Autor Tópico: Material da Rizoma + tail tidy  (Lida 5777 vezes)

L4G4RT0

• Membro
  • *
Material da Rizoma + tail tidy
« em: Março 19, 2010, 11:30:57 am »
Boas,

Gostava de saber se alguém sabe onde posso adquirir material da Rizoma - para além da Triumph Lisboa, isto numa perspectiva de tentar poupar alguns euros porque a lista de acessórios já vai longa!
Neste momento quero comprar os retrovisores (gostava de comprar mais coisas lá, mas por ora fico-me por aí).

O outro acessório que procuro é a substituição do suporte de matrícula (bacalhau) - existem algumas soluções à venda na net, mas os preços são elevados e para dar 250 ou 300€ prefiria ir buscar o da Rizoma (que também tem um preço muito doloroso). Há no entanto quem tenha modificado um suporte original, pelo que se alguém souber de um à venda, ficava agradecido que me informasse!
No eternal reward will forgive us now for wasting the dawn

dfelix

• Gestão Site
  • Membro
  • *
Re: Material da Rizoma + tail tidy
« Responder #1 em: Março 19, 2010, 15:06:47 pm »
Supostamente a Rizoma tem preço fixo para a toda a Europa.
Pelo menos tinha...

Se a Triuph Lisboa o está a praticar ou não... não sei.

Podes tentar directamente no importador:
www.jbs-motos.pt

Em determinadas casas pequenas é bem provável que arranjes a preços inferiores aos de catálogo.
Sei quem costumava ter deste material. Mas não sei se ainda está no negócio.
Vou tentar saber de alguma coisa... e depois digo-te.

L4G4RT0

• Membro
  • *
« Responder #2 em: Março 19, 2010, 17:05:04 pm »
obrigado a ambos - a ver se mais alguém diz algo.

liguei para a JBS e os preços que estão no site são aproximados aos praticados cá, sendo que a JBS tabela preços ligeiramente abaixo para Portugal. não fazem venda directa, mas foram bastante simpáticos e irei passar lá para ver os espelhos antes de comprar! ah, os preços no site são finais, ou seja já incluem impostos.

relativamente à rabeta/bacalhau, essa que enviaste carece do problema que vi noutra: a localização dos piscas é lateral ao farolim, e eu não aprecio essa disposição (embora essa até seja melhor do que uma outra que tenho visto na net). a da Rizoma fica em 278€ (segundo o site), o que poderá ser considerado pois julgava que era + iva, mas é o preço final.
« Última modificação: Março 19, 2010, 17:43:58 pm por L4G4RT0 »

fLUNX

• Membro
  • *

L4G4RT0

• Membro
  • *
« Responder #4 em: Março 26, 2010, 19:14:21 pm »
tail tidy...
http://www.jacklilley.com/view_part.asp?category_id=60&category_type_id=844&part_id=5640

Tks, mas esse é talvez o que menos gosto, pela colocação dos piscas. É pena este meu "desgostar" porque é dos mais baratos à venda!!!
Estou cada vez mais inclinado para o da Rizoma, pois acaba por ser de uma marca de design e ter um preço semelhante ao que consigo encontrar de outras que nem marca têm...

Nuno_xpto

• Membro
  • *
« Responder #5 em: Abril 09, 2010, 12:22:30 pm »
Boas amigo L4g4rto era só pra te mostrar a tail que andei a namorar antes de meter as maos á obra e fazer a minha em casa lol...
Gostei dela por ser bem acabada, ter ja o suporte de matricula, ficar com o farol de origem que adoro ver e nao ter os buracos laterais que na minha opiniao são muito feios...
Espero que te agrade!!! o contra sera o preço!!!!!

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=270393392546&ssPageName=STRK:MEWAX:IT
Nuno Silva
Speeeeeed Triple 08

L4G4RT0

• Membro
  • *
« Responder #6 em: Abril 12, 2010, 01:21:39 am »
Boas amigo L4g4rto era só pra te mostrar a tail que andei a namorar antes de meter as maos á obra e fazer a minha em casa lol...
Gostei dela por ser bem acabada, ter ja o suporte de matricula, ficar com o farol de origem que adoro ver e nao ter os buracos laterais que na minha opiniao são muito feios...
Espero que te agrade!!! o contra sera o preço!!!!!

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=270393392546&ssPageName=STRK:MEWAX:IT

Oi Nuno. Já tinha visto essa. Parece que só os Alemães andam a faze-los como deve ser... No entanto (e se não me engano), enviei um mail para esse vendedor e ele informou-me que o preto é brilhante e eu preferia mate... e por um preço muito semelhante compro o da Rizoma,
que tem o inconveniente de alterar a óptica traseira, mas que por outro lado, torna a S3 unica... São possibilidades... tks !

Nuno_xpto

• Membro
  • *
« Responder #7 em: Abril 12, 2010, 22:52:31 pm »
Acredito, e como tudo... é uma questão de gosto!!!! Vai em frente!!!! ;)  Ficamos aguardar por novidades!!!! Abraço
Nuno Silva
Speeeeeed Triple 08

fLUNX

• Membro
  • *
« Responder #8 em: Abril 22, 2010, 14:35:17 pm »
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc3/hs480.snc3/26283_115114801842713_100000325807837_180197_8275860_n.jpg

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash1/hs480.ash1/26283_115114831842710_100000325807837_180202_4955783_n.jpg

Finalmente coloquei os espelhos... mas.. nao consegui invertê-los... "bate" no depósito... talvez outros dê.. mas estar a comprar a "distância" ja nao faço.

Entretanto.. para teste.. fica assim.. até ver...
mas "ela" sem qualquer um deles... (no mirror).

Ab, fLAVIO

fLUNX

• Membro
  • *
« Responder #9 em: Maio 11, 2010, 14:27:10 pm »

L4G4RT0

• Membro
  • *
« Responder #10 em: Maio 26, 2010, 01:24:08 am »
oi pessoal (já não vinha cá há algum tempo)...
comprei a tail tidy da Rizoma e estou a instalá-la. alguma guerra com alguns parafusos mais frágeis mas já está tudo no lugar e só falta ligar a parte eléctrica. quando tiver tudo pronto tiro umas fotos ;)

já agora, sabem onde posso arranjar terminais iguais ao que vêm instalados? a alternativa é cortar fios - que é o que a maior parte das oficinas faz - mas se arranjar os terminais faço o trabalho bem feito! - pena a Rizoma não fornecer o material "plug and play" na parte da cablagem (pelo preço, acho que devia!!)

Nuno_xpto

• Membro
  • *
« Responder #11 em: Maio 30, 2010, 16:25:14 pm »
Boas L4g4rto os terminais podes procurar em qualquer oficina de electricista auto ou se for pra desenrrascar rapidamente sem estar preocupado com os € da um pulo á Norauto...
Venham as fotos !!!
Nuno Silva
Speeeeeed Triple 08

L4G4RT0

• Membro
  • *
« Responder #12 em: Junho 24, 2010, 21:02:15 pm »
Boas L4g4rto os terminais podes procurar em qualquer oficina de electricista auto ou se for pra desenrrascar rapidamente sem estar preocupado com os € da um pulo á Norauto...
Venham as fotos !!!

Oi Nuno. Os terminais iguais são muito dificeis (senão impossíveis) de arranjar por cá. Como ia perder muito tempo, acabei por optar pelo corte dos fios e usar aquelas junções que se vendem nas lojas de acessórios auto e pronto, trabalho feito. Depois veio a guerra dos piscas: tinha uns piscas de LED que eram para a 955i e que nunca cheguei a instalar e como a lista de gastos já ia grande e os da Rizoma são upa upa no preço, optei por instalar estes. Claro está que o relé não suporta leds e ficaram a piscar muito rápido... depois de muita guerra lá consegui arranjar no ebay um relé compatível com leds. Trazia a indicação: para montar em Land Rover  !!! :D em grande ehheheh. O pisca ficou um pouco mais lento que o normal (está a fazer cerca de 60 piscas por minuto - o normal penso que fazia 70) mas é melhor que o pisca muito rápido que confunde os outros condutores. Agora falta-me a matrícula porque as furações são diferentes... acho que vou mandar fazer uma na Gare do Oriente :)

As fotos, espero colocar ainda hoje (se o bluetooth do meu Linux não me pregar partidas!!)

Nuno_xpto

• Membro
  • *
« Responder #13 em: Junho 24, 2010, 22:24:23 pm »
Boas L4g4rto já estou a ver que as coisas continuam a andar!!! hehe
Essa do relé para o Land é brilhante hehe, quando é assim também e em alternativa ao relé há as resistências para os piscas que são por norma faceis de instalar...mas se ficou a trabalhar...está bom!!! hehe Começo a ficar curioso!!!
Os terminais realmente são dificeis de encontrar as vezes só mesmo casa de electricidade auto e algumas!
 Fico a espera das fotos!!!  ;D :o
Nuno Silva
Speeeeeed Triple 08

L4G4RT0

• Membro
  • *
« Responder #14 em: Junho 28, 2010, 14:36:13 pm »
Boas L4g4rto já estou a ver que as coisas continuam a andar!!! hehe
Essa do relé para o Land é brilhante hehe, quando é assim também e em alternativa ao relé há as resistências para os piscas que são por norma faceis de instalar...mas se ficou a trabalhar...está bom!!! hehe Começo a ficar curioso!!!
Os terminais realmente são dificeis de encontrar as vezes só mesmo casa de electricidade auto e algumas!
 Fico a espera das fotos!!!  ;D :o

Oi Nuno. O problema das resistências é que obrigam a ter mais cuidado na instalação por causa do aquecimento que geralmente provocam. Além disso convém não escolher qualquer resistência... Eu vi umas no ebay, que tinham bom aspecto, mas foi o próprio vendedor que me disse para experimentar o relé. As vantagens são 3: instalação "plug in", menor consumo eléctrico porque as resistências não o alteram, mas o relé diminui o consumo e a ultima vantagem é o facto de não ter de cortar nada, tornando a instalação mais à prova de azares :)

Seguem as fotos (peço desculpa pela má qualidade mas o telemóvel e pouca luz não deram para mais!!!)

http://i2.photobucket.com/albums/y4/jflizard/S3%201050/Foto-0076.jpg

http://i2.photobucket.com/albums/y4/jflizard/S3%201050/Foto-0085.jpg

http://i2.photobucket.com/albums/y4/jflizard/S3%201050/Foto-0083.jpg

http://i2.photobucket.com/albums/y4/jflizard/S3%201050/Foto-0082.jpg