Autor Tópico: Street Triple by Waters  (Lida 5774 vezes)

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
Street Triple by Waters
« em: Agosto 06, 2009, 09:45:55 am »
    O meu último mod (Renthal Ultralow):

Before and After
http://qigv6q.bay.livefilestore.com/y1pFWQxs8IqZ9z8rau1aGPSwwBcDkTb_O8od7i7bIWeli0iQvrnXxWChrMNCcrjQZraivK8SxEYmwhrBnaWr7DeoUqyVPqPisVq/Original2.jpg
Street Triple by Waters
http://qigv6q.bay.livefilestore.com/y1pvNGciKuJbG5eiVcMnk5IVthwcyxQpMViU-aLtfXPV0S4tZyCGso-1aexCui7LP3eym16ROs6-q1HOxrxu1prnIAP-E9TmRJT/Renthal.jpg
Street Triple by Waters
    A largura é cerca de 1cm de cada lado maior, e em altura e formato é muito parecido com o original, é construído para motos de estrada e não para motos de TT como é o caso da maior parte dos Fatbar que na parte central têm 28mm e são bastante mais largos. OK até podem ficar melhor esteticamente mas obrigam a trocar os risers como todos vocês já sabem e no meu caso quase de certeza que o cortava para ficar um pouco mais estreito (Transito de Lisboa).
 Uma das vantagens relativamente ao original que mais me agradou foi o desaparecimento quase na totalidade de vibração, não era nada que se sentisse com a moto parada ou nos primeiros quilómetros, era sim imperceptível. Porem ao fim de 1hora de condução começava a sentir as mãos dormentes talvez por o volante ser de aço e não filtrar as frequências mais curtas que me adormeciam as mãos, inicialmente ainda pensei que estivesse a usar as luvas demasiado apertadas nos punhos. O que é certo é que com o volante de alumínio desapareceram quase na totalidade.
http://qigv6q.bay.livefilestore.com/y1p74AkSKOnfR91p6WZKn-PcMpZBaPadblrcX69ubPQqt_zD2nrMOCvGByn_02DsGicLAGvK-wHAwNIqPeLAelnXl4BsK53u3o8/Renthal%20Vista%20Frontal.jpg
Street Triple by Waters

Saudações a todos       
« Última modificação: Agosto 06, 2009, 17:26:20 pm por Waters »

dfelix

• Gestão Site
  • Membro
  • *
Re: Street Triple by Waters
« Responder #1 em: Agosto 06, 2009, 11:53:26 am »
...e no meu caso quase de certeza que o cortava para ficar um pouco mais estreito (Transito de Lisboa).

Só se fosse pelos espelhos..

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #2 em: Agosto 06, 2009, 12:27:06 pm »
Já tinha os espelhos com o volante original, são funcionais, troquei por não me agradavam os originais que me obrigavam a encolher os ombros para ver alguma coisa. Quando comprei estes estava desesperado por fazer esta troca (cheguei inclusive a rodar sem espelhos, o que considero ser uma perfeita falta de respeito pelos restantes utentes da via pública).
Só se fosse pelos espelhos..

Cortava o volante porque queria que tivesse uma condução o mais parecido possível com o original, o qual me agradava a posição de condução, claro que podes considerar também pelo tipo de espelhos que já tinha.

Como tu, já falamos sobre isto noutro forum, também gosto mais dos Bar End Mirrors da Triumph, só que achei que eram demasiadamente caros para uma peça tão vulnerável a quedas (e apenas um).
Os da Rizoma, exactamente iguais aos da Triumph tinham o preço muito aproximado, agora já existem de outras marcas relativamente mais baratos.

Cumprimentos

dfelix

• Gestão Site
  • Membro
  • *
« Responder #3 em: Agosto 06, 2009, 14:08:42 pm »
(cheguei inclusive a rodar sem espelhos, o que considero ser uma perfeita falta de respeito pelos restantes utentes da via pública)

Eu ando sem espelhos...
E não chamo nomes nem faço gestos feios aos restantes utentes da via pública para lhes faltar ao respeito!
 ;D

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #4 em: Agosto 06, 2009, 14:36:20 pm »
Eu ando sem espelhos...
E não chamo nomes nem faço gestos feios aos restantes utentes da via pública para lhes faltar ao respeito!
 ;D

Não leves a mal, mas tens que concordar comigo em que se os utilizasses correrias menos riscos, penso que com a tua experiência neste mundo das motos, quer pratica quer teórica, pelas coisas que já lí escritas por ti, outra coisa não esperaria.
Devo-me ter expressado mal, faltar ao respeito verbalmente ou por linguagem gestual, não, não te vejo como pessoa capaz disso. ;D

Voltando ao fulcro da questão, os espelhos também podem ser montados virados para baixo, minimizando desta forma os problemas com os espelhos dos enlatados, mas pessoalmente agradam-me mais assim. ???

Cumprimentos

VSousa

• Sócio TMCP
  • Membro
  • **
    • Pela estrada fora
« Responder #5 em: Agosto 06, 2009, 14:52:40 pm »
No Natal vamos todos oferecer uns espelhos ao Felix.  ;D
Who Dares Wins

Alexandre Vicente

• Membro
  • *
    • About Nav, Lda
« Responder #6 em: Agosto 06, 2009, 14:55:59 pm »
No Natal vamos todos oferecer uns espelhos ao Felix.  ;D

Atenção que o Felix não está sozinho na luta contra o Estendal da roupa...  ;D

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #7 em: Agosto 06, 2009, 15:02:02 pm »
E como não há duas sem três. 8)
Para mim podem ser os originais Bar End da Triumph, pretos por favor. ;D

Até lá não me faltam oportunidades para partir estes. ;)

Cumprimentos
« Última modificação: Agosto 06, 2009, 15:04:45 pm por Waters »

dfelix

• Gestão Site
  • Membro
  • *
« Responder #8 em: Agosto 06, 2009, 15:52:47 pm »
Não leves a mal, mas tens que concordar comigo em que se os utilizasses correrias menos riscos...

Os espelhos são fundamentais e defendo obviamente a utilização dos mesmos.

Sinto falta deles sobretudo na AE, onde não é fácil olhar para trás.

Agora o respeito e perigo depende sobretudo da consciência de quem conduz.
Não ter espelhos pode dificultar a tarefa, mas não é impedimento para olhar antes de efectuar manobras.

Há quem os tenha e não use.
(Mas não vou entrar por aí.)

Os espelhos voltados para baixo é estéticamente apelativo.
Mas não sei se vão bater no depósito quando o guiador atingir o máximo curso durante manobras.

jcabrita

• Membro
  • *
« Responder #9 em: Agosto 06, 2009, 15:58:28 pm »

Não ter espelhos pode dificultar a tarefa, mas não é impedimento para olhar antes de efectuar manobras.

Há quem os tenha e não use.
(Mas não vou entrar por aí.)

Na minha parca experìência e apenas com três anos de carta de moto, exigiram-me no meu exame que qunado tivesse de mudar de faixa, olhasse para trás, como se não estivessem lá os espelhos.

Hoje em dia tenho espelhos nas três motos, só os utilizo numa delas, em que consigo ver bem com eles (TT600), os outros estão lá a enfeitar e olho sempre para trás, até na Bonneville, que dizem que parece um veado com armações ;D .

Por isso, tenho mas não uso 8)
I´ll try anything once, twice if I like it

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #10 em: Agosto 06, 2009, 16:49:16 pm »

Na minha parca experiência e apenas com três anos de carta de moto, exigiram-me no meu exame que qunado tivesse de mudar de faixa, olhasse para trás, como se não estivessem lá os espelhos.

No meu exame a vinte e tal anos a traz, exigiram-me que fizesse um oito.
Ao mudares de faixa, na AE, mesmo a 120Km/h...cof,cof,cof...desculpa engasguei-me, não é muito fácil olhar para traz (como confirma também o DFelix).
Por exemplo, nos semáforos quando parados e sem espelhos, olhamos para a frente ou para traz, pois a todo o momento podemos ser abalroados por um condutor distraído e daltónico. :o

Os espelhos voltados para baixo é estéticamente apelativo.
Mas não sei se vão bater no depósito quando o guiador atingir o máximo curso durante manobras.

Não batem no depósito.

Cumprimentos

Alexandre Vicente

• Membro
  • *
    • About Nav, Lda
« Responder #11 em: Agosto 06, 2009, 16:59:50 pm »
Não batem no depósito.
Cumprimentos

Se os avanços ou guiador forem de origem... pois... :)

Waters

• Direcção TMCP
  • Membro
« Responder #12 em: Agosto 06, 2009, 17:07:33 pm »

Se os avanços ou guiador forem de origem... pois... :)

Provavelmente se forem avanços batem, só testei com volantes altos.

Cumprimentos

potenza

• Membro
  • *
« Responder #13 em: Agosto 18, 2009, 20:37:14 pm »
belo mood esse guiador, bem melhor que o preto que eu tentei por na minha mas logo tirei porque nao ficava bem!

Entao e so temos isso para mostar?

abraco

3 a conta que deus fez...