Olá pessoal, Gostaria de saber se alguem já o fez ou se é possível.A minha ideia é:Manter a ventoínha ligada mesmo com o motor desligado mas com ignição ligada. Se por ventura a bomba de agua só funcionar com motor ligado... deixo arrefecer o radiador e volto a ligar a mota para circular a agua + fresca novamente no circuito. Ab, fLAVIO
A mota nao tem qualquer problema.queria era tornar o arrefecimento + eficiente. (sobretudo no verão) Ab, fLAVIO
a minha tem "barras"... nao está graduada em numeros.
nas motas "TT" e nos Karts.. ja vi colocarem.. um genero de tubo em aluminio que tem alhetas tipo cabeça de arrefecimento a ar... para dissipar calor na passagem da agua no seu interior.Isso é colocado em partes "direitas" (sem curvas) dos tubos.
Sabem se a Samco ou semelhante.. faz tubos de silicone para as Triumph SpeedTriple?
Muito ineficaz, um tipo nunca sabe às quantas anda em termos de temperatura real. Já as latas trazem também instrumentos analógicos cheios de tracinhos vermelhinhos e azulinhos.... hmmmfff...
Tenho um termómetro externo na minha GRC...(Além da sonda de temperatura de refrigerante, faz leitura da rotação através da indutância gerada pela faisca da vela) Numa moto que não tem originalmente essa instrumentação ate pode fazer sentido.Numa que tenha, mesmo sendo de "barras"... não há necessidade.(Normalmente os sensores são idênticos, correspondendo a primeira barra aos 40º e a ultima aos 120º)Penso que não haverá grandes dificuldades em adaptar ou mesmo criar um digital de raiz para complementar os tracinhos..
Ahh uma curiosidade, o termostato da Trophy é igual ao dos Renault 5...mais uma acha para a questão do "quase carro"!! Que me desculpem a inconfidência todos os proprietários de Trophy´s mas pode dar jeito...é mais barato..
Tens várias hipóteses:1) Podes substituir o interruptor da temperatura por um que faça disparar a ventoinha mais cedo