preferivel outra opção, para não se pensar que era para imitar  :D   ::)
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Fernando Santos

• Membro
  • *
« Responder #37 em: Março 14, 2011, 14:42:00 pm »
E o Nexx Carbon?
Homen que é Homem, não bebe leite; come a vaca.

jarmas

• Recém-Chegado
« Responder #38 em: Março 25, 2011, 22:14:59 pm »
Eu tenho um HJC FG-15 Carbon é muito bom, leve,com excelentes interiores e um bom acabamento e já agora bonito...
Triumph Street Triple '11

jmr82

• Membro
  • *
« Responder #39 em: Maio 26, 2011, 20:10:02 pm »
Shoei Xr-1100 .... excelente capacete, leve (1480g), muito fresco (regulavel), tranca a viseira (para velocidade), muito aerodinamico, nao treme com a velocidade.

a minha classificaçao geral: 5 estrelas
Preço : 4 estrelas (360€ o preto simples, 470 € o "pintado" (o meu, Diabolic)
conforto: 5 estrelas
protecçao: 5 estrelas (nunca testei e espero nao testar claro.... mas as criticas dizem que ´e dos melhores)

PS: deram 3 anos de garantia nas peças moveis da viseira, e fazem-lhe uma inspecçao e limpeza de 6 em 6 meses gratuitamente). os interiores sao lavaveis e da para os trocar.

Juanito

• Membro
  • *
    • On The Triple
« Responder #40 em: Maio 27, 2011, 09:55:51 am »
Olá a todos.
Este é sempre um assunto bem subjectivo porque acho que vai das necessidades, preferência e gostos de cada um mas,  a minha cabeça é bem rodada (salvo seja...  ::) ) e apesar de correr o risco de ser rotulado de capitalista, (tenho vários Arai (rx7-gp, rx7-rr, viper e quantum) e dois shark RSR2 (normal e carbon)) posso dizer que Arai são excelentes em todos os aspectos com excepção do desembaciamento em tempo frio ou nevoeiro. Ok talvez o  GP esteja bem melhor (viseira maior e mais espessa, melhor ventilação) mas não chega nem perto do shark.
Para mim este é o melhor capacete do mercado sem dúvida. Ultra-leve, ultra cool, bem ventilado mesmo em tempo quente, não embacia por nada neste mundo pode chover a cantaros ou estar nevoeiro de trazer o infante que nada... não experimentei o novo rsr race mas deve tar ainda melhor.
Mas como disse neste caso vale a máxima: cada cabeça sua sentença!
Abraço a todos

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #41 em: Maio 27, 2011, 11:39:07 am »
Boas

Tenho um Schubert C2 e acho-o bastante bom e confortável, a nível de insonorização acho que é impecável para um modular.
Tem óculos de sol, foros amovíveis, viseira amovível/anti-risco e embaciamento.
 Só lhe aponto 1 defeito a alavanca de abertura é de lado e obriga a levantar a viseira primeiro para conseguir abrir convenientemente. Tirando esse pormenor estou satisfeito com ele e aconselho.
 O C3 já têm a questão da abertura resolvido.

Para quem procura um modular, a motociclismo deste mês, traz um comparativo com os melhores do género. O Schubert C3 vence.

scarneiro

• Membro
  • *
« Responder #42 em: Junho 09, 2011, 14:43:44 pm »

Para quem procura um modular, a motociclismo deste mês, traz um comparativo com os melhores do género. O Schubert C3 vence.

a MOTOCICLISMO nao foi "inocente"... o C3 foi lançado o mes passado e está em todas as revistas com a devida publicidade e por exemplo o modular topo de gama NOLAN N103 nao estava presente no comparativo... ;)

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #43 em: Junho 09, 2011, 17:22:47 pm »
a MOTOCICLISMO nao foi "inocente"... o C3 foi lançado o mes passado e está em todas as revistas com a devida publicidade e por exemplo o modular topo de gama NOLAN N103 nao estava presente no comparativo... ;)

O Schubert C3 já têm uns 2 anos e pelo que tenho lido em vários locais, será mesmo o melhor modular do mescado!  ;)

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #44 em: Junho 12, 2011, 18:02:21 pm »
Esta vai ser a minha próxima aquisição...
Que acham?!

http://img29.imageshack.us/img29/4021/xlitex551.jpg
Bom capacete