Autor Tópico: TIGER 800 XC!!  (Lida 62320 vezes)

PJMS

• Direcção TMCP
  • Membro
Re: TIGER 800 XC!!
« Responder #15 em: Janeiro 15, 2011, 23:26:18 pm »
Muitos parabéns por uma moto tão funtástica  :P

Goza muitos e bons kms na companhia de tão magnifica máquina.

Esperamos ver-te por aí ...

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #16 em: Janeiro 16, 2011, 22:34:44 pm »
Depois de mais alguns km's, a espectativa mantem-se. É uma moto muito boa!!

O consumo subiu até aos 5,6 L/100km, devido ao pára-arranque no transito de praia ao fim d semana. Este consumo é possivel devido ao controlo de "punho direito".

Continuo a dizer que o motor/caixa é mesmo 5*!! :D

Mas tenho de poupar km's...pois tenho a 1ª revisão aos 800 km's e tenho 300km's para fazer até Triumph Lisboa... Depois disso é sempre a andar... :D

http://img577.imageshack.us/img577/866/cimg4167.jpg
TIGER 800 XC!!

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #17 em: Janeiro 16, 2011, 23:00:40 pm »
Praia , como quem diz... Ao domingo em Quarteira na Av. junto á praia existe sempre algum transito. É a proximidade da praia, são as pastelarias, é o calçadão...enfim algumas centenas de pessoas a passearem e a apanharem o sol de Janeiro. :)

Mas ir até á praia de Faro (ilha de Faro) ao domingo á tarde, é uma "aventura"!! De carro é tipo Calçada de Carris em hora de ponta!! Ninguém lá vai fazer nada, mas toda a gente vai para lá... >:(

Já para o pessoal das motas...é o local indicado para o cafézinho de domingo a seguir ao almoço. É normal encontrar algumas dezenas de motas...

Tudo isto porque o sol está sempre presente!! Mesmo nesta altura do ano  ;)

caxi

• Membro
  • *
    • viagens e livros
« Responder #18 em: Janeiro 17, 2011, 10:08:39 am »
(...)
Agora, a nota negativa para quem tem e/ou vai ter as novsa Tiger e nota positiva para quem ainda não as vendeu, mas tou a começar a achar um charme do caraças às Tiger 1050.  ::)
Logo eu, que gosto de motos grandes e até achava a 2º versão da Tiger uma moto ligrinhas....
Queres ver que tenho de voltar a tirar medidas à garagem? Porra, cada vez que vou á Triumph Lx é isto.
Da última vez fui comprar uma chave e saí com a chave e uma moto reserva.  8)
Damn you!  ;D

Tu nem a queiras experimentar... depois andas a morrer de amores até teres uma!
ó para mim?!!?!?!?!?!?
não descansei enquanto não coloquei uma a dormir na minha garagem!

relativamente ao aviso devia ter andado mais em cima, mas fiquei mesmo na ideia que me avisam, no problem! fica para uma próxima!
^__________________________________________^
----VFR400*|*Africa Twin*|*VFR750*|*Tiger1050----

http://tigervaraderobalcas2011.blogspot.com/
http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/
http://www.pt.motardbook.com/index.php/profile/caxi

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #19 em: Janeiro 17, 2011, 15:12:25 pm »
As Tiger's estão cada vez mais a conquistar a sua fatia de clientes e adeptos por todo mundo.

E com a chegada das 800, volta a colocar-se na pole position na corrida a este tipo de moto. Agora já há alternativa ás BM's...

Falo por mim!! ;)

Sempre fui adepto incondicional da Yamaha, mas agora só dá...TRIUMPH!! :D

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #20 em: Janeiro 22, 2011, 14:19:31 pm »
Mais um bom video...
Desta vez é na Grecia...

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
  • A Sorte Protege os Audazes
« Responder #21 em: Janeiro 24, 2011, 22:15:24 pm »
Boas caro jsmbs,
Os meus parabéns pela nova maquina
Ando de olho na 800 XS, mas tenho medo na aquisição dos primeiros modelos, e no primeiro ano de produção, já tive uma má experiência na KTM, modelo LC8 950 de 2003, na primeira produção.
Neste momento tenho uma Varadero modelo de 2007, até hoje não tenho razão de queixa. Mas a 800 XS, 95 CV e 210 Kgs, deixa-me a pensar... deve ser uma grande máquina!
Vou seguir o teu TD, na tua 800XC, gostaria que este tópico apenas e somente falasse das experiências dos novos proprietários da 800 e 800XC.
A TTodos boas curvas e não se esqueçam de relatar o comportamento da máquina... ;)      

Arnaldo Carmelo
XL650V, LC8-950, XL1000V, 800XC-ABS

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #22 em: Janeiro 25, 2011, 12:55:54 pm »
Bem vindo "arnaldocarmelo"!!

Para já posso dizer pouco sobre a moto, uma vez que tenho feito poucos km's nesta maquina. Sim, disse bem, uma grande maquina que é esta Tiger 800 XC!! :)

Quanto á questão de ser modelo novo... Comigo foi assim: já tive algumas motos, de vários tipos (desde R1 a YZ 426) e preferencialmente Yamaha. Concluo que para mim a moto ideal é: uma que tenha alguma potencia para poder rolar em auto-estradas na boa (e nas restantes estradas...), que seja boa para fazer uns passeios off road, bonita, bom consumo, e claro super fiavel!!

Havia a BMW F 800 GS ou a TRIUMPH TIGER 800 XC.

A BMW fico fora de questão pela simples razão que pelos 3 ou 4 contactos que tive com a marca, encontrei sempre vendedores a olhar para mim com aquele ar de "quem és tu?!", "tens dinheiro para uma BMW?!", "és algum Sr. Dr. Eng. ...?!" (não tenho nada contra ninguém, mas não tenho paciencia para este tipo de situações, os clientes devem ser todos iguais)

E a compra e revisoes/manutenções são mais caras na BMW.

Além disso a BMW tem uma boa moto, mas é a R 1200 GS, mas essa custa 18500€!! :o   

A Triumph, tendo mais de 100 anos de experiencia em motos, deve ter feito uma boa maquina. Além disso a garantia de 2 anos serve para combater alguma anomalia que possa surgir...

Até agora só posso dizer bem. E aquele motor/caixa é qualquer coisa de fantástico!! :D

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #23 em: Fevereiro 01, 2011, 22:58:54 pm »
Aqui está a capa da Motociclismo de Fevereiro 2011, com o teste ás Tiger 800 / Tiger 800 XC.

Não percam, está muito bom... ;)

http://img834.imageshack.us/img834/8635/capa238.jpg
TIGER 800 XC!!

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #24 em: Fevereiro 03, 2011, 22:11:55 pm »
Este fim de semana a Tiger vai ser posta á prova!!

De amanhã a domingo deve fazer cerca de 1000km...

Depois faço mais um pequeno resumo desta viagem...

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #25 em: Fevereiro 06, 2011, 21:36:28 pm »
Boa "Adventure" e depois conta lá como foi...  ;)
Arnaldo Carmelo

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #26 em: Fevereiro 07, 2011, 15:35:44 pm »
Como tinha dito anteriormente, neste fim de semana passado, fiz alguns km's (quase 1000) na Tiger.

E o que posso dizer é que foram muitos poucos km's!! Ao final da tarde de ontem quando cheguei a casa, pensei: "O nosso país é mesmo pequeninho!! Percorrer metade dele é um instantinho!!"

É mesmo essa a sensação que eu tenho, fazer 350 km's seguidos é muito simples e facil. Na proxima, seguramente que irei dar a volta maior para chegar ao destino...  :)

Agora que posso esticar um pouco mais a Tiger (rodagem quase feita), a que dá para perceber melhor o poder daquele motor. Quer seja em cidade, auto-estrada, estrada nacional ou mesmo caminhos de terra, ele corresponde sempre da melhor forma.

Curiosamente, ontem vinha eu no IC1 (zona de Santana da Serra, boa estrada com boas curvas) descansado da vida a cerca de 120km/h, quando apareceram 2 motas (1 CBR600 de 96 e 1 FZ6 de 2009, acho eu), eles circulavam na casa dos 140-150km/h. E eu "aproveitei a boleia"...
Conclusão: Não existiu nenhuma diferença de andamento entre as 3 motos, nem mesmo nas ultrapassagens onde eles aproveitavam para esticar um pouco mais e sairem mais depressa... Para mim tudo era muito simples: eu vinha em 6v, era só enroscar um pouco mais o acelerador e pronto...nunca fugiram de mim. 8)
Eu bem sei que as outras motos se quizessem poderiam ir embora (ou talvez não ;) ), mas a minha referencia vai para a Tiger ser muito boa em qualquer situação. Eu tinha percorrido uns estradões de terra-batida de manhã e ao final da tarde acompanhava motos de estrada...

De referir que os consumos ficaram situados nos 6L/100km, e desta vez foi com gasolina 95...

Quanto mais se anda nesta Tiger 800XC, mais se quer andar!! :D

arnaldocarmelo

• Membro
  • *
« Responder #27 em: Fevereiro 07, 2011, 18:26:38 pm »
Ok, ainda bem de correu tudo bem!  :)
E o resto do comportamento do bicho... travagem, curvar, como se porta no TT, o motor já sabemos que é bom... com um grande binário, ao contrario das Trails... E o conforto, posição de condução, aerodinamica, o motor aquece muito ou nem por isso.  8) 
Arnaldo Carmelo

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #28 em: Fevereiro 08, 2011, 02:06:25 am »
A travagem é boa, sem nunca "afundar" a frente.

As curvas são feitas de forma natural e sem sobressaltos, para uma moto tipo trail é excelente.

No TT, em caminhos abertos, é muito boa. As suspensões filtram muito bem as irregularidades. Já se sabe que esta moto não é indicada para trilhos, mas se tiver que passar por alguns, não se porta mal.

No conforto e posição de condução, é certamente a refencia para esta categoria. Quaisquer 300km é como ir ali tomar um café... :D  Como algumas revistas têm mencionado, é muito identico a uma GS 1200...

A aerodinamica é boa. Embora que se tivesse um vidro maior á frente, a proteção seria superior. Mas para quem tem +/- 1,75m é excelente. Para quem tem mais de 1,80m (o meu caso) apanha um pouco de vento. Mas isso é sempre um muito relativo, uma vez que se circularmos a velocidades legais tem sempre muito boa proteção, daí até aos 210km/h (velocidade anunciada) é só dobrarmos/curvarmos um pouco para a frente e pronto, assunto resolvido... ;)  Não acho que outras motos deste tipo tenham proteção superior, a não ser que coloquemos um vidro maior, mas isso também dá para colocar nesta moto.

O motor atinge a dita temperatura normal, e assim a mantem sempre igual.

Muito boa moto!!

Para quem tiver duvidas, pode ir á Triumph Lisboa (ou Porto) fazer um test drive.
Aviso já que a probabilidade de sair de lá com negocio fechado, é altissima!! ;D 

jsmbs

• Membro
  • *
  • A minha liberdade...
« Responder #29 em: Fevereiro 08, 2011, 21:56:56 pm »
Boas "Cardona"!!

A minha moto ainda está toda de origem, mas não é falta de vontade para alterar algumas coisas...é mais falta de t€mpo!! ???

Mas quero colocar a proteção de carter e uma ponteira. Em principio vais ser tudo da Triumph (escape Arrow). Mas vou ter de aguardar mais uns tempinhos para me orientar financeiramente...