Autor Tópico: iniciante -NOvo  (Lida 3256 vezes)

rocky

• Recém-Chegado
iniciante -NOvo
« em: Março 24, 2011, 21:54:18 pm »
Ola pessoal,

Sou Carlos Rocha tenho 35 anos, sou natural do POrto , mas vivo em Lisboa.
Acabei de tirar a carta de mota, sou apaixonado pela Street Triple 1050 a partir da versao de 2005.Tinha o bichinho das motas adormecido em mim, agora foi de vez....
Ando a estudar o mercado de motas usadas.
Gostaria de saber a V/ opiniao relativamente a esta mota e tambem como 1ª mota para um inciante.
Sinceramente tenho algum receio em conduzir uma mota destas por causa do comportamento desta para um iniciante... é um canhao nao é , e perigosa?!

Abraços Pessoal

CR

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
Re: iniciante -NOvo
« Responder #1 em: Março 24, 2011, 22:34:31 pm »
Para começar, bem vindo ao mundo das Triumph, Carlos!!

O que tu deves querer dizer é Speed Triple (1050) e não Street Triple (675).

A Street é bem engraçada. Mas a Speed é outra historia!!

Tens razão quando dizes que a Speed deve ser um canhão, porque é!! Mas perigosa já não me parece. é tão perigosa como todas as outras...

Quanto a mercado de usados posso te aconselhar a passares na Triumph Lisboa (Areeiro) e falares com o Fernando. Ele tinha lá uma Speed muito boa a um preço engraçado. Mas aqui no forum também andava uma Street, para venda, muito engraçada...

Espero que brevemente te juntes a esta grandiosa familia Triumph.

Cumprimentos

rocky

• Recém-Chegado
« Responder #2 em: Março 24, 2011, 23:51:04 pm »
BOas

Tens razao queria dizer Speed trilple.
Vou seguir o conselho e vou passar por la no Areeiro.
Tenho pesquisado na net em sites de usadas e encontrei uma de 2006 por 5000 euros com 46000 km.É bom preço?!!
Já agora como primeira mota, aconselham..?

Abraços

CR

jcabrita

• Membro
  • *
« Responder #3 em: Março 25, 2011, 09:13:49 am »
Bem vindo,
É muito difícil aconselhar esta ou aquela mota para primeira mota, até porque quando se quer AQUELA MOTA, dificilmente se vai ouvir o que os outrs dizem  ;)
I´ll try anything once, twice if I like it

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #4 em: Março 25, 2011, 09:27:56 am »
Bem vindo Carlos Rocha e parabéns pelo teu bom gosto em motas!

Bem vindo,
É muito difícil aconselhar esta ou aquela mota para primeira mota, até porque quando se quer AQUELA MOTA, dificilmente se vai ouvir o que os outrs dizem  ;)

Pois, o que o Cabrita aqui escreveu é bem verdade, pois a pica em excesso tolda-nos o raciocínio e às vezes torna-se dificil fazer a escolha racional.
Se queres uma opinião pessoal, acho que a Speed é um espectáculo de mota, mas não me parece nada A mota recomendavel para um principiante, por vários motivos.

Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Alexandre Vicente

• Membro
  • *
    • About Nav, Lda
« Responder #5 em: Março 25, 2011, 11:03:03 am »
Bem vindo.
A pergunta deveria ser se o iniciante é bom para a S3.   ;)

Fora de brincadeiras, dois factores importantes e que acabam por proporcionar duas linhas de pensamento relativamente à questão da 1ª moto são:

1ª Caracteristicas de segurança e dinâmica.
2º Caracteristicas performance.

No 1º caso, fará todo o sentido que um individuo, para 1ª moto, compre um exemplar que disponibilize as melhores condições de segurança e equlibrio.
No 2º caso, fará todo o sentido que um individuo compre um exemplar comedido no que toca a performance.
O mercado não costuma disponibilizar máquinas que consigam juntar estas caracteristicas de forma desejável para um condutor recente.

Tendo em mente o que escrevi anteriormente, a S3 é uma optima moto relativamente ao 1º ponto e "má" moto relativamente ao 2º.

Assim, tudo dependerá da tua percepção relativamente aos compromissos que terás de efectuar para nunca ultrapassares as tuas limitações, que com o tempo, paciência e calma irão cada vez ser menores.

Ctos, e boa decisão.
 ;)

RSE

• Recém-Chegado
« Responder #6 em: Março 25, 2011, 13:09:59 pm »
Bem vindo Carlos!

Acrescentaria aos conselhos que já te foram transmitidos mais este: já que vais passar na Triumph, porque não experimentas ambos os modelos - street e speed.
Logo vês o à-vontade com que te sentes em cima de cada uma.

Na minha opinião, são ambas motos que, se forem respeitadas, não te pregarão surpresas desagradáveis. Mas, se abusares delas... têm lá o que é preciso para te meter na linha.

Abraço e boa escolha!

anmac

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #7 em: Março 25, 2011, 17:02:27 pm »
Bem vindo  :)
Posso-te dar um testumunho próprio. Em 2009 pensei em comprar uma mota para as voltinha do fim de semana e outras. Tenho a "pancada" das R por isso vasculhei e li de pois fui ao stand em Lisboa ver a Daytona 675 e... comprei a branca de neve.
Problema... e carta?? Tirei a carta durante o verão e depois no dia a seguir ao exame fui busca-la ao stand. Inclusivé estava de chuva nesse dia e lá foi pegar na bicha e leva-la até casa...
Correu tudo bem e ainda cá estou vivinho da silva  :)

Acho que não deves entrar por ai... qual a melhor mota para principiante... Porque vai acabar por comprar uma mota que depois passado uns tempos vais trocar e perder dinheiro...
Compra a que gostares mais porque com mais jeito ou menos jeito vais conseguir conduzi-la e vais ficar com a mota que gostas mesmo  :)  Isso sim importante!

Boa escolha e boas voltas nela  :)

Abr,
nuno

Allonzo

• Membro
  • *
« Responder #8 em: Março 25, 2011, 20:47:14 pm »
Bem vindo  :)
Posso-te dar um testumunho próprio. Em 2009 pensei em comprar uma mota para as voltinha do fim de semana e outras. Tenho a "pancada" das R por isso vasculhei e li de pois fui ao stand em Lisboa ver a Daytona 675 e... comprei a branca de neve.
Problema... e carta?? Tirei a carta durante o verão e depois no dia a seguir ao exame fui busca-la ao stand. Inclusivé estava de chuva nesse dia e lá foi pegar na bicha e leva-la até casa...
Correu tudo bem e ainda cá estou vivinho da silva  :)

Acho que não deves entrar por ai... qual a melhor mota para principiante... Porque vai acabar por comprar uma mota que depois passado uns tempos vais trocar e perder dinheiro...
Compra a que gostares mais porque com mais jeito ou menos jeito vais conseguir conduzi-la e vais ficar com a mota que gostas mesmo  :)  Isso sim importante!

Boa escolha e boas voltas nela  :)

Abr,
nuno

nem mais .... compre por paixão e não pela razão ...   é a mesma coisa q perguntasse ao seu pai o porque ele escolheu a sua mãe e não sua tia ..lol ... 

z1000black

• Membro
  • *
    • Youtube
« Responder #9 em: Março 25, 2011, 22:37:38 pm »
Bem vindo e boa escolha na nova mota :)

Alves

• Membro
  • *
« Responder #10 em: Março 27, 2011, 00:38:06 am »
Boas, bem vindo ao forum.
Concordo com o anmac, é claro que existem motos mais fáceis de conduzir tal como os carros. Acho que é mais uma questão de ter consciência da nossa experiência e acima de tudo respeitar a maquina.
Faz um test-drive...
Boa sorte
abc   
Be different

Rods

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #11 em: Março 29, 2011, 22:05:24 pm »
Olá Carlos bem vindo,

Quanto à escolha do modelo se já fisgas-te que tem de ser a Speed acho que se de repente mudares de ideias por uma outra escolha mais racional provavelmente depois vais estar sempre a pensar “então e se” tivesse comprado a minha Speed....

Acho que mais do que o modelo, potencia, dinâmica só tu te conheces e sabes qual o teu auto-controlo nos primeiros tempos com a maozinha direita (isto é mais fácil de dizer do que de fazer eu sei  ;D )

Abraço e que tudo corra como desejas.

“I don't care how mild or responsible of a rider you think you are, climb aboard the Street Triple R and you will step over to the dark side, and some laws will be broken”
WebBikeWorld – Brad Puetz.

rocky

• Recém-Chegado
« Responder #12 em: Abril 22, 2011, 16:44:04 pm »
Pessoal experimentei as duas e escolhi a speed triple encontrei uma usada.
Para já com este tempo de chuva ainda não andei muito, mas o receio da força de arranque  foi se embora, vi que era capaz de conduzir......... Agora tenho que praticar. Mas a mota é linda....... Quanto a mao no acelerador como tenho receio e respeito sou muito contido. A curvar também tenho que praticar....
Achei a street muito levezinha, facilmente perdia o respeito por ela penso eu..? a Speed é mais encorpada e sinto mais o peso.
Obrigado pela opinioes

Abraços

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #13 em: Abril 22, 2011, 16:54:56 pm »

Que tenhas mta sorte c ela e, já agora, mto gozo - isso é certo  ;)
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Maxwell

• Recém-Chegado
« Responder #14 em: Abril 24, 2011, 21:55:01 pm »
Boas.

Bem vindo ao forum.

Adquiri também uma speed a semana passada e estou muito contente. A moto tem um binário impressionante, sem falar na meabilidade e robustez.

Sem dúvida uma escolha acertada.

Relativamente a ser iniciante, só te tenho um conselho a te dar. Nunca penses que estás 100% à vontade, por muita experiência que tenhas. Vai progredindo na condução "step by step". Já conduzo motos (competição e lazer) à mais de 15 anos e sempre foi a minha filosofia.

Um abraço e boas curvas