Autor Tópico: Thunderbird (linda)  (Lida 2359 vezes)

L4G4RT0

• Membro
  • *
Thunderbird (linda)
« em: Março 22, 2010, 09:31:10 am »
Estava uma Thunderbird (Sport?) no Oeiras Parque ontem Domingo, no Oeiras Parque -  eu não gosto dos tópicos dos "avistamentos" mas não pude resistir! Será de alguém aqui do forum? Vi-a ao longe e rapidamente percebi logo que era uma Triumph (e ainda há por aí gente a dizer que as Triumph copiam esta ou aquela marca... qual quê!!!)
No eternal reward will forgive us now for wasting the dawn

motofreud

• Membro
  • *
Re: Thunderbird (linda)
« Responder #1 em: Março 22, 2010, 09:50:28 am »
Era eu (fui catado)  :D

L4G4RT0

• Membro
  • *
« Responder #2 em: Março 22, 2010, 09:56:33 am »
Era eu (fui catado)  :D

hehe, a falha é minha porque (ainda) não fui nenhuma vez à Vela e não conheço as montadas da malta! está 5 estrelas!!

motofreud

• Membro
  • *
« Responder #3 em: Março 22, 2010, 10:01:06 am »
hehe, a falha é minha porque (ainda) não fui nenhuma vez à Vela e não conheço as montadas da malta! está 5 estrelas!!

Tanques!  ;)

dfelix

• Gestão Site
  • Membro
  • *
« Responder #4 em: Março 22, 2010, 11:23:39 am »
(e ainda há por aí gente a dizer que as Triumph copiam esta ou aquela marca... qual quê!!!)

Presumo que isto seja uma boca para mim, consequente do que escrevemos aqui...
 ::)

A TBS é uma das máquinas mais interessantes produzidas na fábrica de hinckley!
(E a do motofreud áparte daquela "marquize" pouco consensual, está uma transformação soberba)

É quase um crime coloca-la na mesma linha de comparação com outros modelos que numa fase menos inspirada (para não dizer mais desesperada) têm influencia ou em casos extremos como o da TT são descaradamente cópia de japonesas.
 ;)

L4G4RT0

• Membro
  • *
« Responder #5 em: Março 22, 2010, 12:09:49 pm »
Presumo que isto seja uma boca para mim, consequente do que escrevemos aqui...

A TBS é uma das máquinas mais interessantes produzidas na fábrica de hinckley!
(E a do motofreud áparte daquela "marquize" pouco consensual, está uma transformação soberba)

É quase um crime coloca-la na mesma linha de comparação com outros modelos que numa fase menos inspirada (para não dizer mais desesperada) têm influencia ou em casos extremos como o da TT são descaradamente cópia de japonesas.
 ;)
Por acaso nem era baseado nisso! Acho que até foi numa conversa de outro tópico (aqui ou no motonline) em que havia malta a criticar a Triumph por copiar customs e muscle bikes :) Quem era o responsável pelas críticas? Já não me recordo  :P

Eh pá, mas esta "TBS" está mesmo soberba  :) ia subir para as escadas rolantes com a mulher e o filhote e tive de fazer um desvio para ir apreciar aquilo que poucas marcas de motas nos oferecem hoje em dia: classe, exclusividade e estilo retro!

PS: yeap, a TT é uma cópia da CBR600 :p mas não deixa de ter o seu encanto Triumph

motofreud

• Membro
  • *
« Responder #6 em: Março 22, 2010, 12:15:34 pm »
PS: yeap, a TT é uma cópia da CBR600 :p mas não deixa de ter o seu encanto Triumph

Só se for nos lança-rockets  ;D

dfelix

• Gestão Site
  • Membro
  • *
« Responder #7 em: Março 22, 2010, 12:37:38 pm »
Por acaso nem era baseado nisso! Acho que até foi numa conversa de outro tópico (aqui ou no motonline) em que havia malta a criticar a Triumph por copiar customs e muscle bikes...

Até já me tinha esquecido que Triumph também produz cruisers...
Espero não voltar a ter pesadelos com essa cruiser "original" que é a Thunderbird 1600...

Só se for nos lança-rockets

ahahah..
Sim... Apêndices bélicos que davam um charme muito especial á speed four!

:D

motofreud

• Membro
  • *
« Responder #8 em: Março 22, 2010, 13:00:28 pm »
ahahah..
Sim... Apêndices bélicos que davam um charme muito especial á speed four!

:D

Essa sim, uma moto bastante interessante (pelo menos assim a considero), apesar de mal amada

L4G4RT0

• Membro
  • *
« Responder #9 em: Março 22, 2010, 14:39:40 pm »

Só se for nos lança-rockets  ;D

sem duvida esses lança-rockets! era praticamente o que as distinguiam das CBR600 :)
mas eu já vi que o meu sentido estético não acompanha a maioria (sempre fui um bocado esquisito mesmo!!) - aliás, o meu "amor" pela Speed Triple vem precisamente dos dois faróis redondos que tanta gente odeia. E gosto do escape 3 em 1 que tantos detestam! E muito antes da S3, tive uma Hayabusa que toda a gente dizia que era feia (e que uns anos depois já toda a gente parecia gostar!). Não consigo fazer parte dos gajos que gostam de Audis A3 e A4 brancos... prefiro um Alfa-Romeo vermelho!!! :D

dfelix

• Gestão Site
  • Membro
  • *
« Responder #10 em: Março 22, 2010, 15:09:47 pm »
Diria que tens uns gostos até bastante consensuais...

jcabrita

• Membro
  • *
« Responder #11 em: Março 22, 2010, 15:35:28 pm »
Continuo a preferir a TT à CBR 600F  :P .

E não as acho nada parecidas, a não ser de muito longe (e só porque vejo mal ao longe) ;D
I´ll try anything once, twice if I like it

Alexandre Vicente

• Membro
  • *
    • About Nav, Lda
« Responder #12 em: Março 22, 2010, 16:19:22 pm »

Epah.... tenho que vê-la ao vivo.... as fotos no 351 já não parecem desfavorecê-la tanto. Hmmm... :)

dfelix

• Gestão Site
  • Membro
  • *
« Responder #13 em: Março 22, 2010, 16:38:29 pm »
E não as acho nada parecidas, a não ser de muito longe (e só porque vejo mal ao longe)

Aqui no esquema de cores mais flagrante!  :D

L4G4RT0

• Membro
  • *
« Responder #14 em: Março 22, 2010, 17:01:43 pm »
eheheh, são parecidas! sempre as achei parecidas. até porque a CBR 600 também tinha uns "canhõezinhos" mas não tão redondos como os da TT :)
ainda tenho umas revistas da época, na qual era tida como uma sport confortável e "simpática" quando comparada com as Japonesas mais radicais...

e gostos / polémicas aparte (acredita que já tive de ouvir muita gente escandalizada por gostar do low boy da Arrow, de Alfa Romeos em vez de Audis, da Hayabusa com a sua "marreca" que há 10 anos atrás era tudo menos consensual) - a TB do motofreud está "exquisite" !! (não, é mesmo exquisite e não esquisita!  :D ) - a "marquise" dá-lhe um encanto muito especial hehehe