Autor Tópico: Nova Triumph Trophy  (Lida 13886 vezes)

Luís Franco e Abreu

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
Re: Nova Triumph Trophy
« Responder #15 em: Novembro 19, 2010, 11:33:22 am »

Falsos testemunhos??? Oh Luis, lembra-me lá de que cor era a Triumph q o Lamas levou a Mora... ::)
Ah ah ah ah ah
Acho que era... :-\ :-\ :-\ ...... :-\ :-\ :-\ ....de 4 rodas ;D ;D ;D ;D

Luís Franco e Abreu

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #16 em: Novembro 19, 2010, 11:39:57 am »
Eheheh, assim se vão sabendo as coisas.   ;D

Sim, agora têm duas turísticas (mais aquela série de Rockets). E esta é um ganda trambolho! (Talvez o LFA volte à marca)  ;D

Quando há um par de anos o Tue Mantoni afirmou ao V. Sousa que iríamos ver mais modelos da Triumph do que jamais víramos, falava a sério. Agora do que ninguém está a falar é do anúncio feito pelo Hell for Leather da saída de Mantoni da marca, sendo diretamente substituído pelo próprio Bloor.

Pessoalmente, não me agrada ver a marca a "seguir" outras marcas ou, pelo menos, a chegar tarde e a más horas com propostas que querem penetrar em segmentos de mercado já saturados, ou onde há modelos dominantes. Habituei-me a ver a Triumph a marcar tendências, não a segui-las, a ver produtos inovadores e não produtos "inspirados" nos rivais.

Porque sai Mantoni? Não fica para ver os resultados?
Ainda tenho a Daytona,logo não volto à marca porque dela não saí :D
A César o que é de César :P :P :P .
Olha que  a Triumph já segue outras marcas / modelos há algum tempo,como se viu na Daytona (modelo a seguir à minha ),na Sprint ST e não só.

dfelix

• Gestão Site
  • Membro
  • *
« Responder #17 em: Novembro 19, 2010, 11:42:17 am »
Porque sai Mantoni? Não fica para ver os resultados?

Também não sei.
Mas assusta-me, pois o dinamarquês esteve presente no periodo mais próspero da marca nesta era Bloor.

Bloor é um abastado construtor civil, e o sucesso da Triumph de Hinkley deve-se mais ás suas capacidades enquanto gestor do que propriamente enquanto um apaixonado pelo motociclismo.

O triple que hoje é o forte argumento de quem compra Triumph nem sequer foi uma visão prioritária.
Surgiu como uma forma económica de produzir 4 motores com os mesmos componentes.
E quando este já marcava a diferença, a marca ainda insistiu em seguir a linha japonesa com clones da CBR e projectos que nunca viram a luz do dia. (Hurricane)

Coincidência ou talvez não, o desenvolvimento da Hurricane foi congelado em 2002.
O ano do incêndio na fábrica.
O ano em que Mantoni entrou na Triumph.
O mesmo ano em que se iniciou o desenvolvimendo daquilo que resultou na Daytona 675.

Morro de curiosidade em saber/perceber como se processam actualmente as decisões no seio da marca face aos novos modelos.
Pois não compreendo esta estratégia de seguir tendências.

Sobretudo quando tentar bater a BMW nos seus principais produtos (RT e GS) é uma missão impossível.

Olhando de forma crua para o catálogo de 2011, aparte das neoclássicas e respectiva herança história, as unicas caracteristicas verdadeiramente originais é o look da Street e os motores triple 675 e 1050.

Se a BMW decidir regressar ao triple como também já teve no passado (K75), poderá ser um problema sério...

VSousa

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
    • Pela estrada fora
« Responder #18 em: Novembro 19, 2010, 17:47:07 pm »
Esta discussão é muito interessante. Aliás, é a discussão do momento entre os fãs da marca.

A estratégia de Mantoni foi a de crescimento rápido e inequívoco. Nesse aspecto, o dinamarquês - que vinha de áreas de consultoria financeira - foi brilhante. A marca cresceu, e facturou, de forma sustentada na última década. E atenção, que a marca continua a ter UM proprietário, John Bloor. Poucas foram as que, no mesmo espaço de tempo, conseguiram os mesmos ritmos de crescimento e resultados líquidos, sem abrir a empresa ao capital público, cotando-a em bolsa.

Saber porque sai Mantoni agora, é "a questão"! Pode sair simplesmente porque tem melhor oferta noutro sítio, ou porque tem saudades de casa (vai regressar à Dinamarca), mas a verdade é que este caminho de descaracterização da marca também pode estar a deixar um rasto de insatisfação que terá, a média prazo, pesados custos.

Ross Clifford, o "Pai" da Rocket, tinha, enquanto Director Geral de Produto da marca, uma visão que procurava vincar aquilo que considerava serem os traços de identidade da marca: a sua herança, os seus princípios, a inovação dentro da continuidade. Diz-se que foi afastado por Mantoni...

À frente da empresa, como CEO, ficará agora Nick Bloor, o filho de John. Uma pessoa que conheço bem, há largos anos, desde os tempos em que era responsável pelo mercado português. Nick não é um "geek" da engenharia financeira, mas é um entusiasta, um tipo modesto e, parece-me. bastante honesto. Terá certamente capacidade para "gerir" a marca e levá-la para o caminho certo que, acrescento, em minha opinião, não é, seguramente, o de andar a fazer cópias das motos de sucesso da BMW.

Ps: não foi, certamente, coincidência o facto de a Triumph ter o seu stand, em Milão, mesmo em frente ao stand da BMW.

Who Dares Wins

Fernando Santos

• Membro
  • *
« Responder #19 em: Novembro 30, 2010, 20:11:38 pm »
Também gosto mais da antiga. Cheia de curvinhas e tal ... mesmo filosofia Triumph ... boa como o milho. ;D ;D ;D

Homen que é Homem, não bebe leite; come a vaca.

trophyvitor

• Membro
  • *
« Responder #20 em: Dezembro 06, 2010, 19:58:07 pm »
Ora mais uma picture...

http://img42.imageshack.us/img42/3575/triumphtrophy500x312.jpg
Nova Triumph Trophy

Mas tb partilho da opinião que parece mais do mesmo...nada de inovador ali..vamos a ver o motor..

A antiga se comparada com as da epoca era de longe a mais atraente, económica e até perfomante do leque de ST, RT, K, ou GTR...mas a concorrencia não abandonou este segmento como o fez a Triumph, e evolui bastante, os antigos donos de Trophy´s agora já têem BM´s e outras tretas, e alguns irão voltar, outros não...na minha ideia esta mota vem 6/7 anos tardia...nunca percebi o abandono de um dos modelos mais emblemáticos e com mais clubes de fan´s pelo mundo...mas eles lá sabem...se é que sabem.... ;D

Fernando Santos

• Membro
  • *
« Responder #21 em: Dezembro 07, 2010, 08:44:57 am »
Foi por pouco que não tiveste uma, mas o Zé Cardona antecipou-se. ;D

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #22 em: Fevereiro 23, 2012, 11:54:01 am »
10 anos de espera para esta carrinha de caixa aberta >:(  
F$/&$)#&(%
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Will

• Direcção TMCP
  • Membro
  • Nelson "Will" Fonte
« Responder #23 em: Fevereiro 23, 2012, 12:03:08 pm »

Não está mal, mas olho para a moto a faz-me logo lembrar 2 outros modelos que já andam ai a uns tempos!!!

Lá vou eu ter que aturar uns artistas!!!!  :(

TriumphKings

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #24 em: Fevereiro 23, 2012, 12:17:20 pm »
Espero bem que seja apenas + 1 boato...

...senão fica já baptizada de Lyonce Victoria  :P  que é um nome compativel com ford transit ou toyota dyna  ::)
Nasces sem pedir, morres sem querer   …Aproveita o intervalo!!!

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #25 em: Fevereiro 23, 2012, 12:54:00 pm »
ISTO NÃO É UM FORUM DA BMW, é favor apagar as fotos desse trambolho. :o

Acho...acho não, tenho a certeza que a nossa marca vai ter que despedir o engº do "copy and paste" e admitir um designer, já só falta uma Superbike simétrica. >:(

Querem ver que para continuar diferente da maioria ou seja "Fora da Bolha" como alguns amigos dizem vou ter que trocar de marca!!!!!

PS: Vou colocar um vídeo no tópico "Vídeos Fixes" para servir de sedativo. ;D
« Última modificação: Fevereiro 23, 2012, 13:08:52 pm por Waters »

Fernando Santos

• Membro
  • *
« Responder #26 em: Fevereiro 23, 2012, 14:38:29 pm »

Eu não digo?
Mais vale a HURRICANE de 1972 ;D ;D ;D ;D

Touchée.   ;D

Fernando Santos

• Membro
  • *
« Responder #27 em: Fevereiro 23, 2012, 14:56:52 pm »
Na maioria dos casos as fotos não traduzem o verdadeiro.
A antiga Trophy, que tive o gosto imenso de ter, era cheia de curvinhas. Gosto delas com curvas. ;)
A nova reflecte outra postura de acordo com outras idéias.
Então não é que a Speed Triple acabou por perder dois faróis lindos que pareciam um soutien? Agora está algo oriental com os tais farois tipo mongol? Para quem goste tudo bem são gostos. Respeito isso até porque não tenho outro opção ou então improviso.
Os escapes agora também deixaram de ser redondos, qual bela coxa  8)  e passaram a ser triangulares, tipo perna de cadeira. :o
Já experimentei a Pan 1300 e já experimentei a FJR. A nova Trophy aproxima-se um pouco talvez para tentar cativar os mercados porque hoje um fiasco pode conduzir à ruína. É pena haver as tais "crises" ... que tiram o prazer de uma boa disputa em termos de modelos e de design.
A Honda e a Yamaha são interessantes, mas gosto mais da Yamaha que se adapta mais à minha estatura além de que o motor é mais vivo. No entanto não trocava (nem troquei) a velha Trophy 1200 por nenhum dos modelos, mesmo com os defeitos que lhe eram adjacentes, um dos quais os famosos consumos dos quais não me queixo assim tanto.

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #28 em: Fevereiro 23, 2012, 15:14:45 pm »
 O pior defeito de todos é deixarem de ser únicas. >:(

Por mais que se use o argumento de que têm motores com alma em vez de motores de tirar água (como é o caso da GS) soa a contrafacção. Gosto da Tiger e até da nova Explorer, mas poderia gostar muito mais.

Façam-nas redondas, quadradas, cor de rosa as pintinhas, mas, por favor, continuem a construir motos diferentes de todas as outras.
Por estas e por outras é que sou cada vez mais fã da Sucati.

Luís Franco e Abreu

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
« Responder #29 em: Fevereiro 23, 2012, 17:31:40 pm »
 ::) ::) ::) ;D ;D ;D

Não é não. Vai ser apresentada no salão INTERMOT em Outubro.

P.S. O Luis já viu este post?
Basta colar uns "tócolantes" da Triumph na BM e aparecer.
Pode ser que tirem umas fotos espia e mandem para a Motorcycle News a noticiar que está em testes em Portugal ;D ;D ;D