Num comparativo que me pareceu justo, realçam como ponto menos conseguido, as suspensões, isto sem querer dizer que não são boas, apenas poderiam ser melhores para que a Speed fosse ainda mais "perfeita".
Parece-me perfeitamente natural...É a unica das 3 com suspensões "low budget".A Triumph deveria lançar uma versão R da 1050 com suspensões de fabrico europeu e ao nível das dessas concorrentes.A Ducati SF não participou no comparativo?
...mas se nós quisermos podemos fazer a 'R' com material "oficial" da própria Triumph não é?... e se calhar o incremento de preço para equipar a S3 com essa suspensão compensava. Acho que a Triumph se está a guardar para a próxima versão
É a velha questão: quando as pessoas vêm a Speed Triple vencer um comparativo pensam que estão a fazer um favor...
nesta classe em que de certa forma foi pioneira...
É suposto as SE de 2010 terem um amortecedor traseiro ohlins e molas progressivas na forquilha.
embora a S3 não assuma a designação 'R', referia-me mesmo a uma versão com esse nome.
...mas será que o preço se irá manter? - eu se quiser por um kit da ohlins tenho de gastar uns euros valentes, não sei ao certo, mas andará perto dos 1000€.
Acho que para assumir a designação 'R'... não teriam de ser ficar apenas por umas suspensões novas.Já teriam de começar a pensar em mais algumas coisas.Para não falar mesmo um novo motor e quadro.
Sim..Mas o problema passa sobretudo pela postura da própria Triumph.Eles estão aos poucos a arrastar a Speed para próximo das concorrentes "premium".E apesar de ela se desembaraçar muito bem entre as concorrentes, não tem argumentos ao nivel de qualidade de construção e equipamento que justifique.Quando a comprei em 2006 custava 10.600 euros.Actualmente está a custar 12.200 euros. 12.600 pelas SE.É certo que o modelo evoluiu, mas não vejo justificação para tão grande subida de preço.E se pensarmos na Street que é uma moto substancialmente mais barata, mas com um padrão de qualidade equivalente, e mesmo superior em alguns aspectos.... Hoje a custar 12.200 já ficaria com as minhas dúvidas se seria a minha primeira escolha como foi em 2006.
... eh pá... estamos a falar de uma naked... não precisa ser uma 'R' pura!
Tens razão. Os preços estão muito altos, e o kit da Brembo não justifica um incremento tão grande, mas olha que não me recordo de ouvir falar menos bem dos acabamentos e qualidade de construção da S3...
Não sei se faria as modificações que fiz numa de 15.000€...
A Tuono Factory é um bom exemplo do que me refiro enquanto naked digna de ter um um "R".
Desde a qualidade da pintura, passando pela fixação do radiador e da forquilha a propria qualidade dos parafusos... há uma longa lista de soluções que são um bocadinho arcaicas...Mas como já alguém por aí referiu... fazem parte do charme britânico!
Até porque normalmente as motos de 15 mil euros já têm as poucas coisas que gostaria de modificar na minha.
BTW,Porque é que achaste a Superduke um trambolho?É que foi das nakeds que mais gostei de andar.
...mas uma vez numa ida ao C. Roca deixei uma para trás (com a 955i). eu e um amigo numa KTM Adventure..
Talvez seja exagero meu, mas achei que aquela frente é demasiado grande para o resto da moto, daí a designação "trambolho".