Autor Tópico: Bom capacete  (Lida 25124 vezes)

RuiH

• Recém-Chegado
Bom capacete
« em: Agosto 14, 2009, 12:48:55 pm »
Boas,

Gostava de recolher opiniões vossas sobre a qualidade de capacetes. Quero comprar um capacete integral mas que "suporte" velocidades de cruzeiro com todo o conforto e qualidade.

My opinions may have changed, but not the fact that I'm right

955/02

• Membro
  • *
Re: Bom capacete
« Responder #1 em: Agosto 20, 2009, 19:56:03 pm »
Dos que já tive, o melhor foi sem dúvida o Shark RSX, só peca por ter pouca visibilidade lateral, de resto em termos de conforto e insonorização é excelente. A altas velocidades é muito estável.

potenza

• Membro
  • *
« Responder #2 em: Agosto 20, 2009, 20:28:00 pm »
boas, nao tenho nada a dizer do meu AGV Ti-Tech se bem que tens capacetes bem mais baratos com boa qualidade tambem.

comprei um scorpion exo-400 para a minha namorada e tambem e um capacete muito bom e agora teem um modelo com que enche as almofadas para melhor se ajustar a cabeca, deve ser interessante

abraco

3 a conta que deus fez...

jcabrita

• Membro
  • *
« Responder #3 em: Agosto 21, 2009, 09:05:32 am »
Tenho um AGV Stealth, com três anos de uso intensivo e não tenho nada a apontar. 8)
« Última modificação: Agosto 24, 2009, 22:33:09 pm por jcabrita »
I´ll try anything once, twice if I like it

nunesluis

• Recém-Chegado
« Responder #4 em: Agosto 21, 2009, 10:32:08 am »
Boas,
Eu uso um Shoei X-Spirit e considero-o excelente, aconselho-o. Provavelmente quando o trocar será por outro igual.
É excelente a altas velocidades, a ventilação é boa e tem uma boa insonorização.
O preço é que não é muito amigável, mas acho que vale bem o dinheiro que se gasta nele.

Abraço

VSousa

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
    • Pela estrada fora
« Responder #5 em: Agosto 21, 2009, 12:58:43 pm »
Na minha experiência de motociclista nunca vi melhor que Arai (de sempre) e Shoei (recentemente). Aliás, um X-Spirit é o meu único capacete integral de momento.

Durante muito tempo usei - profissionalmente - os AGV topo de gama e gama média que eram muito bons.

Das marcas mais "recentes" conheço pouco. Mas Suomy e Airoh merecem atenção. São produtos de qualidade.

Este mês chegaram-me às mãos os novos Scorpion Exo e, pelo que já vi e utilizei, parecem-me muito razoáveis.

Os Scorpion Exo têm uma particularidade: o sistema Air Pump, que é nada mais, nada menos que a possibilidade de insuflar o interior do capacete, ajustando-o à medida que ele vai ficando largo com o uso ou com a velocidade. Bem pensado, simples, e eficaz.

No entanto, esta questão dos capacetes acaba por ser muito pessoal. Já ouvi pessoas dizer maravilhas de capacetes que são uma autêntica m**da. Marcas que me dispenso de citar aqui.
« Última modificação: Agosto 21, 2009, 13:02:23 pm por VSousa »
Who Dares Wins

motofreud

• Membro
  • *
« Responder #6 em: Agosto 21, 2009, 13:47:57 pm »
Já ouvi pessoas dizer maravilhas de capacetes que são uma autêntica m**da. Marcas que me dispenso de citar aqui.

O Airoh SV55 inclui-se nesse grupo? É que, eu cá, gramo muito do meu.

Embora, desde que comprei o Davida, não quero outra coisa  ;D

Spydon

• Recém-Chegado
« Responder #7 em: Agosto 21, 2009, 14:08:46 pm »
um capacete integral mas que "suporte" velocidades de cruzeiro com todo o conforto e qualidade.

Rui, posso apenas falar do capacete que tenho desde 1998, um Arai RX7 (julgo que o topo de gama da Arai na altura).

A minha preocupação principal em comprar um capacete é sempre a segurança (que não tem preço, por isso nem olhei para o valor) e segundo me informaram era dos melhores capacetes.

Aos poucos fui verificando algumas vantagens e desvantagens. Em termos positivos está a qualidade geral muito boa e a possibilidade de substituição de peças que se vão estragando. Também encontrei em alguns encontros, técnicos da Arai que gratuitamente reparavam pequenas avarias e substituiam peças (muito bom  ;) )

Em termos negativos, é um capacete pensado para a competição, preparado para altas velocidades, mas para pouco tempo de utilização, ou seja, não se preocuparam com o ruido pois as corridas duram menos de uma hora. Ao fim de algum tempo de viagem, o ruido provocado pelas entradas laterais (junção entre a viseira e os encaixes) é desagradável, chegando a provocar dores de cabeça ao fim de 10 ou 20 horas de viagem...

Um abraço,

Spydon

955/02

• Membro
  • *
« Responder #8 em: Agosto 21, 2009, 16:25:01 pm »
Concordo com o Spydon. Também usei durante muitos anos o RX7 e queixava-me do mesmo. A partir daí passei a usar capacetes sem tampas laterais, primeiro shoei e agora shark, fazem menos ruído.
Pena não haver drive test a capacetes, é sempre uma incógnita quando se compra um, e não são nada baratos.
Eu confesso que gosto muito do meu shark, mas custou-me a habituar a não ter tanta visibilidade lateral.

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #9 em: Agosto 24, 2009, 10:56:28 am »
Penso q a Motociclismo, e não só, apresenta tempos a tempos uma apreciação sobre capacetes. Sempre nos dá uma opinião de gente "exprimentada"
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Capitao America

• Membro
  • *
« Responder #10 em: Agosto 26, 2009, 01:13:55 am »
Tenho 6 capacetes, pois fui mudando até encontrar um que me enchesse as medidas.
Integral, fiquei pelo Arai, embora para uma moto mais desportiva que a minha, o Shoei seria de considerar.
Aberto,elegi o Davida, que me acompanha diariamente na cidade e escapadelas curtas.

Envelhecendo Indignamente

RuiH

• Recém-Chegado
« Responder #11 em: Setembro 09, 2009, 14:53:25 pm »
Pois no final optei pelo Arai :)

Comprei o topo de gama e até agora estou super satisfeito, a ventilação é a melhor que já tinha experimentado, o conforto muito bom e quanto à insonorização...não é a melhor coisa do capacete, mas nada que uns tampões não resolvam na perfeição :)

Obrigado por todos os comentários!
My opinions may have changed, but not the fact that I'm right

Allonzo

• Membro
  • *
« Responder #12 em: Novembro 02, 2009, 21:26:33 pm »
ola felas , fui pra comprar os "famosos" mas um vendedor me apresentou um q fpi o q comprei pelos seguintes itens de avaliaçao :
peso , conforto , angulo de visao periferica , composiçao de materiais .

peso= 1300
conforto= almofada ( feito pra deitar se nas curvas )
visao periferica= 170º (fantastico)
composiçao de materiais = unico no mundo com 4 fibras : carbono , kevlar , vidro e BACALHAU.

sim a diferença foi a fibra de bacalhau , me convenceu a nao ir nas marcas conhecidas .
 esse capacete é o XR1.R NEXX ( fabricaçao portuguesa )

eu apoio o produto nacional ,lool .

abçs

Giovanni

• Membro
  • *
« Responder #13 em: Novembro 12, 2009, 20:47:27 pm »
A pergunta já foi em Agosto. Mas aproveito para deixar aqui a minha experiencia sobre o assunto.

Actualmente tenho um Shoei XR-1000. Estou bastante contente com ele. Excelente qualidade.

http://img156.imageshack.us/img156/6439/shoeixr1000cresttc5.jpg
Bom capacete

Já tive experimentei a marca nacional com um CMS e detestei. Nexx têm melhor aspecto pelo menos.

Tive um Marushin e gostei muito. Principalmente a nivel de insonorização. Uns furos acima ao Shoei da foto em cima  :o  (não ganha em mais nada)
BRITISH STEEL

Bruno Mendonça

• Membro
  • *
« Responder #14 em: Janeiro 26, 2010, 18:04:59 pm »
Boas....voltando aqui a este tópico. Tenho de trocar o meu velhinho Shark que j+a vai om uns 8 anos.

Gostava de comprar, por patriotismo e por talvez serem mais baratos, qualquer coisa de marca portuguesa, um NAU, CMS ou NEXX.

Alguém já tem experiência com estes capacetes? Vai sair agora um modelo da NEXX XR1R - Cafe Racer.

Onde é que se conseguem bons preços?