Autor Tópico: Proposta Segurança de informação no Forum  (Lida 2385 vezes)

Rods

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
Proposta Segurança de informação no Forum
« em: Fevereiro 13, 2011, 19:49:43 pm »
Boa tarde deixo aqui uma ideia,
Na minha opinião seria importante tornar mais algumas secções do forum apenas acessíveis aos utilizadores registados.

Por exemplo a secção “Eventos” muitas vezes trocamos contactos pessoais, agendamos locais e horas de encontro, itinerários etc, pessoalmente e á semelhança de outros fóruns defendo que esta informação deve-se manter apenas disponível ao utilizadores registados,  tentando assim minimizar a propagação desta info para os "curiosos" (amigos do alheio,  senhores de azul, etc..), ou seja quem quiser ver/participar nos passeios que se registe.

Resumindo, não me entendam mal e não defendo um forum “fechado” para todas as secções,  até porque se queremos que os poucos Triumphistas adiram convêm deixar passar sempre bastanter info para fora, contudo as questões de segurança de informação são cada vez mais relevantes.   

“Just my 2cents” sobre este tema  ;) 
Abraços
Rods
“I don't care how mild or responsible of a rider you think you are, climb aboard the Street Triple R and you will step over to the dark side, and some laws will be broken”
WebBikeWorld – Brad Puetz.

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
Re: Proposta Segurança de informação no Forum
« Responder #1 em: Fevereiro 14, 2011, 00:30:31 am »

Este é um dos temas que há algum tempo tem vindo a ser discutido entre os membros do Clube e que conjuntamente com outros merecia uma maior atenção por parte de quem está à frente dos destinos do Triumph Moto Clube de Portugal.

Por exemplo, ainda há dias alguém aqui veio sugerir (e ainda bem que o fez) que se fizessem mais encontros para umas voltinhas nas nossas Triumphs. Até parece que essa não foi desde sempre o propósito deste Clube. A verdade é que, como de certo já se aperceberam até os mais recentes membros deste forum e mais recentes proprietários Triumph, este Clube está tristemente abandonado pela Direcção à sua sorte, boa vontade e voluntarismo de alguns que vão tentando manter a "coisa" viva.
Mas claro que até esses se têm cansado de remar contra a maré e falar para o boneco, de tão insurdecedor que se tornam alguns silêncios. É por essa falta de eco que que, os que por cá ainda andam há mais anos, reparam na já pouca participação que os membros mais antigos do Clube dispensam ao mesmo.

É claro que um clube não tem de estar dependente da capacidade organizativa da sua Direcção para que os eventos aconteçam. O que é lamentavel é que não haja uma palavra de incentivo aos eventos propostos por parte de quem de direito.

Estas e outras propostas são válidas e é com grande entusiasmo que vou vendo as mesmas surgirem, bem como vou vendo surgir cada vez mais novos participantes neste forum, só lamento é que quem deva recebê-los para incentivar essa participação continue ausente e distante.

Pois é, sempre ouvi dizer que quem não gosta não estraga, o problema é que ainda há por aí muito Mubarak agarrado à sua cadeirinha.

Caros participantes no Forum, se têm gosto em participar daquilo que poderá ser esta comunidade de Triumphistas, lembrem-se é que quando chegar o dia de ter voto na matéria (ele há-de chegar), têm é de ser sócios do TMCP.

Um abraço e continuem a deixar as Vossas opiniões e sugestões.
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #2 em: Fevereiro 14, 2011, 12:41:21 pm »
Pois ... eu por exemplo ainda não me fiz sócio até porque tenho de saber minimamente para onde e de que forma vai a minha quota contribuir para o TMCP ...  8)

Luís Franco e Abreu

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #3 em: Fevereiro 14, 2011, 14:17:22 pm »
Pois é meu caro Toni Rexis
Mas não vale a pena porque nem o Presidente nem os demais membros da direcção dão sinais de vida.
Tenho para mim que eles ,senhores da sua incapacidade,já se estão nas tintas para o motoclube.
Os estatutos do TMCP permitem a destituição da direcção !

Façam-no antes que os coveiros o enterrem completamente.
Saudações anglo-germânicas

Este é um dos temas que há algum tempo tem vindo a ser discutido entre os membros do Clube e que conjuntamente com outros merecia uma maior atenção por parte de quem está à frente dos destinos do Triumph Moto Clube de Portugal.

Por exemplo, ainda há dias alguém aqui veio sugerir (e ainda bem que o fez) que se fizessem mais encontros para umas voltinhas nas nossas Triumphs. Até parece que essa não foi desde sempre o propósito deste Clube. A verdade é que, como de certo já se aperceberam até os mais recentes membros deste forum e mais recentes proprietários Triumph, este Clube está tristemente abandonado pela Direcção à sua sorte, boa vontade e voluntarismo de alguns que vão tentando manter a "coisa" viva.
Mas claro que até esses se têm cansado de remar contra a maré e falar para o boneco, de tão insurdecedor que se tornam alguns silêncios. É por essa falta de eco que que, os que por cá ainda andam há mais anos, reparam na já pouca participação que os membros mais antigos do Clube dispensam ao mesmo.

É claro que um clube não tem de estar dependente da capacidade organizativa da sua Direcção para que os eventos aconteçam. O que é lamentavel é que não haja uma palavra de incentivo aos eventos propostos por parte de quem de direito.

Estas e outras propostas são válidas e é com grande entusiasmo que vou vendo as mesmas surgirem, bem como vou vendo surgir cada vez mais novos participantes neste forum, só lamento é que quem deva recebê-los para incentivar essa participação continue ausente e distante.

Pois é, sempre ouvi dizer que quem não gosta não estraga, o problema é que ainda há por aí muito Mubarak agarrado à sua cadeirinha.

Caros participantes no Forum, se têm gosto em participar daquilo que poderá ser esta comunidade de Triumphistas, lembrem-se é que quando chegar o dia de ter voto na matéria (ele há-de chegar), têm é de ser sócios do TMCP.

Um abraço e continuem a deixar as Vossas opiniões e sugestões.

Luís Franco e Abreu

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #4 em: Fevereiro 14, 2011, 14:19:59 pm »
Pois eu não pago a quota desde o ano passado pela mesma razão

Saudações anglo-germânicas

Pois ... eu por exemplo ainda não me fiz sócio até porque tenho de saber minimamente para onde e de que forma vai a minha quota contribuir para o TMCP ...  8)

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #5 em: Fevereiro 14, 2011, 14:32:13 pm »

Penso o mesmo!
Já pensei em preencher a ficha de inscrição, mas depois penso sendo eu do Norte há a questão geográfica, pagando eu as quotas do TMCP, que actividades e/ou encontros terei, em que não sou obrigado a fazer quase 400km para cada lado? É obvio que aqui o TMCP não pode fazer nada quanto a isso, eu entendo que 95% do owners são da grande Lisboa.
Vejo que pelos vossos lados há sempre um passeio/encontro aqui por cima nada!  :(
Damn!! Onde andam os donos das Triumphs nortenhas??  ??? ::)

Acho que isto foi mais um desabafo!!  ;D

Luís Franco e Abreu

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #6 em: Fevereiro 14, 2011, 14:37:36 pm »
Os nortenhos nunca foram tão activos como os de Oeiras e arredores mas tempos houve em que, em passeios organizados pela  direcção,de então,se juntaram dezenas de Triumphs na esplanada junto ao Douro.

Allonzo

• Membro
  • *
« Responder #7 em: Fevereiro 14, 2011, 22:07:09 pm »

pois. eu tou na mesma situação.

idem ...

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #8 em: Fevereiro 14, 2011, 22:36:40 pm »

Veja-se como num instante aparecem 4 exemplos de participantes deste cantinho que têm gosto na marca, gosto em ser participativos, mas sem estimulo algum para uma interacção institucional com o Clube. Veja-se na lista de registos quantas dezenas têm aparecido por aqui durante 2010 e 2011 e pouco tempo depois desaparecem. Claro, ninguém quer ser sócio de um Clube fantasma...

Já aqui deixei a minha opinião no sentido que não defendo os que só se chegam ao Clube se dele puderem tirar alguma vantagem. Um moto clube, para mais da dimensão que Este pode ter, não pode dar grandes vantagens aos sócios, não há milagres. Mas para se ser sócio de um clube da pequena dimensão que Este algum dia pode ter é preciso ter-se gosto. É preciso vestir-se a camisola e uma bela dose de voluntarismo. Quem quer ser sócio de um Clube de grande dimensão associa-se ao ACP.
Acho que de um clube morto, obviamente ninguém quer ser parceiro... Eu não :-[

Na verdade, actualmente o Clube espelha bem a situação do país: governantes sem rumo, sem ideias, soluções ou qualquer capacidade de estimular a participação de todos.

Porque raio é que me terá vindo agora à cabeça aquela musica nova dos Deolinda...  ::) :P

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #9 em: Fevereiro 14, 2011, 23:55:27 pm »
Olá a todos os Triumphistas!!

Como se percebe rapidamente, eu sou mais um dos novatos amantes da Triumph. ;D

E realmente é uma pena que este Clube ande assim. Por ser novo por aqui, facilmente se percebe o "sangue na guelra", mas não só!! Para mim, acho que o TMCP têm um grande potencial. Um potencial muito especial, porque se não há tantas Triumph's como outras marcas japonesas, então que o TMCP seja um Clube de elite.
 Um Clube com bastante classe e originalidade. Para sermos (e eu também não sou socio deste MC) bons não é preciso sermos ricos, é preciso sim alguma disponibilidade e sobretudo ideias inovadoras e claro está, é preciso dedicação ao TMCP e sentir um grande orgulho de se poder pertencer ao mesmo.

Seria bom (re)começar a haver eventos, se não se pode começar por cima, então começamos por baixo!!
Por exemplo: depois de arranjar um bom grupinho (não é preciso sermos centenas ou milhares, é preciso sermos bons), podia-se organizar passeios/almoços/fins-de-semanas juntos de outros MC. Assim além de o TMCP dar-se a conhecer também fortalecia relações pelos diversos MC nacionais. Podia-se organizar diversos eventos (almoços convivio/espectaculos/demonstrações Triumph...etc, etc, etc) e convidar outros MC para os mesmos...

Se o TMCP não sabe por onde (re)começar, então que (re)começe por cativar estes novos amantes da Triumph (como eu)!!

Espero que não me intrepetem mal. O que eu gostaria era de poder ter um Clube da minha marca de motos preferida, com alguma actividade e reconhecido (pelo menos) em Portugal. Depois de a "máquina TMCP" começar a rolar, tudo se torna mais facil.

Imaginem o TMCP a organizar eventos a nivel europeu (podia começar por um "Fim-de-semana Triumph Portugal", ou "Conhecer Portugal de Triumph"...); ou a organizar uma visita á fabrica da Triumph... As coisas a funcionarem bem, até podiam ter algum apoio da Triumph Lisboa/Porto...

Se tiverem falta de ideias contactem os fãns da Triumph, que estes de certeza têm algumas boas ideias... ;)

Com ou sem TMCP continuaremos a ser amantes da Triumph. Mas é sempre preferivel que exista o TMCP!!

Cumprimentos a todos Triumphistas.

Rods

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #10 em: Fevereiro 15, 2011, 14:35:12 pm »
Epá vocês tenham calma, não matem o mensageiro  ;D ,

Abri o tópico com uma simples ideia/proposta de melhoria de segurança e o assunto derivou para temas bem mais importantes. 

Então sobre o tema do TMCP para o qual o assunto derivou:
Também sou novato por aqui, logo não é nem nunca foi minha intenção dirigir nada, apenas gosto de andar de moto e de Triumphs logo partilho ambos os gostos com quem o quiser, e estarei disponível para ajudar no que puder e souber.

Afinal de contas todos gostamos de motos e independentemente da filosofia desde que exista respeito entre todos, tudo correrá bem, como ficou provado no jantar de natal e expomoto em que fizemos passeios impecáveis com grupos bastante diferentes e perspectivas de ver e viver as motas,  mas todos nos entendemos e nos divertimos bastante.

Agora, o TriumphKings levanta (n) questões importantes:
Ser Sócio TMC:
Se queremos que este clube não esmoreça vai chegar uma altura que a serem tomada(s) decisões só quem for sócio é que vota e opina ou restantes “simpatizantes” (nos quais ainda me incluo) não votam logo vão ter que se sujeitar aos desejos de terceiros.

Também acredito e partilho da opinião que quando nos fazemos sócios de um clube deste tipo e dimensão não é tanto por aquilo que nos pode dar mas sim por vestirmos a camisola e termos realmente gosto no mesmo, confesso que também me está a custar pagar cotas e ser sócio de um clube que pouco dinamiza e faz acontecer no mundo das triumphs portugal mas é algo para reflectirmos, se queremos marcar uma posição dificilmente o poderemos fazer sem ser sócios do clube penso eu.

Participem no fórum please  ;) , fica o meu apelo, encontro informais de fim de semana, cafés , partilha de info e experiencias o fórum vive de e para pessoas e do seu entusiasmo, se participarmos ISTO NÂO MORRE.

Again,” just my 2 cents”
Abraços
Rods
“I don't care how mild or responsible of a rider you think you are, climb aboard the Street Triple R and you will step over to the dark side, and some laws will be broken”
WebBikeWorld – Brad Puetz.

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #11 em: Fevereiro 15, 2011, 14:48:56 pm »

É o que a malta + tem é calma, n te preocupes, o mensageiro será o último a ser morto  ;D

Agora + a sério, obrigado pelos teus 4 cent (2 + 2) e a todos os q fizeram e venham a fazer o favor de dar a sua opinião.

"Isto n morre" - pois não, é uma das características da internet é q dificilmente os foruns morrem, há sempre algum que lá vai dar uma achega, mas já quanto ao Clube... Por este andar, vai estar + de 9 anos morto (como a velhota) e parece q poucos vão dar por isso  ::)

Espero sinceramente que este ainda volte a ser um Clube com alguma dinâmica e gosto no convívio e passeios dos seus membros, porque (na minha opinião) esse é o ponto chave de um Moto Clube e não apenas vir para aqui largarmos uns bitaites. A meu ver o site e respectivo forum deve ser apenas um complemento do que é realmente importante: o clube de proprietários Triumph em Portugal.

Abçs

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #12 em: Fevereiro 16, 2011, 02:52:16 am »
Tb não me surpreende as palavras de Cardona, pois através de algumas das suas intervenções, sempre o achei mais longe do que é a ideia original de TMCP (e espero que o volte a ser rapidamente). Vejamos:

Mesmo com virtualmente 0 tempo livre não me importo de pertençer oficialmente a um clube.
Na minha perspectiva o TMCP não precisa de membros que não se importem de pertencer ao Clube, mas dos que o sejam por gosto de fazer parte desta pequena comunidade.

Porém, espero receber algo em troca das quotas. Para gastar dinheiro tenho muitas outras opções.
Logo a ideia de que ser sócio do TMCP é gastar dinheiro confirma estar completamente fora do espírito. Achar que 30 Euros por ano (500 escudos por mês) para a quota do Clube das nossas meninas é uma má forma de "gastar" dinheiro... Para mim não será gastar, mas sim investir num Clube a que temos gosto em pertencer (a menos que ele se mantivesse neste estado de marasmo, aí... espero que não!), desde que este cumpra os seus objectivos de organização de eventos e relação próxima com o importador para Portugal, sem estar à espera de receber muito mais em troca.

Algum merchadising (ou como se escreve esta porra) que até ajuda ás finanças do clube, alguns descontos nas oficinas oficiais e passeios é o minimo que se exige e o máximo que eu peço.
É merchandising e o TMCP sempre teve e (ainda) tem. Sempre tivemos 10% de desconto na Moitomotos, enquanto esta foi concessionário oficial, agora...

Se calhar a culpa é minha que venho dos HOG e HDC e no mundo Harley-Davidson é assim que funciona a coisa, e bem, o HOG até é o maior moto clube do mundo, mas fica aqui a minha opinião.
Lá está, outra vez as comparações com os maiores clubes do mundo... não é isso que se pretende e/ou desejável para o TMCP. Com essas comparações ficamos sempre a perder, obviamente.

Agora só em tom de brincadeira, esse gosto pelas Harley... Huugghhhh  :P   ;)

Fernando Santos

• Membro
  • *
« Responder #13 em: Fevereiro 16, 2011, 16:09:52 pm »
Ena pá ... cada vez que vou ali dar uma volta isto aqui fica animado. ;D ;D ;D

Há uns dias recebi um convite de um amigo para ir comer ali um javali; em cima da hora por sinal.
Com as cenas últimas da minha vida, marcar coisas antecipadas por vezes não dá.
Mas ... pensava eu que era assim uma coisita de duas ou três motitas. quando cheguei ao local de encontro contei pelos menos umas 17 motos para aí metade com passageiro e, pasme-se, pessoal do TMCP eram uns quantos.
Foi um dia divertido, completamente inesperado.
Deu-me que pensar ver ali pessoal que eu conhecia. Não comentei nunca aqui, comento agora salvaguardando a identidade dos presentes naquele festivo dia.
O facto é que as pessoas vão-se dispersando. Uns aqui outros ali, outros no Livro das Fuças, parafraseando um grande Companheiro nosso. (meter lá o TMCP poderia ser um erro :o )
Para andar de moto é necessário uma moto e pelo menos um capaçete.
Não é necessário pagar quotas para nada a não ser para o seguro e para o fisco.
Eu paguei as últimas quotas para o TMCP. Provavelmente irei continuar a pagar porque posso, e isso ninguém tem nada a ver nem a apontar porque é uma opção minha e pessoal.
Este fórum penso que terá os seus custos, está bem estruturado e junta-nos. Para já é este pensamento que me leva a gastar aquele dinheiro nas tais quotas, por enquanto.
Também penso que este assunto deveria ser debatido entre os Associados, mas como já houve uma discussão bastante acesa e parece que não deu em nada, discute-se agora aqui e até acho muito bem vinda a opinião dos simpatizantes.
Como muitos sabem o clubismo por amor à camisola dá muito trabalho e perca de horas em família e a não fazer outras coisas que gostariamos de fazer. Tenho 35 anos em duas rodas já andei metido em muita coisa, agora por enquanto estou limitado, até quando não sei. Senão "outro galo cantaria". ;)
Tenho problemas pessoais como já referi, à Direcção concedo o benefício da dúvida, porque da vida de cada um, cada um é que sabe. Espero no entanto que este folhetim tenho um fim à vista. Também espero que quem possa assumir as lides do Clube que o faça, espero que os jovens simpatizantes, se tiverem tempo e vocação possam chegar-se à frente.

Abraços
Fernando Santos

Homen que é Homem, não bebe leite; come a vaca.

aguiar-da-costa

• Membro
  • *
« Responder #14 em: Fevereiro 16, 2011, 16:41:08 pm »
Não querendo meter a foice em estufa alheia,acho que o Presidente da Assembleia Geral devia
começar a pensar na marcação da A.G.
Existem,neste momento,diversos possuidores de Triumph,que apenas esperam pela realização
da A.G. para se tornarem sócios do TMCP,sem esperarem receber nada em troca a não ser o fazer
parte desta "família" a nível institucional,já que na prática são eles que vão dinamizando o clube
nos últimos tempos.
Tenho mais para dizer,mas fica para a Assembleia Geral,assim seja marcada para um fds de folga.
Abraços Triumphistas.