Autor Tópico: VERGONHA!!!!!!!!  (Lida 4867 vezes)

Michel

• Membro
  • *
VERGONHA!!!!!!!!
« em: Julho 20, 2010, 16:20:40 pm »
Boa tarde caros triumphistas...!!!

Hoje tenho vergonha de dizer que comprei uma Triumph, não pela moto, mas pelo atendimento, a desorganisação e o serviço pós venda da Triumph Porto.

Eis a historia, 05/09 comprei uma street triple no distribuidor Moitomotas (pessoas fantasticas e professionais, super atendimento). A transacção decorre normalemente e dão-me um comprovativo de venda (validade de 1 mês) na espera dos documentos definitivos, hoje 1 ano depois e após dezenas de telefonemas o Fernando (concessão do Porto Triumph) que não sou o unico nesta situação, confirma-me que os documentos de homologação estiveram bloqueados na alfandega, que agora estão em processo no imtt e que em breve irei recebelos a minha casa..volto a lembrar que isso dura a 1 ano...culpa minha tambem por esxesso de confiança (cliente satisfeito a 5 anos Triumph França), despreocupação, mota parada durante 8 meses....

Nestes dias irei informar-me dos meus direitos a defesa do consumidor e escrever uma carta informativa a Triumph.uk.

Espero de vocés qualquer conselho que me possa ser útil para saír desta situação em bom termo com a Triumph Porto, e voltar a pensar que a incompetencia de alguns não pode sujar o mito desta marca historica.

Obrigado a vocés.
Boas curvas.....

dfelix

• Gestão Site
  • Membro
  • *
Re: VERGONHA!!!!!!!!
« Responder #1 em: Julho 20, 2010, 23:10:46 pm »
Estás a tocar num assunto sensível...
Isto é uma comunidade muito pequena, onde ter uma opinião formada sobre mau atendimento por muita razão que tenhas...pode ser considerado ofensivo.

De qualquer das formas... porque não ir directamente ao IMTT?

No final do ano passado legalizei um Smart importado da Alemanha, e tive uma situação idêntica. A guia expirou... e nunca mais chegava os documentos.

Fui ao IMTT de Entre Campos... que me mandou para o da 5 de Outubro... que me mandaram para a Conservatória que fica perto do largo do Rato. (R. Mouzinho da Silvera.. do lado da Braancamp)

Aí, foi rápido..
Acederam ao processo e viram logo o que faltava. Bastou preencher lá um impresso, pagar e já está...
Ao fim de uma semana os documentos já estavam em casa.

Talvez seja preferível fazer assim...
Ir directamente á conservatória e ver em concreto o que está a bloquear a situação.

Boa sorte!

Alexandre Vicente

• Membro
  • *
    • About Nav, Lda
« Responder #2 em: Julho 21, 2010, 01:17:53 am »
Olá Michel.
É uma pena que se passe essa situação contigo. Concordo com o David em dirigires-te directamente aos serviços onde o processo se encontra retido. É um facto que a marca, através dos seus concessionários, é que deveria tratar disso, mas também é um facto que às vezes mais vale tomar as rédeas da coisa. 1 ano é muito tempo para estar à espera!

Pelo que escreves, não tens certeza do que se passou certo?
Atenção que ouve diversas mudanças na representação da marca em Portugal nos últimos anos, em que deixámos de ter importador directamente com Inglaterra e passaram a ser os espanhois... também alguns concessionários Triumph em Portugal, deixaram de o ser. Caso da moitomotos.

Enfim, calculo que no meio disto tudo possam acontecer cenas destas... ???
Tenta perceber primeiro o percurso de todo o processo antes de participares à Triumph.uk. Quanto mais informação tiveres, melhor.
Boa sorte para a resolução do problema.

PS: David, não vejo porque alguém do TMCP poderia achar ofensivo a participação de sócios e simpatizantes do clube relativamente às experiências que têm tido!!  ???   Não me parece que o Michel se encontre a ofender alguém! Parece-me mais que se encontra a desabafar aqui com o pessoal.

Esperemos aliás, que exista alguém aqui que possa contribuir para percebermos o porquê de tal situação. 
« Última modificação: Julho 21, 2010, 01:22:34 am por Alexandre Vicente »

dfelix

• Gestão Site
  • Membro
  • *
« Responder #3 em: Julho 21, 2010, 13:12:03 pm »
PS: David, não vejo porque alguém do TMCP poderia achar ofensivo a participação de sócios e simpatizantes do clube relativamente às experiências que têm tido!!

Infelizmente, não posso concordar contigo.
Tanto que há cerca de 3 anos tomei a decisão de não debater determinados assuntos neste clube.
E este é um deles.

Não me vou alongar mais sobre este tema, a não ser no sentido de ajudar o Michel a resolver os problemas com a papelada.
No entanto, deixo-te aqui um exemplo que justifica o meu motivo.

Michel

• Membro
  • *
« Responder #4 em: Julho 21, 2010, 15:20:18 pm »
Olá pessoal,

Obrigado a todos pelos vossos concelhos e vossas reacções, boas o más...o interesse de ouvir as opiniões de cada um é poder consolidar a solidariedade entre os proprietarios da Marca, porque nós é que damos a visão do que pode ser a Triumph no futuro...

Não estou a falar do óbvio, o carater da moto, a fiabilidade, a qualidade de construção, agora o preço...todos esses, argumentos para os futuros proprietarios que ainda não deram o passo...Não!! estou a falar tb do serviço após venda, da paixão da marca que o representante tem que transmitir, e do atendimento acima de qualquer outra marca (politica lançada pela Triumph)...

Ainda Obrigado a vocés, vou continuar minha procura da verdade..... ;D ;D
Boas curvas.....

Alexandre Vicente

• Membro
  • *
    • About Nav, Lda
« Responder #5 em: Julho 21, 2010, 15:33:02 pm »
...
Tanto que há cerca de 3 anos tomei a decisão de não debater determinados assuntos neste clube.
E este é um deles.
...

Não compreendo então porque voltaste a falar disto!?

E também não compreendo o porquê de tanta indignação com essas respostas que identificas... acho que todos temos direito a participar.
E ninguém te negou esse direito... tu pelos vistos é que decidiste deixar de debater o tema. Ou pelo menos, dizes que deixaste.... ::)

Quanto ao Michel. Vá-nos colocando a par dos desenvolvimentos para também sabermos o que se passou. Aqui o pessoal se souber algo dá-lhe uma ajuda claro.  ;)

Abraço,
Alexandre Vicente.

VSousa

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
    • Pela estrada fora
« Responder #6 em: Julho 23, 2010, 23:28:03 pm »
Caro Michel,

A Triumph é uma marca muito querida de todos nós os que, nalguns casos desde 1992, fazem parte do TRIUMPH MOTO CLUBE PORTUGAL. Por estarmos, alguns, ligados ao TMCP há muitos anos já vimos e ouvimos de tudo, no que a problemas diz respeito.

Pessoalmente contactei, enquanto cliente e na minha actividade profissional (jornalista) com todas as empresas que tiveram a responsabilidade de representar a marca em Portugal desde essa altura: a Abol Motos, que iniciou a importação, a Pro Europa (de Espanha) que se lhe seguiu, a Cimpomóvel (que recuperou a importação para solo nacional) e a Triumph Ibérica, filial da casa mãe que agora faz a função, com dois concessionários oficiais nomeados em Portugal, Triumph Lisboa e Triumph Porto.

Todos eles, sem excepção, tiveram problemas, deste tipo ou de outro.

A curiosidade levou-me a tentar apurar o que realmente se passou com o caso que aqui relataste. E devo dizer-te, a ti e a todos os que leram a tua opinião aqui no fórum (e é para isso que ele serve, também concordo), o processo de importação e homologação das motos em Portugal é qualquer coisa de Kafkiano. O que realmente me admira é não haver mais - muitos mais - problemas.

Percebi que vens de um país europeu, onde as coisas, com maior ou menor acuidade, funcionam normalmente. Em Portugal, como acabaste de perceber, não.

Neste país, a burocracia tem um peso na vida pública que supera e impede qualquer desejo organizativo de base. Há institutos, organismos e direcções gerais que duplicam as tarefas (fazem a mesma coisa!), criados unicamente para abrir vagas para os "boys" do sistema partidário.

O IMTT é apenas um desses MONSTROS.

Pelo que percebi, acabaste por ser vítima de três situações distintas que, numa infeliz circunstância, se conjugaram: a burocracia infindável e indiscrutinável (quando não contraditória) dos organismos e instituições oficiais; os métodos de trabalho do anterior importador (Cimpomóvel) que homologava "à vista" (e não era a única a fazê-lo....) e um erro processual da actual estrutura importador/concessionário oficial.

Não tenho procuração de ninguém mas posso dizer-te que há pessoas com responsabilidades nisto que reconhecem a razão da tua indignação e que tudo têm feito para resolver o problema.

Tanto quanto percebi, em breve estará definitivamente solucionado.

Who Dares Wins

Alexandre Vicente

• Membro
  • *
    • About Nav, Lda
« Responder #7 em: Julho 25, 2010, 13:05:32 pm »
Vsousa. "Bullseye".  :)

Infelizmente existiram/existem mais infortúnios desses, legados do anterior importador. Mas penso que com o tempo vão desaparecendo e ficaremos somente a braços com a típica morosidade das nossas instituições publicas no que toca a despachar serviço. (Infelizmente ::) )

Abraço,
Alexandre Vicente.

Allonzo

• Membro
  • *
« Responder #8 em: Julho 27, 2010, 14:51:04 pm »
ai ai ... pois  e ... sou mais um q espera os documetos da dita cuja a 9 meses .. e agora lendo isso .. acho q vou ser um pouco mais " agressivo " sobre esse assunto ....

hj finalizou se  a minha novela sobre a habilitaçao , 1ano e 8 meses de processo para poder "andar " com minha moto , ja estava feliz ...

mas acho q ja percebi q começou outra novela ..

bora michel , se precisar estou disponivel para qualquer mobilizaçao mais profunda sobre esse tema .

fLUNX

• Membro
  • *
« Responder #9 em: Julho 28, 2010, 16:20:14 pm »
Allonzo.. q se passou agora?

caxi

• Membro
  • *
    • viagens e livros
« Responder #10 em: Julho 30, 2010, 17:05:37 pm »
Reportanto ao Vsousa, acho que a situação está mais resolvida do que por resolver, acho que finalmente a Triumph ultrapassou os problemas que atravessou com todas esta situação da legalização das nossas belas máquinas.
Felizmente posso falar tanto do contacto que tenho com Lisboa quer com o do Porto, nada a falhar.
Comigo, claro está falo por mim e só por mim, mas é para isso que o forúm cá está.
Sei e concordo com tudo o que foi dito peplo Vsousa, isto em Portugal, por muito legal que queiras as coisas...já será velhinho quando a finalmente a conseguires... é o teu país... muda-o! é por nós que começa!
^__________________________________________^
----VFR400*|*Africa Twin*|*VFR750*|*Tiger1050----

http://tigervaraderobalcas2011.blogspot.com/
http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/
http://www.pt.motardbook.com/index.php/profile/caxi

Allonzo

• Membro
  • *
« Responder #11 em: Julho 30, 2010, 20:25:52 pm »
é flunx , nao acham os documentos da minha nega , os manos da triumph lisboa estao na captura ,mas nada ainda ..  vamos ver o q rola ....

mas pelo menos ja posso andar e vou ate na padaria de moto ..lol ... proximo encontro no irish seraq minha 1ª aparição ... lol    ja nem durmo ....

Michel

• Membro
  • *
« Responder #12 em: Julho 30, 2010, 21:37:17 pm »
Olá Pessoal,

Não quiz voltar o forum antes de ter novidades. Fantasticos! todos esses comentarios, é o que faz as coisas mexerem-se, mudarem e evoluir...

Após um contacto com mais empenho, interessos e prazos (algo mudou?????... ;) ) toda a semana passada com Lisboa Triumph, convidaram-me hoje a passar por la para preencher novos documentos para o pedido dos definitivos.....O que eu tenho a dizer sobre nosso encontro, é que nada melhor que um FACE TO FACE para ter uma idea mais definida sobre o outro. Conheci apaixonados pela nossa querida Marca, pessoas acredito Diferentes como nós todos...Podemos nos exprimir sobre os nossos pontos de vista...em poucas palavras...Gostei da segunda impressão.. :P ;D !!

Eles fazem o pedido com urgencia na segunda com um prazo de 10 dias a um mès...

TOP!!! A contagem começou.....tic! tac! tic! tac!... ;)

TO BE CONTINUED..............................

Boas curvas.....

claudioescsousa

• Visitante
« Responder #13 em: Agosto 04, 2010, 07:24:35 am »
Michel
Tb comprei a minha street triple r em Agosto de 2009 e recebi os documentos no mês passado.
Já jurava a mim próprio que não comprava outra mas.... incha, desincha e passa...  ;D
Abraços