Foste onde?Ramme Moto?Essa leitura da mistura pobre e médias é perfeitamente normal.É um workaround que practicamente todas as marcas fazem para acusar menos emissões.Depois de levar com o novo mapa isso deve desaparecer...
Sim, estive na Rame Moto pois já os conhecia e são sempre bastante atenciosos. Segundo o Fernando da Triumph, é mesmo normal essa pequena discrepância de débito de combustível e tal como disse, para mim é negligenciável.
Adoro as Triples com "voz" mais grave hehehe - embora o segundo motivo seja mesmo a diminuição de peso, que terá reflexos positivos ao nivel do handling!
Essa pequena discrepância de débito de combustível certamente que desaparece assim que colocarem o TOR ou o mapa especifico desse Arrow.
O "handling" que ganhas na troca de escape é que é negligenciavel face ao que vais ganhar em colocar o escape.Lembro-me perfeitamente, do primeiro arranque fiz com a minha ainda a testar as ponteiras.Estava a ver que tinha de voltar do Algarve de reboque e ambulancia!
Mesmo sendo pequena, espero que sim. Segundo o Fernando a mota vai ficar muito mais solta, com um escape que é muito mais directo, sem curvas. Isso à partida irá fazer desde logo muita diferença.
Bem, o handling é ganho em duas coisas: peso inferior porque "perco" uma ponteira e um tubo, e também por ser um escape mais baixo (embora aqui não consiga bem associar isso a handling, mas dizem que sim, que faz diferença).
mas nada mesmo.. chegando mesmo a questionar se tinham realmente feito o upload do ficheiro... tendo inclusive voltado a oficina e me foi garantido q foi colocado.
qual a razao para o setup de programa de TR 955i?O Banco nao é suficiente por si só para medir a potência da mota?
Peanuts...Eu perdi cerca de 10kg na alteração... e não notei diferença significativa.E já fiz uns 6 ou 7 trackdays com ela!
Os bancos têm uma especie de base de dadso com especificações das dimensões da rodas, relações de caixa e outros items para os calculos bater certo.
isto ja nao querendo entrar em temperaturas ambientes ou pressoes atmosfericas, humidades.. ou efeito "Ram-air" em estrada (nao sei se na S3.. é importante)
Permite-me discordar dos "peanuts":* 10kg em 189 são 5.3% de peso a menos* baseado em valores de fábrica, passas de 1,453kg/cv para 1,376kg/cv (sem contar com algum possivel aumento de potencia)* extrapolando isso para potencia, seriam 7.2cv a mais
Foi pena não teres tirado os gráficos... Eu também não estou à espera da milagres, mas conto sentir alguma diferença para além do "som", pois de facto é um mod caro para se ficar apenas por isso!